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Messages - Carlos Miranda

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titleGT Series 2020 / Re: GT Series 2020: P4 Round of Japan
« on: October 16, 2020, 12: 03 »
Ontem foi uma corrida estranha para mim, mas estranha no bom sentido.

Um dos meus pontos fracos costuma ser as qualificações, ontem penso que fiz a minha melhor qualificação de sempre, com um PB provavelmente 1 segundo abaixo do meu PB dos treinos.

No arranque perdi um lugar ainda antes da bandeira verde, o Rui Martins deixou-se atrasar um pouco nos últimos momentos da volta de formação e a fila da esquerda ficou um pedaço para trás da fila da direita. O meu irmão tinha qualificado atras de mim, mas na bandeira verde era como se estivesse na linha da grelha à frente da minha.

Com a bandeira verde não deu para ficar a pensar nisso muito tempo. Consegui manter o meu lugar, logo atrás do meu irmão, a coisa até estava a correr bem.

Aproveito para dizer que o arranque de ontem foi exemplar, em toda a grelha (do que me apercebi), sem acidentes ou incidentes. Muito bom e devia ser assim sempre, ficam todos a ganhar ao não se verem envolvidos em problemas logo na 1ª volta, penso eu.

A primeira parte da corrida foi a tentar acompanhar o meu irmão que seguia à minha frente e sempre a defender do Daniel Vieira. Até meio da corrida acho que o máximo de distancia que tive do Daniel foram 2 segundos, acho que só consegui manter o lugar porque a pista não é nada fácil para ultrapassar e consegui não cometer erros significativos. Perto do meio da corrida o Daniel lá teve um deslize e ficou um bocado para trás, finalmente consegui respirar um bocado. Vi que quem vinha atrás era o Tiago Gouveia a 6 segundos e pensei, “bem, finalmente vou poder andar umas boas voltas sem pressão”, mas estava enganado. Em 3 ou 4 voltas o Tiago colou-se na minha traseira e lá tive que me aplicar novamente para não perder o lugar. E nesta altura percebi que apesar de não ter perdido o lugar para o Daniel na metade inicial da corrida, tinha perdido quase os pneus todos. No primeiro setor o Tiago chegava sempre muito perto, no resto da pista lá ia conseguindo manter a distancia. Os últimos dez minutos pareceram meia hora, tal a pressão que o Tiago foi colocando. E foi assim até terminar, em 8º, um top 10 raro nos vários GTS que já fiz.

Parabéns ao Zé pela vitoria e ao resto do pódio também.

Venha agora a pista dos cangurus, uma das minhas preferidas, mas que não perdoa qualquer erro lá no cimo do monte.

PS: tenho que deixar um agradecimento ao mecanico David Santos que afinou o carro de maneira a que este resultado tenha sido possivel!

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titleGT Series 2020 / Re: GT Series 2020: P2 Round of Netherlands
« on: September 30, 2020, 00: 48 »
E eu aceito. Senão, não estava aqui.

E sei que não se pode agradar a todos.

Tambem sei que comunicar por forum nao é facil. Fica sempre algo mal interpretado.

Por isso, fica apenas a opinião. É tipo questionário, resposta à pergunta, "será que o tempo entre sessões é adequado?".

Abraço,
MAF



Marco,

no meu entendimento, é tudo uma questão de preparação. Pessoalmente e porque normalmente vou preparado para as corridas apenas com o essencial básico, tambem acho que seria mais confortavel ter mais tempo no inicio da sessão para poder alterar alguma coisa que seja precisa. Por outro lado, caso seja necessário recomeçar a corrida (red flag ou outra situação que o exiga), começa a ser mais tempo a adicionar ao que já é um processo demorado (inicio de corrida que envolve o tempo do inicio de sessão e a volta de formação). Se tivermos 3 ou 4 minutos de tempo de inicio de sessão + 3 ou 4 minutos de volta de formação, estamos a falar de mais 10 ou 15 minutos para recomeçar a corrida (contando com o tempo de re-iniciar servidor, entrar toda a gente e avançar de sessão).
Voltando à questão da preparação, se eu preparar bem a corrida vou ter 1 setup de corrida já pronto para a metereologia esperada (seco e temperaturas semelhantes às dos treinos bem como as paragens programadas), outro setup para chuva e eventualmente um terceiro setup para caso de a pista estar humida. Tendo feito esta preparação, nao há muito a ajustar, salvo 1 ou 2 clics eventuais nas pressoes dos pneus.

Dá muito mais trabalho? Dá, mas fica tudo pronto para as eventualidades e já nao preciso mais do que 1 minuto para estar pronto.

Fazer apenas 1 setup e depois ajustar as coisas antes da corrida é muito mais "confortavel" e dá muito menos trabalho, mas nós na organização temos que pensar na questao do tempo. Já houve corridas que por causa de várias red flags começaram quase meia hora depois, e isso tambem cansa e destabiliza os pilotos, para além de que pode causar inconvenientes a quem tem coisas para fazer depois das corridas.

Tentamos fazer sempre o melhor possivel, mas temos que ver e salvaguardar todos os lados "da equação".

Dito isto, acho que sendo bem preparada a corrida, o tempo atual é qb para se poder fazer um inicio de corrida descansado. Quanto mais bem preparada, mais tranquilo se está, mas isto já ultrapassa a questão, é assim para tudo.

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Venho aqui escrever umas palavras pois não consigo ficar indiferente ao que tem sido escrito.

Porque também muito já foi escrito, não me vou alongar muito.

Nos (o staff da PTSims e pessoal do CAI) não somos funcionários da PTSims ou do CAI. Não estamos aqui 24h por dia para "servir". Damos o nosso tempo e dedicação para que as coisas estejam e sejam feitas da melhor maneira possível. Avisamos erros a tempo quando conseguimos, mas nem sempre isso é possível.

Da maneira como escreveram, parece que temos que estar aqui à disposição. Parece que o staff pode perder horas e horas para andar a ver o CAI e avisar dos erros mas os pilotos e quem envia os protestos não pode perder mais uns minutos para se certificar que está a enviar as coisas de forma clara para quem vai ter que analisar.

Peço que tenham alguma consideração por quem dá o seu tempo e esforço para que existam corridas e campeonatos na PTSims. Há varias maneiras de se tocar nos assuntos, a maneira como fizeram desta vez, caiu mal.

Não somos perfeitos, mas damos o nosso melhor e damos muitas horas da nossa vida para que a PTSims continue com qualidade e o melhor possível. Acreditem que muitas vezes bem preferíamos estar a fazer outras coisas. Então em certas alturas, nem imaginam...





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Honestamente, acho que seria injusto bloquear a vista no interior do carro.

Se por um lado pode ficar mais facil em certas condições para quem usa outras camaras, por outro lado nem toda a gente tem as mesmas condições ao correr.
Nem todos temos monitores do tamanho de televisões, ou 3 monitores ou vr.

Para quem tem 3 monitores ou VR, certamente que nao gostariam que alguem limitasse o campeonato a 1 monitor com um tamanho maximo de imagem.

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Hugo Marques (GUID: 76561197991303030) vai substituir o Sandro Simoes nesta prova.

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Já que neste campeonato nao fiz nenhum report, quer dizer, fiz mas foram os do CAI... :help:  :heat: :suicide2: venho aqui fazer um report em jeito de resumo. 

Começando pelo desempenho da equipa, este é sem duvida (para mim) o momento de maior felicidade desde que ando no simracing. A nossa equipa surgiu em 2015, em que era apenas eu, o Hugo Marques e o meu irmão João Miranda (se bem que ele nessa altura era só no papel, quase). Desde que começamos a correr na PTSims, em meados de 2016, que tinhamos a ambição de ganhar um campeonato importante. Com o passar dos anos a equipa foi crescendo, em numero e qualidade dos pilotos e finalmente este ano os resultados começaram a aparecer. Em 2019 já tinhamos conseguido ganhar no DRM Revival Championship (individual e equipa) e o RMHS (tambem individual e equipa), mas a nossa grande ambição era mesmo ganhar um “series” dos mais competitivos. Entre o FS, TCS e GTS, sem duvida que o GTS era o mais apetecido. Finalmente chegou o nosso momento, graças à performance espetacular do Tiago Lapa e do Hugo Marques que chegaram à ultima prova apenas a lutarem um com o outro pelo titulo. Nem nas mais otimistas expectativas tinha pensado em algo assim. Foram realmente uns grandes campeões e fica aqui o meu agradecimento por terem conseguido esta vitória espetacular para a Carbor8 Racing. :thank_you2:

Fico também muito contente por sentir que foi uma vitória da equipa, que sempre esteve muito unida todo o campeonato. Temos sorte de ter muitos engenheiros de setups, começando pelos vencedores do campeonato mas sem esquecer o Sandro Simões e o David Santos pelo trabalho que foram desenvolvendo em todas as provas. O David nao fez corridas, mas sem duvida que nos ajudou bastante a trabalhar os carros, tal como o Sandro, e fica também o meu agradecimento a eles. :thank_you2:

A nossa segunda dupla tambem acho que esteve muito bem, o Sandro Simões esteve também num nivel muito elevado e nao fosse o azar em Zuhai e DNF em Interlagos, podia ter lutado pelo top5 a nivel de pilotos. Fazendo a transição para a minha prestação individual, foi a melhor de sempre em qualquer campeonato competitivo que ja participei. A ultima corrida foi mesmo a minha melhor classificação num GTS. Claro que nao seria possivel sem os setups que a equipa trabalhou (eu nao pesco nada de afinações, só sei sugerir para experimentarem setups com packers :prankster2:), mas penso que consegui subir uns degraus de competividade neste campeonato, tendo em conta o que eram as minhas prestações nos anteriores ao longo destes anos. 

Tendo em conta tudo isto, só posso dizer que foi um campeonato espetacular e que consigamos aproveitar o embalo para que nos proximos possamos continuar a lutar por vitorias e bons resultados. 

Faço um brinde a todos os que participaram e que tornaram o campeonato sempre muito bem composto e competitivo e espero poder ver a malta toda nos proximos. Ganhando ou não, é um prazer correr com o pessoal na PTSims. :drinks:

Agora vou prepara os orçamentos pois tenho umas quantas francezinhas para pagar à equipa, depois desta vitoria ja estou a ver que também vou ter que financiar os finos! :swoon:

Por agora é tudo, espero encontrar a malta nos eventos de Dezembro ou então nos proximos campeonatos do inicio do ano. 

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Vamos trancar este tópico até que todos tenham tempo de reflectir sobre tudo que já foi dito. Espero que o façam.

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PTSims Awards 2019 / Re: Melhor Ultrapassagem 2019
« on: November 10, 2019, 17: 12 »
- Piloto(s) a ultrapassar: Carlos Miranda
- Piloto(s) ultrapassado(s): Mário Serafim
- Campeonato: GTS 2019
- Prova e corrida: GTS P2 - Silverstone
- Momento: Volta 38, momento replay 4975

Esta foi das melhores que já fiz :biggrin:
https://youtu.be/qivIgRAj7Wc?t=5798

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Para quem estiver com problema a entrar no servidor, por unavailable content, podem sacar a pista no link abaixo.

https://www.dropbox.com/s/edxabq1utqi5nl7/doningtonpark.7z?dl=0


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- Nome:Joao Castelos
- Número: 67

Acho que nem preciso de dizer nada.
tambem axei o mesmo..esta feito na mesma
:rofl:



Ja vi que nem todos gostam de ler Dan Brown, por isso deixo-vos uma excelente alternativa, mas nao é facil arranjar uma destas!

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titleAssetto Corsa Competizione / [TUTORIAL] Encontrar o GUID
« on: July 16, 2019, 22: 17 »
O GUID é um número único atribuído pelo Assetto Corsa Competizione e pela STEAM que identifica cada piloto online. É um número muito utilizado na configuração do servidor dos campeonatos e eventos da PTSims, uma vez que permite que cada piloto utilize um dado carro e skin pré-definido e permite, também, que ao entrar no servidor todos os carros ficam automaticamente carregados, não havendo assim quebras na imagem quando entra outro piloto e nos encontramos em pista.

Sempre que seja necessário utilizar o GUID nas inscrições, os pilotos devem verificar atentamente se o número é copiado sem erros e se o mesmo está atualizado. No caso de o GUID estar errado, o piloto não conseguirá entrar no servidor. Note-se que uma reinstalação do ACC, do STEAM ou a mudança para outro PC podem alterar o GUID.

Para encontrar o GUID basta fazer o seguinte:

1) Abrir a pasta Assetto Corsa Competizione, que se encontra em Os Meus Documentos.

2) Abrir a pasta "Config" e depois abrir o ficheiro account.ini com o bloco de notas ou outro editor de texto.

3) Procurar por "gamePlatformUserId": "XXXXXXXXXXXXXXXXXX". O número que aparece à frente dessa informação é o GUID de cada piloto. (excluir letras)

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O Nuno Inácio vai-me substituir nesta prova:
Nuno Inacio / 76561198004013869

Dado que o Pedro Mourão vai estrear-se ao volante do #14...

Com menos dois bacalhaus a coisa vai escorregar menos!!



Por cada Bacalhau que escorregar outro baterá as barbatanas?!  :crazy:


A Carbor8 teve umas reuniões com o pascoal antes do campeonato começar, os "navios capri" estão a fazer uma excelente faina até ao momento! A ver se os bacalhaus que entram do banco fazem melhor!!

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Venho aqui apresentar o meu pedido de desculpas pelo que ocorreu hoje com a bandeira vermelha.

À medida que a minha equipa ia para a grelha, comecei a ouvir que faltavam pilotos em pista. O Tiago Lapa, que se tinha qualificado em 2º, nao via o João Carreiro que estava à sua frente na classificação da qualificação. Naquele minuto, estava a ouvir que faltavam pilotos, também tinha informação que estavam todos, os semaforos a aparecer e meti os pés pelas maos. A corrida começou e ainda estava a tentar confirmar se estavam todos os carros em pista. Depois de conseguir falar com o Jose Almeida e de perceber que eu proprio tinha criado confusao, decidi aplicar a bandeira vermelha.

Depois de ver a grelha melhor, percebi o porque da confusao do Tiago, que apenas estava preocupado em que todos estivessem em pista para correr. Ele de facto nao via o João à sua frente.


Esta foi uma situação de que apenas nos apercebemos agora, a ordenação da grelha é incorreta, nos testes que fizemos nao reparamos nesse detalhe (que nunca imaginamos que poderia estar tao incorreto).

Toda a situação deixou-me bastante nervoso, desconcentrado e na saida do tunel acabei por embater no carro do Helder Roias, a quem volto a pedir desculpas. Ao ver o Helder ficar tão para tras e depois de tudo que ja tinha ocorrido, perdi toda vontade de continuar a correr e abandonei.
Apesar de ter mencionado a minha equipa nesta situação, quero deixar claro que assumo a responsabilidade total. Eles apenas estavam a tentar ajudar e eu é que nao me orientei.

Mais uma vez peço desculpas a todos e vou fazer para que estes casos nao ocorram mais.

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Ora venho aqui também fazer um report final, tenho falhado neste campo ultimamente.

A minha ultima prova foi um bom resumo do que foi o meu campeonato. Na 1ª corrida ia pacientemente atrás do Leandro Mendonça, mas numa esquerda fui mais rente ao muro e a roda prendeu no que parecia um espaço entre railes, fiquei com o carro todo lixado e o volante a mais de 45º para conseguir andar a direito.

Fui arranjar a lata para só para acabar a corrida, mas como alguns ainda desistiram, deu para não começar de ultimo na 2ª corrida.

Na 2ª corrida arrisquei ainda menos, consegui andar os 20 minutos apenas com uns raspões nas paredes e la fui subindo posições. Ainda ponderei manter-me no 15º lugar para arrancar na frente na ultima corrida, mas não dava para ir tao lento até ao fim da corrida, por isso mantive o ritmo, fui até 12º.

Estava animado para a ultima corrida ao saber que ia partir da 2ª linha da grelha, mas a animação nem 100 metros durou, ainda antes da 1ª curva já estava virado ao contrario e encostado no muro…

Mais uma oportunidade de pódio que se foi num instante… não foi alt+f4 mas quase…

Pessoalmente, estou contente por o campeonato ter chegado ao fim. Estes carros são divertidos de conduzir em corrida, mas aborrecidos de treinar. Tendo estado também nos GT1 no AC e com o trabalho de CAI (que não foi pouco! Foi até muito, não é! Bastante!… Não houve coveiro a correr atras de ninguém mas que se viram coisas estranhas neste “cemitério”, viram.), pouco sobrou para o treino e não há milagres, fica um 20º lugar justo. 

Reforçando que se trata de uma opinião pessoal (talvez ou certamente influenciada por estar na organização), acho que houve alguma competitividade exagerada, ou digamos, que não foi saudável.

Sendo que o simracing para mim é suposto ser um prazer, não consigo entender algumas abordagens e posturas que fui vendo. Desde situações em pista como outras fora dela, não foi o campeonato mais bonito que vi. Não vou mencionar nada de concreto, mas convido todos a recordarem bem o que foi o campeonato, prova a prova, e reflitam sobre as decisões e posturas que foram adotando ao longo do mesmo. Isto vai para todas os pilotos e equipas, incluindo a minha.

Também acho que é importante todos nos lembrarmos que nenhum de nós é perfeito. Erros todos cometem, todos, até os melhores dos melhores. Saber reconhecer quando se erra, não só fica bem como permite que se possa aprender desse erro para não o repetir. Também ajuda a ser um pouco menos intransigente com os erros dos outros, que também têm direito de errar.

Eu vejo isto de uma forma muito simples: não faças aos outros aquilo que não gostas que te façam a ti. Acho que podemos ser competitivos e não atropelar os adversários. Como já disse anteriormente, prefiro perder com honra do que ganhar à custa de batotas e manobras subterfúgios. Para mim é mais importante a amizade e ter bom ambiente do que ganhar um campeonato ou corrida.

O campeonato também teve bons momentos, mas no global não fico com grandes recordações.

Parabéns ao Rui e à PM4 pelos respetivos títulos.

Deixo também um agradecimento a todos os pilotos da Carbor8 pelo esforço e pela participação que tiveram no campeonato. Não ganhamos nada, desta vez, mas os títulos hão de aparecer, disso não tenho duvida.

Espero não me estar a esquecer de nada.

Abraço e até aos RMHS, para quem for!

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Logo ja mudo para mid clear, já sei que será melhor, caso a previsão se mantenha.