Show Posts

This section allows you to view all posts made by this member. Note that you can only see posts made in areas you currently have access to.


Messages - Mário Peixoto

Pages: 1 [2] 3 4 ... 851
16
PTSims Academy 2020 / Re: PTSims Academy 2020: Live Timing
« on: May 19, 2020, 16: 26 »
Verifica que tens o carro e a pista bem instalados. ;)

17
Se gostas de chuva, anda para os ralis, Nuno. :biggrin: O DiRT tem um sistema de chuva muito bem feito, com variedade (forte, fraca, aguaceiros, etc.) e, juntamente com a degradação do piso, fica uma experiência brutal de condução. Em terra / gravilha é fantástico, as PEC ficam mesmo com depressões, buracos e poças de água e lama, com influência notória na condução. Nos ralis de asfalto também se nota bem, sobretudo quando tens de fazer a PEC com pneus slick e está a chover. Mas é na terra que o DiRT brilha com a degradação do piso.

Se tiveres, experimenta dar lá um salto com um 4WD. Vais curtir. ;) Ou se fores assim tão apto, Grupo B RWD com chuvinha. Não há melhor para treinar os braços. :biggrin:

18
Sugiro que os membros PTSims se juntem numa vaquinha para comprar um teclado e rato novos ao Zé. Nem que seja um pack Microsoft de 10€. :biggrin: Além de escrever sozinho, no GTA não faz mira porque o rato falha. Parece que está a ter ataques epilépticos, sempre a apontar para cima e para baixo. :rofl:

19
Ontem acabou por não correr tão bem como gostaria em termos pessoais. Não consegui ir às meias-finais em nenhuma das provas, tendo ficado "à porta" em ambas, com um 11º e 12º lugares. :( Não tive grande oportunidade de treinar, na altura em que liguei o PC, por volta das 20h, vi que o pedal do travão tinha perdido ainda mais curso desde ontem (a loadcell deve estar a dar as últimas) e passei os minutos seguintes numa tentativa desesperada de arranjar aquilo. Não tive sucesso, no máximo vai até 50% e foi com isso que tive de trabalhar. Deu para 2 voltas em Montalegre e 6 em Lydden Hill, já durante o briefing.

Em Montalegre, embora tenha ganho duas qualificações, os tempos por volta não foram suficientemente rápidos para passar às meias-finais. Gosto da pista, é muito desafiante ser rápido e claramente fui conservador, os tempos assim mostram. Muita consistência, mas lenta. :biggrin: Não tive nenhum incidente e isso foi fixe de ver, aliás até tive uma ultrapassagem à RX onde na T1 um piloto alargou muito, eu meti por dentro e passei de lado. Foi giro. :good:

Em Lydden Hill correu pior, acho que ganhei uma manga mas ainda assim não foi suficiente para passar à meia-final. Tive um incidente com o Tiago Monteiro numa das partidas, os carros ficaram "colados" de lado na chegada à T1 e viramo-nos os dois, o Tiago acho que até seguiu mais ou menos, eu acabei na relva e subi por cima dos pneus para voltar à pista. :acute: Os comissários não viram, não levei penalização e siga. Mas perdi muito tempo e estraguei aí qualquer hipótese de chegar às meias-finas.

De resto, gostei do comportamento que vi nos lobbies. Acho que o pessoal teve muito respeito e portou-se bem. Estes carros como se sabe deslizam bastante, mas ainda assim toda a gente os tentou segurar, pelo menos do que eu fui vendo (não dá para ver tudo, mas pronto). E isso é positivo, até era o meu maior receio no campeonato é que houvesse comportamentos menos corretos.

Em relação às trocas de lobby, realmente no papel a ideia é boa, mas na realidade, com o sistema do DiRT, acho que não dá para mudar entre todas as qualificações. O Zé teve grande trabalho ontem e assim também é demasiado, nem dá para uma pessoa se concentrar. Eu tentei meter alguns tempos de outros lobbys para despachar a coisa, mas nem isso foi suficiente para colmatar o atraso. A juntar-se a isso, alguns hosts menos experientes e pronto, foi complicado. A nossa sala do TS parecia uma central de camionagem com mensagens para todo o lado e para pessoas diferentes, ao ponto de nem sabermos com quem estávamos a falar. :help:

Na próxima ronda vamos pensar em algo que seja mais rápido e prático, perde-se a variedade de lutarmos todos com todos, mas em prol do evento e da sanidade mental de quem organiza, acho melhor.

20
Isto na Codoil é uma loucura o GTA online :D

Pois é. :biggrin:


21
titleFun Races / Fun Rally: Grupo A @País de Gales [DiRT 2.0]
« on: May 18, 2020, 01: 26 »


Liga PTSims: https://dirtrally2.com/clubs/club/14887

Classe: Grupo A
Localização: Powis, País de Gales
(roadbook disponível no simulador)

Início: 20/05 às 00h00
Fim: 23/05 às 23h59
Duração: 96 horas

Ajudas: proibidas
Câmaras: todas permitidas
Danos: normal
Momentos inesperados: ligados



Não é necessária inscrição para participar no Fun Rally, basta entrar no mesmo enquanto estiver ativo no simulador.

22
Resultados finais do rali (pilotos e equipas) adicionado ao tópico!

23
Parabéns PTSims!!

A minha casa de sim-racing desde 2011. :drinks:

24
Rali feito por aqui também! :smile: Não conhecia a Escócia ainda, ontem lá fui passar nas 4 longas para perceber o que ia apanhar. É um rali muito interessante, bastante rápido e com algumas ratoeiras pelo meio, mas não é dos piores, eu acho. Pelo menos neste Opel Adam R2. O único mal é mesmo o co-piloto, a gravação é diferente das outras e se um por lado dispara as notas, por outro atrasa-se. A certa altura lá diz ele "boulder right" e eu "sim, eu senti, obrigado". :biggrin:

Gostei muito do carro também, pensava que a categoria R2, por ser de tração frontal, não tivesse grande piada, mas a verdade é que tanto este, como a Ibiza Kit Car, são bem engraçados de levar, sobretudo na terra. Fiquei fã do carro e já serviu de treino para o Ultimate!

O rali em si correu bastante bem para aquilo a que eu estou habituado. Na PEC #1 ia algo a medo e fiquei pendurado numa berma, as rodas da frente do Adam ficaram no ar e não subia, tive de recuar e voltar ao traçado, perdi aí uns 15 segundos. Depois disso tive um semi-capotanço na #3 (acho), subi um monte de lado e caí, felizmente lá o carro se meteu direito. A partir daí foi sempre a andar bem, mini-toques num ou noutro local, mas tudo bastante suave até. O facto de os danos hardocore não estarem ligados ajudou com certeza. ;) Na PEC #12 enganei-me no caminho e fui em frente, quando já estava parado e a voltar para trás, o jogo fez-me "recover" automático e com isso devo ter levado uma boa penalização, não sei de quanto porque tenho o HUD desligado e no fim não mostra (por acaso era uma coisa boa de mostrar). Para já dá para 5º, mas com certeza cairei porque ainda falta algum pessoal fazer. Se cair no Top 10 já me dou por muito contente, que nunca tinha andado na Escócia antes.

Espero que a malta tenha curtido o evento! ;) Era relativamente permissivo para ver se todos acabam. No Ultimate voltamos aos danos hardcore. :biggrin:

25
Claramente a dupla Codoil com mais sucesso. :biggrin:

Eu já tinha gostado dos outros eventos em Nords, acho que são muito fixes. Há malta que não aprecia carros de estrada, o que está tudo bem, mas realmente são outro tipo de máquinas. É tão porreiro levar carros tão diferentes a Nords e tentar extrair o máximo de cada um sem se partir todo com pneus de estrada! O desafio é totalmente diferente de levar um GT3 ou assim. Por mim era um evento a realizar todos os anos, certinho. :biggrin:

Geralmente não me meto com coisas de "quero ficar em X lugar", porque não sou rápido que baste para tal e participo sobretudo para me divertir. Mas neste evento dei umas 4 voltas com cada carro antes e por isso sentia-me confiante para não bater nas voltas a sério e tentar um top 5 individual. Além disso, adoro Nords, é "o meu quintal" e correr aqui é sempre motivo de grande alegria para mim, então com carros de estrada é perfeito. :clapping: Trazer o caneco das equipas com o Daniel era o maior objetivo e valeu a pena o treino porque a nossa maior diferença no evento foi 2 segundos e pouco, de resto andamos sempre ali colados. E assim conseguimos mais uma taça para meter as cascas de amendoins da sala Codoil! :dance3:

Gosto do formato, acho que o pessoal também apreciou e penso que correu tudo bastante bem. Obrigado aos participantes! Quero deixar os parabéns ao Ricardo Belo que mostrou um grande andamento, já na fun dos Ferrari se viu que ele anda bastante bem e isso ficou provado com o melhor tempo em 3 das 4 rondas, o que é notável nesta pista. ;)

Adorei pegar no Alfa 33 Stradale, foi a grande surpresa porque não fazia ideia que o carro era tão fixe. O Zé insistiu em meter este como carro da R1 e eu "tudo bem, não conheço, mas siga". Fiquei francamente supreendido, que bela máquina. O Skyline já conhecia, o Corvette foi o mais fraquinho mas era esse ou o Mustang para incluir carros norte-americanos. O P1 era para desgraçar a malta. :biggrin:

Espero ver um Nordschleifers IV... talvez lá para o fim do ano? :blum3:

26
Resultados adicionados! Amanhã faço o report, mas... CODOIL CRL!!!! #BestBacalhaus :biggrin:

27
Se vieres correr, siga. Bota aí a inscrição no tópico das inscrições que ainda vens a tempo. ;) Estamos todos no TeamSpeak.

Só ver não. :biggrin:

28
Venham!! Isto é real, já fizemos alguns GTA Series. :biggrin: E fazemos um Dakar que dura 50 ou 60 minutos. :D



29
Tabela atualizada e muito provavelmente final. ;)

30
Geral / Re: O Simracing e a Pandemia
« on: May 15, 2020, 17: 34 »
Embora compreenda o porquê de tanta gente se ter virado para o Sim-Racing neste período, espero que tudo volte ao normal num futuro próximo. Acho que os pilotos reais, ou alguns deles vá, não deixaram a melhor impressão do Sim-Racing e até temos casos portugueses como o António Félix da Costa, que teve palavras infelizes para com os sim-racers e atitudes ainda mais infelizes em pista. Como esta gente tem muita visibilidade, aquilo que fizeram de mal pode dar uma ideia errada do sim-racing tal como ele é.

Para a maioria de nós, isto é um hobby mas é também a única forma realista que temos de andar em circuitos ou ralis. Não temos as possibilidades que os pilotos reais têm e portanto isto é tudo aquilo que conhecemos, logo tratamos com cuidado e com respeito para que não morra. Por outro lado, para os pilotos reais isto é só mesmo um passatempo (alguns até quase obrigados por questões contratuais / publicitárias) e por isso não dedicam a mesma vontade nem têm o mesmo cuidado e respeito. Acho que isso não é benéfico para nós.

No final de contas, isto será algo passageiro. Quando voltarem as corridas reais, rapidamente vai deixar de haver provas com selo oficial, como é o caso dos GP da F1 e agora esta resistência de Le Mans. É certo que iremos ter mais gente neste hobby fruto da grande visibilidade que teve e isso é positivo, mas gostaria sobretudo que continuasse a ser um nicho e relativamente pouco conhecido. Estamos bem no nosso canto, demasiado mediatismo nunca é bom a meu ver. ;)

Pages: 1 [2] 3 4 ... 851