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Messages - Ricardo Marcelino

Pages: [1] 2 3
1
Atualização das entradas da Playteam!
Inclui mudanças nos carros e skins

- Equipa: Playteam
- Manager da equipa: Nelson Lira


- Piloto 1 e GUID: Ricardo Marcelino / 76561198186377650
- Classe: GT1
- Carro 1: Ferrari 550-GTS
- Pintura personalizada: sim

- Piloto 2 e GUID: Carlos Rodrigues / 76561198346965685
- Classe: GT1
- Carro1: Ferrari 550-GTS
- Pintura personalizada: sim

- Piloto 3 e GUID: Fernando Silva / 76561198021260992
- Classe: GT1
- Carro Ferrari 550-GTS
- Pintura personalizada: sim

- Piloto 4 e GUID: Fábio Costa / 76561198023423750
- Classe: GT1
- Carro Ferrari 550-GTS
- Pintura personalizada: sim

2
Bom dia Malta,

A corrida podia ter corrido muito bem para mim mas infelizmente acabou muito fraca...
Até a 15ª volta andei entre a 8ª e 12ª posição, momento em que fui a box.
Saindo da box em 18ª posição e recuperando para a 15ª, momento em que tive um despiste na volta 21 na curva 6 e infelizmente o Tiago Lapa que apesar de assistir ao despiste com alguma distância não conseguir mudar a rota embatendo em mim a cerca de 120km/h. Dessa forma trouxe o carro para a box com danos pesados nas Asas e eixo do carro.
Saí da prolongada Box em antepenúltimo lugar e fiz a corrida com bandeiras azuis.

Tentei ao máximo respeitar as bandeiras azuis em zonas seguras. Com alguns pilotos que iam perdendo tempo ou saindo da pista eu no meu ritmo ia ultrapassando e sempre a ver as bandeiras mas com atenção para não atrasar quem vinha atrás.
Tenho pena pelo leve embate no final da corrida ao André Vitória, lembro que ele ia cometendo alguns erros e em certo momento saíu da pista. Dessa forma entrou em pista muito próximo a mim acabando eu por ultrapassar novamente. Hoje teria travado o carro para ele entrar em pista sem pressões mas em corrida as vezes não pensamos de melhor forma mas acho que acontece a todos. Lembro a minha saída de pista na 21º volta que me destruiu o carro apos embate de outro piloto.
Se fosse hoje tinha desistido da corrida na 21ª volta e evitava o stress das bandeiras azuis e inconscientemente o uso do DRS perto do final da corrida (penalty).

Só uma nota João, não te apercebeste que na volta 19 levaste com um drive-through e que à volta 22/23 já estavas desqualificado de acordo com as regras?


Não me apercebi de nada, qual foi a situação para levar drive-through?
Estive a ver no meu live mas não me apercebo de nenhuma indicação.

Podes ver na 19ª volta, ao entrar para a segunda zona de DRS, que aparentemente o usaste sem teres "permissão", e consequente bandeira preta e branca ao lado do indicador de DRS.

Então assim sendo revê a classificação final no primeiro post deste tópico, porque foste desqualificado desta corrida.

3
Bom dia Malta,

A corrida podia ter corrido muito bem para mim mas infelizmente acabou muito fraca...
Até a 15ª volta andei entre a 8ª e 12ª posição, momento em que fui a box.
Saindo da box em 18ª posição e recuperando para a 15ª, momento em que tive um despiste na volta 21 na curva 6 e infelizmente o Tiago Lapa que apesar de assistir ao despiste com alguma distância não conseguir mudar a rota embatendo em mim a cerca de 120km/h. Dessa forma trouxe o carro para a box com danos pesados nas Asas e eixo do carro.
Saí da prolongada Box em antepenúltimo lugar e fiz a corrida com bandeiras azuis.

Tentei ao máximo respeitar as bandeiras azuis em zonas seguras. Com alguns pilotos que iam perdendo tempo ou saindo da pista eu no meu ritmo ia ultrapassando e sempre a ver as bandeiras mas com atenção para não atrasar quem vinha atrás.
Tenho pena pelo leve embate no final da corrida ao André Vitória, lembro que ele ia cometendo alguns erros e em certo momento saíu da pista. Dessa forma entrou em pista muito próximo a mim acabando eu por ultrapassar novamente. Hoje teria travado o carro para ele entrar em pista sem pressões mas em corrida as vezes não pensamos de melhor forma mas acho que acontece a todos. Lembro a minha saída de pista na 21º volta que me destruiu o carro apos embate de outro piloto.
Se fosse hoje tinha desistido da corrida na 21ª volta e evitava o stress das bandeiras azuis e inconscientemente o uso do DRS perto do final da corrida (penalty).

Só uma nota João, não te apercebeste que na volta 19 levaste com um drive-through e que à volta 22/23 já estavas desqualificado de acordo com as regras?


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Uma questão com que me estou a deparar.

Apesar de ter a app do DRS instalada e activada no AC, a mesma não me aparece na barra de selecção da direita, quando se faz drive.

Logo, não vejo zonas de DRS nem onde o posso activar (se é que posso).

Falta-me alguma coisa?

Chegaste a ativar nas opções do jogo, antes sequer de entrar num servidor?
Ricardo, como comecei por dizer, sim. Mas a App ACL_DRS não me fica disponível.
Tiago, vou ver isso... andei a correr as apps todas mas pode-me ter escapado essa, pois procurava a ACL_DRS (ou lá o raio como isso se chama...).
Obrigado a ambos. :)
:crazy:

Como é a primeira vez, acho estranho, mas o que me acontecia às vezes era algumas Apps não aparecerem mesmo. Descobri que tinha de apagar as pastas com configurações das mesmas, na pasta do Assetto Corsa nos "Meus Documentos". Pode ser que ajude

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Portanto, estava doente desde Domingo, não tive condições de treinar, apenas o fiz no dia da corrida. Rapidamente aproximei-me dos tempos do grupo cá de trás, arranquei mesmo de trás e estava a rolar em 15º, com os despistes e DTs dos outros pilotos. Fiz 2/3 erros seguidos que me fez cair para o fundo da grelha. Encostei e vim-me embora. Pura e simplesmente não me estava a conseguir concentrar e não tendo nada a ganhar, não valia, na minha condição, estar a forçar.

Só me resta a última prova para fazer um Top 10!

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1.28:9 PÁÁÁÁ! TOMEM CRLH


7
Já agora, a quantidade de carros também pode aumentar por causa das dulpas. É sempre a dobrar. Eu por exemplo tinha uma preferência por Audi, mas por questões de dupla e estratégicas dentro da equipa, acabou por se apostar noutro carro (apesar de também gostar da escolha final). Portanto nem sempre é uma escolha 100% individual, e normal também surgirem disparidades.

8
Por mim também acho que se devia alugar, 80€/ano (não sei se fazem algum desconto por comprar licença anual)não é nenhuma fortuna a dividir por todos os pilotos que aqui correm, isso deve dar à volta de uns 2€ por piloto, era só aumentar a inscrição de 5€ para 7€...

 :drinks:

Aparentemente não há desconto se for pago anualmente, portanto no limite diria que se podia apenas pagar nos meses que há competições relevantes em rFactor 2.

Mas lá está, isso iria se refletir no valor das doações.

No fim, só iria acrescentar valor na situação de saber o tempos das pessoas todas, antes da corrida. E sejamos sinceros... a única coisa que queremos é ver o melhor tempo, e para isso a versão Lite parece funcionar muito bem!

Na minha opinião, não justifica.

9
Adaptei-me rápido à pista, e vi que era provável que fosse bem divertida! Trazia expectativas de fazer um Top 10 sólido para compensar os estragos nas outras corridas, e garantir um Top 10 na Classificação Geral.

Acabou por correr tudo mal!

Nos treinos consegui picar o Francisco Reis com menos 3 décimas, mas pronto me respondeu com uma Qualificação canhão. No último terço da mesma, tive montes de situações que me impediram de tentar atacar a tabela. 11º para a partida.

No Warmup esbardalhei-me logo e a mais uns quantos, então aproveitei para treinar o arranque com embraiagem, visto que não saí bem à primeira.

Nisto vamos para a corrida e começa a festa. O Domingos fica preso nas boxes com uma penalização do Warmup, deixando o lugar vazio entre os Carbor8 do Tiago Lapa e o David Santos. Dizemos ao Domingos para ir falar ao Miranda, e ele vai-me falar com o Almeida 3 ou 4 vezes :lol: Eu ao tentar ajudar, com o pensamento da bandeira vermelha e a quebra de concentração logo desde o primeiro instante, foi a faísca para a palha. Cometi um erro e a seguir sofri um toque e fui de 10º a 22º. A partir daí entro em "forcing" e cometi demasiados erros. Foi uma corrida a ver o tempo passar.

Para já a Classificação Final indica um Top 10, mas falta o CAI. Ainda vou rever o replay para perceber o que é que andei a fazer durante 4 voltas!

Um sabor muito agridoce para o fim deste campeonato, onde cedo percebi que podia lutar por um Top 10 final, e faltou mais concentração em alguns cenários.

Fica a memória do Ricardo Moreira, que não conheci, e até logo que nos vemos no próximo Historic Series. Sem esquecer o passeio em Targa Florio, claro  :biggrin:

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titlerFactor 2 / Re: rFactor 2 - Updates
« on: July 24, 2019, 17: 49 »
É a tal história, depois de teres um Porsche 911, vais sentir-te melhor a andar de Suzuki Maruti de '90?

Faço trancado a 60fps estáveis na minha TV de 32" e não sinto falta de mais!

Na boa Ricardo, mas olha que com mais fluidez ía ajudar à tua performance e condução, mas pronto, mais tarde pensa nisso  :drinks:

A minha TV curva de 48" da sala faz 4K e 120hz. Quando convencer a mulher a meter uma de 55", fico com ela para mim  :biggrin:

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Podem contar comigo!

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Apresentação / Re: Paulo Viegas
« on: July 17, 2019, 11: 42 »
Mais um vindo do Karting amador!

Um excelente complemento a este nosso mundo do sim racing.

Muito bem vindo!

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Esta prova foi literalmente o culminar dum dia que, pessoalmente, não foi muito bom, e entrei muito desconcentrado nos treinos.

Quando vim para a Qualificação, já com a armada Playteam presente, descontrai um pouco e meti-me no 12º sem arriscar muito.

No arranque beneficiei de azares e coloquei-me no 6º atrás dos GTR da Carbor8. Vi que tinha ritmo, mas comecei a entrar mal em algumas curvas, perdendo tempo para eles.

Depois de um par de erros maiores, acabei por deixar aproximar o Rui (Codoil) e o Domingos. Ainda com a adaptação aos pedais novos, na curva do gancho não apliquei a força que devia e não travei corretamente, deixando passar ambos.

Mais um erro, mais uma aproximação, do Pedro Mourão. Em disputa sofro dois toques e acabo por me despistar. Ao regressar à pista viro-me novamente e perdi o Pedro, bem como outros lugares.

Depois foi a continuação a pique da concentração partida e frustração do dia. Despistei-me várias vezes.

De 6º a 17º foi o meu resultado.

Melhores dias virão!

Parabéns aos vencedores!

[EDIT] Uma palavra para o Fábio Costa, que afinou um setup estável. Foi com ele que fiz as voltas mais rápidas. Mereceu o Top 10!

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Com menos dois bacalhaus a coisa vai escorregar menos!!

15
Por acaso o meu cunhado usa um powerline, e em vez de ter uma net de 200mb, tem uma net instável e de apenas 30mb. Não sei se ele tem aquilo mal instalado ou se tem a ver com a rede elétrica, mas pra ele foi uma fraca opção, que por acaso agora está a ver se passa um rj45 pela parede.

Depende de muitos fatores:
  • Qualidade da instalação electrica
  • Distância e/ou circuito entre um powerline e outro
  • Posição do powerline na tomada (evitar extensões mas se tiver que se usar, que seja a posição seja o mais proximo da tomada da parede
  • Qualidade/capacidade dos powerlines

Na minha casa, quando ainda não tinha os cabos de rede passados, numa instalação electrica nova, tinha acima de 100mbs prai a 10 metros de circuito electrico.