Show Posts

This section allows you to view all posts made by this member. Note that you can only see posts made in areas you currently have access to.


Messages - Davide Cardoso

Pages: [1] 2 3 ... 6
1
O Artur Mesquita não vai poder estar presente, será substituído pelo Rafael Malho.
- Piloto: Rafael Malho
- GUID: 76561198377212805

2
As minhas desculpas ao Rui Martins e a todos os envolvidos no incidente provocado por mim na 1.ª volta na T3, distrai me 1 seg e falhei o ponto de travagem.. depois disto já não estava com concentração para continuar a corrida, ainda fiz mais umas voltas mas os erros sucediam se uns atrás de outros por estar sem cabeça. Umas vez mais as minhas desculpas a todos.

3
Boas, alguém com caixa H consegue usar as sequenciais neste mod? A mim só me deixa as patilhas no volante.. queria saber se é problema meu ou não.. obrigado

4
A Moonlight R.M. desvenda o véu dos seu dois Ferraris oficiais que vão estar presentes no "Americas GT1 Championship", trabalho do João Abrantes.

Equipa: Moonlight R.M.
Pilotos: #42 Artur Mesquita ; #63 Francisco Santos







5
Boas malta, os meus parabéns ao Daniel Inácio pela vitória nos protótipos e ao André silva (adorei aquela volta de warm up a ritmo de corrida e sempre lado a lado :drinks: ) nos GT's! Eventos e corridas de clássicos são sempre divertidos e arrisco-me a dizer os meus favoritos.. agradeço tmb á organização pela disponiblidade e desejo que organize mais eventos do género!

A qualificação foi má, estava com poucos fps e não conseguia ultrapassar essa barreira, como o tempo disponivel não era muito preferi arriscar e não sair pa baixar definições, infelizmente para mim correu mal a decisão de não sair e voltar a entrar, o tempo marcado foi muito acima do que realmente podia fazer.

A corrida até começou bem, na reta grande consegui ganhar duas posições e ascender ao 3º lugar e com os lideres ali "á mão de semear", á entrada para "indianapolis" o luis carreiro que vinha no meu cone falha o ponto de travagem e manda-me uma "marretada" na traseira :moil: (já falamos e tá td bem :ok: e ainda tenho carta verde pa lhe fazer o mesmo numa próxima corrida :dance3:) fui contra o muro completamente desgovernado e caí para ultimo. Corrida estragada, só me restava tentar recuperar o máximo que podia e levar o carro até ao fim, para minha surpresa ainda consegui terminar no 4º lugar. Salientar também o ambiente vivido no TS da moonlight, muita risada e boa disposição! :victory:

Deixo aqui os melhores momentos da minha live (cerca de 15min na twitch) ou se quiserem têm a transmissão na integra no youtube. Já agora não se esqueçam de seguir! :yahoo: Obrigado!

https://www.twitch.tv/davide48cardoso


6
O meu on board (Eye view) para quiser seguir


7
- Equipa: Moonlight R.M.
- Manager da Equipa: Frederico Sampaio
- Carro: Ferrari 550-GTS Maranello 
- Piloto e GUID: Davide Cardoso / 76561198035837304
- Número: 48

8
eu tmb caí   :suicide2:

9
Boas, substituição na moonlight, sai Joao Abrantes entra Pedro Almeida / 76561198092020943

10

Eu compreendo o que dizes Davide, no entanto espero que a crítica que fazes em relação ao meu/nosso entusiasmo não tenha uma base de que existe algo contra esses pilotos que por vezes ficam esquecidos.

Dito isto espero mais uma vez que não penses que tenho algo contra alguém em especial muito menos tu ou a tua equipa.

Claro que não Francisco, nunca pensei nisso, nem muito menos escrevi o meu post com essa intenção. Compreendo perfeitamente que se percam ultrapassagens e outros tipos de momentos épicos durante as corridas porque simplesmente é como é, as posições mais cimeiras vão estar sempre mais em foco, se mesmo nas transmissões feitas por profissionais isso acontece porque é que não há de acontecer aqui? É absolutamente normal e natural isso acontecer. Uma vez mais, a minha crítica reside única e exclusivamente no facto de não ter sido dada a mesma magnitude a outras escaladas magníficas (por exemplo o Luis Branco em misano) como foi dada a esta em Barcelona.

Foi pedido feedback, dei o meu, e se o dei é porque me interesso e gosto do vosso trabalho e quero que continuem a fazê-lo da melhor forma possível, agora se o feedback for só pa dar parabéns, “excelente trabalho”, “vocês são os maiores” prefiro fazer como 90% dos outros jogadores (infelizmente), que é ignorar e aparecer só para as corridas.

Cumprimentos


11
Na minha ótica, parece-me perfeitamente normal haver um entusiasmo maior por alguém que está a fazer uma recuperação estrondosa pelo pelotão do que seguir um piloto que vai isolado, seja ela qual for a posição.

Na minha óptica também Francisco, aceito-o perfeitamente e incentivo para que o continuem a fazer, sem dúvida que é um fator que torna as transmissões ainda mais fantásticas! A minha crítica reflete se no facto de quando o mesmo aconteceu em provas anteriores (em que dei o meu caso em Bathurst como exemplo, mas é provável que possa ter acontecido com outros não faço ideia, eu falo por mim e pelas minhas corridas) o mesmo entusiasmo na recuperação estrondosa pelo pelotão não aconteceu, daí eu ser “obrigado” pela minha consciência a reportar porque é que nesta foi e nas outras não foi entusiasmante.

Toda a crítica que eu construí no post anterior não foi no intuito de querer tempo de antena nas transmissões, longe disso, não fazia sentido nenhum estar focado em mim (neste caso) uma vez que ia isolado sem nada para mostrar, mas sim nas lutas que se iam propagando durante a prova.

 Uma vez mais tudo o que eu quis expor foi porque é que nesta foi entusiasmante e nas outras não foi entusiasmante, nada mais.

Vocês até se podem considerar amadores, mas para mim (e muitos outros) são uns profissionais do melhor! E todo o vosso trabalho é de louvar e chorar por mais! Mas por favor isso não nos pode impedir de criticar o vosso trabalho, de dizer a nossa opinião verdadeira seja ela positiva ou negativa.

Um abraço e continuem o excelente trabalho!

12
Boas malta, parabéns ao Daniel Vieira pelo 2° lugar e ao Pedro Oliveira pelo 3° mas também ao resto dos jogadores pelo espetáculo proporcionado nesta última prova.

Uma última prova muito importante nas contas finais, uma vez que estava tudo em aberto para as últimas duas posições do podium na classificação geral do campeonato. Sabia que tinha “a faca e o queijo na mão” uma vez que a oposição estava lastrada, preparei me bem e obtive o 2° lugar na grelha de partida.

A corrida começou e o meu ritmo não estava muito diferente do João Oliveira (que conseguiu o 1° posto na grelha de partida), prova disso é que seguíamos juntinhos até ele cumprir o seu DT, a partir daí assumi a liderança, levava já uma boa margem para o 2° classificado pelo que acionei o “cruise control” e a consistência passou a ser a prioridade para o resto da corrida, não cometer erros de modo a garantir a vitória e o 2° lugar na geral.

Sei que a transmissão é um extra a que os responsáveis se dão ao trabalho “free of charge” para todos nós, o qual aproveito desde já para agradecer, mas quem me conhece também sabe que eu não sou de ficar calado se vir algo que no meu ponto de vista não está certo, por isso se me permitem, após assistir á transmissão desta prova senti uma certa imparcialidade por parte dos comentadores (apenas nesta) a vir ao de cima, talvez por ser a última prova e estarem focados no vencedor do campeonato mas desde comparar os meus tempos várias vezes (de modo depreciativa) com os do João Oliveira (que obviamente vinha a dar o máximo do seu audi para recuperar lugares na tabela, enquanto eu seguia “solto” no 1° lugar sem motivos para ir no “red line” nem bater record’s de lap times) ao ponto de fazerem uma transmissão parcialmente dedicada à recuperação de posições do mesmo (parecia o que a sportv está a fazer ao Miguel Oliveira este fim de semana em Portimão) passando quase como para 2.º plano o que se passava no resto da corrida e respetivo pelotão. O mesmo não aconteceu por exemplo quando eu em Bathurst com DT + 60kg de lastro recuperei até ao 7.º lugar. É certo que 7.º é diferente de 4.º, mas também é diferente recuperar sem lastro ou com 60kg.

Posto isto quero agradecer primeiramente á PTSims pela mão do Francisco Reis na dedicação e trabalho quer como DP quer depois como “pivot” na Double Seven Driver, ao João Cavaca pela disponibilidade, trabalho e comentários também na 77, dar umas vez mais os parabéns a todos os participantes neste campeonato, e agradecer a todos os meus colegas de equipa pelo excelente trabalho e dedicação que foram demonstrando semana após semana.

Cumprimentos a todos e até um próximo campeonato!

13
GT Series 2020 / Re: GT Series 2020: P9 Round of Italy
« on: November 20, 2020, 23: 50 »
Boas pessoal, os meus parabéns ao João Cavaca pela vitória, ao David Santos e ao Paulo Fraga pelas medalhas de prata e bronze respetivamente, parabéns também ao resto do pelotão pelo espetáculo proporcionado nesta prova.

Após algumas sessões de treino durante o dia de ontem rapidamente me apercebi que iria estar altamente condicionado para a corrida, o audi não combina com monza (prova disso é o 1.º audi na grelha de partida na 13.º posição, e o 1.º na classificação final em 15.º) não tanto pelas retas e velocidade mas pela quantidade de kurbs a cada curva e chicane (a 1.ª vez que vi um Ferrari a fazer a “ascari” fiquei boquiaberto, aquilo no audi não passava da 1.ª curva sem fazer pião mas o mais certo era ir logo ao muro) somando a isso 60kg de lastro que me retirava velocidade,  tornava pesado nas travagens e lento nas mudanças de direção.

Tudo somado deu um 24.º lugar na grelha de partida (mesmo á frente do José Almeida que com 75kg de lastro também estava a sofrer do mesmo mal que eu, ironia do destino na semana passada acabamos seguidinhos 1.º e 2.º, esta semana começamos tmb seguidinhos 24.º e 25.º). :friends:

Dito isto, a corrida desenrolou-se como estava á espera, consegui evitar os contactos na primeira chicane, mas ainda na 1.ª volta cometi um erro na ascari que me atirou para os últimos lugares. Depois foi apanhar o ritmo certo no segundo 50, e ser o máximo de consistente. Paragem excelente nas boxes, fui escalando posições até terminar na 16.º posição.

Tive apenas uma luta interessante, os últimos 10/12min de corrida em que tive de suar para perder o menos tempo possível para o Carlos Barros que vinha super rápido atrás e a poucos segundos, apanhando me já na última volta que foi feita sempre a defender a cada curva dos ataques dele (sempre de forma exemplar :ok:) mas que no fim consegui segurar e sobreviver.

Abraços e vemos nos na Califórnia!




14
GT Series 2020 / Re: GT Series 2020: P8 Round of Germany
« on: November 15, 2020, 14: 21 »
Bom tarde pessoal, iantes de falar sobre a última prova, os meus parabéns ao José Almeida pela merecida vitória, ao André Torres pelo 3.º lugar, e parabéns também ao resto dos jogadores pelo espetáculo proporcionado nesta prova de sprint.

A minha qualificação não correu como estava á espera, sabia que tinha condições de chegar ao segundo 53 mas por incompetência minha aliada a outros fatores fora do meu controlo não consegui fazer melhor que 54 baixo, 4° lugar na grelha de partida.

Tive um bom arranque de corrida que me permitiu ultrapassar o David Santos e “roubar-lhe” o 3° lugar ainda antes das primeiras curvas, depois as voltas seguintes foram a forçar e pressionar o André Torres pelo 2° lugar que era dele. Comecei a aperceber me que ele estava a ter dificuldades com o carro em algumas curvas  e que se assim continuasse em breve iria ter a minha oportunidade de atacar, assim aconteceu na penúltima curva do setor 2, aproveitei e “apoderei-me” do 2° lugar.

Daí para a frente 2 objetivos: 1 - aproximar me do José Almeida (que seguia no 1° lugar) ; 2 - “cavar” um fosso para o André Torres de maneira a cimentar o 2° lugar.
Ora nas primeiras voltas até pensei que iria conseguir estes dois objetivos.. (pois estava a ganhar tempo ao José e ao msm tempo a afastar me do André) mas atempadamente e com toda a sua experiência o José apercebeu se da situação.. trocou o modo “cruise control” pelo “sport”, ajustou o retrovisor, agarrou o volante com as duas mãos.. e impôs um novo ritmo, sempre muito certinho e sem cometer erros. A partir daí a minha desejado aproximação ao José tornou se numa “miragem no deserto”, ainda pensei que com o desgaste dos pneus ele baixasse o ritmo e eu pudesse aproveitar mas infelizmente para mim isso nunca veio a acontecer.. em contrapartida a minha distância para o André Torres vinha a aumentar e pelo menos assim o objetivo 2° lugar estava praticamente assegurado.

Não houve muito mais de especial a acontecer até ao fim, acabei por cruzar a meta num excelente 2° lugar e primeiro podium no gtseries.

Abraços e até Monza! Ciao!

15
- Nome: Davide Cardoso
- Carro: Chevrolet SS

Pages: [1] 2 3 ... 6