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Messages - David Santos

Pages: [1] 2 3 ... 8
1
o servidor de treinos não esta a funcionar  :unknw:

Não sei o que se passou mas já está a rodar outra vez.

2
Oh yeah.. Mais uma para o nossa lapa. Parabéns   :drinks:

3
Boas malta, a ptsims tem um server em track rotation com os novos gt4 para quem quiser experimentar.

Server - PTSIMS COMPETIZIONE GT4 (TRACK ROTATION)

4
NOTAS DO DIRETOR DE PROVA

- É obrigatório estar no TeamSpeak durante as sessões oficiais. Quem não estiver no TeamSpeak será excluído do servidor.

- O Warmup serve de teste ao arranque. Tratem-no como se fosse um arranque a sério.

- Os limites da pista são os impostos pelo Assetto Corsa. Estes limites não são finais e podem ser alterados até ao briefing no dia da prova.

- As bandeiras azuis são para ser respeitadas.

- Os pilotos que não vão em volta lançada durante a qualificação devem fazer de tudo para não atrapalhar os pilotos que vão. 

5
Boas

A minha corrida obviamente não correu bem.

Na qualy não consegui arranjar espaço na pista para meter uma volta em condições.

Arranquei em 6º mas consegui passar dois carros logo no arranque e lá fui no grupo da frente, infelizemente cometi um erro que me atirou para 8º lugar passado umas voltas.

Começo aos poucos a recuperar para os da frente e numa dobragem acabei por levar um toque que me levou a ir dar uns beijos no muro e me escangalhou o carro todo.

Foram 40 minutos de sufoco a controlar um carro que parecia de nascar invertido, sempre a curvar para a direita, lá consegui chegar ao fim em 7º.


Já agora, e porque aqui e ali vão surgindo os pequenos apontamentos sobre dobragens, não percebo às vezes tanta irritação porque se perdeu 1seg aqui ou ali a dobrar um companheiro das pistas. Nas corridas reais que se pretende simular acontece também e não cai nada a ninguém. Do que fui vendo não me pareceu andar ali gente a estorvar de propósito, para além de mim vi gente a facilitar dobragens com frequência, numa pista curtinha, estreita e sinuosa, onde às vezes não existe onde colocar o carro para deixar passar. E abrandar para facilitar a vida a quem vem a 1,5seg significa perder a embalagem e perder 3seg na realidade, isto se não tiver que deixar passar um comboio de carros. Os menos rápidos também estão a tentar fazer a sua corrida e às vezes não é fácil. Agora se andar ali seguido sem deixar passar tendo oportunidade isso é mau e merece que o prejudicado faça o devido reporte ao CAI. Eu ontem fartei-me de facilitar e ainda assim acho que fiz perder tempo ao José Almeida que era só o 1º. Mas eu não tinha onde facilitar  :victory: Não estou a falar para ninguém ou a dar recados, estou apenas a tentar explicar que os menos lentos têm também que saber ter paciência, as dobragens fazem parte das corridas e dão mais sabor às mesmas.


Sobre as dobragens.

Eu não tenho qualquer problema em abrandar se apanhar um carro numa parte que sei que é dificil passar, o meu problema com dobragens não está ai, isso é completamente normal.

Eu tive um acidente a fazer uma dobragem que me partiu o carro todo e tive que fazer os tais 40 minutos com o lado esquerdo e a asa a frente todos a azul escurdo,com a direção toda torta, e nem chateado com quem me tocou fiquei porque compreendo que lá cheguei muito rapido e ele se atrapalhou um bocado e pronto são coisas que acontecem.

Agora tenho problemas sim com quem vem disputar travagens comigo em bandeira azul, para além de ser ridiculo disputar travagens em blue flag, ainda é mais ridiculo disputar travagens em blue flag com alguem que tá 1,2,3,4 e não sei quantas voltas à frente. Um gajo nem sabe se pode confiar ou não para entrar nas curvas.

Eu já fiz centenas de dobragens tanto nas multi classe como nas corridas normais, e tambem já fui dobrado bastantes vezes portanto sei bem o que é dobrar e sei bem como se deve deixar dobrar, certamente que o problema não sou eu.

É preciso ver uma coisa, por muito que toda a gente tenha direito a cá andar e uns sejam mais lentos que outros é muito chato um gajo fazer quase 100 voltas de treino, mais o tempo a fazer os sets (sim porque só ter experiencia com o carro não chega) para depois ainda ter que andar preocupado com pessoal que dificulta as dobragens só porque sim, e aqui sim está a "irritação" que falas. Horas perdidas numa dobragem que era facil mas foi dificultada sem necessidade nenhuma.

Eu tive que deixar passar o Almeida e podes ter a certeza que ele não perdeu nem um milesimo comigo, se não estou a correr com ele para que dificultar as coisa só porque posso?

Se um piloto está em situação em que tem que deixar passar um comboio de carros quando tem blue flag só tem que deixar passar, já me aconteceu também e por muito que custe tem que ser.

Eu nem queria falar em dobragens nenhumas aqui mas acho um bocado injusto "atirar" o problema para os carros mais rapidos como tenho visto acontecer já varias vezes, não digo que as vezes os mais rapidos não abusem mas certamente não é onde está o verdadeiro problema.

Dito isto, esta pista era complicada e espero que o pessoal compreenda que com estes carros é preciso treino, senão vai ser disto até ao fim.

Da minha parte não vão ouvir falar mais nas dobragens.

Abraço

E até a sebring que pelos vistos o tempo vai estar complicado.

 :drinks:


6
Boas

Primeiro que tudo quero dar os parabéns ao João pelo campeonato e ao José e ao André pelo pódio.

Os meus parabéns também à Berlitz pelo campeonato de equipas, fortíssimos.

Gostava também de agradecer a todos os que fizeram parte deste primeiro campeonato de ACC na PTSims. Super competitivo e discutido até à ultima prova sem grandes problemas nem dramas.

Espero sinceramente que toda a gente se tenha divertido e passado um bom bocado com a PTSims e conto com vocês todos para o que aí vier de ACC no futuro.

Quero também agradecer a quem me congratulou como diretor de prova, este foi o primeiro campeonato que organizei (com ajuda do resto do staff da PTSims obviamente) e só posso dizer que tentei fazer o melhor que consegui para termos um campeonato de ACC em condições e mostrar que vale a pena investir neste sim.

Até à próxima.   

7
Boas

Qualy má, sem treinar e ainda a modificar o set não consegui melhor que 15º

Corrida razoavel, consegui nas calmas chegar a 8º e depois fui sempre sozinho, não consegui chegar-me ao Francisco e aceitei o meu lugar na corrida. Depois da paragem nas boxes continuei sozinho mas com o Rafael sempre a chegar-se, acho que tinha dado para aguentar mas na penúltima volta levei com um dt e desci uma data de posições.

Eu detesto esta pista e dado a minha posição no campeonato não me chateia muito o 12º

Parabéns mais uma vez ao João, parabéns também ao Luís e ao Daniel pelo pódio.

É muito bom ver o campeonato tão animado na frente e tudo com carros de marcas diferentes, boa sorte para Paul Ricard.

Até à proxima

 

8
A foto está top

O FedEx tem que ir à box que já vai a andar na jante  :biggrin:

9
Boas

Na qualy finalmente fiz uma pole, já não me lembro da última. A volta podia ter sido bem melhor porque cometi bastantes erros mas felizmente mais ninguém conseguiu fazer melhor.

Na corrida, arranque normal mas esta pista não dá a parte de dentro da curva a quem faz a pole,começo logo em desvantagem. Depois de duas curvas lado a lado na terceira tive que tirar o pé para não sofrer um acidente o que me fez perder 3 posições,ainda perdi mais uma até ao fim da primeira volta e tive que ganhar concentração outra vez para começar a recuperar tempo.

Depois de um acidente entre o Luis e o Sandro em que acabei por bater com a esquina da frente do meu carro no carro do Sandro, lá consegui estar outra vez na segunda posição mas com danos no carro. Acho que o Luis ainda me apanha outra vez mas acaba por meter uma roda na areia e ir ao muro e eu a partir daí foi sempre a recuperar tempo muito lentamente para o André que ia em primeiro.

Ele pára nas boxes e eu que tinha acabado de fazer a minha melhor volta optei por seguir, infelizmente não valeu de muito porque dei duas voltas péssimas e acabei por ir também às boxes.

Sem ter treinado a entrada nas boxes travei um bocado cedo demais e depois na box não dava com o botão de desligar o carro porque o tinha alterado  :biggrin:

Mesmo assim consegui sair das boxes mesmo colado ao André mas não consegui acompanhar logo porque ele já vinha com os pneus e travões quentinhos e eu não e ainda por cima vinha a pensar que tinha pouca gasolina e perdi um bocado a concentração.

Entretanto consegui-me chegar a ele mas foram voltas e voltas a fundo atrás dele,com algumas tentativas de ultrapassagem mas nunca consegui concretizar.

O andamento dele era muito bom e eu tive que ir a olhar para aquela traseira  :biggrin: até ao fim da corrida.

Parabéns André por mais uma vitória bem merecida, parabéns também ao Luís pelo 3º lugar.

Vemo-nos em Spa

10
Boas,

Acho que a possibilidade do uso de vistas externa trás vantagens injustas para os pilotos que a usam, com mais expressão em situações de "WET RACE".
O jogo dá a possibilidade de bloquear estas vistas.

Também acho uma vantagem injusta para quem não anda com a câmera no cockpit quando está a chover,mas para além de decidirmos não bloquear a câmera eu também não faço ideia como se faz isso,nunca vi essa linha de código no ServerAdminHandbook,se vocês souberem digam-me que já fico a saber para um próximo campeonato.

11
Eu já fiz a hora toda em treinos e não tive problemas,normalmente também não gosto de usar o tempo acelerado mas achámos que seria mais engraçado assim.

Pode correr bem ou mal,não sabemos, mas isto é o nosso primeiro campeonato de ACC portanto vamos tentar várias coisa diferentes para ver o que funciona.

12
Boas é possível rever a minha classificação, diz DNF por não completar 75% da prova, mas eu fiz as 42 voltas.


Obrigado!!!
 :aggressive:

Boas,foi uma troca de Ricardos,já está corrigido.

14
Nós infelizmente ainda somos noobs no rf2 mas até ver vai dando para o gasto.

Vamos aprendendo aos poucos os truques,para a próxima já não se parte travão nenhum,é só meter aquilo no zero que nem diferença nos tempos faz.
David, há coisas que não parecem normais quando se desconhecem, óbvio... Mas para mim não são truques, é experiência... Se de facto tem a afinação dos travões, para alguma coisa deve ser... Uma coisa era vocês terem ido com travões abertos e partirem, outra é levar fechado a 66% e partirem... Aí não é incógnita... Bem como partirem motores, também não é incógnita do rF2. Mas problemas à parte, parabéns, estavam a fazer um corridão!

E até digo mais! Num fim de semana em que a internet esteve a bombar em todo o lado e cheia de problemas, o rF2 bem se portou! Foi de louvar os poucos disconnects que houve e praticamente sem freezes durante as 12h. Eu pelo menos nem um freeze notei, a não ser o carro do Gurtner que estava com problemas de lag (mas já tinha sido igual na Virtual Race of Portugal com ele).

Por isso é que eu não estou a arranjar desculpa,foi erro nosso que não sabíamos que o disco partia assim no rf2,para mim se o setup se aguenta a fazer voltas sem aquecimentos ridículos no travão não mexo no brake duct,até porque para partir um disco há vários factores que podem acontecer,não é só a temperatura exceder um bocado numa ou duas curvas.

O disco parte sem qualquer perda de performance durante 11 horas de corrida,há aqui um elemento qualquer random que nós não tivemos em consideração,mas lá está,agora já sabemos.

Estava a ser uma corrida muito boa,e foi realmente pena ter acontecido isto,era perfeitamente evitável tivéssemos nós experiência neste jogo .

O meu único problema (que não é culpa nossa) e que acho ridículo é o rf2 não trocar um disco nas boxes.

15
Nós infelizmente ainda somos noobs no rf2 mas até ver vai dando para o gasto.

Vamos aprendendo aos poucos os truques,para a próxima já não se parte travão nenhum,é só meter aquilo no zero que nem diferença nos tempos faz.