Show Posts

This section allows you to view all posts made by this member. Note that you can only see posts made in areas you currently have access to.


Messages - Vítor Costa

Pages: [1] 2 3 ... 43
1
Aqui fica a skin da TMM  :dirol:

 custom showroom 1591035783" border="0
 custom showroom 1591035797" border="0
 custom showroom 1591035812" border="0
 custom showroom 1591035820" border="0
 custom showroom 1591035832" border="0

2
Apresentação / Re: Apresentação José Gonçalves
« on: May 21, 2020, 18: 52 »
Bem vindo José

3
Geral / Re: O Simracing e a Pandemia
« on: May 21, 2020, 18: 37 »
Ainda bem que o Nuno ressuscitou este tópico porque queria dar a minha opinião e passou-me. Acho que o hype é positivo para o simracing, assim saibam os simracers aproveitar. À boleia do hype podem vir alguns que nos interessa ter como parceiro dos asfaltos virtuais, que podem ser membros válidos das comunidades de simracing existentes. A forma como as pessoas forem recebidas deste lado e o ambiente que aqui vêm decidirá se ficam ou vão.

De resto o aproveitamento das marcas, organizações e pilotos do simracing é positivo, mesmo que alguns pilotos não tenham a decência de respeitar a solução que lhes está a ser fornecida nestes tempos de recolhimento e ausência completa de calendário de competições. Se não fosse o simracing muitos já estavam a pedir lay-off ao Estado respectivo, absoluta falta de visão dos mesmos. E é positivo o interesse das marcas e organizações porque elas já sabem que o futuro nunca será igual ao que tivemos até aqui. As competições vão regressar mas a forma vai ser diferente, o publico vai ser diferente, mais que não seja por ser obrigado a isso. Alguém consegue nesta altura imaginar o futuro dos concertos de música ou das provas em circuito onde se juntam multidões? Tal como os conhecíamos? Regressarão certamente mas regressarão diferentes e as marcas precisam é de faturar, logo, parte do actual e futuro investimento publicitário passará pelo E-Sport  ;) Vejam o que se está a passar no RaceDepartment por exemplo, é um salto gigantesco, a contratar (ou será ao contrário? :biggrin:) comentadores do EuroSport  :yes: Já para não falar da tal estrutura de apoio à organização de campeonatos que vão lançar, alguém está a entrar com o dinheiro  :whistle3:

Tivesse eu menos 30 anos e dedicava-me ao simracing em full job  :biggrin:

5
Parabéns pelo texto de apresentação sinceramente. Curto mas suficiente para explicar bem donde vem o Ricardo Moreira Historic Series. Ao Ricardo um abraço de saudade pelos bons tempos. Vou inscrever-me obviamente, para dar uso à caixa H e à embraiagem, como o Ricardo gostava  :biggrin:

6
As minhas corridas foram fraquitas  :unknw:, um 18º lugar e uma desistência (abandonei voluntariamente a 2ª corrida porque levei 2 DT seguidos na famosa chicane de que se fala e na saída do 2º ainda levei um Stop&Go para cumprir) dizem tudo. Achei que era demasiado e retirei-me de pista. Na 1ª foi giro até levar um DT na mesma chicane, que me atirou bastante cá para trás, já não deu para recuperar. Valeu a classificação do Nuno na 1ª corrida.

Sobre a pista, com alguma propriedade posso dizer que foi devidamente testada e ponderados os prós e os contras. Quem acha que a pista não foi testada (e desmontada), desengane-se e procure outros temas. Sem mexer na pista original, havia a questão do semáforo - facilmente ultrapassável como se viu, a questão da partida a direito - facilmente ultrapassável como se viu, e a questão de alguma permissividade na última chicane. Analisado o gozo de correr em Vila Real com alguma semelhança com o circuito atual vs a possibilidade de todos os pilotos poderem usar os limites que estão estabelecidos na referida chicane, com as incidências de gestão do próprio RF2, achou-se por bem usar esta versão de Vila Real. Portanto, os limites do jogo eram iguais para todos e usou melhor quem teve mais habilidade, quem testou mais esta possibilidade ou quem teve mais sorte. Diz isto um gajo que levou 3 DT nas 2 corridas, mas o que testei não foi isso, foi o resto. Já agora muitos devem saber, afinar/alterar os cut é das coisas mais tricky no RF2, no sentido de matreiro mesmo, não é fácil de fazer mas não cheguei a fazê-lo.

Pessoalmente acho que a pista dá perfeitamente para correr sem ter que a estar a alterar e está até melhor - mais fidedigna - do que a versão do RF1 convertida para RF2, mas isso é a minha opinião, dá-me muito gozo correr nestes circuitos lusos e deu-me mais gozo correr nesta versão. A atitude de ontem em pista não tem nada a ver com a pista, tem a ver com a mentalidade, às vezes alguma falta de educação, a que acrescento nesta altura algum cansaço e nível elevado de irritabilidade por vias do confinamento social.

8
Fiz 13º na qualificação, não foi um mau resultado mas deveria ter ido ao segundo 18 como fui nos treinos, não consegui.

Corrida... não adiantou de muito fazer 13º, ainda o green flag não tinha saído e eu já tinha perdido 2 posições antes de arrancar  :good: Mas siga, estava com um bom ritmo por isso bola para a frente. Uns metros à frente, ainda não tinha feito a 1ª chicane a valer e já estava virado ao contrário  :friends: Na volta seguinte ia eu fazer pela 1ª vez a valer a mesma chicane e já estava virado ao contrário, sendo que desta vez o responsável fui eu e viramos os dois. Já apresentei as minhas desculpas ao Marco mas fica de novo de forma pública. Esperei pelo Marco que era o mínimo que podia fazer.

Estava a correr bem, 30º não era mau  :crazy: Pé na tábua e lá fui até ao fim do stint, rezando para que desta vez os mecânicos fossem simpáticos e resolvessem reabastecer o carro  :heat: E não é que desta vez colocaram a gota?  :lol:

Nem tudo estava perdido agora que ia ter a oportunidade de fazer um 2º stint (que infelizmente não tem acontecido...)  :biggrin: Saí em 21º, pé na tábua e siga. Tive lutas muito boas neste 2º stint, sem incidentes, consegui recuperar até 12º, não foi mau resultado mas fica-me um amargo de boca pelos 2 incidentes na 1ª e 2ª voltas, podia ter tido um resultado um pouquinho melhor, dentro dos 10 primeiros quem sabe.

Pronto, SPA é SPA, viva a corrida e parabéns a todos.

9
Parece que o confinamento nos está a afectar a todos, não? Se calhar vamos todos ter que nos começar a esforçar por aceitar os erros dos outros e compreender que se faz sempre o melhor que se consegue. Eu estou cá desde o início, não será novidade para muitos, já fui membro, já fui staff, já fui Admin, atualmente sou staff por simpatia da Administração que gosta que eu ainda esteja por lá apesar de não fazer quase nada.

Nos últimos dias tenho notado um acréscimo importante de irritação por tudo e por nada, a que eu pessoalmente atribuo em grande medida ao momento actual que vivemos. Isto para dizer que não percebo tanta irritação com uma fun que deveria ser um momento de convívio, como não percebo o post com inúmeras acusações de parcialidade. Eu que estou aqui desde 2007 nunca vi por dentro qualquer parcialidade e lidei com muita gente. Fiz CAI durante anos, analisei da melhor forma que pude, em alguns casos até em pilotos da minha equipa (quando os tinha  :biggrin:) que não gostaram. Até tive mais do que um que abandonaram a equipa porque eu não fui contra a decisão do CAI. Sei como é feito o CAI e estou 100% de acordo com ele. As regras são as regras e são para cumprir ou isto era a bandalheira total, falte o que faltar. O CAI existe para se reunir e analisar as incidências não para estar a analisar se os protestos estão bem feitos ou mal feitos quando são enviados.

O que me custa mais é ver reflectida de forma pública uma imagem da PTSims que não corresponde à realidade, para quem chega de novo vai logo ficar mal impressionado e julgar que em pista vale tudo e que na organização se dá preferência a uns em detrimento de outros. Não é novo ao longo de tantos anos, já foi a Sonic, já foi a GhostSpeed, já foram outras. Isto é absolutamente falso e é pena que seja essa a imagem que fica para alguns.

À Administração agradeço a dedicação e o empenho e peço que continuem a proporcionar tudo aquilo que vamos tendo, incluindo as fun race. Aos companheiros do asfalto, sobretudo os mais experientes, recomendo alguma ponderação antes de dizer aquilo que nos vai na alma, para que continuemos a ter simracing diversificado em mais do que uma comunidade portuguesa.

Fiquem bem.

11
Coloca uns óculos de sol Ricardo  :lol:

12
Está previsto que o editor de skin tenha um upgrade na versão 1.4 creio, quem sabe nos deixe fazer upload de uns logos  :yes:

13
NISMO POWER #13  :biggrin:





Clik para tamanho real

14
Apresentação / Re: Apresentação
« on: March 15, 2020, 19: 09 »
Bem vindo

15
O resultado final desta corrida espelha as minhas participações, falta tempo para treinar e a maioria das vezes é chegar, setup default e andar. Safa-me um pouco o conhecer bem muitas pistas para evitar males maiores mas ainda assim fui muito fraco onde devia ser mais forte, a consistência, com muitos erros parvos em todas as corridas. À parte disso, gostei muito de conduzir este carro em todo o campeonato, acho que está muito porreiro e achei que a app do DRS funcionou muito bem, até quando me deu uma penalização. Fora os erros que cometi ainda consegui ter muitas lutas engraçadas cá para trás com muita gente. A todos agradeço o bocadinho, foi o que foi possível  :biggrin: Tentei não atrapalhar ninguém ao longo do campeonato, espero ter conseguido.

Parabéns ao Pedro e à CODOIL e a todos os que marcaram presença. Parabéns à organização por um excelente campeonato, excelente organização, excelente tudo. Parabéns.