Show Posts

This section allows you to view all posts made by this member. Note that you can only see posts made in areas you currently have access to.


Messages - Daniel Inácio

Pages: [1] 2 3 4
1
Podes meter essa na lista das melhores ultrapassagens do ano Carreiro! Ainda tentei meter-me a meio da pista para dificultar ali no tunel, mas esse Mustang encolheu-se e meteu-se lá na mesma, e vá-se lá saber como é que passou por aquela chicane. :shok: Momento 5 estrelas. Quanto ao resto da prova, foi tranquila. A partir desse momento fui sempre isolado, a gerir a distância para o Fernando Silva atrás. A luta maior foi mesmo com o carro que esta pista não dá descanso nenhum! Acabei a prova completamente a escorrer mas num bom 6º lugar. Ainda me posso gabar que o Porsche chegou ao fim como começou, com 0 toques durante a corrida toda! :bb:
Parabéns aos Alpines da Moonlight que tiraram a barriga de misérias com um excelente 1-2! Prémio mais que merecido tendo em conta o que já fizeram com os Alpine nas provas anteriores.  :good:

Vamos lá para o rally da próxima semana! :biggrin:  :drinks:

2
Não tenho tido tempo para vir escrever mas aqui vai um mega report desta e das duas provas anteriores:

Escócia: Virei a burra umas 4 ou 5 vezes. :crazy:

Monte-Carlo: É dos rallys onde tenho mais dificuldades, ritmo baixo para não cometer erros graves. Os kit naquelas condições foram sem dúvida um desafio muito interessante!  :ok:

Polónia: É outro dos rallys onde tenho mais dificuldades, conheço mal as pecs e um grupo B não é o melhor carro para andar em reconhecimentos. Ritmo baixo novamente, tentar não cometer erros graves e ser consistente. Foi isso mesmo que fiz, tive apenas 2 ou 3 ligeiras saídas de estrada, sem bater em nada.

Gosto muito deste campeonato, todas as semanas um desafio novo e com combinações fora da zona de conforto. Tenho-me divertido imenso e mal me apercebi que já vai a meio! Venham as próximas provas! :drinks:

3
Mais uma noite de estreias.

Consegui um grande tempo na qualificação e primeira pole position da minha carreira aqui na PTSims. A motivação estava em alta e o arranque foi muito bom, consegui aguentar-me 10 minutos na liderança até ser passado pela velocidade do mustang do Carreiro. Ia descansado da vida ali em 2º a gerir para o outro mustang do Nuno Rodrigues quando me aparecem dois carros atravessados à saída da T1. Não consegui evitar, acertei em cheio num deles (penso que no Duarte Aguiar) e fiquei ali atravessado também. Retomei a pista em 7º, com frente toda a vermelho e sem velocidade de ponta nenhuma. Ainda deu para fazer a T1 lado a lado com o Gouveia (mais uma vez a provar que é possível) e na volta seguinte, já com a cabeça em todo o lado menos na corrida, saí largo na T2 e fiquei sem roda... Primeira pole position, primeira desistência. Hoje foi das poucas vezes que saí triste de uma prova.

Até para a semana! :drinks:

4
Report:

A qualificação foi boa, consegui melhorar ligeiramente o meu tempo ainda nos primeiros 10 minutos, porém sabia que dava para melhor. Nas tentativas seguintes apanhei sempre muito trânsito e a poucos minutos do fim estava já para ficar na box e ver no que dava. Tinha o 8º tempo, penso, e lá me deu para meter gota suficiente para uma volta lançada e, literalmente com o cair da bandeira de xadrez, consegui subir para 5º! Resultado crucial para a corrida.

Na corrida fiz um excelente arranque, passei logo o Domingos Vaz e colei-me ao Zé Almeida com quem ainda estive lado a lado. Pela mente passou-me um famoso "TIRA PÉ DANIEL!" e lá deixei ir o rapaz à vida dele. :biggrin: O Rui Gonçalves vinha muito rápido, ainda o consegui atrasar um pouco com alguma dificuldade com os pneus frios na primeira volta, isto permitiu ao Zé fugir um pouco, portanto a minha aselhice fez de mim um bom Bottas. :boast: Pouco depois apareceu o Domingos, desta vez consegui defender e aguentar a posição, até aparecer o Tiago Gouveia com o seu Escort. Esta sim, foi a luta da corrida, começou para aí na 5ª ou 6ª volta e durou até ao final! Muitas vezes foi mesmo ao milímetro mas sem nunca haver um único toque! Umas vezes mais próximos, outras mais afastados, a verdade é que na última volta ainda estivemos lado a lado. O Tiago levou a melhor, ganhou o 5º posto e 15kg de batatas, eu fiquei-me pelo 6º lugar que foi um resultado muito melhor do que esperava para esta prova. :ok:



Em resumo, uma prova muito consistente e com lutas fantásticas, excelente arranque de campeonato para mim. :good:

Vamos à próxima! :drinks:

5
A test race de ontem mais parecia uma fun race, tal foi o divertimento!  :biggrin:

Grandes lutas na primeira parte da corrida ali à entrada do Top 10, com o Tiago Gouveia, André Barbosa, José Almeida e mais uns quantos. A certo ponto decidi ir testar :pleasantry: os reparos de danos à box, foi tão porreiro que na volta de saída mandei logo outra marrada nos rails para voltar lá outra vez. :crazy: Com isto passei a informação ao Zé que estavam a oferecer finos na box e ele passou por lá, acabámos os dois a lutar novamente à entrada do Top 10, mas com uma voltar de atraso. :rofl:

O campeonato promete, as próximas corridas são para levar um bocadinho mais a sério, embora com estes carros a diversão será sempre prioridade. :dance3:

Deixo-vos com uma bela foto tirada no fim da corrida e com um convite para passarem pela página de Instagram da Codoil Motorsport (codoil.motorsport) para verem mais obras de arte como esta!



Um abraço a todos, para a semana lá estaremos para começar a somar pontos! :drinks:

6
Bem, que emoção hoje! Só agora é que consegui acalmar, vamos lá fazer o report.

Hell

Fui bastante cuidadoso nas rondas de qualificação, tentei manter sempre uma linha segura e certinha, como a pista é tão larga em algumas zonas, por vezes torna-se difícil resistir a um drift mais largo. Lutas muito boas, entrei com a mentalidade de não forçar ultrapassagens na qualificação e foi isso que fiz. Passagem segura às meias finais onde calhei com o parceiro de dupla Zé Almeida. O Zé conseguiu fugir, eu ainda fiquei embrulhado numas lutas mas à entrada da 2ª volta ia já em 2º. Montámos a estratégia para fugir ao resto da malta, a ida à joker foi muito bem coordenada e conseguimos passar ambos à final! Na final, o embrulhar da primeira curva deixou-me atravessado à entrada da joker mas apontado para a curva "normal". Acelerarei a fundo e tomei a liderança da corrida, sem perceber bem a confusão que se tinha formado. Consegui manter um bom ritmo mas quando saí da joker o Celso estava claramente à frente e fora do meu alcance. Estava já feliz com o duplo pódio para a MD Codoil mas fiquei ainda mais quando vi a penalização de 5seg atribuída ao Celso, que me deu a vitória! :shok: Segunda vitória pela Codoil Motorsport, a primeira foi em rally, esta em rallycross, só falta agora os circuitos 100% de asfalto. Na dupla conseguimos 1º e 3º e uma grande sacada de pontos para a equipa, não fosse a Noruega terra de bons bacalhaus! :biggrin:

Holjes

Aqui tive mais dificuldades, as mangas de qualificação já não foram tão limpas, cometi alguns erros completamente sozinho. Não me sentia com grande capacidade de alcançar a final. Na meia final arranquei muito mal, penso que fiquei mesmo para último no inicio. Consegui ganhar a posição para ir à consolação e depois, com a infeliz queda do Telmo, ainda subi a 3º bem próximo do 2º, mas não o suficiente para tentar uma ultrapassagem. Fui assim para a final de consolação, arranquei de 2º com o Leandro por dentro que me cedeu o interior da curva e me permitiu começar logo na liderança. Uma ajuda muito importante e determinante para a minha passagem à final. Na final, tive a sorte da sair de 1º e novamente ganhei a liderança da corrida na primeira curva. Uma boa primeira volta, mas um Celso que (penso eu) já tinha ido à joker começou a pressionar. Mantive sempre uma linha algo defensiva, a proteger bem o interior das curvas, e quando foi altura de ir à joker estava a contar sair em 2º, mas, a joker saiu-me impecável! A melhor que fiz naquela pista e consegui manter a liderança. Fui até ao fim com a setinha de proximidade na traseira e acabámos quase lado a lado! Uma luta fantástica, sem toques. Não consegui ter a noção das diferenças de tempos, pois fiz estas provas com o hud totalmente desligado, mas fiquei com a ideia que fomos sempre colados. No final das contas, segunda vitória consecutiva!! :shok: Embora as outras corridas não me tenham corrido tão bem, na final consegui tirar um coelho da cartola! Fiquei mesmo muito feliz com mais um 1º lugar, num curto espaço de tempo consegui duplicar o meu número de vitórias na PTSims! :dance3:

Saio assim da península escandinava com dois canecos, uma para cada mão. :king: Consegui ter duas provas limpas, com lutas fantásticas! Depois de o computador me ter pregado uma partida em Montalegre, e com os azares de Lydden Hill, estas vitórias foram um enorme boost de confiança para as duas últimas rondas. Venham elas! :drinks:

7
Montalegre

A prova começou muito bem, consegui ser bastante consistente nas rondas de qualificação, acumulei logo muitos pontos e estava determinado a ir à final. No início da meia-final, problemas: o meu pc decidiu desligar-se e ficou por aí a minha prova. Deixou-me bastante triste, por um lado porque sabia que tinha grandes possibilidades de ir à final e por outro porque foi o meu primeiro DNF oficial desde que me inscrevi aqui na PTSims, no inicio de 2018. Por outro lado, o formato do rallycross ainda me permitiu levar bons pontos desta ronda. Destaque para o bom comportamento em pista, fiz as 4 rondas de qualificação com boas lutas e sem incidentes a reportar.

Lydden Hill

Aqui a história já foi um pouco diferente. Confesso que a paciência não era a melhor, dado o que se passou na prova anterior, e não me diverti tanto. Em duas das mangas de qualificação estive envolvido em toques mais agressivos. Num dos casos penso que se formou uma situação 3 lado a lado e acabei por sair mais prejudicado pois fui atirado para fora de pista. Esta situação até compreendo pela falta de visibilidade nestes carros, portanto no hard feelings. A outra situação é que é mais reprovável, pois estar constantemente a ser empurrado por um piloto cheio de lag não é a melhor lição de desportivismo. Não gosto de reclamar, o pessoal que já me conhece sabe bem disso, mas esta foi a situação mais anti-desportiva onde estive inserido desde que aqui corro. Uma noite de (más) estreias. Na meia final, tudo impecável, grande luta com o Daniel Vieira, entrámos lado a lado na chicane da joker lap e não tocámos em nada, brutal! Ainda me consegui chegar ao Tiago Gouveia mas não o suficiente para tentar uma ultrapassagem. 3º, fui até à final de consolação, mas um acumular de pequenos erros não me permitiram lutar como queria pela passagem à final.

Final das duas primeiras rondas e 6ª posição na geral do campeonato, nada mau resultado e ainda me deixa com esperanças de lutar pelo pódio. Venham as próximas! :drinks:

8
Dupla Daniel Inácio / Mário Peixoto:

Nordschleifers 1: 3º
Porsche Clubsport Cup: 3º
Formula Series 2020: 2º
Nordsclheifers 3: 1º

Isto serve para, publicamente, pedir um aumento de ordenado ao patrão Zé Almeida. Uma dupla com 100% de pódios merece contrato milionário.

Mais um grande evento, os outros Nordschleifers foram incríveis e este não ficou atrás. A vitória nas duplas deu um sabor especial, ainda para mais com uma consistência fantástica! Parabéns a todos os que participaram! Venha o próximo!  :drinks:

9
Mais uma prova concluída! Diverti-me imenso novamente, vamos lá ver se dá para mais um Top 10. Quanto a incidentes, apenas um capotanço me roubou algum tempo! Ainda andei meio perdido no meio das árvores para voltar à estrada mas nem foi necessário usar a ajuda, o que no meio do azar ainda me poupou algum tempo. De resto, uns ligeiros toques e saídas mais largas, mas nada de mais. Nem tudo foi mau no capotanço, deu para confirmar que o número 10 fica mesmo bonito no tejadilho do meu 206. :biggrin:



Venha de lá a Espanha para arrumar as contas!  :drinks:

11
Video não sei se há, mas deixo aqui uma foto :biggrin:


12
Mais um excelente evento ontem! Tal como nos GT1/GT2, diverti-me imenso!

Na qualificação acabei por sair beneficiado com a falha do Zé, fui o último DTM a cortar a meta e consegui sacar o 2º lugar nessa volta. O karma acabou por aparecer logo na corrida, mas já lá vamos!

Para a corrida decidi arriscar um pouco na estratégia: depósito cheio e pneus duros. No início da prova notou-se a clara falta de ritmo e rapidamente caí para 4º. Decidi não abusar e confiar na estratégia que... resultou! E resultou bem melhor do que estava à espera. Entrei na box e vi o Duarte Janeiro lá parado, fiz o meu splash & dash para meter 5 litradas e siga! Saí na 2ª posição bem perto do Duarte, o que significa que ganhei ali imenso tempo. Porém, com os pneus mais gastos, o ritmo continuou mais baixo. O Daniel Vieira vinha inspirado e apanhou-me rapidamente, ainda o segurei durante mais de uma volta (penso que o meu carro estava a dar mais em reta) até que ele aproveitou um ligeiro dirft que fiz nas últimas curvas para me passar. Na fase final tinha o André Barbosa a aproximar-se mas estava a conseguir gerir a vantagem, até apanhar mais 2 Berlitz em luta. Acabei por perder ali algum terreno na zona do estádio, com o Miguel Rosa a querer lutar com o meu BMW amarelo. O André colou-se e na 2ª chicane acabei por sair mal. Fomos lado a lado até à 3ª chicane onde o André acabou por travar mais tarde, cortar um pouco a chicane e ficar à minha frente. Não me agradou muito aquele corte e fiquei determinado em ir buscar o pódio na última volta. Os pneus do meu BMW estavam a dar tudo o que tinham e após a primeira chicane vi o André a abrandar (sem gasolina talvez?) e recuperei a 3ª posição. Estava tudo bem e no sitio, até o servidor fechar a poucos metros de cruzar a meta! Foi aqui que o beneficio da qualificação foi compensado, pois voltei a ser atirado para o 4º lugar da volta anterior.

Sei que neste report parece que estou a bater um bocado nos pupilos da Berlitz mas não se preocupem, no hard feelings! Sei que são novos ou de regresso ao simracing e que estão a aprender e estas situações fazem parte. Fico feliz por ver malta nova e rápida a aparecer e desejo a ambos grande sucesso aqui nas provas da PTSims! Isto aplica-se também ao Duarte Janeiro que entrou logo a vencer!

Quero também mencionar que esta grelha foi provavelmente a mais bonita que já vi desde que corro aqui nos circuitos no que toca a pinturas personalizadas! Todas excelentes, mas claro, o mais bonito era o meu M3 E30, aqui bem apanhado pelo fotógrafo Tiago Gouveia.



No final de tudo consegui contribuir para mais um caneco de equipas para a Codoil Motorsport, com o qual aproveito para vos brindar enquanto se aguarda por um próximo evento! Abraço a todos! :drinks:


13
- Piloto(s) a ultrapassar: Daniel Inácio
- Piloto(s) ultrapassado(s): José Almeida
- Campeonato: Fun Race
- Prova e corrida: Touring Car Legends @Blackwood GP
- Momento: Volta 9, Curva 2, tempo 13:35 do replay

Video:

14
NEEEEEEEEEEOOOOOOOOOOOOOOOOOOW! :music:


15
Bem, depois de um Rally Series algo apagado, ganhar este Special Event era o boost de confiança que estava a precisar! :dance3:

Na Alemanha o carro esteve muito bom, consegui uma boa prova e um começou forte. Na Finlândia tive algumas dificuldades, pouca confiança e ainda um saída de estrada fizeram-me pensar que estava fora da luta pelo pódio. :unknw: O Telmo e o Carreiro acabaram por ficar ali e entrei para a Nova Zelândia atrás do Rafael e do André com quem tive grande luta nesta prova! Fui o primeiro dos três a fazer a Nova Zelândia e consegui mais uma boa prova, muita confiança no carro novamente, mas sempre com o garantir do pódio em mente. O André teve problemas e quando vi o tempo final do Rafael fiz umas contas por alto e percebi que a vitória ia ser decidida por muito pouco tempo! :heat: Apenas 5 segundos de diferença, grande luta até final! Parabéns ao Rafael e ao Gabriel pelo pódio, e também ao André com quem estive na luta! :drinks:

É mais um troféu para a prateleira, o Lancia portou-se muito bem nesta prova! :king: Tentou-me matar algumas vezes, mas faz parte. :biggrin:



Agora é altura de voar até ao Revival Rally Championship! Até lá! :drinks: