Show Posts

This section allows you to view all posts made by this member. Note that you can only see posts made in areas you currently have access to.


Topics - Gonçalo Brites

Pages: [1]
1
Geral / Hoje morreu Paulo Gonçalves no Dakar 2020
« on: January 12, 2020, 14: 14 »
Hoje é um dia triste para todo o desporto português e para o desporto internacional. Hoje morreu Paulo Gonçalves, um dos maiores desportistas nacionais e referência a nível internacional pelos seus grandes feitos pelas grandes competições ao redor do mundo. Morreu esta manhã vitima de uma queda ao KM 276 na sétima etapa do dia. "De acordo com um comunicado da organização, alertados às 10:08, foi enviado um helicóptero médico que aterrou às 10:16, com os médicos a depararem-se com o piloto inconsciente, em paragem cardio respiratória.
Após uma tentativa de ressuscitação no local, o piloto foi transportado de helicóptero para o hospital de Layla, onde infelizmente se confirmou o seu falecimento.
Aos 40 anos, Paulo Gonçalves competia no seu 13º Dakar. Disputou o Dakar pela primeira vez em 2006, prova que terminou quatro vezes no top 10, conquistando um magnífico segundo lugar atrás de Marc Coma, no Dakar 2015.
Paulo ‘Speedy’ Gonçalves foi Campeão do Mundo de Ralis Todo o Terreno em 2013 e era 46º classificado nesta edição de 2020, no final da 6ª etapa." - Fonte do AutoSport.

Agora só nos resta relembrarmos as boas memórias que o Paulo nos trouxe e os seus grandes feitos, meus grandes pêsames para toda a família, amigos e próximos.
Até Sempre, Speedy.

2
Olá pessoal.

Bem, eu sempre tive um grande interesse pelo nosso Campeonato Nacional de Montanha, e tudo o que fosse relacionado com campeonatos de Hill Climb.

A prova principal do nosso Campeonato Nacional de Montanha e uma das melhoras provas do calendario Europeu de Hill Climb é a Rampa da Falperra situada em Braga, tive a ver posts de outros membros que sempre tiverem interesse de trazer esta mítica prova para dentro dos simuladores, e não tenho conhecimento desse projeto ter sido finalizado por alguém dentro ou fora da comunidade.

Á conversa com membros de outra comunidade de HillClimb consegui ter acesso a Rampa da Falperra 100 % funcional para RFactor 1 e RFactor 2 (irei deixar o link no final do post se alguém tiver interesse),que servirá de base para o projeto.

Com essa "motivação" e com arquivos frescos e com bastante qualidade irei tentar converter e aperfeiçoar se possível a mítica Rampa da Falperra para o Assetto Corsa, onde vamos poder exprimentar o lendário traçado de Braga em qualquer um dos simuladores de vossa preferência (RFactor 2 e Assetto Corsa).

Espero que o projeto corra bem e queria o vosso apoio para progredir no projeto.
Boa Corridas para todos.

Link para Download:
RFactor 2: http://www.mediafire.com/file/vbu4vew6f3a1rsa/Rampa_Internacional_da_Falperra.rfcmp/file

Pages: [1]