Show Posts

This section allows you to view all posts made by this member. Note that you can only see posts made in areas you currently have access to.


Messages - Gonçalo Brites

Pages: [1]
1
Compras / Vendas / Re: [VENDO] Thrustmaster T300rs
« on: January 29, 2020, 12: 48 »
É uma excelente oportunidade o volante parece muito bem estimado e quase novo. Se tivesse agora com o dinheiro na mão ia já buscar o volante porque é necessário um upgrade urgente para um volante que gire mais de 180º graus. Não podendo agora desejo sorte para a venda do volante e para quem pode está ai uma excelente oportunidade.  :good:

2
titleFun Races / Re: Corrida de Homenagem: Paulo Gonçalves (1979-2020)
« on: January 13, 2020, 00: 34 »
É uma noticia triste que abalou toda a gente que acompanhava a carreira dele, sem duvida um grande herói que levava sempre Portugal e o local de onde era natural ao peito. Um homem humilde que se disponha a ajudar toda gente que necessitava, um homem de respeito. É um sentimento muito triste a perda dele mas agora só podemos relembrar as boas memórias que eles nos deu e lamentar a morte dele.

Estarás sempre nos nossos corações Speedy.

3
Geral / Hoje morreu Paulo Gonçalves no Dakar 2020
« on: January 12, 2020, 14: 14 »
Hoje é um dia triste para todo o desporto português e para o desporto internacional. Hoje morreu Paulo Gonçalves, um dos maiores desportistas nacionais e referência a nível internacional pelos seus grandes feitos pelas grandes competições ao redor do mundo. Morreu esta manhã vitima de uma queda ao KM 276 na sétima etapa do dia. "De acordo com um comunicado da organização, alertados às 10:08, foi enviado um helicóptero médico que aterrou às 10:16, com os médicos a depararem-se com o piloto inconsciente, em paragem cardio respiratória.
Após uma tentativa de ressuscitação no local, o piloto foi transportado de helicóptero para o hospital de Layla, onde infelizmente se confirmou o seu falecimento.
Aos 40 anos, Paulo Gonçalves competia no seu 13º Dakar. Disputou o Dakar pela primeira vez em 2006, prova que terminou quatro vezes no top 10, conquistando um magnífico segundo lugar atrás de Marc Coma, no Dakar 2015.
Paulo ‘Speedy’ Gonçalves foi Campeão do Mundo de Ralis Todo o Terreno em 2013 e era 46º classificado nesta edição de 2020, no final da 6ª etapa." - Fonte do AutoSport.

Agora só nos resta relembrarmos as boas memórias que o Paulo nos trouxe e os seus grandes feitos, meus grandes pêsames para toda a família, amigos e próximos.
Até Sempre, Speedy.

4
Geral / Re: Bom Natal a todos
« on: December 26, 2019, 00: 13 »
Já é tarde mas o que conta é intenção.
Feliz Natal pessoal.

5


OVNI's em Nogaro hoje

Aquilo eram OVNI´s num ringue de patinagem haha xD

Já não me lembrava da ultima vez que me tinha divertido tanto. Apesar da falta de andamento por minha parte foi divertido, um ambiente sensacional, puro divertimento e risota entre toda a gente. Tem de fazer mais disto haha

 

6
Muito bom Gonçalo!

Da minha parte não contes com grande ajuda a desenvolver porque nem sou de Braga nem percebo disto, mas podes contar com uns eventos com isto assim que estiver terminado ;)

Ter um dos administradores mais carismáticos da comunidade, animado com o projeto para mim já é uma grande ajuda a nivel de motivação para dar continuidade.

Em relação aos eventos, até se pode fazer uns eventos na Rampa Da Falperra no RFactor 2 enquanto a versão de Assetto Corsa está a ser desenvolvida.

7
Uma vez que sou de Braga, no que puder ajudar para concluir esse projeto, estou disponível também para ir ao local as vezes necessárias.
É só mandar PM ;)

Olá Vasco.

Bem como disse ao Mario, por agora não preciso de fotos do local porque estou a contar de algumas OnBoard de alguns pilotos que participaram em edições passadas da Falperra e alguns reconhecimentos de pilotos da casa.

Mas toda a ajuda será importante e qualquer coisita dou-te um toque em PM.
Obrigado pelo apoio  :biggrin:

8
Como fã da Rampa da Falperra, gostaria muito de ver este projeto terminado!! :biggrin: Não é nada fácil, sobretudo quem não consegue ir ao local tirar fotos ou referências. Há 2 anos tive oportunidade de usar o rF1 com uma versão da rampa, que estava lá na Falperra em exposição para os miúdos brincarem. Infelizmente, não achei o projeto muito fiel à rampa real. As curvas eram para o mesmo lado, certo, mas a largura da estrada e as elevações não estavam nada bem e isso é que dá o prazer na Falperra. Não sei se esta base é a mesma, se for, vai precisar de uma boa dose de trabalho. :smile:

Comecei a ir à Rampa quando era pequenino, com o meu pai e o meu irmão. Tive imensa pena quando foi cancelada e assim ficou durante vários anos. Felizmente, nos últimos anos a Rampa esteve de boa saúde e pude fazer a minha "romaria" à Falperra, faça chuva ou faça sol, eu estou lá colado. :D Adoro aqueles dois dias de rampa, é um evento imperdível para mim. O meu pai e o meu irmão já não me acompanham, mas pronto, os tempos mudam. Vou eu e sou feliz lá no meio. :biggrin:

Só o chegar de manhãzinha cedo perto da montanha e começar a ouvir o som dos motores pelo meio das árvores já é suficiente para arrepiar.

Força aí Gonçalo! Se for preciso alguma ajuda, diz-me. Eu já não moro em Braga (moro em Guimarães) mas vou lá regularmente. Se precisares de fotos ou referências, teria todo o gosto em ajudar nem que seja um bocadinho.

Olá Mario.

Desde de já obrigado pela força e o apoio para o projeto, sei que não é tarefa facíl mas irei tentar os possiveis para lançar uma versão para o publico porque o que vi por aqui é que não faltam entusiastas da Falperra e para mim isso é espetacular.

Sobre a versão usada para a base do projeto a principio vai ser uma versão do RFactor 1 para ter uma linhas de base, mas provavelmente se conseguir arranjar contacto de quem fez a Falperra para o RFactor 2 vai ser a base do RFactor 2 mesmo, parece-me uma versão ligeiramente mais interessante do que alguns videos que vejo da Falperra no RFactor. Creio que o ultimo update recebido para a Falperra de RFactor2 foi em 2018 o que é relativamente recente, por isso creio que será as mas condições para trabalhar.

A maior dificuldade que terei talvez é em parte de texturas tendo em conta que sou um novato nesta área mas gosto de tentar e arriscar e sair fora da zona de conforto e é bom sempre aprender alguma coisa.

Por agora não preciso de fotos do local porque estou a contar de algumas OnBoard de alguns pilotos que participaram em edições passadas da Falperra e alguns reconhecimentos de pilotos da casa.

Obrigado pela atenção e vamos fazer este projeto se tornar "real".  :biggrin:

9
Olá pessoal.

Bem, eu sempre tive um grande interesse pelo nosso Campeonato Nacional de Montanha, e tudo o que fosse relacionado com campeonatos de Hill Climb.

A prova principal do nosso Campeonato Nacional de Montanha e uma das melhoras provas do calendario Europeu de Hill Climb é a Rampa da Falperra situada em Braga, tive a ver posts de outros membros que sempre tiverem interesse de trazer esta mítica prova para dentro dos simuladores, e não tenho conhecimento desse projeto ter sido finalizado por alguém dentro ou fora da comunidade.

Á conversa com membros de outra comunidade de HillClimb consegui ter acesso a Rampa da Falperra 100 % funcional para RFactor 1 e RFactor 2 (irei deixar o link no final do post se alguém tiver interesse),que servirá de base para o projeto.

Com essa "motivação" e com arquivos frescos e com bastante qualidade irei tentar converter e aperfeiçoar se possível a mítica Rampa da Falperra para o Assetto Corsa, onde vamos poder exprimentar o lendário traçado de Braga em qualquer um dos simuladores de vossa preferência (RFactor 2 e Assetto Corsa).

Espero que o projeto corra bem e queria o vosso apoio para progredir no projeto.
Boa Corridas para todos.

Link para Download:
RFactor 2: http://www.mediafire.com/file/vbu4vew6f3a1rsa/Rampa_Internacional_da_Falperra.rfcmp/file

10
Olá Mario.

Neste post queria me referir aos Special Events do fim de ano, em relação aos eventos realizados durante o ano pela comunidade PTSims acho que não poderiam ser melhores.

Em relação ao peso de rf2 em relação aos outros simuladores, concordo com isso, o rF2 ou algum dos diversos simuladores têm de ter o mesmo peso em relação á escolha de outros simuladores além do mais, estas escolhas já preenchem o "calendario" selecionado dos Special Events, apesar do interesse que tenho no rF2.

Em relação á escolha de conteúdo que referi neste caso do rf2, é apenas uma opinião que eu disse no post onde disse que subscrevia e não subscrevia, apesar de ter gostado em parte da escolha realizada pelos responsáveis pela comunidade da PTSims especialmente os responsáveis do Special Events, além do mais sou um desses 20 Pilotos Inscritos.

Estes Special Events de 2019 têm tudo para correr bem e irá ser um bom convívio entre pilotos e uma boa dose de divertimento.

11
Olá.

Queria apresentar uma sugestão para um Special Event.
Bem, sinto que poderia ter um pouco mais de eventos relacionados ao simulador RFactor 2, com categorias mais excitantes, mais interessantes como Touring Cars, algo relacionado com Formulas ou até outras categorias.

Tenho alguns conhecidos na comunidade que não participaram no Special Event porque consideraram que o Special Event de RFactor 2 poderia ser mais excitante, o que é uma opinião que por um lado subscrevo e por outro não subscrevo.

Espero que a minha opinião seja levada em consideração, e boa corrida para todos.

12
Gonçalo Brites

13
Nome: Gonçalo Brites
Nº 62

14
titleMercado de Pilotos / Re: Pilotos Livres
« on: November 05, 2019, 14: 06 »
Obrigado, por tudo, já consegui arranjar uma equipa, obrigado pela atenção a quem leu a minha breve apresentação, agora com esta equipa espero consegui-la representar ao mais alto nivel e quiçá ser campeão de algum campeonato que vai vir pelo futuro.

15
titleMercado de Pilotos / Re: Pilotos Livres
« on: November 03, 2019, 00: 13 »
- Experiência prévia (comunidades, simuladores/jogos): Bem já piloto á bastante tempo mas apenas por casualidade e tenho enorme interresse em tornar isto mais "profissional", e já tive a oportunidade de exprimentar diversos simuladores/jogos tais como: Assetto Corsa, RFactor, RFactor 2, Raceroom Racing Experience, F1 2011,2012,2014,2015,2017,2018,2019 da Codemasters; Wrc 1,2,3,5,7,8 ; Dirt 2,3,4,Rally, Rally 2.0.
- Procuro equipas que usem os seguintes simuladores: rFactor 2 e Raceroom.
- Hardware (volante é suficiente, mais informação também pode ser): TRUST GM-3200 PREDATOR.
- Preferência de tipos de carros: De forma geral gosto de todas as categorias, mas para mim as minhas preferências são GTs (GT3 (Principalmente GT3, GT4,...) mas também tenho enorme interesse na classe LMP.
- Dias disponíveis para provas: Geralmente todos os dias á noite, e nos fins de semana durante a tarde e á noite.
- O que procuras numa equipa: Estou a procura de uma equipa que saiba bem receber um novo membro, e que consiga dar algumas dicas de aprendizagem caso seja necessario, também pretendo uma equipa que tenha paciência durante os momentos de competição e sem duvida uma equipa que possa criar grandes amizades.

Pages: [1]