Show Posts

This section allows you to view all posts made by this member. Note that you can only see posts made in areas you currently have access to.


Messages - Luís Branco

Pages: [1] 2 3 ... 14
1
Um alerta, que o update de hoje veio alterar o BOP dos GT4 (e GT3), pelo que é possível que os tempos por volta venham a sofrer alterações, uns mais lentos, como o Porsche (e Mercedes em GT3), e outros mais rápidos, como o BMW.
Mas não são apenas estes a sofrer alterações e, como o BOP é aplicado por pista, é possível que existam outras diferenças, dependendo da combinação carro/pista.

Apenas não estranhem demasiado se notarem que estão mais rápidos, ou mais lentos, que antes (aplica-se aos GT4 mas também aos GT3).


2
Aqui ficam as da Sonic, porque no campeonato nem vão chegar perto para as poderem mirar  :biggrin:














3
A minha corrida final também caiu mal   :sorry:

Logo no início, não me lembro bem se no início da 3ª ou 4ª volta, o volante deixou de responder e pronto.
Ainda saí, reiniciei o volante, voltei a entrar mas já estava com 1 volta de atraso para todos.
Tentei ir para a pista, mas a possibilidade de algum resultado, para além de último e com muito atraso, não era a mais motivador, pelo que dei por finalziado ao pouco de umas quantas voltas.

Abraço, muito obrigado por me terem permitido correr convosco e até uma próxima. :good: :drinks:

4
Race highlights...

...cruamente editado, feiamente aparado e displicentemente publicado... :blush:



5
Parabéns ao João Cavaca pela excelente vitória!!! :clapping:

A corrida foi bem animada, os primeiros 30/35 minutos foi muito divertido, com os 4 pilotos a andarem separados por apenas 0.3/0.4 décimos entre cada um.

O João foi o primeiro a ir à boxe, o André o 2º, seguido do Daniel.
Andei a fazer sinal de luzes ao Daniel para ele apertar o andamento nas +2 voltas que ficámos em pista para tentarmos tirar partido das entradas iniciais do João e, depois, do André, mas creio que os pneus do Daniel já estavam a dar sinal.
Fiz ainda mais uma volta mas quando saí da pit o João estava a cerca de 2 segundos na 1ª posição.
Aumentei o ritmo na tentativa de encurtar distância mas a corrida era do João.


Por um triz que o João não fez hat-trick, com pole, vitória e volta mais rápida, mas quando a diferença entre as 3 voltas mais rápidas da corrida, para 3 pilotos diferentes, é de 0.09 do 1º para o 2º e de 0.03 do 2º para o terceiro, mostra bem como a corrida estava a ser disputada.

Vamos para a última, Paul Ricard, com tudo em aberto (ou não :biggrin:) na luta pela vitória no campeoanto.
Fico apenas com pena do percalço em SPA que me custou mais de uma mão cheia de pontos, que agora bem vinham bem a calhar, mas paciência.

No final a vitória no campeonato fica muito bem entregue seja qual for o piloto campeão. :good:

6
Quem quiser correr com o Charles Leclerc AGORA:

Server: charles16
pass: charleschallenge

7
Há quem se queixe dos últimos drivers da Nvidia.
Se for o caso (grafícas Nvidia), experimentem com os drivers 442.74 442.59 que podem encontrar no site da Nvidia: https://www.nvidia.com/Download/Find.aspx?lang=en-us

Editado

8
Começo por dar os parabéns ao André Torres pela merecida vitória e pedido de desculpas ao Sandro Simões pelo toque.

Quanto à prova, estraguei a volta de qualificação na penúltima curva da última volta, e não passei de 6º na grelha, mas foi o que foi.

Na corrida dei um toque no Sandro Simões no final da 2ª volta.
O Sandro apanha a salchicha da penúltima curva, sai largo para a relva, eu sigo a linha normal a julgar que Sandro seguia por dentro, quando o vejo tomar a direita, naturalmente trava ligeiramente mais cedo para compensar o carro, eu travo, meto para a esquerda na esperança de evitar algum toque, dado a diferença de velocidade, mas não havia nada mais que conseguisse fazer e dou um toque na traseira direita do Audi do Sandro já com ambos os carros em plena viragem na última curva.

Perco uma posição para David Santos, mas no final dessa mesma volta, novamente o Audi a subir a salchicha numa quase repetição do anterior, mas agora apanho também o Audi do Davide Cardoso no lado direito, que presumo também deve ter subido a mesma salchicha, fico a pensar de onde vai sair o David Santos e se ia outra vez haver um toque na última curva, porque ali não tinha espaço para ir para a direita como na volta anterior.

Felizmente desta vez não dei nenhum toque e segue corrida.

Umas voltas adiante, em 2º a tentar reduzir a diferença para o André Torres que ia lá na frenter alheio a tudo isto, meto o pneu traseiro na relva, o Porsche ganha ainda mais vida, atravessa-se e vou beijar o muro,
Uns lugares perdidos, +7 segundos de paragem na boxe para meter o emblema no lugar, que Porsche é Porsche e tem que estar na ponta da unha, saio para a 2ª parte e é tentar minimizar os erros cometidos na qualificação e corrida.

Bandeirada final e venha a próxima (e para essa não vou dizer mais nada  :biggrin:)

9
Já agora, outra coisa, a temperatura o desgaste IMO dos pneus está trocado entre o In e Out.

Vai ser lançado um hotfix em breve para corrigir e que deve incluir outras correções.


Edit: desgaste e não temperatura

10
AARRGHHHHHHHHH!!! Ontem estava a ver o vídeo do Aris sobre o novo update ao jogo, uns dizem que ficaram mais rápido outros queixam-se que ficaram mais lento. Isto deve depender do tipo de condução de cada um, para mim a Kunos bem que podia ter feito este update depois do campeonato de ACC estive a experimentar as minhas setups fiquei cerca de 1s mais lento em todas, tantas horas perdidas a fazer setup e agora voltei ao ponto de aprtida ou pior.

Ontem estava a fazer 1:42:5 em kyalami depois do update voltei ao segundo 1:44. Prefiro o carro a fugir de traseira agora aquilo parece que está colado ao chão, não percebo só sei que não gosto.  :paint2:

Ao utilizar setups anteriores à v1.3.10 é aconselhável fazer o seguinte:
clicar um vez para alterar a altura do carro no setup, atrás ou à frente, para ficar mais alto ou mais baixo, tanto faz, e voltar a clicar para voltar à altura inicial que tinha; voltar a gravar o setup (para não ter que se repetir se se voltar a carregar o setup).
Se ainda assim o comportamento do carro estiver diferente, pode ser necessário editar o ficheiro do setup manualmente, uma vez que, eventualmente, o setup gravado pode estar corrompido.

De momento não tenho acesso aos ficheiros para te indicar exactamente o que editar, se for esse o caso, mas diz-me caso não sintas melhorias após fazeres como indiquei acima e, se for necessário, logo à noite deixo aqui um post a indicar como e o que editar no ficheiro do setup.

11
Esta já foi e podia ter sido bem pior.
De início não estava mal, pelo menos as primeiras 8 voltas.

Lá consegui fazer um tempo na qualificação que deu o 3º lugar.
Durante as primeiras 8 voltas pressionei o André Torres, para ver se ele cometia um erro, mas saiu-me o tiro pela culatra, e na última chicane, praticamente ao final da 8ª volta, o Porsche fugiu-me e só o agarrei quando o muro o pegou.


Perdi umas quantas posições, parti o carro  :focus:, vi a velocidade máxima passar de 276 km/h (sem reboque) para 267 km/h, coisa pouca, que com o petróleo tão barato como está nem havia necessidade, e pedi para que abrissem a pit window mais cedo :help:, mas ninguém me ligou. :rtfm:

Lá me fizeram a vontade e abriram a pit, mas pensava eu que era só para mim, quando vejo que o Fernando Reis devia estar com a mesma vontade, entrou à minha frente, mas sem pressas :beach: e eu mortinho para chegar à box, tanto que não evitei de lhe dizer "eu pedi primeiro" :air_kiss: mas nem assim me ligou.
Fica o pedido de desculpas ao Fernando :sorry: e espero não ter feito mossa, se fiz foi sem intenção, erro motivado pela pressa de ir ralhar com os tipos da box, que me estavam a dizer que ia lá estar a ver aquela gente durante 50 segundos (o muro nem parecia assim tão estragado, que reparava quando por lá passava.)

Após a paragem voluntária na box, encontrei o Nelson Lira e o Carlos Miranda  :drinks:, que me pareceu não estarem no mesmo canal de TS, porque a dado momento juntaram-se os dois, certamente para dizerem qualquer coisa um ao outro, de tão perto que estavam.
Eu não quis ser mal educado e para não escutar o que diziam passei de fininho  :pardon:, não fossem dar por mim ali, e segui caminho.


Mais à frente encontrei o Pedro Costa, andámos ali juntos, durante um pouco, a ver a serra, mas lá dissemos adeus um ao outro e cada um seguiu o seu caminho.

No início da volta 26, em plena recta da meta pareceu-me ouvir alguém chamar, pareceu-me um "psst" dos do director de prova, mas não me pareceu ser no TS, aproximei-me do lado esquerdo da pista para ver se era dali, mas era só impressão minha, que a única coisa que encontrei foi novamente o muro.


Lá se foi o "top speed" outra vez, que passou a nem ser nem top nem speed, que ir de 276 km/h para 263 km/h é mais um "that's not speed".

E pronto, estava agora a ver o José Almeida vir cheio de pressa  :training1:, não percebia bem porquê, que só já faltava uma volta  :biggrin:, quando o Rui Martins, lá no topo do monte, com o José, segredaram alguma coisa um ao outro e o José perdeu toda a pressa que trazia. :search:

E foi isto. No final fiquem em 5º que, como as coisas correram, não foi bom mas não foi nada mau.

A próxima é Kyalami, mais ao jeito do Porsche, e vamos lá ver se essa corre melhor.  :bye:


Edit: troquei os nomes, é Fernando Reis e não Francisco Reis, na pit entry

12
Se o Luis não se importar e ainda for possivel a alteração:

- Equipa: Sonic Racing Team
- Carro: Porsche 911 II GT3 R (2019)
- Piloto e GUID: Luis Branco 76561197971130689
- Pintura Personalizada: não
- N.º carro: 122
- Piloto e GUID: Pedro Silva S76561197987234658
- Pintura Personalizada: não
- Nº carro: 21

Obrigado

Por mim não há qualquer problema.
Ficas tu como manager. ;)

Acho que o teu GUID tem um “S” a mais no início.

Será assim?

- Equipa: Sonic Racing Team
- Manager: Pedro Silva
- Carro: Porsche 911 II GT3 R (2019)
- Piloto 1 e GUID: Pedro Silva  76561197987234658
- Piloto 2 e GUID: Luis Branco  76561197971130689
- Pintura Personalizada: não

13
Caso ainda haja vaga livre

- Equipa: Sonic Racing Team
- Carro: Porsche 911 II GT3 R (2019)
- Piloto e GUID: Luis Branco 76561197971130689
- Pintura Personalizada: não

Boas

É necessário a escolha de um número disponível 

https://ptsims.net/forum/index.php/topic,14961.0.html

E para fazer dupla em equipa é necessário o uso do mesmo carro

Obrigado e rectifico:

- Equipa: Individual (sem equipa)
- Carro: Porsche 911 II GT3 R (2019)
- Piloto e GUID: Luis Branco 76561197971130689
- Pintura Personalizada: não
- N.º carro: 122

14
Adoro a PTSims que o Filipe com a minha colaboração fundámos em 2007.

A PTSims pretendeu abrir e dar a conhecer a mais pessoas o simracing e a simulação em geral como centro de divulgação do que se relacionava com simulação para lá do simracing.
Foi na PTSims que o Arma, mas também a aviação, com o Lock On ou o FS, encontraram um espaço comum em Português.
A aviação não teve a expressão e a actividade que tem e mantém noutras comunidades, mas o Arma e o simracing perduraram.

Antes da PTSims estive vários anos noutras comunidades que ainda hoje existem e aí comecei a organizar os primeiros campeonatos de simracing.
Com o Marco Rosas criámos a GT Portugal. O Marco conseguiu um servidor dedicado e lá começámos a organizar campeonatos no nosso próprio servidor dedicado.
Organizámos os primeiros campeonatos de simracing: bskilled-GTR e Portugal Networks GTR. Os moldes desses campeonatos são aqueles que ainda hoje se mantêm e chegaram a ter mais de de 50 pilotos a correr em dois campeonatos organizados em simultâneo.
Estive ligado à organização de campeonatos desde cedo e ao longo dos anos lidei com inúmeras situações, pilotos e equipas.

Desde o início da PTSims e ao longo de mais de seis 6 fantásticos anos o Filipe e eu aqui tivémos uma presença diária e constante
O Filipe mais no forum, site, base de dados, alojamento e eu mais ligado à preparação e organização dos campeonatos, modding, servidor dedicado.
Anos que se juntar aos outros 3 ou 4 que vinham de trás é já muito tempo com uma presença contínua na organização de simracing e que implica um esforço constante de gestão de tempo.
Por essa razão a partir de 2012/2013 fomos passando a pasta a outros.

Umas coisas foram correndo bem, outras nem tanto assim devido à diferença de conceitos na forma como encarar a comunidade, as corridas, os campeonatos, o forum e o site. Site que já não está activo por diversas razões, a principal por ter sido uma porta de entrada para os hackers, que tiveram a PTSims como alvo de vários ataques. Tempos complicados que se conseguiram ultrapassar, mérito inteiramente do Filipe e do seu incansável trabalho.
O site e o forum sempre foram o menino dos olhos do Filipe onde passou horas, dias a fio e, ainda hoje, passados cerca de 3 anos de menor actividade do Filipe é ele ainda quem tem mais posts que qualquer outro na PTSims e o segundo com mais horas online, tal a dedicação à PTSims.

Ao longo de todo este tempo, antes e durante a PTSims, conheci bastante gente, muitos pessoalmente, participei num sem número de corridas e campeonatos, organizei e fui director de não sei quantas provas, fiz coisas boas, outras erradas mas sempre fui sincero, recto e frontal no que disse e como actuei.

A actual administração tem um conduta que é diferente da minha, não me tolera nem acha correcto que eu tenha a liberdade para expressar a minha opinião, seja na parte pública do forum, seja na parte privada. Consideram que os meus posts os fragilizam, os limitam, os condicionam e que perante qualquer situação, seja ela qual for, devo ser solidário mesmo que isso implique ser hipócrita, falso e negando as minhas convicções e opiniões.
Vão mais longe e utilizam o ultimato, afirmando que, em virtude do que escrevo, do que digo, só lhes resta uma opção que é abandonarem a administração e o staff da PTSims.

Na casa que ajudei a criar, que defendi acerrimamente em tantos momentos, que dediquei o meu tempo, que é uma minha paixão, a quem concedi o meu descanso e o meu dinheiro não tolero ser intimidado por quem quer que seja, não atrás de um teclado e menos ainda se o fizessem pessoalmente.
Não tenho qualquer interesse nem me sinto minimamente motivado ou tenho especial prazer em manter ligações com pessoas que pretendem condicionar a minha actuação, a minha expressão e que nem tão pouco têm a hombridade para fazerem o que afirmam ir fazer.

É assim que prefiro deixar-lhes a PTSims livre para poderem fazer o que querem, como querem, quando querem, sem terem quaisquer receios sobre o que possam virr a ser as minhas opiniões, para não os atrapalhar, que não serei eu a desculpa do que fazem ou deixam de fazer.
Pelo contrário, sem ameaças, sem ultimatos e sem ter que fazer quaisquer vãs pedidos retirei-me da PTSims, sem tão pouco os meus post, tópicos, mods, screens, vídeos e tudo o resto que fica na PTSims seja associado a mim enquanto administrador ou fundador da PTSims.
Não desejo nem quero qualquer título, qualquer reconhecimento, nunca foi isso que me motivou nos mais de 15 anos que estive ligado ao simracing.
O simracing e os carros sempre foram uma paixão e para mim isso foi bastante para continuar ligado a este mundo durante todos estes anos e por cá continuaria pelo menos mais outros tantos se algumas pessoas que estão não PTSims tivessem outra atitude.

Ao Filipe Galego, Nuno Basto, Pedro Silva, Ricardo Silva, Ed Penco, Bruno Costa, Hugo Carvalho, Isidro Magalhães, Carlos Delgado, Nuno Macedo, Pedro Mourão, Ricardo Martins e muitos, muitos outros um grande abraço que foi um prazer enorme partilharmos a PTSims ao longo destes anos.
Que todos façam da PTSims mais e melhor, façam grandes corridas e grandes campeonatos que bons simuladores é o que não falta por aí, independentemente daquele de que se gosta mais.
 
Vamo-nos encontrando por aí.

15
Informações Gerais e Notícias / Até sempre
« on: August 03, 2016, 02: 00 »
Tudo tem um princípio e um fim.
Hoje, dia 03/08/2016 (ainda agora começo, mas é para ser pela fresquinha  :biggrin:) terminou a minha passagem pela PTSims.
Por aqui andei durante mais de 9 anos e aqui fiz amigos e, pelo que vejo, alguns que nem por isso.
Para todos os que conheci aqui na PTSims e muitos que ainda bem antes disso um grande abraço e se e quando nos voltarmos a encontrar pessoalmente (que o mundo é um lugar bem pequeno  ;)) certamente teremos memórias para partilhar enquanto metemos a conversa em dia numa qualquer esplanada a saborear uma boa fresquinha.

Que tenham grandes corridas e que mantenham a paixão pelo simracing bem viva, o que também inclui as discussões acaloradas e por vezes até apimentadas.
Sem paixão não se é nada, mesmo que isso por vezes leve a exageros e a erros, por isso continuem aguerridos e apaixonados.

Um bem haja a todos!!