Show Posts

This section allows you to view all posts made by this member. Note that you can only see posts made in areas you currently have access to.


Messages - Flávio Carvalho

Pages: [1] 2 3 ... 5
1
titlerFactor 2 / Re: Crash no final do loading
« on: April 11, 2020, 23: 41 »
Dá algum erro? Instalas-te alguma coisa recentemente?
Antes de desinstalar tudo sugeria k apagasses o ficheiro d3dx9.dll da pasta raiz do jogo (não apagues por completo, apenas arrasta para o ambiente de trabalho) e reiniciasses o pc.
Este é um workaround ja bastante "conhecido" do rf2. Dos primeiros k se costuma fazer.

2
Hardware & Software / Re: Ajuda-Instalação de cabo Ethernet
« on: July 01, 2019, 22: 05 »
Reparei a pouco que afinal tambem tenho uma tomada de telefone no quarto onde jogo, no entanto na sala nao tenho tomada de telefone.
Se calhar vou passar o cabo de rede pela tomada de telefone ate ao quadro eletrico e depois daí passo pela tomada de tv até ao router.

3
Hardware & Software / Re: Ajuda-Instalação de cabo Ethernet
« on: July 01, 2019, 17: 55 »
Obrigado a todos pela ajuda.
Acho que vou mesmo optar pelo cat.5e e tentar passa-lo pela tomada de TV. Embora, a tomada TV que fica junto ao router penso que esteja ocupada para passar os canais "abertos" da Vodafone para as outra televisoes. Mas isso, tenho de confirmar.
Abraços

4
Hardware & Software / Ajuda-Instalação de cabo Ethernet
« on: June 30, 2019, 14: 07 »
Boa tarde

Gostava de fazer umas questões acerca da instalação de um cabo de rede para o PC. Neste momento faço as corridas com recurso a wi-fi (já há 5 anos que assim é), no entanto, depois de mudar o router da Vodafone comecei a ter problemas de instabilidade. Resolvi então testar com o PC ligado por cabo ethernet ao router e ficou impecável (fiz as 12h ontem sem qualquer problema).

A minha ideia agora é passar um cabo de rede desde o quarto onde jogo no 2º andar pela parede até ao router que se encontra na sala no piso de baixo.

Agora surgem as dúvidas, qual a melhor solução para passar o cabo? Por uma tomada elétrica(que provavelmente irá dar ao quadro eletrico na entrada e depois tentar faze-lo chegar ao router por outro tubo) ou pela tomada TV que nunca irá ter uso?
E já agora, qual o cabo mais indicado? cat.5, cat.5e ou cat.6?

Agradeço desde já toda a ajuda que possam fornecer.
Abraços

5
Pelo menos o Nuno Abreu consegue. E no outro carro da morabia acontece me o mesmo. Mas o Moisés consegue entrar com esse. Hoje a noite vou ver se consigo ver o k se passa.

6
Acho k já descobri qual o problema, no entanto, não o consigo resolver.
Desinstalei o rf2 por completo, instalei o mod das 12h de novo, mas quando vou a entrar no servidor ele carrega os carros mas dá conection Lost. Ou seja, tudo na mesma. Depois de algumas tentativas resolvi tentar entrar com outro Porsche, no caso o da carbor8. Tudo normal, consegui andar, ver os outros carros, tudo impecável.
Agora não sei como dar a volta a isto.
Se alguém puder ver o k se passa e tentar ajudar agradecia.
Obrigado

7
Boas pessoal
Estou com um problema ao entrar no servidor. Ja tentei fazer tudo o que sugerem nos posts para tras mas o problema persiste.
Quando vou para entra no servidor, o jogo carrega os carros mas logo a seguir dá "conection lost". Ja vi se o problema era da internet, mas como consigo entrar noutros servidores nao deve ser por ai.
Apenas por 1 vez consegui entrar no servidor sem "cair", mas tava tudo estranho. Consegui andar em pista (inclusive coloquei um tempo) mas nao conseguia ver os outros carros. Via as mensagens no chat e eles viam as minhas mas os carros nao. Outra coisa estranha, quando consegui entrar, o relogio ingame marcava 10.40h P.M. quando o resto da malta que estava no servidor estava a rodar de dia. Depois dessa vez, saí do servidor e tentei voltar a entrar mas sem sucesso. Dá sempre "conection lost". Tentei a seguir entrar noutro servidor e consegui.

Alguém tem alguma sugestao para resolver o problema?
Obrigado a todos.
Abraço

8
Conversa da Treta / Re: Lenovo VR
« on: December 09, 2018, 17: 01 »
Curiosidade... Este headset comporta se bem com rfactor 2 e assetto corsa? Alguém tem experiência com isto?

9
Report:

Tava eu sossegadinho a ver a bola e fez-se me assim uma luz: Fod@-se hoje ha corrida...
Toca de ligar o PC e aquela merd@ lembra-se de fazer updates...

Qualy: So deu pra uma volta.

R1: Arranquei bem mas na T4 aconteceu uma carambola e o jogo com tanto carro junto começou-se a passar. capotei em 1 milisegundo e fiquei com o carro todo num canhinho.
Tentei aguentar o Ruben novamente (pra proxima fico eu a frente pá :-D ) e passei praticamente a corrida toda em luta com ele e com o volante. Na ultima volta o Vasco ainda se colou mas ainda me consegui aguentar.

R2: Novo bom arranque, desvio-me do PM4 que tava a voar e dou por mim na T4 em 10º lugar, ate que "RED FLAG!RED FLAG!"... Ora bolas.
Toca de fazer novo arranque mas desta vez o resto da malta nao estava a nanar. 1ª volta todos coladinhos ate que na entrada pra 2ª volta, alguem se lembrou de fazer 4Wide!!! na reta da meta. Ora isto normalmente dá cagada. E qual nao é o meu espanto que nao deu.

"Very Well!!! Ah fod@-se, ele esqueceu-se de travar pra T1. Ei ca put@ de calçadeira... Capotei-o!!!"
Agora a sério, Tiago Morais, realmente há malta que nao tem cuidado nenhum. Na 2ª volta da corrida fazer assim um afundanço daqueles...

O resto da corrida foi basicamente so uma luta com o Vitor Costa. Nao se passou nada demais... Foi so uma verdadeira luta entre gentlemen durante +/- 20 minutos que nao teve interesse absolutamente nenhum. Alias, a minha mulher ate disse "Put@ que pariu, tas te a rir pra TV pk?"

MUITO OBRIGADO VITOR por esta magnifica corrida. Ficas te a frente, mas isso nao me interessa pra nada. Foi como se tivessemos a lutar pelo campeonato do mundo. OBRIGADO!

RESUMO FINAL: Embora ainda falte uma corrida para o final do campeonato, eu na proxima semana nao vou poder participar e entao lembrei-me de fazer um balanço final.
Foi muito bom ver a PTSims apostar no rF2 e espero, honestamente, que nao fiquem por aqui. Foi um campeonato dificil com pistas dificeis, demasiada competitividade entre pilotos, agressividade Q.B., carros muito parecidos, etc, mas mesmo assim diverti-me. E se não for pra isso que cá estamos, mais vale ir aquecer os pés à mulher.
Existem vários mod's por ai muito bons e acho que este simulador merece um lugarzito aqui na comunidade.

Continuação de bom trabalho, um Bem-haja e vemo-nos por ai.

Abraços
 :drinks:

10
Eu também não sei se conseguirei aparecer a tempo.

Se não, boa sorte a todos

11
Tirando nao existirem bandeiras amarelas, tudo perfeito. mas tambem nao fui ao pit(o) ... :D

12
Já agora, e sempre com muito desportivismo e civismo, acho que tambem quero deixar a minha postinha em relação ao que o Tiago disse.

Não concordo nem discordo com o que ele disse, antes pelo contrario...  :biggrin: :biggrin:
Vou escrever aquilo que disse ontem ao Ruben no final da corrida, e que alias é a minha filosofia desde que ando nestas lides.

Não é por alguem estar mais rápido que tem direito de passar a todo o custo por alguem mais lento.
Dou 2 exemplos que aconteram comigo ontem.

Na 1ª corrida saí de quase ultimo e logo nas primeiras voltas apanhei o Fernando Pires que estava só 10seg por volta mais lento que eu. Andei uma volta a tentar pressionar e a estudar onde eu era significativamente mais rapido que ele, para na volta seguinte o passar na esquerda a subir no final do primeiro setor. Ultrapassei aí porque: alinea a) ele abriu em demasia a entrada para a curva deixando me lado a lado (considero lado a lado quando as duas portas estao a par) e aline b) sabia que ele na direita lenta imediatamente antes entrava com muita velocidade e saia mais lento, logo se nao fosse nessa curva, acabava por passa-lo na reta seguinte.

Na 2ª corrida estava MUUUUUIIIIITTTTTOOOOO mais lento que pelo menos os 3 pilotos que arrancaram na 2/3 linha da grelha, e nao fosse o incidente com o Otavio, podes ter a certeza absoluta que ia fazer ali uma bicha pior que a Nacional 14 em horas de ponta (quem conhece percebe o que quero dizer).
Mesmo depois, o Ruben estava cerca de 1.5seg mais rapido que eu e nao o deixei passar simplesmente porque eu estava em corrida. Nao em Pratice, nao em Warm-up e nem em Qualy. Estava em corrida e estava a correr (naquele momento) contra o Ruben, e o divertimento, na minha opiniao nao e deixar passar toda a gente, é lutar e suar e chegar ao fim e dizer "fodasse tou todo roto..."

Mesmo pra quem vai a pressionar é anti-climatico o gaja da frente deixar passar.
Ainda na semana passada o Vasco deixou-me passar e eu disse-lhe "fodasse Vasco, vamos lá. É por posição..." E fiquei efetivamente desapontado por ter perdido ali uma oportunidade para me divertir.

Resumindo, acho que neste mod, é perfeitamente aceitavel haver contactos e alguns "exageros" ponderados para passar, porque senao ninguem passa. E isso é o que faz as corridas serem divertidas.

Há situações e situações, e ja houve algumas em que deixar passar malta mais rapida, principalmente em corridas mais longas, mas normalmente luto.
Houve ate ja malta que disse que eu era agressivo. Mas prefiro que me chamem isso do que panhonhas.  :rofl: :rofl: :rofl:

Malta, levem este trofeu na boa e desfrutem das corridas e dos 30 pilotos em pista. Há de haver alturas em que estarao 10 e passados 5 min estamos a fazer a voltas rapidas.

Enjoy...  :good:

13
...que estavam 2 à minha frente em luta e quase aproveitei um erro dos 2 para os passar a ambos, mas houve ali umas defesas tão agressivas na volta final ao ponto de haver toques e de pressionar tanto quase a mandar contra os rails que enfim, preferi ficar por ali...

Vasco, quem te mandou contra os rails fui eu, mas se vale de alguma coisa, tinha o volante torto por causa do toque que dei na parede imediatamente antes da rotunda de Mateus. Mas sejamos honestos, quereres fazer 3 wide a cerca de 50 metros da esquerda rapida de Mateus quando estão 2 gajos em luta à mais de 8/9 voltas, é pedir um bocadinho demais.  :biggrin:

No entanto, se achavas que fui desleal contigo ou de alguma forma incorreto, podias (e ainda podes) ter vindo falar comigo ao TS que resolvia-se isso facilmente. Ou, tens sempre a ferramenta dos protestos para ser usada (e serve para o Vasco como para todos os outros. Sempre que sentirem que foram prejudicados façam protesto, nao tem mal nenhum).

Agora o report:

Q: Nao fiz...
R1: Arranquei de quase ultimo e com os esbardalhanços da malta lá fui subindo. Até que na ultima volta lá chego ao tão desejado (não por mim) 10º lugar que dava acesso à pole para a 2a corrida.

R2: Arranquei bem e aguentei o pelotão atras de mim ai umas 2 voltas. Sabia que nao tinha andamento pra malta da frente, mas tambem sabia que só era passado de 2 formas (aliás, 3...) ou cometia um erro e aí nada a fazer ou levantava pé e deixava-os ir. Acabei por ser passado quando o meu carro capotou após um toque com o Otavio. Saí mal da chicane e o Otavio talvez pensasse que eu ia abrir a entrada da curva, embora ainda estivesse bastante atras...
A partir daí foi recuperar algumas posições e defender-me dos ataques do Ruben a corrida quase toda. Com o acidente da primeiras voltas fiquei com o carro todo fodid0 e estava a perder bastante tempo. Foi entao nessa altura que decidi testar a paciencia do Ruben  :biggrin: :biggrin:

O Ruben acabou por passar já na reta de MAteus depois de eu ja ter o volante a 45º e de efetivamente já estar bastante cansado.

Resumindo, foi divertido e espero que toda a gente tenha gostado do rF2.
Parabéns aos vencedores e à ptsims por ter apostado neste simulador para um trofeu, e por todo o trabalho desenvolvido no melhoramento das pistas.

Vemo-nos no Puorto e se possível com mais treininho.
 :training1:

14
Eu na primeira corrida tive de ir a box e quando entrei nao aparecia o meu lugar. mas depois de "chamar" a box, carregando no botao pré definido por mim anteriormente, o lugar apareceu. Parei no sitio e ele reparou o carro e trocou pneus e acrescentou combustivel.

Nao sei se ajuda mas foi a minha experiencia.

Na 2a corrida tmb era pra ir mas o Carreiro fez questão de me atirar à foz do rio Ave (onde ja la estava o N. Rodrigues a sacar pioes qual Jesus qual quê...  :lol: :lol: :lol:

15
Nao é sempre. É só na proxima semana. Não é grave.  ;)

Vemo-nos logo.

Pages: [1] 2 3 ... 5