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Messages - Nuno Leite Castro

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1
Olá Malta!

Confesso que nesta corrida já não me diverti tanto como na anterior, e não foi o temporal que me chateou que até achei divertido, foi somente a minha ignorância em não saber que raio estava eu a fazer para ter o símbolo do drive through constantemente ligado... ia a box cumprir um e aparecia logo outro :diablo: .  Santa ignorância... eu ligava o botão do controle de velocidade antes de entrar no pit lane e ficava descansado com a velocidade - só que me esquecia que antes de entrar tinha de ir a 80 :suicide2:

Depois de fazer não sei quantas vezes a mesma asneira, levei com um stop and go que nem vi que o simbolo era diferente do drive trrough pelo que não parei :shok: e pronto DNQ  :rtfm:

Aproveitei e configurei os botões do volante para numa próxima - que não vai acontecer :crazy: - conseguir interagir com o menu da paragem box.

Ou seja, só estou a arranjar desculpas para o meu mau lugar  :paint2:

Vemos-nos para a semana!!

Abraços
Hugo

Lool Hugo!!

É um erro comum a muita gente, pensamos que ao carregar no PIT LIMITER o carro vai automaticamente para os limite de velocidade, mas não, se carregares no Pit Limiter a 120 km/h o carro vai baixando aos poucos, portanto se passas a linha de boxe, não interessa se tens o PIT LIM ligado, interessa sim a velocidade que entras!! Agora já não te esqueces mais!

Os símbolos, se não estou em erro, uma seta é DT, duas setas S&G! Se não estou em erro... Mas tens uma opção no LCD do jogo onde aparece os "Penalties", configura isso, pode ajudar!

2
Boas,

Que corrida!!

Qually: Consegui um P5 em pista quase seca, com um setup orientado para chuva. E aqui começou a minha preocupação, será que ia chover? É que com aquele setup não iria longe em seco...

Corrida: Sim, choveu, e muiiiito como eu gosto! Larguei bem ganhei uma posição P4, seguia atrás do Almeida que fez pião na última curva e depois segui os 2 Carbor8 que se desentenderam na T1 com isso o Paulo Teixeira passou para primeiro porque eu tive de abrandar para não me enfiar nos Carbor8 e depois dos "S" do primeiro setor o Paulo Teixeira saiu mal, eu encostei-me a ele na saída, na reta antes do gancho já estava ao lado dele e na discussão para o gancho passei-o por fora, à chuva! Kudos para o Paulo porque foi um excelente piloto e analisou bem a situação, porque em chuva se ele que estava por dentro trava onde eu travei iria com certeza embater-me porque o carro ia deslizar (com pilotos assim em pista dá gosto participar e correr) . E dessa forma cheguei a primeiro. Com 3 segundos de avanço para o Almeida, depois algo estranho aconteceu, nos "S" ao entrar para o 3º setor, o carro "bateu numa lomba" na estrada e fez pião!! O estranho é que em 100 voltas de treino nunca aconteceu isso ali...

Desci para P3 depois recuperei para P1 outra vez, desta vez levava 7 segundos de avanço e na entrada da reta oposta fiquei sem grip e fiz meio pião e perdi tempo e posição e fui para P2. De ressalvar que o RF2 nestas variáveis é excelente, num momento a curva tem grip, mas com a chuva contínua na volta a seguir já não tinha.

Cometi mais uns erros menores, e acabei em P2 a 6 segs do Almeida quando a pista já estava a ficar melhorzita.

Parabéns ao vencedor e ao pódio!

Que venha Mosport e ver no que dá.

EDIT: queria só referir que 7 pilotos não comparecerão, claro que todos nós temos imprevistos, e temos a nossa vida, mas 9 pilotos é demais. Subscrevo o Nelson Lira, as comunidades e especialmente os organizadores, temos que os respeitar nem que seja apenas de corpo presente! Espero que isto seja revisto, para evitar à 2ª prova ter 7 pilotos ausentes...

3
Boas malta,

Qually: sabia que com os 30kg e o DT teria de me qualificar bem para não perder o comboio do campeonato. Assim fiz, 57.1 (que foi a pole do ano passado), mas o Silvino e o Almeida tinham aqueles 0.2 que eu acho que devido aos 30 kg não conseguiria lá chegar.

Corrida 1: Arrisquei ir de Hards, mas estes pneus teimam em demorar a entrar em ação... ia em 3º atrás dos "outros dois" e depois tive de cumprir o DT e desci para 9º. Estive em luta com o Lemos onde perdi muito tempo atrás dele, passei-o, fui buscar o Nuno Rodrigues que já estava sem pneus e depois foi ir até ao fim. Para quem tinha peso e DT 6º não foi mau...

Corrida 2:
largando de 5º e tendo o Almeida e o Silvino atrás de mim, e eu de médios, pensei que poderia ter alguma vantagem. Larguei muito bem, ao ponto de achar que não tinha ninguém perto de mim, o Crew Chief só avisa quando já estou a levar o toque (percebe-se isso no meu direto onboard) estava lá o André... por milagre segurei o carro, por milagre o André segurou o carro e não houve o descalabro, mas perdi posições inclusive para o Silvino. Foquei e meti mãos ao trabalho.
Fui recuperando lugares e quando estava a lutar com o Miranda já para o 3º lugar, dei-lhe um toque na traseira na última curva, e devido a isso tive de tirar o pé porque não o ia ultrapassar devido ao toque (que não foi nada de especial mas o suficiente para poder ganhar vantagem) e nisto o Almeida passou-me. A partir daqui foi épico! (pelo menos dentro do meu cockpit  :biggrin:) Foram 7 ou 8 voltas de pressão constante sobre o Almeida, tentei por dentro, por fora, por cima, por baixo, outbraking, simplesmente o homem defendeu bem, ponto final. De ressalvar o excelente comportamento do Miranda, não é fácil estar a lutar com dois candidatos, por diversas razões, até porque um erro dele podia estragar a nossa contenda no campeonato, mas foi muito bom. Ao Manuel Alves que ia atrás a ver o filme, tb esteve muito bem.

Parabéns aos vencedores!! O campeonato ficou mais longe um pouco, mas Macau... bem, Macau é Macau!!

4
Como o Peixoto disse, chegou a andar com o volante a 180º??!!

Mas não andou a 180º, se tivesse chegado a isso tinha parado para arranjar porque não era viável continuar em pista.

Muito difícil o traçado de Vila Real, qualquer toque lixa logo a direção, não é fácil andar sem bater. Mas continuo a achar que esta versão é melhor que a anterior que utilizamos.

também achei estranho, porque a 180º acho que qualquer um desistia. looooool

5
Queria treinar no servidor, mas ainda me aparece os 60kg, dá para tirar isso?

Thanks!

6
O problema de isto descambar é o tal "Lost In Translation" por escrito. Como seres humanos, é-nos difícil a imparcialidade, assim como a parcialidade. Não é disso que se trata, acusar A ou B de isto ou aquilo. O que se questiona aqui é, aquilo que eu também queria, mas para a Bolsa De Valores!!! A saber:

1- O Tiago não soube ou não percebeu que enviou mal o Protesto (mea culpa também dele);

2- Como a equipa do Tiago não tem ninguém no CAI ou Staff, foi uma situação que não soube de antemão e nem foi a tempo de corrigir e é aqui que está o cerne da questão ( a tal cena da Bolsa de Valores):

       2.1-  Se por ventura, e sem mal absolutamente nenhum, um membro de uma equipa que faz parte do CAI do campeonato em questão, terá acesso a essa informação privilegiada (Bolsa de Valores)(neste caso o erro do preenchimento do protesto) e avisaria de antemão a pessoa em questão que o Protesto estaria mal feito, o que é perfeitamente normal e aceitável.

       2.2- o que não pode ser aceitável e é o que se discute aqui, é uns terem acesso a informação privilegiada e outros não, só isso, nada mais. Esqueçam lá o pensarem que são ataques à integridade, à parcialidade, à seriedade, é apenas o uso dessa informação privilegiada que por vezes dá jeito e por outras não interessa para nada.

O que temos de fazer agora é contornar essa situação. A minha ideia, e é apenas a minha ideia, para estarmos todos no mesmo barco, é "abrir" os envios dos protestos a todos os Team Leaders do campeonato em questão. Assim, ninguém teria informação privilegiada.

Malta, não desdobrem isto em coisas que não o são. Repito, só estou a falar de uma única situação, que até acho normal se feita, partilhar informação, só não acho normal o acesso da mesma a alguns.

Resumindo:
O Tiago enganou-se a preencher, paciência, erro dele, azar!! Mas eu pergunto, e espero que sejam intelectualmente honestos comigo, se um membro do CAI visse um email mal preenchido de um membro da sua equipa, não avisá-lo-ia atempadamente?

Só isto, malta, nada mais.

7
Foi muito fixe e engraçado! Nujnca tinha corrido com Nascar antes! Não fiquei fã do MOD, mas fiquei fã do entretenimento que causou! Foi porreiro! Venham mais!

8
NOTAS DO DIRETOR DE PROVA

Os limites da pista são os do jogo, com exceção da aproximação à curva 1 onde é proíbido passar com as rodas todas para a esquerda da linha branca...

Proibido! ;) Looool! Sou de Letras!

9
Ops... era neste tópico...

Aqui fica a minha página de Sim Racer no Facebook onde faço as transmissões onboard das minhas corridas!

https://www.facebook.com/nunoleitecastroSimRacer

Façam like e partilhem na comunidade!

Preciso de 100 Gostos para que o Facebook transmita com mais qualidade!!!

Abraço!

10
Boas,

Qually: P9, podia ser melhor, até porque os 15kg de lastro não me punham muito lento, a não ser na reta grande.

Corrida 1: Larguei bem, mantive-me atrás dos dos Playteam, passei o Rocha e depois o V. Pereira estaca com LAG e passei "através" carro dele a rezar para que não batesse, depois ele apareceu atrás de mim! Ufaa!! Depois foi manter a 5ª posição até final.

Corrida 2: O que dizer? Bem, na primeira largada, arranquei bem e fugi à confusão! Na segunda largada, arranquei bem, fugi à confusão e era 2º!!!! Na terceira largada, arranquei bem, mas não fugi à confusão, de 5º fui para 23º! Terminei em 16º, com muita azia pelo meio... Calhou-me a fava!

Concluindo, se os pilotos acham que ganham seja o que for na T1 ou até no arranque, então... não são pilotos, são domingueiros!!! Se o apelo à contenção e advertência não chega para se evitar estas carnificinas, peço mão pesada para os prevaricadores, pois o justo pagou pelo pecador!!!

Até Jerez!


11
Boas,

Na Qually não consegui ficar em pista até ao fim, estraguei a última volta e passei de 3° para 9° em 30 segundos.

Na corrida 1: larguei bem, tentei afastar-me o mais possível   do top 10 para trás porque nestes carros e com este Tyre Wear, alguns pilotos travam mais cedo para gerir os pneus e os outros veem ali uma chance de passar e acabam por se precipitar e há muita "pancadaria". Deixo aqui um apelo, este MOD é muito divertido para lutas porta com porta, por isso não tentem demasiado, a oportunidade surgirá.
Acabei em 7° com os pneus nas lonas.

Corrida 2:
Mais uma vez larguei bem e na T1 já era 2°, e por aí fiquei até quase ao fim, mas o Almeida vinha bem e não deu para aguentá-lo e tb tinha de fazer uma gestão dos Hard. Apraz-me saber que mesmo com os pneus nas lonas a Vitória escapou por pouco.

O Silvino e o Brites fizeram um excelente trabalho. Parabéns.

Quero deixar aqui uma nota de agradecimento ao André Vitória, que nas últimas 2 voltas tinha mais pneu para me atacar e optou por não arriscar lutar comigo. Colega de equipa de excelência. Gracias!  :friends:

Vamos para Virginia, um circuito viciante, nunca lá andei de FWD, mas estou curioso para fazer aqueles S a fundo!!!

Até lá!

12
Boas,

Mais uma corrida engraçada à chuva. Pouca emoção mas muita concentração. A minha situação na boxe com o Rui, foi estranha porque a minha caixa era logo à seguir à dele, e quando eu ia endireitar o carro, o jogo levantou o carro e a partir de aí nada pude fazer.
E na T3 na primeira volta dei um toque em alguém, não sei quem era, não via um boi à minha frente com o spray e travou muito antes da curva, foi ligeiro, nao sei depois como é que ele ficou, ainda não vi o replay.

Uma sugestão, para a grelha não ser tão pequena na última corrida, os pontos deviam ser a dobrar e ou penalizações para quem não comparece. Sim racing não é só ser rápido, é compromisso para com quem "se mata" a fazer com que isto sobreviva.

Parabéns aos vencedores.

13
Boas,

a chuva traz sempre aquelas surpresas agradáveis. Classifiquei em P3, nada mau!

Arranquei bem, fui a P2 mas uma escorregadela fez com o que o Almeida para a T4 me passasse. Depois o Rui sai bem do "S" dou-lhe bastante espaço por dentro, mas infelizmente, calculo que ao querer travar numa parte mais seca se tenha chegado demasiado a mim, eu ainda estava com meio carro com ele e não tinha mais para onde ir, foi muito ligeiro, mas o suficiente para ele fazer pião. Depois foi controlar o carro até ao fim, indo a 2º, voltando a 4º, vendo o Almeida a subir paredes e tal... e acabei em P4. Tem sido sempre a subir, P6, P5, P4 será o pódio na próxima??  :mda: Mas na chuva é sempre interessante, podia chover em Nurburg!!!!

Parabéns ao pódio e que venha Nurburgring!


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Foi uma corrida engraçada. Bom arranque mantive-me no Top 10. E a meio da corrida estava a liderar, algo raro... Depois das paragens encetei uma pressão de 25 minutos em cima do Araújo, sempre a 1 seg, ele nem pestanejou. Terminámos em cima do Lobo que tinha o carro num caco, Kudos para ele.
Terminei em P5 a dar sequência ao P6 de Assen. E já entrei no Top 10 geral de olho no P6. A ver...

Até Missano.

15
Na prova de Interlagos houve pilotos que não viam os corretores e tinham a pista toda em espelho.

Comum a todos com problemas: tinham o Road Reflection ligado.

Carlos e Pedro façam o seguinte, desliguem o Road Reflection, desligado mesmo e testem novamente. Se prevalecer a má visibilidade, aí já não posso intervir e fica ao critério da organização.