Show Posts

This section allows you to view all posts made by this member. Note that you can only see posts made in areas you currently have access to.


Messages - David Santos

Pages: [1] 2 3 ... 26
1
Servidor actualizado, notas do director de prova e meteorologia adicionadas ao tópico.

2
NOTAS DO DIRETOR DE PROVA

- É obrigatório estar no TeamSpeak durante as sessões oficiais. Quem não estiver no TeamSpeak será excluído do servidor.

- O Warmup serve de teste ao arranque. Tratem-no como se fosse um arranque a sério.

- Os limites da pista são os impostos pelo Assetto Corsa. Estes limites não são finais e podem ser alterados até ao briefing no dia da prova.

- As bandeiras azuis são para ser respeitadas.

- Os pilotos que não vão em volta lançada durante a qualificação devem fazer de tudo para não atrapalhar os pilotos que vão. 

4








Presença obrigatória no TeamSpeak a partir do momento em que o piloto entra no servidor da prova.



5
Report e Replays adicionados

6
Boas

A minha corrida obviamente não correu bem.

Na qualy não consegui arranjar espaço na pista para meter uma volta em condições.

Arranquei em 6º mas consegui passar dois carros logo no arranque e lá fui no grupo da frente, infelizemente cometi um erro que me atirou para 8º lugar passado umas voltas.

Começo aos poucos a recuperar para os da frente e numa dobragem acabei por levar um toque que me levou a ir dar uns beijos no muro e me escangalhou o carro todo.

Foram 40 minutos de sufoco a controlar um carro que parecia de nascar invertido, sempre a curvar para a direita, lá consegui chegar ao fim em 7º.


Já agora, e porque aqui e ali vão surgindo os pequenos apontamentos sobre dobragens, não percebo às vezes tanta irritação porque se perdeu 1seg aqui ou ali a dobrar um companheiro das pistas. Nas corridas reais que se pretende simular acontece também e não cai nada a ninguém. Do que fui vendo não me pareceu andar ali gente a estorvar de propósito, para além de mim vi gente a facilitar dobragens com frequência, numa pista curtinha, estreita e sinuosa, onde às vezes não existe onde colocar o carro para deixar passar. E abrandar para facilitar a vida a quem vem a 1,5seg significa perder a embalagem e perder 3seg na realidade, isto se não tiver que deixar passar um comboio de carros. Os menos rápidos também estão a tentar fazer a sua corrida e às vezes não é fácil. Agora se andar ali seguido sem deixar passar tendo oportunidade isso é mau e merece que o prejudicado faça o devido reporte ao CAI. Eu ontem fartei-me de facilitar e ainda assim acho que fiz perder tempo ao José Almeida que era só o 1º. Mas eu não tinha onde facilitar  :victory: Não estou a falar para ninguém ou a dar recados, estou apenas a tentar explicar que os menos lentos têm também que saber ter paciência, as dobragens fazem parte das corridas e dão mais sabor às mesmas.


Sobre as dobragens.

Eu não tenho qualquer problema em abrandar se apanhar um carro numa parte que sei que é dificil passar, o meu problema com dobragens não está ai, isso é completamente normal.

Eu tive um acidente a fazer uma dobragem que me partiu o carro todo e tive que fazer os tais 40 minutos com o lado esquerdo e a asa a frente todos a azul escurdo,com a direção toda torta, e nem chateado com quem me tocou fiquei porque compreendo que lá cheguei muito rapido e ele se atrapalhou um bocado e pronto são coisas que acontecem.

Agora tenho problemas sim com quem vem disputar travagens comigo em bandeira azul, para além de ser ridiculo disputar travagens em blue flag, ainda é mais ridiculo disputar travagens em blue flag com alguem que tá 1,2,3,4 e não sei quantas voltas à frente. Um gajo nem sabe se pode confiar ou não para entrar nas curvas.

Eu já fiz centenas de dobragens tanto nas multi classe como nas corridas normais, e tambem já fui dobrado bastantes vezes portanto sei bem o que é dobrar e sei bem como se deve deixar dobrar, certamente que o problema não sou eu.

É preciso ver uma coisa, por muito que toda a gente tenha direito a cá andar e uns sejam mais lentos que outros é muito chato um gajo fazer quase 100 voltas de treino, mais o tempo a fazer os sets (sim porque só ter experiencia com o carro não chega) para depois ainda ter que andar preocupado com pessoal que dificulta as dobragens só porque sim, e aqui sim está a "irritação" que falas. Horas perdidas numa dobragem que era facil mas foi dificultada sem necessidade nenhuma.

Eu tive que deixar passar o Almeida e podes ter a certeza que ele não perdeu nem um milesimo comigo, se não estou a correr com ele para que dificultar as coisa só porque posso?

Se um piloto está em situação em que tem que deixar passar um comboio de carros quando tem blue flag só tem que deixar passar, já me aconteceu também e por muito que custe tem que ser.

Eu nem queria falar em dobragens nenhumas aqui mas acho um bocado injusto "atirar" o problema para os carros mais rapidos como tenho visto acontecer já varias vezes, não digo que as vezes os mais rapidos não abusem mas certamente não é onde está o verdadeiro problema.

Dito isto, esta pista era complicada e espero que o pessoal compreenda que com estes carros é preciso treino, senão vai ser disto até ao fim.

Da minha parte não vão ouvir falar mais nas dobragens.

Abraço

E até a sebring que pelos vistos o tempo vai estar complicado.

 :drinks:


7
No meu é shift + WSQE mas podem sempre ir aos controlos e escolher as teclas para mexer nos espelhos

8
Boas

Primeiro que tudo quero dar os parabéns ao João pelo campeonato e ao José e ao André pelo pódio.

Os meus parabéns também à Berlitz pelo campeonato de equipas, fortíssimos.

Gostava também de agradecer a todos os que fizeram parte deste primeiro campeonato de ACC na PTSims. Super competitivo e discutido até à ultima prova sem grandes problemas nem dramas.

Espero sinceramente que toda a gente se tenha divertido e passado um bom bocado com a PTSims e conto com vocês todos para o que aí vier de ACC no futuro.

Quero também agradecer a quem me congratulou como diretor de prova, este foi o primeiro campeonato que organizei (com ajuda do resto do staff da PTSims obviamente) e só posso dizer que tentei fazer o melhor que consegui para termos um campeonato de ACC em condições e mostrar que vale a pena investir neste sim.

Até à próxima.   

9
Classificações actualizadas.

As classificações são provisórias até a CAI analisar a corrida.

10
Replay e Report adicionados

11
NOTAS DO DIRETOR DE PROVA

Paragem na box obrigatória para troca de pneus durante a pit window.

Obrigatorio o uso de pit limiter manual

Os limites da pista e penalizações são os do simulador.

  5 minutos de tempo de espera após a qualificação. Durante este tempo podem ir para a pista mas não podem sair do servidor ou correm o risco de perder o tempo de qualificação.

Atenção na volta de formação para não sair da zona verde ou amarela do widget de posicionamento, ficam sujeitos a ser enviados para as boxes.

Esta corrida tem condições especiais indicadas nas regras do campeonato.

As condições que se encontram no servidor de practice são praticamente as mesmas que irão encontrar durante a corrida.




13









Presença obrigatória no TeamSpeak a partir do momento em que o piloto entra no servidor da prova.

REPORT DA PROVA

REPLAY


14
- Equipa: Carbor8 Arcade Division
- Manager da equipa: Carlos Miranda

- Pintura personalizada: sim
- Piloto 1: David Santos / 70
- Piloto 2: Fábio Costa  / 66

15
Boas

Qualy má, sem treinar e ainda a modificar o set não consegui melhor que 15º

Corrida razoavel, consegui nas calmas chegar a 8º e depois fui sempre sozinho, não consegui chegar-me ao Francisco e aceitei o meu lugar na corrida. Depois da paragem nas boxes continuei sozinho mas com o Rafael sempre a chegar-se, acho que tinha dado para aguentar mas na penúltima volta levei com um dt e desci uma data de posições.

Eu detesto esta pista e dado a minha posição no campeonato não me chateia muito o 12º

Parabéns mais uma vez ao João, parabéns também ao Luís e ao Daniel pelo pódio.

É muito bom ver o campeonato tão animado na frente e tudo com carros de marcas diferentes, boa sorte para Paul Ricard.

Até à proxima

 

Pages: [1] 2 3 ... 26