Show Posts

This section allows you to view all posts made by this member. Note that you can only see posts made in areas you currently have access to.


Messages - Mário Peixoto

Pages: [1] 2 3 ... 851
1
Tens de alojar a imagem num website dedicado a isso, existem vários (Postimage, por exemplo) ou via Discord, e depois copiar o link da imagem entre as etiquetas [*img][*/img] (tens de retirar os asteriscos para funcionar, eu meti aqui para veres como é).

O carro da Moonlight acima é do Discord, por exemplo: https://cdn.discordapp.com/attachments/660519640358977546/716774181538365480/GRAB_146.JPG

Se meteres esse link entre as etiquetas IMG, já aparece.

2
Rali feito! Desta vez foi cedo porque o resto da semana é focar nas 24 Horas de Le Mans do VEC. :help:

A primeira parte não correu muito bem, logo na PEC #1 bati em cheio numa pedra depois de sair ligeiramente da estrada. Não sei como não deu "terminal damage", o deus dos ralis estava comigo certamente. Fiquei com o radiador muito danificado e, por conseguinte, o motor também. A PEC #2 foi sofrida, perdi muita potência e algum tempo. Felizmente na primeira área de serviço deu para arranjar o pior do carro e seguir para as três PEC curtas. Aí rodei melhor, sem grandes erros e, mais importante ainda, sem danificar mais o belo do Aston Martin Vantage.

Finalmente antes da PEC #6 pude arranjar o carro como queria e partiu novinho em folha para o que restava deste Rallye Deutschland. Esta parte é a que conheço melhor da Alemanha. Francamente, acho que não conseguia ser mais rápido. Andei bem, praticamente sem erros e naquele que é, muito provavelmente, o meu limite. Das poucas vezes que puxei mais um bocado ia correndo mal, por isso mantive o ritmo e tentei não errar. De realçar só mesmo um 360º brutal no meio dos espetadores, mas sem tocar em nada e sem atropelar ninguém. :biggrin: A chuva foi visualmente brutal, realmente este DiRT 2.0 não pára de me surpreender. O carro agarrou surpreendentemente bem, mas devia ser dos pneus de chuva. Eu fui amigo da malta e meti uma área de serviço mesmo antes hehe.

Deu para acabar provisoriamente em 3º, claro que vou cair por aqui abaixo quando os tubarões fizerem o rali, mas estou satisfeito. Rally GT não é a coisa mais fixe do mundo, aqui na Alemanha isto parece um circuito de corridas, mas deu para divertir mais do que pensava e isso é o que importa. Fica abaixo o registo bonito da prova. ;)


3
IMPORTANTE PARA AS INSCRIÇÕES - REGRAS ESPECÍFICAS

1. Serão selecionados 30 pilotos titulares.

2. Será dada primazia de inscrição aos pilotos que tenham participado na PTSims Academy 2020 e aos pilotos que estejam como reserva nos campeonatos Ricardo Moreira Historic Series 2020 ou Prototype Sprint Championship durante um período de 1 semana após a abertura das inscrições.

3. As inscrições estarão abertas por um período mínimo de 1 semana (até dia 11 às 21h00). Se após este período restarem vagas titulares, as inscrições permanecem abertas e encerram com a 40.ª inscrição, havendo depois lugar à seriação dos pilotos, tal como descrito no ponto 2.

4. Se se verificar que no final do período de 1 semana o número de inscritos excede as vagas titulares, os inscritos serão seriados tal como descrito no ponto 2.

5. Se após a seriação referida no número anterior ainda existirem vagas para reservas, as inscrições permanecerão abertas para preenchimentos das vagas remanescentes por ordem de inscrição após esse período de 1 semana.

4
Post reservado para a tabela de inscritos.

5
- Equipa: AZR Motorsport
- Manager da equipa: João Sousa

- Plataforma: STEAM
- Nome e Nick Piloto: AZR Giter

A inscrição não está conforme. Falta o nome real do piloto.

Inscrição do Chico Costa, Tiago Gouveia e Nelson Lira: tudo ok. ;)

6
Vamos lá então ao report das últimas duas provas do Rallycross Series 2020! ;)

Trois-Rivières é um traçado que eu gosto bastante e penso que consigo ser mais competitivo lá do que noutros por onde passou o campeonato. A reta grande obriga a afinar a caixa default e provavelmente houve gente que foi apanhada por isso no início, o que me pode ter dado alguma vantagem (obrigado ao engenheiro Daniel pela afinação). :biggrin: Consegui passar às meias-finais, que era o objetivo, sem grandes dificuldades. Tive uma Q1 mais fraca, contudo depois acertei com a pista e a Q3 em particular foi rápida. Nas meias-finais fiquei em 4º lugar após um furo do Daniel Vieira, o que me deu acesso à final de consolação. Confesso que não esperava ganhar esta ronda, mas consegui um bom arranque lado a lado com o Tiago Gouveia. Deu para manter alguma distância dele e fui à joker na última volta a pensar que ia perder a posição. Quando olho para trás (literalmente) não vejo o Tiago e comecei a acreditar na vitória. Tanto olhei que bati no muro, mas o Audi aguentou-se e assim consegui ir à final! Foi inesperado, mas soube bem. :biggrin: Na final, tal como já tinha acontecido em Höljes, queria apenas terminar pois não tinha hipótese de ficar à frente da malta rápida nem os queria atrapalhar. Assim aconteceu! Muito satisfeito com a minha prestação no Canadá. :smile:

Lohéac é pista que eu não gosto, embora seja quase tudo asfalto e a joker seja interessante, não consigo atinar com aquelas curvas, pelo que ir às meias-finais seria o objetivo. Assim foi, as qualificações foram mais renhidas, com alguns toques pelo meio, contudo deu para passar. Na meia-final cometi um erro e fiquei virado ao contrário, pelo que ficou ali decidida a corrida. No final, um 8º lugar no campeonato, que está (e bem) dentro do objetivo que defini para mim mesmo que seria um Top 10. Fico satisfeito por isso.

Em relação ao campeonato em si, gostei que a PTSims tivesse arriscado montar um campeonato destes. Todos viram que a logística, infelizmente, não é a mais fácil e sobretudo a primeira ronda foi complicada de gerir. Nada a fazer aí, a Codemasters teria de ter outro sistema implementado, similar ao que temos nos simuladores de asfalto. Ainda assim, deu para mostrar que, com vontade e profissionalismo, tudo se faz! E a PTSims fez e não correu nada mal, a meu ver. Um obrigado à malta que fez de host, não é fácil também e sem eles não teria havido campeonato!

Tive pena que, dos 25 inscritos que apareceram na primeira prova, apenas 15 tenham corrido ontem (e já nas provas 3 e 4 o número foi reduzido). Um campeonato que apenas dura 3 semanas e onde 10 pilotos deixam de aparecer é pouco compreensível a meu ver, mas cada um sabe de si e o Ranking de Seleção sabe de todos. Gostaria de dar os parabéns aos que vieram a todas as provas e sobretudo aos que pacientemente esperaram pelo avançar das rondas em que não participam. Não é muito fixe ficar de fora sem ter ideia do que se está a passar, mas a malta que veio para correr compreendeu isso e aguardou pela sua vez, o que é de louvar. :clapping:

Por fim, devo dizer que estes carros são bem engraçados de levar e é um tipo de competição realmente diferente, que não se tem no asfalto nem no rali. Fiquei mais fã destes bichos e da sua forma meia tresloucada de curvar. Se Montalegre tiver público este ano, sou gajo de comprar bilhete e ir, que isto ao vivo deve ser a loucura. ;) As pistas são boas e ótimas para treinar devido à sua curta distância. Contudo, é também um tipo de competição demasiado propícia ao toque fácil e sujo, ao "chega para lá" e ao "vou-te tirar de pista para passar". Não aprecio isso, nunca apreciei no Sim-Racing e não voltarei a inscrever-me num campeonato ou evento de RX. As corridas dão muita pica mas não consigo ficar de cabeça fria ao ser empurrado para fora, ao travarem em cima do meu carro, ao fazerem dive-bombs completamente inusitados e situações similares. No asfalto isso não acontece porque há CAI e o pessoal anda muito mais limpo e no rali só tenho de me preocupar com as árvores. RX vai ficar apenas e só contra os IA, ao menos nesses posso dar porrada de volta sem me sentir mal. O facto de o DiRT não ter replays ajuda a que os comportamentos passem impunes e contra mim falo, que também tive um momento mais triste na prova 4, mas fiquei de cabeça perdida. Ser constantemente empurrado para fora levou-me a fazer o mesmo a esse piloto e ficámos quites. Mas não gosto disso e não quero voltar a estar nesse tipo de competição.

Parabéns ao Celso pelo justíssimo campeonato, aos meus colegas da Codoil pelo caneco e ao Leandro pelo ótimo andamento, estás cada vez mais rápido, Leandro! É assim mesmo. ;) Parabéns novamente ao pessoal que participou e obrigado aos hosts. Vemo-nos por aí nos ralis ou no asfalto. :drinks:

7
Tenho a dizer que as pinturas este ano do Ricardo Moreira Historic Series estão fantásticas!! Todas elas! Que grelha impecável que vamos ter. :ok: :ok:

8
titleDiRT Rally 2.0 / Codemasters assegura licença do WRC
« on: June 01, 2020, 13: 14 »
Foi hoje anunciado que a Codemasters conseguiu a licença do WRC a partir de 2023! Juntamente com a licença da F1 e do Rallycross, que já detinha, a Codemasters junta assim ao seu portefólio algo que lhes escapava há muitos anos (desde 2002, na verdade).

Os mais recentes simuladores de rali do estúdio britânico são bastante apelativos e bem conseguidos, sobretudo o DiRT Rally 2.0, mas sempre tiveram a falta de conteúdo oficial WRC, nomeadamente carros. A título de exemplo, a classe mais moderna do DR 2.0 são os carros R5.

A Bigben Interactive, responsável pelos jogos oficiais do WRC, continuará (previsivelmente) a lançar este conteúdo até que a Codemasters possa utilizar a licença, algo que acontece a partir de 2023. É por isso expectável que o próximo DiRT Rally sai por esta altura. Nas palavras da Codemasters:

Quote
We are committed to rally and the DiRT Rally team is already working on their next project ahead of the WRC agreement in 2023.

We’ve discussed bringing our passion and world-class rally game experience to represent the world’s premier rally championship on many occasions. We believe we can grow the franchise in the same way we have for Formula 1.

We are excited about finally bringing WRC to our portfolio of racing games, something which our passionate community of players has been requesting for a long time.

9
Tabela atualizada.

10
- Equipa: Playteam Helder Designs
- Manager da equipa: Nelson Lira
- Plataforma: STEAM
- Nome e Nick Piloto: Gonçalo Viegas / Strix9246

O Rúben Rocha está inscrito como Playteam também. Confirmam que não é para formar dupla e são equipas separadas? Dessa forma, como sabem, não pontuam para o campeonato de equipas.

11
Post reservado para os resultados do rali.

13
Tabela atualizada.

Relembro a equipa LSR que a inscrição está mal feita e, até ser corrigida, não será considerada.

14
Duas provas com sortes distintas ontem para mim. ;)

Em Hell furei numa das qualificações e tive de arrastar o carro até ao fim, com isso fiz um tempo muito mau e quase ficava de fora da ronda seguinte. Felizmente deu para passar, mas acabei por cair na meia-final quando bati no João Sousa na T1. Pareceu-me que ele ia para a joker lap e e fui atrás, só que ele não ia nada para a  joker, ia fazer a curva. Bati-lhe em cheio de lado, felizmente para o João, o carro dele seguiu (nem percebi como), eu fiquei virado ao contrário e caí para último. Desculpa o toque João, foi completamente sem querer, ainda travei mas não foi suficiente.

Em Höljes andei muito mais regular, embora a pista fosse mais difícil, o treino compensou e consegui tempos mais certos, com isso tive um lugar na meia-final. Essa sim foi bastante emocionante, recebi toques, dei toques e seguia em terceiro na última volta e já sem esperança de ir à final, quando vejo o Miguel Moreira a bater nas placas publicitárias da curva antes do salto, com isso ficando virado ao contrário. Passei no buraco da agulha e cruzei a meta em 2º, o que foi muito bom e inesperado. :smile: A final foi simplesmente para participar, sabia que não tinha qualquer hipótese de ganhar, pelo que fui andando com os pros e vendo como eles faziam. Acabei por terminar em 4º fruto de um toque que o Tiago Gouveia levou de outro piloto e que o fez saltar as barreiras, se não fosse isso teria finalizado em 5º.

Vamos ver como correm as últimas duas provas. ;)

15
- Equipa: LSR
- Manager da equipa: Hilário Sousa

- Plataforma: STEAM
- Nome e Nick Piloto 1: Ricardo Ferreira / RicardoFerreira82
- Nome e Nick Piloto 2: Hilário Sousa / HilarioSousa
- Nome e Nick Piloto 3: Miguel Freitas / MFreitas

A inscrição não é válida dessa forma, Ricardo. Apenas são aceites duplas de pilotos no campeonato. Terás de escolher quem fica na dupla LSR e o terceiro piloto, mesmo sendo parte da equipa, fica "sozinho" (ou na LSR 2) e pontua apenas para o campeonato de pilotos. Entre os 3, escolhe quais queres na dupla e refaz a inscrição sff.

Pages: [1] 2 3 ... 851