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Messages - Mário Peixoto

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1
Os hosts são adicionados via STEAM. O TeamSpeak é instalado no teu computador.

Este evento é só para PC. Nas consolas não dá.

2
Ainda não fiz este rali (estou um bocadinho farto da Nova Zelândia, para ser sincero), mas tenho de deixar esta nota. Há pilotos que vão ser desclassificados (DQ) porque estão a utilizar os carros errados, como por exemplo, o Focus de 2007 ao invés do Focus de 2001.

Atenção a isso. Apenas são permitidos os quatro carros que estão nas regras do campeonato, nenhum outro. Irei confirmar em todos os ralis se isso está a acontecer e darei os DQ conforme, sem exceções. Infelizmente, não conseguimos via RaceNet limitar os carros, apenas a classe. Contudo, isso não serve de desculpa, porque as regras são claras nesse ponto. ;)

3
Automobilista / Re: AUTOMOBILISTA 2 - Disponível na steam
« on: April 01, 2020, 21: 28 »
Está escrito na notícia. Usam o mesmo motor do Project CARS.

4
Tabela atualizada. Estão inscritos 80 pilotos e 21 duplas! :king:

Agora quero ver esta malta toda a participar. No Rally Series, muitos dos que se inscreveram agora no RRC não fizeram um único rali. Não queria ver a situação a repetir-se. Se se inscrevem, participem - é o mínimo. ;) Está assim a divisão por carros e por plataforma, para os curiosos.

28 x Ford Focus
21 x Škoda Fabia
17 x Peugeot 206
14 x Subaru Impreza
   
62 x PC
18 xPS4

@F_CORREIRA2012: já corrigi. Editei o teu post para não fazer quote à imagem dos inscritos, pode confundir o pessoal.

5
Automobilista / Re: AUTOMOBILISTA 2 - Disponível na steam
« on: April 01, 2020, 18: 06 »
Vou passar este. AC, DiRT e rF2 já me ocupam mais do que o suficiente...

Não vou comprar um simulador para encostar. O ACC comprei e infelizmente não lhe dou uso ainda.

6
Quote
1. Quanto a configurações escondidas nos JSON, não entendo que estejam escondidas... Se lá estão e as vês, então não estão escondidas... Se não as sabes configurar, então é outra coisa! Mesmo assim, não estou a ver o que precisas de alterar no JSON que tenha que ver com questões de performance de andamento... A única coisa que tenho aí alterada é a resolução das boxes para que não tenha grandes perdas de performance ao passar lá, mas isso é por causa do meu pc...

A questão do downshift protection está lá. Eu não considero ideal que uma opção deste género (que até ajuda quem tiver volantes com problemas) esteja escondida num ficheiro que, à partida, haverá gente que nem sabe editar (eu sei como se edita e muitos saberão, mas outros tantos não). O ficheiro .json, em algumas partes, é absolutamente críptico mas contêm definições muito importantes para que o rF2 funcione melhor. Por exemplo, toma de controlo do carro pela IA está lá. E muitas outras coisas. Não é má vontade nem é ser burrinho, é simplesmente um mau caminho. Ao refazerem a UI, podiam incluir estas opções bem visíveis em algum local, não te parece mais indicado do que num ficheiro de configurações .json? Que inclusive até se recomenda não mexer porque pode causar problemas. Em que se fica? :mda:

Quanto ao resto, acho que não estás a ler bem o que escrevi. O exemplo que eu dei do DiRT demonstra aquilo que quero dizer, que é simples: no rF2 há desgaste mecânico do carro, contudo o piloto não parece receber qualquer feedback sobre esse mesmo desgaste, ao contrário de outras áreas onde há feedback do que está a acontecer com o carro: pneus (desgaste e flat spots), danos aerodinâmicos, danos de suspensão, etc. É só e apenas isto que eu critico.

Já fiz mais de 115 horas de resistência no rF2 desde 2018, a maior parte em GTE no VEC e agora em GT3 no PTES. De todas as vezes o carro chegou ao fim. E se tudo correr bem, o #396 no VEC vai chegar ao fim das 6 Horas de VIR e das 24 Horas de Le Mans em junho. Portanto alguma coisa devo perceber de resistência, mesmo sendo lento.

7
Após a corrida, fui pesquisar sobre desgaste de motor e desgaste de travões no rF2. Não encontrei nada oficial, a maior parte das coisas são perguntas de utilizadores ou gente a tentar saber como funciona, tal como eu. Há alguma info sobre o rF1. Pouco ou nada sobre o 2. Se tiveres esses recursos de que falas e quiseres partilhar, força. Acho que seria útil para todos os pilotos que participam em provas de resistência saber o que é simulado e não é. Volto a dar o exemplo da caixa / embraiagem. É simulado também o desgaste disso? Pode um carro ficar sem caixa no rF2?

Claro que ninguém na realidade tem monitores com percentagens. Sei perfeitamente disso (e também sei perfeitamente que um duplo downshift parte o motor, não foi isso que eu critiquei). Mas um piloto consegue perceber desgaste nas travagens quando os discos estão a ir à vida (há uns tempos os travões de trás do meu carro ficaram completamente gastos e eu notei logo - a começar pelo barulho). :biggrin:

A caixa pode falhar mudanças ou então fica presa em ponto morto, o motor perde potência ou começa a dar sinais de problemas (temperatura alta, perda de água, de óleo, etc.). Isto não acontece no rF2 ou acontece? Acontece no DiRT, por exemplo. Acho que é um simulador onde este tipo de coisas está patente. Tu percebes quando o motor já vai a perder potência ao longo da etapa, percebes o radiador a fumegar e quando vai à vida de vez (e consequências disso), percebes quando a caixa já viu melhores dias, quando as rodas estão tortas e pode partir a suspensão, etc. Se no DiRT dá, porque é que no rF2 não é simulado isso e apenas existe? Acho muito bem que os danos mecânicos sejam simulados, sou totalmente a favor. Mas deveria o piloto conseguir perceber quando algumas coisas estão mal. Exemplo: se perderes a asa atrás, notas logo; se furares um pneu, também. Falta o que mencionei... ;)

8
Um curto report do McLaren 720S #77 da Codoil! ;)

É a minha segunda participação no PTES (fiz o Bahrain) e penso que esta correu melhor, a começar desde logo pela pista. O traçado era claramente mais simpático em termos de FPS e possíveis problemas. Foi pena a malta dos AV não conseguir participar ou a grelha estaria ainda mais composta. Ainda assim, uma bela prova em que praticamente não houve desistências, mesmo pilotos que iam a 30 voltas do líder.

No #77, fui eu a começar. Como saí do final da grelha, a ideia era ir levando o carro o melhor que podia sem incidentes. Tínhamos combinado fazer 2 stints cada um no início e depois 1 stint cada para poupar a malta e evitar falhas de concentração. Consegui uma recuperação até 14º (penso), fruto de um andamento estável e sem erros, altura em que entreguei o carro ao Rui Martins, que logrou subir mais algumas posições (salvo erro até 11º). O Francisco Reis foi o último a pegar no McLaren e estava tudo a correr bem, mas infelizmente nesta altura o azar tocou-nos e não mais nos largou até ao final da corrida. Sem motivo aparente, o 720S fez uma redução dupla durante o turno do Francisco e automaticamente o motor partiu. Levámos DQ e esperamos 10 minutos na boxe como mandam as regras. Continuámos a rodar embora tivéssemos caído muitas posições. O Francisco passou-me o carro novamente, fiz 1 hora e passei ao Rui, o Rui passou ao Francisco 1 hora depois. Íamos lentamente recuperando uma ou outra posição assim.

Novamente no turno do Francisco o azar tocou-lhe: a ligação caiu e o McLaren achou que era boa ideia partir o motor nesse preciso momento também, pelo que levámos outro DQ e ficámos mais 10 minutos na boxe. :biggrin: Não sabemos bem o que aconteceu aqui, assumimos que no momento em que a ligação se perdeu, o Francisco ia a reduzir uma velocidade e o carro ficou preso naquele estado, partindo assim o motor. Enfim, não desistimos e com mais algumas trocas e ainda um acidente que obrigou a reparação, lá levámos o #77 até ao final! A posição não interessa muito, o que realmente queríamos era terminar e que fosse um dia bem passado. E sem dúvida que foi! A Codoil levou 3 carros, os 3 carros terminaram e o nosso TS esteve absolutamente on fire. Por isso, valeu por tudo! :dance3:

Parabéns aos vencedores, ao pódio e a todos os que terminaram!! Um enorme obrigado à organização por proporcionar mais uma bela corrida de resistência! ;)

Críticas praticamente não tenho, só ao rF2 mesmo. Continua a ser um simulador onde configurações escondidas em ficheiros .JSON e coisas totalmente aleatórias sem qualquer informação oficial podem deitar uma corrida a perder. O nosso carro #23 ficou sem potência numa subida, não sabemos porquê. Sabemos que há desgaste do motor no rF2, mas ninguém faz a mais pequena ideia como funciona (nem a Studio diz). Um dos Carbor8 ficou sem um travão de disco, também já sabemos agora que o rF2 simula desgaste dos travões, mas como? Novamente, não há dados. Será que há desgaste da caixa de velocidades também? Embraiagem? Não se sabe, é uma incógnita. Adorava que fosse esclarecido, mas a Studio provavelmente prefere jogar com a incerteza. :ok: Ou então nem eles sabem, é o mais provável.

Para tudo correr bem, não é só preciso que os pilotos não tenham azares. É preciso rezar e fazer mil mezinhas para garantir que o simulador não faz coisas estranhas do nada. Por mais precauções que se tenha, parece que volta e meia se descobre algo novo.

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Tabela de inscritos atualizada.

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Vamos lá ver quem é que hoje tem mão nestes bichos. :biggrin: Eu devo ir de Mazda 787B, o meu favorito e um dos carros mais bonitos de sempre! Tive a felicidade de apreciar o vencedor de Le Mans o ano passado (o verdadeiro, não é réplica). Costuma estar guardado no museu da Mazda em Hiroshima, mas desta vez estava na sala de exposições da Toyota em Tóquio.

Quando entrei na sala e vi esta coleção à frente... jasus. :crazy:


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titleFun Races / Re: Fun Race: KTM-Lotus @Zandvoort [Assetto Corsa]
« on: March 31, 2020, 10: 26 »
Pessoal, houve aqui um pequeno erro na data, peço desculpa. A quarentena está-me a confundir os dias. :biggrin:

A Fun Race é sexta-feira (3 abril). Por engano coloquei que teria lugar na quinta, mas nesse dia temos o Special Event de Rallycross e, naturalmente, não haverá sobreposição de eventos. Foi erro meu. ;)

Assim que possível coloco o nova imagem, mas fica já a nota aqui no fórum, vi que há uns quantos likes, assumo que seja gente que quer ir.

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Tabela de inscritos atualizada. ;)

Relembro que as inscrições do PauloDX e do sousavitor247 não foram consideradas, uma vez que não estão conforme é indicado. Devem ser refeitas.

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Também quero fazer, se a RaceNet permitir. Ontem estava caótico, infelizmente. Nem consegui acabar o Rali Virtual dos Açores porque na etapa 5 deixou de fazer upload do resultado. Tentei várias vezes e nada, então desisti.

Já fiz alguns dos desafios do pack. Confesso que estão engraçados!! O nível de dificuldade é facilmente ajustável e com isso dá para ir aprendendo as novas etapas da Escócia e fazer outros ralis com carros do McRae, todos os eventos com a sua particularidade e que refletem eventos reais deste piloto. Muito interessante, não pensei que fosse tão engraçado. ;) Recomendo ao pessoal fazer.

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Roadbook adicionado!

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ALTERAR INSCRIÇÃO

ADICIONAR EQUIPA E PILOTO:

- Equipa: APEX Motorsport
- Manager da equipa: Luis Ferreira
- Plataforma: STEAM

- Carro: Ford focus rs
- Nome Piloto e Nick STEAM: António Reis | antoniocarvalhoreis

- Carro: Ford focus rs
- Nome Piloto e Nick ps4: Pedro Silva | PedroSilva66

Não pode haver duas duplas com o mesmo nome. A dupla Luís Ferreira / Miguel Carvalho passa a ser a Apex Motorsport I e vocês a Apex Motorsport II. Caso queiram outros nomes para as duplas, indiquem sff.

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