Show Posts

This section allows you to view all posts made by this member. Note that you can only see posts made in areas you currently have access to.


Messages - Daniel Inácio

Pages: [1] 2 3 ... 8
1
Este rally da Escócia está algo de fantástico! Um diversão imensa andar a fugir aos troncos nestes troços rápidos, ainda para mais com aquele que é o meu carro de rally preferido. E não podia ser homenagem ao McRae sem dar uns quantos toques e rebolar uma ou duas vezes, claro! :biggrin:

 Tem outro sabor voltar ao carro onde tudo começou: https://youtu.be/Ctvy1nXZs0c?t=13

2
Bem, depois de um Rally Series algo apagado, ganhar este Special Event era o boost de confiança que estava a precisar! :dance3:

Na Alemanha o carro esteve muito bom, consegui uma boa prova e um começou forte. Na Finlândia tive algumas dificuldades, pouca confiança e ainda um saída de estrada fizeram-me pensar que estava fora da luta pelo pódio. :unknw: O Telmo e o Carreiro acabaram por ficar ali e entrei para a Nova Zelândia atrás do Rafael e do André com quem tive grande luta nesta prova! Fui o primeiro dos três a fazer a Nova Zelândia e consegui mais uma boa prova, muita confiança no carro novamente, mas sempre com o garantir do pódio em mente. O André teve problemas e quando vi o tempo final do Rafael fiz umas contas por alto e percebi que a vitória ia ser decidida por muito pouco tempo! :heat: Apenas 5 segundos de diferença, grande luta até final! Parabéns ao Rafael e ao Gabriel pelo pódio, e também ao André com quem estive na luta! :drinks:

É mais um troféu para a prateleira, o Lancia portou-se muito bem nesta prova! :king: Tentou-me matar algumas vezes, mas faz parte. :biggrin:



Agora é altura de voar até ao Revival Rally Championship! Até lá! :drinks:

3
titleFun Races / Re: Fun Race: 1500 Likes PTSims!
« on: March 11, 2020, 16: 31 »
 :yahoo:


4
Final de campeonato, e que campeonato!

Já a contar com o desconto do pior resultado, entrei para esta prova com apenas 12 pontos de avanço para o Lapa na luta pelo 3º lugar do campeonato. Com ele a fazer a Pole e a ganhar logo 9 pontos, tinha que obrigatoriamente ficar à frente dele para conseguir manter a posição no campeonato. Missão praticamente impossível tendo em conta que eu ia partir de 7º. Entrei para a corrida já sem essa luta em mente, apenas focado em manter o 2º lugar das duplas. Surpresa a minha quando passo pelo carro do Lapa em ritmo lento no final da primeira volta. Voltei a acreditar que era possível! Estava a contar que ele fosse recuperar posições e algures ao longo da corrida estar em luta direta, mas infelizmente foi obrigado a abandonar. Respirei de alívio, mas mesmo assim tinha que levar o carro até ao fim numa boa posição, pois o Ricardo Fernandes ainda tinha hipóteses caso eu fizesse algum erro grave. Tal não aconteceu e terminei a prova no 5º lugar! :good:

Sem contar com a PTSims Academy, este foi o meu melhor campeonato de circuitos até à data! Faz agora 1 ano que terminei o DRM Revival Championship, que foi o meu primeiro campeonato de circuitos, primeiro campeonato pela Codoil Motorsport e primeira experiência com um volante neste mundo do simracing. 2019 foi um ano de muita aprendizagem nas corridas de circuitos e tenho a agradecer a toda a malta da Codoil pela ajuda e apoio que me fez evoluir e, agora em 2020, alcançar este grande resultado individual! Pódio à geral num campeonato Series era algo que nem imaginava que fosse possível acontecer há apenas uns meses atrás. Muito feliz pela conquista deste resultado, sem dúvida um dos meus pontos altos aqui na comunidade! :king:

Nas duplas um outro excelente resultado! Facto: a dupla Daniel Inácio/Mário Peixoto tem 100% de pódios! Começou com um Special Event em Nords onde fizemos 3º lugar, continuou nos Porsches onde também fizemos 3º e agora, num Formula Series, conseguimos o excelente 2º lugar para dar um 1-2 à Codoil Motorsport! Um resultado histórico para a equipa, para o qual tenho muito orgulho em ter contribuído! :friends:

Depois deste enorme sucesso, é altura para mim de fazer uma pausa nos circuitos. Na próxima vaga de campeonatos, vou voltar ás origens e apontar todas as forças ao Revival Rally Championship. Um abraço a todos com quem tive o prazer de partilhar as pistas neste Formula Series 2020! :drinks:

5
Rally e campeonato terminados! :yahoo:

Neste rally não pensei em resultados, fui com a diversão em mente e foi isso que tive durante toda a prova. A registar apenas uma saída na 2ª especial, de resto tudo tranquilo.

No campeonato, o resultado foi bom, ficar dentro do Top 10 era o objectivo. Por outro lado, não fui tão competitivo como contava ser, muito por culpa da qualidade dos pilotos que andam por aqui! Ainda tenho muito a melhorar e vou continuar a lutar para subir posições nos próximos campeonatos e eventos! :training1:
Nas equipas, mais um caneco de prata, bom resultado tendo em conta que aqueles KFC são difíceis de apanhar! Parabéns aos "frangos" pela vitória e à dupla da APEX pelo 3º lugar!

Muitos parabéns ao Telmo pela conquista do campeonato de pilotos! Ele que começou a correr aqui na mesma altura que eu e o Vicente Costa, numa perseguição ao Tiago Gouveia que dominava os rallys por aqui em 2018. Penso que era o único entre nós os 4 que ainda não tinha um título e fico muito feliz por o ver alcançar logo num Rally Series! :drinks:
Parabéns também ao Pedro Silva e ao André Ferreira, nomes novos por aqui mas que espero continuar a ver nas próximas competições.

Um abraço a todos! Venham os Grupo B e o Revival! :drinks:

6
Bem, mas que prova ontem! Na qualificação fiz 7º, podia ter sido melhorzito. Na última volta ia a melhorar o suficiente para saltar para 4º mas errei a entrada na chicane e perdi tudo.

A corrida divide-se em 3 capítulos: João Miranda, Nuno Vitória e André Martins Torres.
Começando pelo João, grande luta na fase inicial da prova, esteve sempre colado a mim e obrigou-me a defender bastante. Infelizmente a luta acabou com um toque na entrada para o gancho, não fosse isso e ia durar pelo menos até à paragem na box! :good:

Parei na box com o undercut ao André em mente e após a paragem entra o Nuno Vitória na história. Ele cometeu um erro nos S na minha volta de saída, pelo que acabei por o apanhar mais cedo do que estava a contar. Embora eu estivesse com pneus novos e mais rápido, ele defendeu com tudo e agarrou-se bem à posição. Só passado 2 voltas consegui estar próximo o suficiente para passar na reta da meta, com ajuda do DRS.

A partir daí foi "caçar" o André. Apanhá-lo foi relativamente fácil, mas passar foi outra história! Penso que estivemos perto de 15 voltas em luta, muito provavelmente a luta mais longa que já tive! Um ligeiro erro dele, um ligeiro erro meu, e andámos nisto. Ainda chegámos a fazer os 3 primeiros S lado a lado uma vez, mas nem assim o consegui passar! Aquele Playteam ligava os rockets ao sair da chicane e eu não conseguia tirar vantagem nenhuma com o DRS. Os pneus ficavam cada vez mais gastos e o Mário colou atrás de nós. Ele bem viu o quão solto já ia o meu carro, ia no limite para não largar o André. Na penúltima volta ele comete um erro maior na T1 e lá consegui passar, mas mesmo assim tive que defender até ao fim. Ainda tive a ajuda preciosa de um dos Frade que me deu DRS à entrada para a última volta. Acabámos a corrida colados e se a linha da meta fosse a mesma da partida ele teria recuperado a posição! Fantástica luta pelo 7º lugar onde a paciência foi mesmo a palavra chave. :friends:

Venha a última prova!  :drinks:

7
Não há muito a dizer sobre esta prova. Wales é um dos meus rallys preferidos mas a concentração não estava lá. Muitos erros, tal como em Nova Zelândia. Há dias assim... :suicide2:

Vamos lá à Espanha acabar o campeonato! :drinks:

8
Eu nem gosto muito de caril mas a viagem à Índia correu bem! :ok:

Mais uma vez a conseguir a minha melhor volta no fechar da qualificação, num último esforço consegui entrar no segundo 39 e roubei o 3º lugar ao Lapa para levar mais uns pontitos. :training1:
Na corrida, nas primeiras voltas consegui segurar bem a posição com os pneus médios, mas quando começaram a ceder a confiança baixou e o Lapa estava claramente mais rápido. Tinha em mente o undercut, mas após a paragem comecei a pensar que o 3º lugar do campeonato era mais importante que o 3º lugar na corrida pelo que acabei por não arriscar muito, ainda para mais sem ter grande confiança nesta pista. Mantive um bom ritmo, muito consistente, e com o parceiro Mário Peixoto atrás em 5º foi mais uma bela sacada de pontos para a DSD Codoil. O nosso objectivo de acabar no pódio das equipas está cada vez mais perto. :friends:

Parabéns ao José e ao Pedro, mais uma grande luta, desta vez foi preciso ir ao VAR ver o photo finish! :paint2: Parabéns também ao Lapa por fechar pódio. :good:

Vamos lá para o Japão!

9
Rally muito tranquilo, o que é algo estranho dado que é a Finlândia.

Comecei com um ritmo baixo e, embora tenha tido uma saída no mesmo sitio do Zé na pec 3, reparei que a malta estava a cometer erros. Com isso decidi apenas manter o ritmo e não abusar da sorte. Na pec com chuva ainda tive outra saída mas no geral correu bem. Só puxei mais na Power Stage mas não sei se será suficiente para uns pontinhos extra. :search:

Faltam duas provas, vamos a isso! :drinks:

10
Que grande evento ontem, fui com um sorriso do início ao fim! :biggrin:
Estes carros são fantásticos, o Ferrari 550 já conhecia bem de 2019 pelo que quis experimentar o famoso Saleen. Lá convenci o Zé a tirar o carro campeão do museu, trocou o #14 por um #10 e siga! O som é qualquer coisa! :music:
Consegui um personal best logo a abrir a qualificação mas o Ricardo Gama tirou-me a pole já mesmo no final por 0,04 seg! Fiquei perto, mas ainda não foi desta. :training1:
Na corrida optei por uma estratégia de uma paragem e usar os pneus mais duros. Logo na primeira volta caí para 4º mas os 5 primeiros a manterem-se todos relativamente próximos na fase inicial da prova. Sem se conhecer as estratégias, estava tudo em aberto! Reparei que os Playteam iam fazer estratégia de duas paragens, e com o Gama e o Sandro já algo longe, restava-me atacar o último lugar do pódio. O Fernando estava muito rápido mas eu tinha a vantagem de só parar uma vez. Acabei por meter uns 10L a mais na box e penso que perdi um pouco de vantagem aí. Na fase final foi recordar a famosa luta de Mosport! Desta vez era o Fernando que vinha a perseguir e com pneus mais novos estava a ganhar imenso tempo por volta. Quando já só faltavam uns 5 minutos para o final, fez-me uma grande ultrapassagem por fora na entrada da chicane mas um pouco mais à frente cometeu um erro que me fez renascer a esperança. Ia a puxar ao máximo pelo que restava daqueles pneus do Saleen mas a 2 voltas do fim, na reta da meta, uma dobragem trapalhona com dois Ferrari GT2 da PM4 resultou em toques. Com a saída em dirft que tive os pneus de trás chegaram mesmo ao 0 e o Fernando levou o pódio. De qualquer das maneiras, foi merecido! É fantástico numa corrida de 90min chegar ao final e ter uma luta destas. :drinks:

Parabéns à organização por este evento muito bem conseguido. O comportamento da malta em pista, daquilo que vi, também foi muito bom! :ok:

11
Bem, esta corrida teve de tudo! Até deu para mandar cacetada no patrão! :shok: Mas já lá vamos...

Arranque muito bom e grande luta com o Tiago Lapa no primeiro stint! Após a paragem demorei um pouco a aquecer os pneus e achava que esse ia ser o maior dos meus problemas... tão enganado que estava!
O Zé caiu umas posições e andava ali metido à minha frente. Queixava-se que a corrida não estava a boa. Estava a ser simpático a dar-me DRS. O que é que se faz numa situação destas?? Conta-se mal as placas da T1 e falha-se completamente a travagem! :punish:



Por milagre os danos não foram assim tantos, e passado umas voltas ia colado ao André Vitória em 4º com o Mário e o Zé (que nesta altura já era ex-patrão) logo atrás.
Foi tudo bem até ao fim? Claro que não! :crazy:

Um carro virado na saída da Ascari forçou o André a ir largo pela escapatória, eu só a ver fumo à frente fiquei na dúvida e fui atrás dele e com isto ambos perdemos posições. Logo depois disso na chegada à T1, mais uma sucessão de toques e volto a ganhar 2 posições. Com isto estava o Mário no pódio e eu ia em 5º! Porém, uma grande recuperação do David Santos no final da prova roubou mais um pódio para a DSD e eu lá tive que me contentar com o 6º lugar. Depois de matar o patrão e ainda ter feito um rally pelo meio, até nem foi nada mau! :unknw:

No final das contas, mais uma boa sacada de pontos para a DSD. Vamos lá ver se aguentamos o pódio de equipas para eu não ser mesmo despedido! :rofl:

12
TRIPLE CAUTION! TRIPLE CAUTION! :rofl:


13
Rally feito e mais um inicio muito trapalhão! Na primeira pec, quase no fim, numa zona rápida em 5ª a fundo, fui demasiado guloso num corte e bati numa pedra que fez sacar um fantástico barrel roll. O problema foi que o carro saltou com 4 rodas mas só aterrou com 3, e a água do radiador também ficou lá toda. :focus:
Com o carro a falhar muito lá consegui chegar ao parque de assistência. No resto da prova continuei algo desconcentrado, a falhar muitas notas do co-piloto e a cometer erros de amador.  :unknw: A única que me correu bem foi mesmo a Power Stage, pena não ter consigo aquele ritmo no resto da prova. Mesmo assim, não foi tão mau como na Nova Zelândia. 

Venham os saltos! :drinks:

14
Ora aqui vai o report:

Mais uma vez fui roubar a posição na grelha ao Rui Martins na última volta da qualificação, o que vale é que fica tudo dentro da equipa! :drinks:

Arranque da 4ª posição, mais uma vez bem lá na frente. No inicio da prova andei em formação com o Rui o que acabou por beneficiar ambos com o uso do DRS. Foi tudo tranquilo até à paragem na box. Após as paragens saí novamente em 4º com o João Miranda a 5-6seg atrás. Ainda faltava muita corrida e a minha intenção era só gerir a distância mas ele não tornou a tarefa fácil! Tive que dar o máximo para me conseguir manter a uma distância segura e acabei por conseguir. :download: Resumindo: corrida muito consistente e sem erros, P4 final! Muito contente! :bb:
Grande trabalho também do parceiro de dupla Mário Peixoto com a 6ª posição, grande sacada de pontos para a DSD Codoil nesta prova! :friends:

Parabéns ao Pedro pela vitória, ao José pelo 2º posto e ao Ricardo Fernandes que hoje teve em "terra de ninguém" para fechar o pódio.

Siga pra Itália! :drinks:

15
Ora cá vai o report:

Inicio muito mau, algum cansaço e pouca concentração fez com que tivesse uma primeira parte do rally com muitos erros. O pior foi na 5ª pec onde fiz um pião totalmente desnecessário e após demorar algum tempo a meter o carro direito e já de cabeça perdida, pimbas, espetei-me logo na curva seguinte. :suicide2: Tive que repor o carro e fui com furo até ao fim. Na segunda parte a coisa lá estava a correr melhor até que à entrada da Power Stage a racenet me decide fazer uma partida e dá-me erro de ligação. Com isto já passava das 00:30 e eu só queria ir dormir, tenho que agradecer ao Sr. Diretor de prova Mário Peixoto que ainda estava disponível a essa hora para levar com o meu desespero. Claro que se não fizesse a Power Stage seria DNF. Lá deixei o computador suspenso com o jogo aberto durante a noite e pela manhã ainda se mantinha a falha. Saí para o menu já triste mas, como que por milagre, o jogo lá gravou os tempos e ainda me deu oportunidade de entrar para acabar a prova com tudo em ordem. :heat: Alguma sorte no meio do azar. O resultado não vai ser bom, mas pelo menos o Skoda chegou ao fim.

Venha o próximo! :drinks:

Pages: [1] 2 3 ... 8