Show Posts

This section allows you to view all posts made by this member. Note that you can only see posts made in areas you currently have access to.


Messages - Tiago Nunes

Pages: [1]
1
...
Tiago, tens de tirar mais 4 segundos.  :biggrin:

Correcção: Tens de tirar mais 5 segundos e uns pózinhos.  :whistle3:

Abriste o livro! :)

Ganda tempo. Hoje já nao me apetece, amanhá ja vou la fazer 9.10 :P

2
Fica aqui o meu report:
Cambada de gente incompetente!
Podia ter feito de vós homens ricos!

3
Definitivamente, estes carros divertem-me mesmo!

Fico sempre indeciso entre tentar ser eficaz e divertir-me que nem um parvo!

Alias, à conta da diversão extra, o segundo lugar na corrida 1 só foi conseguido pela simpatia do Ricardo Martins

Tinha uma distância considerável para ele e decidir fazer uma ultima volta "para o estimado publico". Abusei no gancho da descida, fiz um pião mas ele lá me deixou continuar à frente! lol

A corrida 2 estava a ser bastante mais suada. O Baltazar estava com um ritmo muito semelhante ao meu e tive ali alguma mao de obra adicional para o manter atrás de mim. Foi pena ele ter feito um pião na entrada para a ultima volta. Ia ser um final de corrida bem animado

De resto, o Alexandre estava uns largos furos acima do resto do pelotão! Só consegui discutir uma curva por corrida, já que estava a arrancar ligeiramente melhor que ele...lol

Pena estarmos só 10. Estes carros são realmente giros e merecia uma grelha mais preenchida!

4
Desmanchei-me a rir com o comentário de alguém que diz que um Clio nao pode fugir de traseira.....lol

5
Diria que uma corrida com estes carros em SPA não calhava nada mal

6
Report:

Qualificação:
Mesmo no final lá consegui fazer um tempo menos vergonhoso e ficar nos 3 primeiros. Azar para o Miguel Lopes que teve problemas de ligação na qualificação

Corrida
Arranquei da box (não percebi bem porquê mas provavelmente devo ter carregado no ESC), no entanto, quando saio do Pit Lane estou na mesma posição em que me tinha qualificado, o que me leva a crer que, no caso da SPA, sair da box, pode nem ser assim tão mau quanto isso.
No final da recta, na primeira volta, tenho um daqueles encostos de treta porta com porta com o Luis Branco, tendo, com isso, ficado com a direcção 30ª virada para a esquerda o que me obrigou a parar na box logo na primeira volta. 
Não sei que acessórios à James Bond tem o Luis no carro, mas fiquei com a lata toda torta.

Sem grandes aspirações lá fui andando tentando ser consistente. Acabei por me divertir porque gostei realmente do carro e ir a "lutar" comigo mesmo acaba por ser desafiante.

Mais ou menos a meio da corrida, numa dobragem, tenho um outro contacto e o carro fica ligeiramente amarrotado mas sem grandes consequências e, de repente, com paragens nas boxes, etc, etc, estou novamente atrás do Luis Branco a discutir o terceiro lugar a cerca de 8 voltas do fim, até que, à entrada para Eau Rouge, vendo um GT3 aproximar-se, encosto-me ao muro e tiro ligeiramente pé para que não nos encontrássemos a meio da subida. De repente, o GT3 entra-me pelo carro adentro e vou a spinar até quase ao final da subida. Novamente com o carro todo torto, a cerca de 5 voltas do fim, tento, com esforço, leva-lo ate ao final tendo o volante uns 20º virado para esquerda quando vou em recta e muita instabilidade nas travagens mais fortes. De repente, o Luis Branco está parado na Box e subo ao terceiro lugar sem saber ler nem escrever.
Foi uma corrida quase perfeita para a GS a ocupar os pódios em ambas as classes. Quanto a mim, ganhei uma ligeira bolha na mão direita e umas cãibras nas pernas já que, mesmo de luvas, fazer 2 horas com caixa em H e embraiagem manual é deveras violento....mas deu um gozo tremendo!!

Dobragens:
95% das dobragens correram bastante bem. Estou habituado a ser dobrado já que desde sempre ando na classe mais baixa, no entanto, convém sempre, quem vai nos carros mais rápidos, não esquecer que os outros não são apenas elementos decorativos que devem, a todo o custo, sair da frente. Tambem estamos a disputar uma corrida que não é menos importante pelo facto de os carros serem mais lentos. Mais uma vez, quase sempre fui bem dobrado e houve situações em que o piloto que me ia dobrar até acabou por ser excessivamente conservador prejudicando-se bastante, no entanto, há sitios em SPA onde pura e simplesmente não se deve dobrar. Ocorre-me Eau Rouge e Blanchimont e acabei por ser dobrado nestes 2 locais. Felizmente, sem grandes consequências mas, podia ter corrido muito mal para ambos.
Notou-se, em alguns casos, falta de experiência em corridas multiclasse, mas julgo que tenha sido apenas isto e não qualquer espécie de má intenção por parte da malta que andou nos GT's.
No caso das dobragens existe ainda a dificuldade acrescida de o FOV do retrovisor do carro ser péssimo e de a diferença de andamento ser tal que, por vezes, os GT's apareciam na traseira dos Lotus quase que por magia sem nos termos apercebido sequer que eles ai vinham o que também podia dificultar a manobra de ultrapassagem

Gostei muito do special event. É do conhecimento geral que sou apreciador de corridas de resistência pelo desafio que são, pela dureza e pela consistência que somos obrigados a ter. Manter a concentração a 100% durante 2 horas é quase impossível para o comum dos mortais mas é precisamente isso que me motiva para este tipo de prova.

7
Opel Adam Cup / Re: Opel Adam Cup: Prova 5 @Nürbugring Sprint
« on: October 21, 2014, 10: 02 »
É como quiseres Tiago. :good: As tuas palavras para mim valem zero, já estou farto dos teus toques e desculpas esfarrapadas (ou falta deles). Haja paciência.

Desculpem lá o desabafo, não volto a tocar neste assunto publicamente, mas ontem fiquei farto disto e já não vou lá com "está tudo bem". Toques contigo Tiago, é direto para o CAI daqui para a frente da minha parte, e o CAI que decida. E já somos dois a não poder um com o outro.
Força! Afinal de contas, para ti e para parte da Sonic, o ponto alto da semana é o envio dos 300 protestos habituais! Lol

8
Opel Adam Cup / Re: Opel Adam Cup: Prova 5 @Nürbugring Sprint
« on: October 21, 2014, 00: 43 »
Mário, o toque de que falas era inevitável da minha parte, tu desaceleraste em plena zona de aceleração. Eu ia colado à tua traseira, nem tempo de reacção havia. Acabaste por te despistar e bater do lado esquerdo da pista, segundo percebi, pelo efeito chicote, já que quando te toquei o teu carro foi para a direita e, parece-me, se tens acelerado, saias direitinho.


Não me venhas falar de respeito já que, umas voltas antes, fui em frente para a gravilha para não te acertar porque, não só travaste mais cedo que o habitual, como o teu carro, de repente, desapareceu e voltou a aparecer (aqui, naturalmente, a culpa não é de ninguém)

Ainda sobre respeito, na corrida anterior, tambem me despistei para não te bater já que tu, a meu ver, para não ultrapassares o teu colega de equipa que tinha saido largo, travaste a fundo à saida de um topo com curva em apoio. Para não entrar te entrar pela traseira, meti travões a fundo e saí eu de pista

Parece que o karma é f0d1d0, porque, ultimamente, quando bato, é sempre em ti, mas acredita que mando muitas sapatadas no travão para não te acertar! E, acredita, não posso contigo, é verdade e tens uma forma de defender a posição que me perturba a paz de espírito, mas NUNCA te acertei propositadamente. Bem pelo contrário, pelo historial que temos, eu redobro cuidados sempre que vou nas tuas imediações.
Por volta do meio da corrida, tive uma pequena luta com o o Fábio Braz, trocamos ali de posição 2 ou 3 vezes em poucos metros, sem toques, sem atropelos, sem nada. Eu entretanto errei e ele seguiu a vida dele. Contigo, parece que há iman!


9
Opel Adam Cup / Re: Opel Adam Cup: Prova 3 @Vallelunga
« on: October 07, 2014, 01: 22 »
Qualificação: não consegui bater o melhor tempo dos treinos, bem tentei mas a volta não saiu. Ainda assim, a Sonic estava 1, 2, 3, 4, portanto tudo bem. Mesmo no fim outro piloto "roubou-me" o 4º lugar, portanto acabei a sair de 5º. Muito bom de resto, pois não cheguei a atinar a 100% com a pista. Muito complicada para fazer mesmo rápida, aqueles ganchos apertados davam cabo de mim. :heat:

Corrida: fiz um bom arranque e consegui manter o 4º lugar. Estava a tentar segurar os tubarões atrás de mim nas primeiras curvas, enquanto o resto da equipa fugia com as medalhas hehe. Infelizmente, logo na curva 8 levo uma pantufada que fiquei perdido em pista, lá tive de ligar o GPS para voltar ao traçado e a partir daí foi tentar recuperar. Deu para terminar em 7º, não sem antes ter levado a meio da corrida nova pantufada, na mesma curva e com o mesmo piloto (deve ser azar). Ainda assim, foi uma corrida recheada de lutas muito, muito limpas com o Fábio Braz, Rafael Duarte, Paulo Cosme e Carlos Pereira (se a memória não me falha). Impecável esta malta, grandes lutas pessoal! Espero ter correspondido. :drinks: Foram voltas muito bem passadas, prova mais uma vez que, com respeito entre todos, dá para muito close racing sem ser demasiado... close. :victory:

Sonic 1, 2 e 3 no final, portanto a nível de equipa foi ótimo. Siga cambada, venha Mid-Ohio. :clapping:

Mandei-te PM logo no final da corrida sobre isso...

10
Pagas a Imperial no elms e assunto arrumado. :)

11
Ora cá vai o meu report, um bocado mais tardio que o habitual, mas não tinha cabeça para reports na terça e ontem foi GTS. :biggrin:

Q1: o objetivo era ficar no top 10 para poder chegar à Q2, com o apoio do pessoal no TS (os que não puderam qualificar), fui tentando mais e mais e consegui ficar entre os 10 primeiros.

Q2: ia ser muito difícil conseguir a pole, mas foi a isso que me propus. Novamente a malta no TS ajudou bastante, obrigado malta! :drinks: Não deu no entanto para bater o andamento do Tiago Nunes, pelo que fiquei com o 2º lugar (o que não é nada mau, pelo contrário).

Corrida: consigo um arranque muito superior ao Tiago e com isso ganhei a 1ª posição e alguma vantagem para quem vinha atrás de mim. Uma vez que Zolder não é muito propicia a ultrapassagens, segui na frente com alguma confiança de que podia manter o primeiro lugar até à paragem. Infelizmente, após sucessivos toques no carro, acabei virado ao contrário e caí para 8º. Azar do caraças que quando eu fiquei virado, um colega de equipa também levou uma cacetada e acabou a bater em mim, ficando duplamente virado. :crazy: Lá segui, bem f*dido como seria de esperar, e foi tentar ao máximo recuperar lugares. Tinha andamento e consegui aos poucos ir subindo posições. Na paragem ganhei de novo uma boa vantagem e consegui voltar ao 3º lugar, precisamente atrás do Tiago Nunes. Aos poucos fui-me chegando à traseira dele e estava a preparar uma possível ultrapassagem (limpa, diga-se ;) ) quando o destino se encarregou do assunto. O Tiago esbardalha-se na chicane com outro carro e eu passei de fininho pelos dois. Depois disso foi levar o Honda até ao fim, saindo mais uma dobradinha para a equipa, com o Borges em 1º e eu em 2º. :yahoo:

Os toquezinhos na traseira foram só uns "Olás" :) Sempre controlados para nao te provocar nenhum despiste! ;)

12
Primeiro pódio da epoca para um chevrolet! Tou fortissimo!  :rofl: :rofl:

13


Nunca em 3 ou 4 anos de sim racing fiz uma coisa tao estupida como na penultima volta de hoje. Depois de uma corrida bem gira ali num grupo que ia bem proximo, atiro o meu colega para fora....podem enxovalhar-me publicamente.


Bem, pelo menos, divertiste-te. Ou quando é da tua equipa não tem tanta piada?


[/quote]

E diverti-me sim senhor na race 2! :)
O meu comentário surje pela forma como aconteceu a coisa :) se vires o replay, percebes.... ;)

Pages: [1]