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Messages - David Santos

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1
Boas

Esta pista é daquelas que não ando muito mal mas apesar de ser o tipo de pista que gosto mais (tipo montanha russa) não morro de amores por ela.

A qualy obviamente correu-me muito bem, fui metendo uns tempos e fazendo uns ajustes ao set e na penúltima volta possível faço a pole. Nesta pista a pole ajuda bastante e assim foi.

Posicionei-me bem para o arranque e consegui chegar à t2 em primeiro, que era o meu objetivo para o arranque. A partir dai já sabia o que fazer, conseguir ganhar alguma vantagem em que pudesse controlar e aguentar os pneus até à paragem.

Confesso que a minha maior preocupação era a paragem, tenho feito asneira praticamente em todas as paragens deste campeonato, mas finalmente consegui fazer uma limpinha.

Quando a corrida estabilizou depois das paragens e vi que continuava com o primeiro lugar e com o Miguel praticamente à mesma distância que estava antes a ideia era voltar ao plano do primeiro stint, andar o máximo até dar e depois aguentar os pneus no fim.

Vou ter que voltar a levar o carro para a oficina porque preciso de solucionar o meu problema com os pneus da frente quando a pista está um bocado mais quente, a ver se desta vez faço umas simulações de stint para resolver isso.

Parabéns ao Miguel e ao João pelo pódio.

Até Laguna.


2
Boas Pedro

Eu nunca disse que era complicado, mas sem dúvida que o que queres vai complicar, e aqui já me estou a repetir, apesar de chato é um mal menor.

Acho que as vezes se esquecem que eu também corro e os problemas que vocês têm eu também tenho, portanto eu compreendo bem o que é ter este lag, ainda na segunda feira perdi uma volta na qualy por causa do lag de alguém a entrar, mas até haver uma solução que não envolva estar a proibir as pessoas de correr vai ser assim, nos próximos campeonatos logo se vê.

Já reparei que percebes bastante, portanto desculpa ter dado uma solução para acabar definitivamente com o lag, mas fica para outro pessoal que o queira fazer.

Quanto à parte técnica fico sinceramente à espera do teu feedback porque apesar de eu ter metido skins em 2 servidores e perdido várias horas a pesquisar e a testar maneiras de reduzir o lag antes de começarem os campeonatos infelizmente só consegui reduzir até certo ponto, nisto toda a ajuda é pouca e agradeço mesmo.

Eu apesar de não estar a promover que entrem no servidor quando querem como tu dizes, e a prova disso está no comunicado sobre as skins e está nas notas de diretor de prova não vou estar a proibir pilotos de entrarem no server se por algum motivo se atrasarem, caírem do servidor ou o jogo crashar como já aconteceu a um piloto que teve um crash no fim da qualificação e já não conseguiu voltar a entrar porque a partir do fim da qualy está tudo bloqueado. Já me custa ter isso bloqueado, não quero bloquear ainda mais pessoas de participar nas corridas. 




3
Boas,

Uma sugestão por causa do lag relacionado com a entrada dos pilotos no servidor.
Janelas de entrada, por exemplo,21.00h, 21.15h, 21.30h, 21.45h.
Durante a qualificação proibido.
Penalizações por incumprimento.

Boas Pedro

Isso parece-me complicar demais uma coisa que apesar de ser chata é um mal menor para quem quer jogar com skins modificadas, já está bloqueada a entrada durante a corrida e na qualificação é muito raro alguém entrar.

O meu conselho para quem tem mais problemas com o lag é apagar todas as skins da pasta Documents\Assetto Corsa Competizione\Customs\Liveries e deixar só a do vosso carro.

Assim aparece só a vossa e as outras ficam como estão no server de practice, continuam a aparecer na transmissão todas as skins mas o vosso pc deixa de as ir puxar e assim o lag desaparece. 



4
Boas

Mais uma para esquecer, desta vez foi mesmo sem treino nenhum.  A primeira vez que andei no combo de noite foi na qualy e ainda estava a fazer o set, fiz 16º se não me engano porque andei a falhar os apex todos, ainda conseguia ir para o top 10 mas a volta não saiu. A partir de agora já não tenho mais provas em lado nenhum por isso posso começar a treinar mais a serio para isto.

Na corrida, já não bastava a qualy desastrosa levo logo um cacete na t1 que me manda para cima do meu companheiro de equipa e me mete ali naquele descampado à esquerda da t1, tive que atalhar um bocado para voltar à pista já com 8 segundos de arranjo no carro e muitas posições perdidas. Consegui recuperar até 8º ainda antes da paragem mas esqueci-me de tirar os arranjos ao carro :fool:  quase 9 segundos perdidos a arranjar o carro na box.

Tive que começar na recuperação de novo mas levei outro cacete no fim da zona rápida interior em que eu consegui controlar o carro e evitar males maiores mas deixou-me outra vez o carro com danos. No final acabei em 8º mas podia ter ficado um bocadito melhor.   

Parabéns ao Davide pela vitoria, ao João e ao André pelo pódio.

Até à próxima.

5

Em virtude dos problemas técnicos que afetaram ontem (08/10) o servidor da prova Nº3 do GT Series 2020, a Organização informa que tomou a decisão de anular a mesma. Isto significa que todos e quaisquer eventos da prova em questão não serão contabilizados de forma alguma. A prova de Paul Ricard, na sua totalidade, será re-agendada para o final do campeonato, em data a anunciar assim que possível.

Esta decisão assenta na regra A5.29 da Regras de Sim-Racing: "No caso de uma corrida ser interrompida antes de ter sido percorrida setenta e cinco por cento (75%) da distância total prevista, por motivos técnicos ou por decisão do Diretor de Prova, a mesma será repetida na sua totalidade em nova data." (a corrida foi interrompida quando faltavam 41 minutos e 36 segundos).

Uma vez que a prova foi anulada, o lastro de sucesso da prova número Nº2 transita para a prova Nº4, o mesmo sucedendo com o lastro de penalizações e as próprias penalizações.

A Organização aproveita para informar que já tomou as diligências necessárias para averiguar o que se poderá ter passado com o servidor, uma vez que cerca de 10 pilotos caíram em simultâneo e seis deles caíram igualmente do TeamSpeak. Naturalmente, esta tipo de situações está fora do controlo da Organização e, dada a sua raridade, esperemos que não se volte a repetir.

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titleGT Series 2020 / Re: GT Series 2020: P2 Round of France
« on: October 08, 2020, 16: 01 »

Devido ao update ao sistema de meteorologia do jogo, e visto haver mais variabilidade durante as trocas de sessões em certas condições, o tempo de espera na grelha passa para dois minutos e meio e o tempo de espera no fim da sessão de qualificação desce para dois minutos e meio.


Update às notas de director de prova

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titleGT Series 2020 / Re: GT Series 2020: P2 Round of Netherlands
« on: September 30, 2020, 12: 45 »
Para acabar esta discussão que não ajuda em nada e como diretor de prova venho dizer que não vai ser alterado nada para além do que já foi alterado antes do início do campeonato.

Ouvimos as vossas opiniões e já as discutimos internamente mais do que uma vez, vocês também já sabem o que nós pensamos e não vale a pena estarmos a encher os tópicos com mais discussão acerca disto.

Quanto às decisões do CAI, nunca as discutimos nem vamos discutir no fórum.


8
titleGT Series 2020 / Re: GT Series 2020: P2 Round of Netherlands
« on: September 29, 2020, 22: 36 »
Volto só a relembrar que existe um descontentamento geral sobre a organização do tempo de espera entre a qualificação e a corrida.
Reparo que é uma opinião maioritária e reparo também que essas opiniões não têm sido levadas em consideração e ainda para mais com argumentos injustificáveis.
Relembro que em outros simuladores, apesar das condições serem mais previsíveis, existe mais tempo de espera.
Relembro ainda que os 90 segundos não são 90 segundos. Na realidade são 60, porque nos restantes tempos que fazer DRIVE.
E acrescento que se um dos argumentos é que o tempo em que estamos "a olhar para o ar" ao fim da qualificação não serve para nada. E que se tem que existir um tempo, como referem, para as pessoas descansarem um pouco, esse tempo pode ser adicionado na grelha.
Apesar de ter sido ignorado todos os pedidos, e perceber que esta opinião está a ser sobreposta pelo interessa da organização, peço mais uma vez que tenham atenção a esse critério, porque peço desculpa mas é ridículo, mais ainda pelos argumentos apresentados...
Um abraço.

Como é que a vossa opinião não está a ser levada em consideração? Não estou a perceber, o tempo foi alterado antes do início do campeonato porque tu indicas-te que era pouco e nós concordámos e adicionamos tempo.

Que tu aches que mesmo assim ainda é pouco até compreendo, mas estares a dizer que não levamos em consideração a vossa opinião é um bocado injusto.


Opinião.

Se tudo for linear entre sessões, 90 segs chega e sobra.

Caso não seja, não chega.

Quem deve ser ouvido nestes casos? Os pilotos, porque é a vida deles que está em causa. Não devemos ir para a pista com o carro em condições que possam causar problemas ao resto do pelotão.

Abraço,
MAF


Nós também corremos nestes campeonatos, e as nossas decisões são pensadas de acordo com o que achamos ser razoavel. Neste caso, já fizemos alterações tendo em conta as vossas opiniões e já dissemos o que achamos sobre esta situação e as nossas razões para estar como está.

9
Boas.

O sistema de meteorologia do acc é bastante complexo e totalmente autónomo, havia um problema com o server de practice em que estava a dar muitas thunderstorms, aparentemente já está resolvido.

Havendo probabilidade de chuva, a possibilidade de thundersortom vai ser pequena mas pode sempre acontecer durante as sessões e nem eu consigo prever isso, é tudo feito pelo server.

Vai ser sempre imprevisível, isso não vai mudar.

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titleGT Series 2020 / Re: GT Series 2020: Ajuda & Dúvidas / Sugestões
« on: September 11, 2020, 23: 06 »
Boas noites.
Gostaria de deixar aqui uma sugestão relativa aos tempos de espera de sessões.

Acontece que temos aquele tempo de espera quando a quali termina até que passe para a sessão de corrida. E concordo com isso para uns últimos ajustes e até mesmo para umas voltas de warm-up.
No entanto assim que a sessão de corrida começa, enquanto estamos parados já na grelha, o tempo que nos é dado para preparar as coisas é de 1 min. sendo que aos 30 seg. temos que clicar em drive portanto na realidade temos 30 seg.
Ora assim, considero ser um tempo demasiado curto, pois só quando a sessão começa é que sabemos realmente as condições climatéricas de corrida, e ai teremos que fazer ajustes, preparar paragens e coisas assim. Imaginem por ex. um cenário que ao iniciar a sessão de corrida começa a chover. Ai teremos que alterar tudo.
Portanto pedia a vossa atenção para esse detalhe, que por acaso no GT3 challange tínhamos 5 min. e considero ser o tempo ideal.

Espero que seja possível fazer essa alteração porque considero ser mais útil para todos.

Obirgado e um abraço.

Concordo e já temos o tempo de espera antes da corrida aumentado para 90 segundos, achamos que é tempo suficiente para tratar das alterações no setup.

No GT3 challenge era 60 segundos mas não havia meteorologia dinâmica, 5 minutos foi sempre no fim da qualificação como está agora.


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titleGT Series 2020 / GT Series 2020: P1 Round of Belgium
« on: September 11, 2020, 00: 30 »








Presença obrigatória no TeamSpeak a partir do momento em que o piloto entra no servidor da prova.









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titleGT Series 2020 / GT Series 2020: Comunicado da Organização #2
« on: September 10, 2020, 16: 51 »

Boa tarde.

Como já devem ter reparado devido ao uso de liveries personalizadas existe algum lag quando alguém entra no servidor, isto acontece porque o jogo não está ainda totalmente otimizado para o uso deste tipo de liveries.

Por causa disso e depois de alguns testes decidimos atualizar o skin pack para ficar um bocado mais leve, não vai acabar com o lag mas melhora significativamente em relação ao que estava antes.
Algumas liveries vão sempre esforçar mais o pc que outras e por consequência o lag é um bocado maior.

Este problema acontece apenas ao carregar a liverie quando se entra, depois de toda a gente ligada não há qualquer lag.

Pedimos a todos os pilotos que tentem entrar no servidor durante a sessão de practice, depois do inicio da sessão de qualificação pedimos que não voltem a sair. Queremos ter o mínimo de reentradas possíveis, para não afetar os pilotos em pista.

A entrada no servidor após o final da sessão de qualificação não é permitida e está bloqueada, o mesmo acontece durante a sessão de corrida.

As liveries encontram-se todas nos vossos pcs, portanto se não quiserem lidar com este problema basta apagar todas as skins que estão na pasta Liveries deixando só a vossa e o problema desaparece, nas transmissões vão continuar a aparecer as skins todas. 

Façam o download do skin pack atualizado no tópico das pinturas personalizadas.

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Livery do carro da equipa CARBOR8 KFC CO-OP para o GT4 Sprint Championship.

David Santos / Tiago Gouveia














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A prova foi espetacular tanto pelo grande comportamento dos pilotos em pista como pelo excelente trabalho da organização.

Espero pelas próximas  :biggrin: :biggrin:

Dúvida: Mais alguém ficou sem espelho virtual na troca de piloto? Foi o único problema que tive durante toda a corrida.

Costuma acontecer, é preciso trocar de camera com o f1 é ele volta a aparecer  :biggrin:

Eu fiquei assim que peguei no carro também, mas depois lá me disseram para ir trocando de câmara que fica a funcionar

Eu modifiquei a mensagem do Tiago sem queres em vez de fazer quote xD nem reparei no telemóvel  :biggrin:

Acontece muita vez isso não sei porque, mas por acaso a mim acho a primeira vez que aconteceu foi nesta corrida.