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Messages - Carlos Miranda

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titleGT Series 2020 / Re: GT Series 2020: P4 Round of Japan
« on: October 16, 2020, 12: 03 »
Ontem foi uma corrida estranha para mim, mas estranha no bom sentido.

Um dos meus pontos fracos costuma ser as qualificações, ontem penso que fiz a minha melhor qualificação de sempre, com um PB provavelmente 1 segundo abaixo do meu PB dos treinos.

No arranque perdi um lugar ainda antes da bandeira verde, o Rui Martins deixou-se atrasar um pouco nos últimos momentos da volta de formação e a fila da esquerda ficou um pedaço para trás da fila da direita. O meu irmão tinha qualificado atras de mim, mas na bandeira verde era como se estivesse na linha da grelha à frente da minha.

Com a bandeira verde não deu para ficar a pensar nisso muito tempo. Consegui manter o meu lugar, logo atrás do meu irmão, a coisa até estava a correr bem.

Aproveito para dizer que o arranque de ontem foi exemplar, em toda a grelha (do que me apercebi), sem acidentes ou incidentes. Muito bom e devia ser assim sempre, ficam todos a ganhar ao não se verem envolvidos em problemas logo na 1ª volta, penso eu.

A primeira parte da corrida foi a tentar acompanhar o meu irmão que seguia à minha frente e sempre a defender do Daniel Vieira. Até meio da corrida acho que o máximo de distancia que tive do Daniel foram 2 segundos, acho que só consegui manter o lugar porque a pista não é nada fácil para ultrapassar e consegui não cometer erros significativos. Perto do meio da corrida o Daniel lá teve um deslize e ficou um bocado para trás, finalmente consegui respirar um bocado. Vi que quem vinha atrás era o Tiago Gouveia a 6 segundos e pensei, “bem, finalmente vou poder andar umas boas voltas sem pressão”, mas estava enganado. Em 3 ou 4 voltas o Tiago colou-se na minha traseira e lá tive que me aplicar novamente para não perder o lugar. E nesta altura percebi que apesar de não ter perdido o lugar para o Daniel na metade inicial da corrida, tinha perdido quase os pneus todos. No primeiro setor o Tiago chegava sempre muito perto, no resto da pista lá ia conseguindo manter a distancia. Os últimos dez minutos pareceram meia hora, tal a pressão que o Tiago foi colocando. E foi assim até terminar, em 8º, um top 10 raro nos vários GTS que já fiz.

Parabéns ao Zé pela vitoria e ao resto do pódio também.

Venha agora a pista dos cangurus, uma das minhas preferidas, mas que não perdoa qualquer erro lá no cimo do monte.

PS: tenho que deixar um agradecimento ao mecanico David Santos que afinou o carro de maneira a que este resultado tenha sido possivel!

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- Equipa: Carbor8 Racing
- Manager da Equipa: Carlos Miranda

- Classe: 4WD
- Carro: Ford Focus RS 2007

- Plataforma: STEAM
- Nome Piloto: Carlos Miranda
- Nicknames: Mirandini / Mirandini

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titleGT Series 2020 / Re: GT Series 2020: P2 Round of Netherlands
« on: September 30, 2020, 00: 48 »
E eu aceito. Senão, não estava aqui.

E sei que não se pode agradar a todos.

Tambem sei que comunicar por forum nao é facil. Fica sempre algo mal interpretado.

Por isso, fica apenas a opinião. É tipo questionário, resposta à pergunta, "será que o tempo entre sessões é adequado?".

Abraço,
MAF



Marco,

no meu entendimento, é tudo uma questão de preparação. Pessoalmente e porque normalmente vou preparado para as corridas apenas com o essencial básico, tambem acho que seria mais confortavel ter mais tempo no inicio da sessão para poder alterar alguma coisa que seja precisa. Por outro lado, caso seja necessário recomeçar a corrida (red flag ou outra situação que o exiga), começa a ser mais tempo a adicionar ao que já é um processo demorado (inicio de corrida que envolve o tempo do inicio de sessão e a volta de formação). Se tivermos 3 ou 4 minutos de tempo de inicio de sessão + 3 ou 4 minutos de volta de formação, estamos a falar de mais 10 ou 15 minutos para recomeçar a corrida (contando com o tempo de re-iniciar servidor, entrar toda a gente e avançar de sessão).
Voltando à questão da preparação, se eu preparar bem a corrida vou ter 1 setup de corrida já pronto para a metereologia esperada (seco e temperaturas semelhantes às dos treinos bem como as paragens programadas), outro setup para chuva e eventualmente um terceiro setup para caso de a pista estar humida. Tendo feito esta preparação, nao há muito a ajustar, salvo 1 ou 2 clics eventuais nas pressoes dos pneus.

Dá muito mais trabalho? Dá, mas fica tudo pronto para as eventualidades e já nao preciso mais do que 1 minuto para estar pronto.

Fazer apenas 1 setup e depois ajustar as coisas antes da corrida é muito mais "confortavel" e dá muito menos trabalho, mas nós na organização temos que pensar na questao do tempo. Já houve corridas que por causa de várias red flags começaram quase meia hora depois, e isso tambem cansa e destabiliza os pilotos, para além de que pode causar inconvenientes a quem tem coisas para fazer depois das corridas.

Tentamos fazer sempre o melhor possivel, mas temos que ver e salvaguardar todos os lados "da equação".

Dito isto, acho que sendo bem preparada a corrida, o tempo atual é qb para se poder fazer um inicio de corrida descansado. Quanto mais bem preparada, mais tranquilo se está, mas isto já ultrapassa a questão, é assim para tudo.

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titleGT Series 2020 / Re: GT Series 2020: Inscrições
« on: September 01, 2020, 20: 02 »
- Equipa: Carbor8 Racing 1
- Manager: Carlos Miranda

- Carro: Audi R8 Evo
- Piloto 1 e GUID: Carlos Miranda / 76561198035014208
- Piloto 2 e GUID: João Miranda / 76561198007206183
- Números: #78 / #83

- Equipa: Carbor8 Racing 2
- Manager: Carlos Miranda

- Carro: Porsche 911 GT3 R
- Piloto 1 e GUID: Sandro Simões / 76561197983857392
- Piloto 2 e GUID: Fábio Costa / 76561198023423750
- Números: #87 / #66

- Equipa: Carbor8 Racing 3
- Manager: Carlos Miranda

- Carro: Nissan GT-R GT3
- Piloto e GUID: Ricardo Fernandes / 76561198302700619
- Número: #88


Alteração nas duplas e carros.

- Equipa: Carbor8 Racing
- Manager: Carlos Miranda
- Carro: Ferrari 488 GT3
- Piloto 1 e GUID: Carlos Miranda / 76561198035014208
- Piloto 2 e GUID: João Miranda / 76561198007206183
- Números: #78 / #83

- Equipa: Carbor8 Racing II
- Manager: Carlos Miranda
- Carro: Porsche 911 GT3 R
- Piloto 1 e GUID: Sandro Simões / 76561197983857392
- Piloto 2 e GUID: Fábio Costa / 76561198023423750
- Números: #87 / #66

- Equipa: Carbor8 Racing III
- Manager: Carlos Miranda
- Carro: Aston Martin V8 Vantage GT3
- Piloto e GUID: Ricardo Fernandes / 76561198302700619
- Número: #88

- Equipa: Carbor8 Racing IV
- Manager: Carlos Miranda
- Carro: Audi R8 LMS Evo
- Piloto e GUID: Fábio Costa / 76561198023423750
- Número: #66

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- Equipa:
- Manager da equipa: Carlos Miranda

- Piloto: Carlos Miranda
- Número: 78
- Pintura personalizada: sim

- Piloto: Hugo Marques
- Número: 87
- Pintura personalizada: sim

- Piloto: Tiago Lapa
- Número: 82
- Pintura personalizada: sim


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Carbor8 Racing 4:  Carlos Miranda

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Elkhart Lake Showcase / Re: Elkhart Lake Showcase: Inscrições
« on: August 05, 2020, 18: 35 »
- Equipa: Carbor8 Racing
- Manager da equipa: Carlos Miranda

- Piloto e GUID: Sandro Simões / 76561197983857392
- Número: 83
- Classe: LMP1
- Carro:  Porsche 919 Hybrid 2016
- Pintura personalizada: sim


- Piloto e GUID: Fábio Costa / 76561198023423750
- Número: 66
- Classe: LMP1
- Carro:  Porsche 919 Hybrid 2016
- Pintura personalizada: sim


- Piloto e GUID: Hugo Marques / 76561197991303030 Carlos Miranda / 76561198035014208
- Número: 87
- Classe: GTE
- Carro:  Porsche 911 RSR
- Pintura personalizada: sim

O Hugo Marques nao vai poder correr hoje, pelo que o vou substituir.

8
Eu hoje nao vou participar na fun race.
Quem quiser levar o meu porsche, as chaves estão na ignição!  ;)

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A prova de ontem foi sem duvida a que mais gostei até agora. Gostei de todas as pistas, mas com o treino que tenho feito, esta era a que estava mais à vontade.

Um incidente na primeira volta custou-me bastantes lugares, mas depois foi uma boa prova em recuperação.
Tive umas quantas voltas para apanhar o Joao Frade que vendeu caro o lugar, foi a melhor luta que tive no campeonato.  :good:

Venha SPA.

10
Olé.

Vou ter que faltar a esta.
Boa sorte a todos.


Abraço.  :vampire:

O Sandro Simões vai substituir o Ricardo Fernandes na próxima prova.

-Sandro Simões: 76561197983857392

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- Equipa: Carbor8 Racing
- Manager da equipa: Carlos Miranda

- Carro: TBA
    - Piloto 1 e GUID:  Sandro Simões - 76561197983857392
- Números: 87

- Equipa: Carbor8 Racing
- Manager da equipa: Carlos Miranda
- Carro: TBA
- Piloto 1 E GUID: Carlos Miranda / 76561198035014208
- Piloto 2 E GUID: Joao Miranda / 76561198007206183
- Números: 87/82

Correção ao numero que estava mal

- Equipa: Carbor8 Racing
- Manager da equipa: Carlos Miranda
- Carro: Porsche 911 Carrera 2.7 RS
- Piloto 1 E GUID: Carlos Miranda / 76561198035014208
- Piloto 2 E GUID: Joao Miranda / 76561198007206183
- Números: 87/83

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- Equipa: Carbor8 Racing
- Manager da equipa: Carlos Miranda

- Carro: TBA
    - Piloto 1 e GUID:  Sandro Simões - 76561197983857392
- Números: 87

- Equipa: Carbor8 Racing
- Manager da equipa: Carlos Miranda
- Carro: TBA
- Piloto 1 E GUID: Carlos Miranda / 76561198035014208
- Piloto 2 E GUID: Joao Miranda / 76561198007206183
- Números: 87/82

- Equipa: Carbor8 Racing
- Manager da equipa: Carlos Miranda
- Carro: Porsche 911 Carrera 2.7 RS
- Piloto 1 E GUID: Carlos Miranda / 76561198035014208
- Piloto 2 E GUID: Joao Miranda / 76561198007206183
- Números: 87/82

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- Equipa: Carbor8 Racing
- Manager da equipa: Carlos Miranda

- Carro: TBA
    - Piloto 1 e GUID:  Sandro Simões - 76561197983857392
- Números: 87

- Equipa: Carbor8 Racing
- Manager da equipa: Carlos Miranda
- Carro: TBA
- Piloto 1 E GUID: Carlos Miranda / 76561198035014208
- Piloto 2 E GUID: Joao Miranda / 76561198007206183
- Números: 87/82



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Tendo em conta o que se tem falado e as duvidas (sob forma de alegação de parcialidade) sobre as decisões, vou tentar esclarecer a diferença entre os casos mencionados.
Não é que agora se possa discutir casos, mas apenas para esclarecer o porque se existirem 2 sanções diferentes.
O motivo é que para o CAI são 2 casos distintos.

Deixo os vídeos de ambos os casos para refrescar a memoria e para os que não estão totalmente a par do que se passou. Recordo que ambos os casos decorreram na última volta das respetivas corridas, mas em pistas completamente diferentes.








Começando pela situação de ficarem sem combustível:

No primeiro caso, o piloto perde combustível ainda nao tinha chegado a metade da volta. Aceitamos que tentasse ver até onde poderia ir sem combustível (desde que não prejudicasse ninguém), mas ao entrar na reta grande aquela velocidade e sabendo o que ainda faltava até à meta (inclusive com 2 subidas), consideramos que manter-se em pista não fez qualquer sentido pois era claro que nao iria conseguir chegar à meta.

No segundo caso, o piloto fica sem combustível já no último terço da volta, numa pista plana. As hipóteses de conseguir terminar não eram irrealistas, e tanto não eram que conseguiu terminar a corrida.

Vamos agora avaliar também outra parte muito importante na aplicação das sanções - as consequências:

No primeiro caso, a decisão de o piloto manter-se em pista, quase parado, numa reta que é feita quase toda a topo, resultou no acidente de grande violência que terminou a corrida de um adversário.

No segundo caso, o piloto conseguiu manter-se longe de adversários na fase final. Na última curva saiu dos limites da pista e ao reentrar devia ter-se mantido do lado direito da pista. O que causou o problema foi o piloto atravessar a pista em ritmo lento (provavelmente naquele momento pensou que o melhor era sair da linha de corrida, mas foi uma decisão errada, como se verificou). A consequência foi um piloto ter que se desviar e perdeu uma posição, sem que tenha existido qualquer colisão. O adversário acabou a corrida sem problemas.

Foram estas as nossas análises. São sempre feitas caso a caso e as consequências de cada situação têm impacto na decisão que é tomada e na sanção aplicada. Nestes casos como em todos os outros, tentamos ser sempre o mais imparciais possível.

Se ainda assim houver quem entenda que não conseguir terminar uma corrida ao ter um acidente violento sem qualquer culpa é igual a perder uma posição, então creio que não haja esclarecimentos suficientes que valham.



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Venho aqui escrever umas palavras pois não consigo ficar indiferente ao que tem sido escrito.

Porque também muito já foi escrito, não me vou alongar muito.

Nos (o staff da PTSims e pessoal do CAI) não somos funcionários da PTSims ou do CAI. Não estamos aqui 24h por dia para "servir". Damos o nosso tempo e dedicação para que as coisas estejam e sejam feitas da melhor maneira possível. Avisamos erros a tempo quando conseguimos, mas nem sempre isso é possível.

Da maneira como escreveram, parece que temos que estar aqui à disposição. Parece que o staff pode perder horas e horas para andar a ver o CAI e avisar dos erros mas os pilotos e quem envia os protestos não pode perder mais uns minutos para se certificar que está a enviar as coisas de forma clara para quem vai ter que analisar.

Peço que tenham alguma consideração por quem dá o seu tempo e esforço para que existam corridas e campeonatos na PTSims. Há varias maneiras de se tocar nos assuntos, a maneira como fizeram desta vez, caiu mal.

Não somos perfeitos, mas damos o nosso melhor e damos muitas horas da nossa vida para que a PTSims continue com qualidade e o melhor possível. Acreditem que muitas vezes bem preferíamos estar a fazer outras coisas. Então em certas alturas, nem imaginam...





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