Show Posts

This section allows you to view all posts made by this member. Note that you can only see posts made in areas you currently have access to.


Topics - Comissão de Análise de Incidentes

Pages: 1 2 [3]
31
Formula 3 European Cup / Formula 3 European Cup: Protestos / CAI
« on: February 02, 2016, 01: 14 »
Neste tópico serão colocadas as decisões do CAI referentes aos protestos enviados pelos pilotos e pelas equipas participantes no campeonato, bem como será colocada a análise do CAI da 1ª volta de todas as corridas.

Lembramos os pilotos que toda a informação relativa ao CAI e às penalizações se encontram nos pontos G e H das Regras Gerais dos Campeonatos de Sim-Racing da PTSims (clicar para aceder ao documento).

32
Formula 3 European Cup / Comunicado da Organização #1
« on: January 31, 2016, 03: 21 »
A Organização informa todos os participantes da seguinte alteração à alínea 8) do Ponto A das regras, que diz respeito à não contabilização da pior corrida de cada piloto na classificação final do campeonato.

"Aplicam-se neste Campeonato todas as regras estipuladas no Ponto B. – Pontuações e Classificações das Regras Gerais dos Campeonatos de Sim-Racing da PTSims, com a seguinte exceção: a pior corrida de cada piloto não será contabilizada na classificação final. A corrida que não conta será um resultado DNS, DNF ou, no caso de o piloto pontuar em todas as corridas, a pontuação mais baixa. Qualquer penalização atribuída pelo CAI será sempre contabilizada, mesmo que seja na corrida que não conta para a classificação."

Mais se informa de que a pior corrida só será retirada da classificação final após a última prova.


Saudações desportivas,

A Organização

33
Rally Series 2016 / Comunicado da Organização #1
« on: January 17, 2016, 17: 11 »
As comunidades envolvidas na organização do Rally Series 2016 informam todos os pilotos participantes das seguintes alterações ao Campeonato:

1. Face a um bug recente não corrigido ainda pela Codemasters, que impede que os pilotos arranjem os carros nas Áreas de Serviço, haverá uma Área de Serviço entre todas as etapas, de forma a que os pilotos possam reparar, ainda que não na totalidade devido ao bug, os respetivos carros.

2. Face a um número muito elevado de inscritos, a pontuação em cada classe (WRC, R4 e Kit Car) passa a ser a seguinte:

1º Lugar: 25 pontos
2º Lugar: 22 pontos
3º Lugar: 20 pontos
4º Lugar: 18 pontos
5º Lugar: 16 pontos
6º Lugar: 12 pontos
7º Lugar: 14 pontos
8º Lugar: 10 pontos
9º Lugar: 8 pontos
10º Lugar: 7 pontos
11º Lugar: 6 pontos
12º Lugar: 5 pontos
13º Lugar: 4 pontos
14º Lugar: 3 pontos
15º Lugar: 2 pontos
16º Lugar e subsequentes: 1 ponto


A Organização espera que a solução apresentada seja dos agrado dos participantes, relembrando que o bug é uma facto totalmente alheio às comunidades e que não depende delas para ser resolvido. No caso de o bug ser corrigido entretanto, as Áreas de Serviço passarão a ser como inicialmente previsto.

34
Gr.5 Legends Cup / Comunicado da Organização #1
« on: January 17, 2016, 00: 56 »
A Organização informa todos os pilotos participantes no Campeonato que, por lapso da mesma, os lugares disponíveis na grelha de partida de Silverstone Classic e Rouen-les-Essarts não correspondem ao número de vagas do campeonato. Em específico, estas pistas permitem apenas 18 e 20 pilotos, ao passo que o número de vagas foi indicado como 24. Deste modo, resolveu a Organização proceder às seguintes alterações ao campeonato:

1. A prova número 2, que teria lugar em Silverstone Classic, terá lugar em Brno.

2. A prova número 6, que teria lugar em Rouen-les-Essarts, terá lugar em Nordschleife.

3. O número de vagas é aumentado para 26, em virtude da grande afluência de inscritos que se verifica neste momento. A Organização fará uma seleção dos pilotos a participar no campeonato caso o número de inscritos seja superior ao número de vagas com base num sistema já desenvolvido, que será divulgado oportunamente.


Saudações desportivas,

A Organização

35
Neste tópico serão colocadas as decisões do CAI referentes aos protestos enviados pelos pilotos e pelas equipas participantes no campeonato.

Lembramos os pilotos que toda a informação relativa ao CAI e às penalizações se encontram nos pontos G e H das Regras Gerais dos Campeonatos de Sim-Racing da PTSims (clicar para aceder ao documento).

36
GT3 Sprint Series / GT3 Sprint Series: Protestos / CAI
« on: October 27, 2015, 09: 51 »
Neste tópico serão colocadas as decisões do CAI referentes aos protestos enviados pelos pilotos e pelas equipas participantes no campeonato, bem como será colocada a análise do CAI da 1ª volta de todas as corridas.

Lembramos os pilotos que toda a informação relativa ao CAI e às penalizações se encontram nos pontos G e H das Regras Gerais dos Campeonatos de Sim-Racing da PTSims (clicar para aceder ao documento).

37
Neste tópico serão colocadas as decisões do CAI referentes aos protestos enviados pelos pilotos e pelas equipas participantes no campeonato, bem como será colocada a análise do CAI da 1ª volta de todas as corridas.

Lembramos os pilotos que toda a informação relativa ao CAI e às penalizações se encontram nos pontos H e I das Regras Gerais dos Campeonatos de Sim-Racing da PTSims (clicar no link para aceder ao documento). As regras são de leitura obrigatória e todos os inscritos no campeonato aceitam e concordam com as mesmas.

38
Neste tópico serão colocadas as decisões do CAI referentes aos protestos enviados pelos pilotos e pelas equipas participantes no campeonato, bem como será analisada qualquer situação que a Organização do campeonato entenda merecer avaliação por parte do CAI.

Lembramos os pilotos que toda a informação relativa ao CAI e às penalizações se encontram nos pontos H e I das Regras Gerais dos Campeonatos de Sim-Racing da PTSims (clicar no link para aceder ao documento).

39
Neste tópico serão colocadas as decisões do CAI referentes aos protestos enviados pelos pilotos e pelas equipas participantes no campeonato, bem como será analisada qualquer situação que a Organização do campeonato entenda merecer avaliação por parte do CAI.

Lembramos os pilotos que toda a informação relativa ao CAI e às penalizações se encontram nos pontos H e I das Regras Gerais dos Campeonatos de Sim-Racing da PTSims (clicar no link para aceder ao documento).

40
Touring Car Series 2015 / Touring Car Series 2015 - CAI Reports
« on: March 18, 2015, 11: 44 »
Neste tópico serão colocadas as decisões do CAI referentes aos protestos enviados pelos pilotos e pelas equipas participantes no campeonato, bem como será analisada qualquer situação que a Organização do campeonato entenda merecer avaliação por parte do CAI.

Lembramos os pilotos para o facto de o Touring Car Series 2015 estar dividido em dois campeonatos, S1 e S2, e cada prova estar dividida em duas corridas. Quando apresentarem protestos, lembrem-se de incluir qual o campeonato e qual a corrida em questão, pois não é tarefa do CAI andar a ver a qual corrida se refere o protesto.

Aproveitamos para relembrar também que o CAI não visualiza a prova de todos os pilotos à procura de incidentes ou derespeito pelas regras. Tal tarefa não é exequível e apenas será feita em casos absolutamente excecionais. Cabe a cada piloto apresentar protesto, nos moldes indicados nas regras, no caso de sentir que foi prejudicado ou se assistiu a algum comportamento menos correto. A correção e honestidade do campeonato é conseguida através da ação de cada um. O CAI tem unicamente a função de decidir sobre os protestos que lhe chegam.

41
DRM Revival Cup / DRM Revival Cup: CAI Reports
« on: February 19, 2015, 15: 41 »
Neste tópico serão colocadas as decisões do CAI referentes aos protestos enviados pelos pilotos e pelas equipas participantes no campeonato, bem como será analisada qualquer situação que a Organização do campeonato entenda merecer avaliação por parte do CAI.

42
V8 Supercars Cup / V8 Supercars Cup: CAI Reports
« on: January 08, 2015, 10: 24 »
Neste tópico serão colocadas as decisões do CAI referentes aos protestos enviados pelos pilotos e pelas equipas participantes no campeonato, bem como será analisada qualquer situação que a Organização do campeonato entenda merecer avaliação por parte do CAI.

43
Road Car Trophy / Road Car Trophy - CAI Reports
« on: January 06, 2015, 09: 42 »
Neste tópico serão colocadas as decisões do CAI referentes aos protestos enviados pelos pilotos e pelas equipas participantes no campeonato, bem como será analisada qualquer situação que a Organização do campeonato entenda merecer avaliação por parte do CAI.

44
Trofeo Ferrari 458 GT2 / Trofeo Ferrari 458 GT2 - CAI
« on: December 08, 2014, 20: 35 »
CAI Report - Prova 2 - Nürburgring

Nomes dos outros pilotos envolvidos: Carlos Leite
Equipas dos outros pilotos envolvidos: GamingEvents
-------------------------------------------------------
Momento do replay: replay cortado para o momento do acidente

Veredicto: O piloto tenta a ultrapassagem por fora da pista uma vez que o piloto que tentava utrapassar seguia pela sua trajetória normal, acabando por provocar o incidente com consequências para ambos. É considerado culpado pelo incidente.

Pena: Penalização de 5 pontos.



Nome do outro piloto envolvido: João Castelos
Equipa do outro piloto envolvido: TMM
-------------------------------------------------------
Momento do replay: Última volta da corrida (A partir do momento: 1h20.00)

Veredicto: Embora o CAI não considere o piloto João Castelos responsável pelo incidente, uma vez que se tratou de um toque lateral quando procurava retomar a sua linha normal de corrida, considera o CAI no entanto que o piloto João Castelos teve condições durante a última volta para permitir a dobragem do líder da corrida, obstaculizando de forma desnecessária a dobragem. Por esta conduta é considerado culpado.

Pena: Impossibilidade de qualificação na próxima prova em que venha a participar.



Nome do outro piloto envolvido: Lino Carreira
Equipa do outro piloto envolvido: NewPowerSimSports 1
-------------------------------------------------------
Momento do replay: volta 18 e 19

Veredicto: O piloto Lino Carreira obstaculiza de forma desnecessária e durante bastante tempo a dobragem a outro piloto, não cumprindo o que está estabelecido relativamente às dobragens e é por isso considerado culpado por essa conduta.

Pena: Impossibilidade de qualificação na próxima prova em que venha a participar.

45
Aqui serão colocados os resultados do CAI.

As possibilidades de decisão do CAI face a cada protesto são as seguintes:

a) Incidente de corrida (sem penalização);
b) Advertência;
c) Perda de pontos da corrida;
d) Desqualificação da corrida;
e) Impossibilidade de realizar qualificação na próxima corrida;
f) Suspensão do campeonato por determinado número de corridas;
g) Exclusão do campeonato.

Pages: 1 2 [3]