Show Posts

This section allows you to view all posts made by this member. Note that you can only see posts made in areas you currently have access to.


Messages - Nuno Leite Castro

Pages: [1] 2 3 ... 7
1
Apresentação / Re: Apresentação - Nuno Vinagre
« on: June 29, 2020, 14: 19 »
Wow!! Boa!! Bem-vindo e cá estaremos para te ajudar.

2
Agora já está tudo operacional! Façam o Sync e entrem no jogo! Gracias

3
Pode ser que aqui me possam ajudar.

Vou a entrar para o servidor e só me aparece os carros do GT.

Já fiz o Sync umas 10x, dá Sync completada, o RF2 está atualizado, entro no server e não me aparece os LMP2 só os GT's.

Alguém pode dizer o que será?

4
Boa tarde
Estive a ver o onboard do Nuno Leite Castro e também o do Paulo Teixeira e reparei que na volta de formação no onboard do Nuno só havia spray dos outros carros e no do Paulo há chuva tanto que tem de ir com o limpa para brisas ligado. Alguém sabe explicar- Obrigado

Miguel, é simples. Nas configurações do jogo podes optar por ligar ou desligar o Rain Drop no parabrisas, se eu tiver isso ligado, não vejo nada, depende da configuração de cada um. O spray é o mesmo para todos. Podes até configurar o efeito "espelho" que a pista faz com a chuva.

Vai a Options/Display settings ou Video Settings

O Nuno usa cheats para tirar a chuva, eu nao  :biggrin:
Agora mais a serio é como o Nuno diz, depende das configurações gráficas. Por exemplo ele tem os reflexos da pista ligados e ves possas de agua na pista, no meu nao ves nada que tenho isso desligado. Se calhar devia ligar para ver onde nao meter o carro e perceber o porque de o perder tantas vezes  :lol:

Agora o que sentes em pista é igual, ninguém tira vantagem de nada.. a diferença é entre ter a coisa mais bonita ou não ter basicamente, e para muitos é uma forma de ter mais uns FPS  :friends:

É isso mesmo, Paulo, uma questão de FPS. ;)  :drinks:

5
Boa tarde
Estive a ver o onboard do Nuno Leite Castro e também o do Paulo Teixeira e reparei que na volta de formação no onboard do Nuno só havia spray dos outros carros e no do Paulo há chuva tanto que tem de ir com o limpa para brisas ligado. Alguém sabe explicar- Obrigado

Miguel, é simples. Nas configurações do jogo podes optar por ligar ou desligar o Rain Drop no parabrisas, se eu tiver isso ligado, não vejo nada, depende da configuração de cada um. O spray é o mesmo para todos. Podes até configurar o efeito "espelho" que a pista faz com a chuva.

Vai a Options/Display settings ou Video Settings

6
Olá Malta!

Confesso que nesta corrida já não me diverti tanto como na anterior, e não foi o temporal que me chateou que até achei divertido, foi somente a minha ignorância em não saber que raio estava eu a fazer para ter o símbolo do drive through constantemente ligado... ia a box cumprir um e aparecia logo outro :diablo: .  Santa ignorância... eu ligava o botão do controle de velocidade antes de entrar no pit lane e ficava descansado com a velocidade - só que me esquecia que antes de entrar tinha de ir a 80 :suicide2:

Depois de fazer não sei quantas vezes a mesma asneira, levei com um stop and go que nem vi que o simbolo era diferente do drive trrough pelo que não parei :shok: e pronto DNQ  :rtfm:

Aproveitei e configurei os botões do volante para numa próxima - que não vai acontecer :crazy: - conseguir interagir com o menu da paragem box.

Ou seja, só estou a arranjar desculpas para o meu mau lugar  :paint2:

Vemos-nos para a semana!!

Abraços
Hugo

Lool Hugo!!

É um erro comum a muita gente, pensamos que ao carregar no PIT LIMITER o carro vai automaticamente para os limite de velocidade, mas não, se carregares no Pit Limiter a 120 km/h o carro vai baixando aos poucos, portanto se passas a linha de boxe, não interessa se tens o PIT LIM ligado, interessa sim a velocidade que entras!! Agora já não te esqueces mais!

Os símbolos, se não estou em erro, uma seta é DT, duas setas S&G! Se não estou em erro... Mas tens uma opção no LCD do jogo onde aparece os "Penalties", configura isso, pode ajudar!

7
- Piloto(s) a ultrapassar: Nuno Leite Castro
- Piloto(s) ultrapassado(s): Paulo Teixeira
- Campeonato: Prototype Sprint
- Prova e corrida: 2ª prova - Sebring
- Momento: Volta 3 - Posição: 495

Pelas imagens podem não parecer muito entusiasmante, mas com a chuva toda que caía, pista quase a 100 %, tens de te comprometer a sério para fazer um gancho por fora, travar mais tarde um pouco e esperar que o grip esteja lá do lado de fora e confiar no piloto que está a disputar contigo, e era a luta por P1 com carros que andam a sério!!!!! Foi muito bom!!

Vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=GjxsFlL_Vho&feature=youtu.be

8
Quando seguia em P1 e sobre aquele estranho momento em que o carro se passou sozinho!!

Descobri o que aconteceu, incrível!!! Como se perde um P1, um pião sem ser por culpa própria é muito complicado, foi difícil digerir durante umas voltas.

Mas o culpado é:

A placa dos 300 metros que estava na pista!!  :help: :hunter: :moil:

Vejam o vídeo:



e a foto aqui:



Incrível, a corrida poderia ter sido ligeiramente diferente, pois se terminei a 6 segs da liderança, sem esse pião, que foi um erro não forçado, poderia ter feito algo mais....  :diablo:

9
Boas,

Que corrida!!

Qually: Consegui um P5 em pista quase seca, com um setup orientado para chuva. E aqui começou a minha preocupação, será que ia chover? É que com aquele setup não iria longe em seco...

Corrida: Sim, choveu, e muiiiito como eu gosto! Larguei bem ganhei uma posição P4, seguia atrás do Almeida que fez pião na última curva e depois segui os 2 Carbor8 que se desentenderam na T1 com isso o Paulo Teixeira passou para primeiro porque eu tive de abrandar para não me enfiar nos Carbor8 e depois dos "S" do primeiro setor o Paulo Teixeira saiu mal, eu encostei-me a ele na saída, na reta antes do gancho já estava ao lado dele e na discussão para o gancho passei-o por fora, à chuva! Kudos para o Paulo porque foi um excelente piloto e analisou bem a situação, porque em chuva se ele que estava por dentro trava onde eu travei iria com certeza embater-me porque o carro ia deslizar (com pilotos assim em pista dá gosto participar e correr) . E dessa forma cheguei a primeiro. Com 3 segundos de avanço para o Almeida, depois algo estranho aconteceu, nos "S" ao entrar para o 3º setor, o carro "bateu numa lomba" na estrada e fez pião!! O estranho é que em 100 voltas de treino nunca aconteceu isso ali...

Desci para P3 depois recuperei para P1 outra vez, desta vez levava 7 segundos de avanço e na entrada da reta oposta fiquei sem grip e fiz meio pião e perdi tempo e posição e fui para P2. De ressalvar que o RF2 nestas variáveis é excelente, num momento a curva tem grip, mas com a chuva contínua na volta a seguir já não tinha.

Cometi mais uns erros menores, e acabei em P2 a 6 segs do Almeida quando a pista já estava a ficar melhorzita.

Parabéns ao vencedor e ao pódio!

Que venha Mosport e ver no que dá.

EDIT: queria só referir que 7 pilotos não comparecerão, claro que todos nós temos imprevistos, e temos a nossa vida, mas 9 pilotos é demais. Subscrevo o Nelson Lira, as comunidades e especialmente os organizadores, temos que os respeitar nem que seja apenas de corpo presente! Espero que isto seja revisto, para evitar à 2ª prova ter 7 pilotos ausentes...

10
Boas,

bom, estava ansioso por este campeonato! Estes carros são espetaculares!!

Na Qually esperava ir ao Top10, para mim já era bom, até porque esta grelha está muito competitiva, muitos craques, muitos pilotos do VEC e com experiência nestes carros, muitos nomes sonantes aqui. (contei pelo menos 6 pilotos que estiveram na final da Eleven)
Consegui um P7 na melhor volta que fiz desde que comecei os treinos!

Corrida: Larguei bem, evitei o lado de fora da pista, pois parecia gelo, ganhei uma posição, ia em P6 e depois na volta 3, o Moreira deu-me dois chega para lá nas duas últimas curvas, um toque ainda vá lá, dois... para a próxima não serei tão "doce", com isso perdi a posição para ele e o Teixeira que vinha colado tb passou, fui para 8º. Depois com o decorrer da corrida com as paragens e despistes de outros ia em 4º quando cometi um erro e baixei para 7º... recuperei para 6º mas fica o amargo de boca pois podia ter feito melhor.
Foi bom começar assim, no top 10 e agora é esperar e ver como corre o cameponato.

Em relação às Bandeiras Azuis: Não ter o Crew Chief já não serve de desculpa, pois se estamos a ser dobrados, aparece uma BANDEIRA AZUL  :shout: no painel e quando ela aparece, é porque está um carro mais rápido atrás e os espelhos servem para isso, não precisam do Crew Chief para isso!! Tive por duas vezes a ter um acidente devido a isso, o piloto a ser dobrado não me viu, não entendo como é que não me viu se tem a Bandeira Azul no painel!! Não interessa quem, já falei com ele, e ele vai tentar melhorar para a próxima!

Estou em crer que será um campeonato fortíssimo! Parabéns ao vencedor e ao pódio!


11
O meu onboard de Road Atlanta:

https://www.facebook.com/watch/?v=598638024111885

E façam Gosto! Ajudem-se a crescer! :) Abraço!  :beach:

12
Só para clarificar, o arranque será parado, na grelha, após volta de formação. Isso serve para o resto do campeonato? Ou até se resolver o tal problema do rfcmod?

13
Já está! Estupidamente assumi que a pista de Road Atalanta que já tinha, dava. Mas não. Instalei as pistas corretamente e já deu.

Obrigado!!

14
Está a dar-me "Package Not Available".

Tenho tudo, o carro, a pista...

Alguma ideia?

Skins talvez

De facto não tinha as skins, mas mesmo assim, dá "Package Not Available". Já instalei nos Packages o Rfcmp do MOD e das Skins...

Será por ter o VEC subscrito?

15
Está a dar-me "Package Not Available".

Tenho tudo, o carro, a pista...

Alguma ideia?

Pages: [1] 2 3 ... 7