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Messages - Rui Paiva

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A pass não está a dar

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Tirando os pneus fatais das boxs de Nords que me estragou a corrida, esta foi a 2 pior prova.
Qualify : nunca tendo acertado na afinação correta nesta pista, qualifiquei mal, conseguindo somente o 14 lugar.

Corrida: sabia que ia ser dificil numa pista muito dificil de ultrapassar mas tinha que tentar...comecou a corrida e perdi um lugar logo na T2 para o Vasco lemos e logo mais á frente nas descida o Vasco perde o controlo do carro, ainda travei a fundo mas o carro dele voltou para a pista e não evitei o embate, danificando o meu carro, tendo voltado á pista em 21 lugar...Apetecia me desistir mas continuei,  a ver o que dava...mesmo com o carro nervoso de frente e com o volante a tremer dos flat spot da travagem anterir la continuei eu na saga...fui passando 1 e outro ate que apanhei o Soares que para alem de muito lento defendeu ao maximo a posição , fazendo me perder ainda mais tempo para os da frente, vi uma abertura onde ele saiu largo e arrisquei passar por dentro , ao qual ele assim que recupera volta para fechar o "buraco" mas eu ja la estava e portanto manda me para o muro, mais tempo perdido e mais danos no lado direito todo do carro,  e nem de proposito na curva a seguir ele entra nas Boxs...há coisa que não entendo sinceramente mas pronto. Posto isto tava feita a corrida, cmo o carro com danos e  a tremer por todos os lados era so levar o carro até ao fim e minimizar o prejuizo...ainda apanhei um grupo de 6 pilotos , mas tal como disse era muito, muito dificil ultrapassar. E pronto , perante tudo ainda acabei em 12, o que nao é mau tendo em conta o azar logo na primeira volta onde entrei em pista em 21 , mas foi mau no resultado final onde desci um lugar na classificação de pilotos.


Campeonato : Adorei este campeonato. Foi o meu regresso ás corridas de Endurance desde 2008 , embora na altura as corridas que faziam eram de 1h:50m . Foi o primeiro campeonato onde usei o Rfactor 2 , e com o meu PC novo , com muito boa qualidade gráfica e fiquei deliciado, quer na corrida de Mugello com os efeitos do por do sol, quer com a chuva nas corridas, quer a propria corrida á noite. Já nao bastava ser o rf2 o meu preferifo no FFB e nas fisicas , eis que com a qualidade gráfica renovada ficou um simulador top....
Espero que o continuem a usar para mais campeonatos importantes (endurances e afins) e não só sprints. Foi com muito esforço que fiz este campeonato , sempre com muito stress, pois era o dia da semana pior para mim, mas como não tive "lugar " nas outras provas , tive de aproveitar. Será o meu ultimo campeonato ás quartas-feiras , pois não quero passar pelo mesmo.

Adorei as skins do campeonato e a assiduidade dos pilotos, embora sempre com algumas faltas, no geral andamos sempre nos 25, 27 pilotos por corrida, muito bom.
Este campeonato merecia transmissão, que com o Rf2 agora ficam na perfeição.

Espero entrar nos proximos campeonatos já em 2021 desde que tenha "lugar" em dias que nao as quartas feiras.

Obrigado á organização, parabéns aos vencedores e a todos os que participaram assiduamente.
Até á proxima.



3
Boas ,
esta corrida não sabia o que esperar devido á incerteza do tempo e dos treinos durante a semana.
A corrida comecou, estava seco e arrisquei em slicks medios....escapei a algumas escaramuças na 1 volta e comecei a ganhar ritmo. Assim que os pneus aqueceram comecei a ser mais rápido e mesmo com lastro nao notei diferença, ganhou um ou dois lugares e comecei a aproximar me dos da frente, até que apanhei o Orlando que tinha o Mourão a servir de tampão durante algum tempo ao pelotão e a defender ferozmente a posição. Claramente com dificuldades devido talvez a ter pneus de chuva, e ao sair largo em mais uma curva, voltou á pista e acabou por embater no Orlando que já estava na cruva e eu fui o dano colateral. Tentei me desviar dos carros que estavam virados mas o carro do mourao acabou por me bater na minha traseira e danificou me a asa.
Perdi uns lugares aí e o crew cheif disse me que tinha que ir ás boxes reparar...e pronto pensei que tinha a corrida estragada...mas em reta o carro ia bem, nao tinha o volante torto e eu pensei que provavelmente dentro do azar , até tive sorte....até que chegamos aquela esquerda longa rápida e aí vi que a asa tinha danos maus. É uma curva em quarta a fundo para a esquerda e eu tinha que abrandar pois o carro comportava se como se nao tivesse asa sequer....
E pronto , continuei para gastar o combustivel até que comecou a chover ..e o dilema era se trocava so de pneus e gasosa ou tambem reparava os danos...como nao sabia como o carro se ia comportar á chuva e com a asa danificada , resolvi reparar tudo. 33segundos só para a reparação + o resto, ao todo 1 minuto e pouco. Entrei em 12 penso eu....comecei de novo a fazer a minha corrida, apanhei ritmo
e quando dei por mim já estava em 4 lugar , mas com outro problema, a pista já estava seca para se andar de slicks e eu de WET .
Perdido por 10 perdido por 1000 , é para ir ate ao fim. Fui aguentado durante bastante tempo em 4 ,  ate que a 10 minutosdo fim  os pneus já estavam em mt mau estado , mesmo com todas as tentativas de arrefecimento dos mesmos, e fui apanhado pelo Carreiro que vinha mais rápido, tocamo mos e perdi algum tempo e ele cedeu posição , mas deu para a malta de tras que vinha com slicks se aproximar mais.A 5 minutos de fim os pneus entregaram a alma ao criador e deixaram completamente de funcionar e o Almeida passou me . Sabia que era preciso um milagre aguentar o carreiro que ja vinha colado faltando so mais 1 volta e passou me....e por azar mesmo com o tempo de corrida já acabado tivemos de dar mais uma volta, na qual perdi mais 2 lugares pois o meu carro simplesmente não obedecia ao comandos de virar e travar... e o Mourao e o Fonseca penso que já vinham com slicks
Um pouco fustrante saber que em 5 minutos perdi 4 lugares...e a decisão de reparar não foi a mais correta pois sem esses 33 segundos, o meu tempo de corrida colocava me no 3º lugar...mas as corridas são isto. Falta me perceber melhor a parte das estratégias de boxes etc, pois perco imensos lugares na boxes.

PS: ao contrario da maior parte dos meus colegas aqui, eu adorei este circuito , mesmo tendo corrido mal. Tem curvas apertadas, curvas rapidas, e retas que dá para ultrapassar com segurança....na minha opinião foi um circuito muito bem vindo para o leque dos circuitos que já conheço de cor....espero vir a correr outra vez nele e parabens a quem teve a ideia de o colocar.

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Report :

Comecei com calma e durante umas 3, 4 voltas tive umas lutas engraçadas com o Vitor Costa e com o Peixoto, lutas a bem dizer...andamos pertinho uns dos outros....Quando estava em nono ou 10 nao sei, apos a 5 volta fiz a minha pit stop e com a preocupação de não "traçar" a linha, os pneus "traçaram me" o carro...por milimetros rebentei o carro. Consegui ainda entrar nas boxes para reparar, 2m e 30 s , passei de 9 para 21.....
A partir daí foi , com muita fustração e revolta, tentar acabar a corrida, nada de ESC ou afins, um simracer é mesmo assim...
Sei que a culpa foi só minha, mas é fustrante estragar uma corrida na entrada das boxes, quando andei pelo inferno verde sem um arranhao :P .
Muito mau ser uma pista paga, com , na minha opinião, um BUG tão grave. Sim , porque isto nao faz sentido nenhum ter pneus dentro da linha das boxes...

Só reparei na replay, que o companheiro Vitor Costa teve o mesmo infortúnio, sendo que no caso dele nem ás boxes conseguiu ir. Pena, pois esse M8 estava com um andamento muito bom.
Há dias assim, que a proxima seja melhor. Parabens ao Ricardo Belo pelo pelo resultado para a Playteam.
Até para a semana.

5
Maltinha, como resumo, gostei bastante deste campeonato e destes carros, este que foi o meu campeonato de regresso á PTSIms .
Sou sincero e no inicio nao estava muito entusiasmado ate porque nas primeiras provas estava a levar 3s dos primeiros , onde eu esmifrava o carro e nada...descobri há 2 semanas atrás que tinha o travão com defeito, estando a travar sozinho durante as corridas :P Depois de mexer no deadzone do travão a coisa ficou mais renhida. Grandes lutas tive, divertidas. O carro é divertido e nervoso, muito bom. Para futuros campeonatos de 1 mes , é uma boa aposta.
Pontos menos positivos para mim foi o facto de na 3 prova, ter ficado sem ISP a 30 minutos do inicio da qualify e nao tive mais net nesse dia, perdi os 15 pontos de participação + os pontos da corrida em si.
Ponto tambem menos positivo foi a penalização brutal para esta prova , devido a um incidente na corrida anterior ao qual nada pude fazer. O meu carro foi o responsavel pelos toques, mas quando o meu carro entrou na pista eu já nao tinha controlo dele. Fugi para a relva devido a um piloto que se atravessou/despistou á minha frente, sendo que depois disso o meu carro foi sempre em frente na relva sem controlo. Bastava verem dentro do meu carro eu a travar o tempo topo e a tentar virar para a direita e o carro foi sempre em frente. Pronto...Drive trought + 50 kg é sinónimo de negligencia total de um piloto, coisa onde não me revejo, nem quem me conhece nestas andanças. Mas tá feito, tá feito.

Em relação á corrida de hoje, como respeito ao que para mim é o SImracing, participei, embora com drivetrought + 50 kg nao havia muito por onde lutar. Como representante da equipa e tambem para tentar me divertir participei como é obvio. Qualifiquei muito atrás, mas dei o meu máximo. Tentei encontrar a melhor volta para entrar nas pits e escolhi logo a 1 volta, e assim sai das pits em 21 , para encontrar umas lutas e acabar em 13 ... de referir negativamente nesta corrida foi o facto da quantidade de pilotos,alguns, ainda com mais de metade da corrida por acabar, e carregar ESC para sair de prova...um deles até foi á minha frente, despistou se , sem estragar o carro e foi logo QUIT...não entendo esta malta...é uma das situações que me custa a entender na malta de agora que participam numa corrida de campeonato como se fosse 1 corrida de server publico.

No final, tomo esta participação como essencial para olear a maquina e reentrar de novo em "competição" .
Parabens aos campeões.
Até uma proxima :)

6
Existe a peregrinação de Fátima...e depois existe o Rali da Suécia no Dirt!!! :shok: :shok: :shok: é o que eu acho deste rali  :biggrin: :biggrin: :biggrin:

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Até ia correndo bem até que:

https://youtu.be/pZWEzHa5csM?t=17m57s

logo que possa mudo a imagem do video lol

LOL em direto!!!

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Race Room Racing Experience / Re: Updates 2017
« on: December 01, 2017, 18: 33 »


Highlights of this update:
Audi R8 LMS is now available
Callaway Corvette C7 GT3-R is now available
Mercedes AMG GT3 is now available
First pass at true Triple Screen support
64-bit executable

Game:
64-bit executable to allow the game to use more memory
First pass for true triple screen support. Right now handled through startup arguments. Full details and instructions on the forums. ( LINK[forum.sector3studios.com] )
Game is now providing more information to all players present on a Multiplayer server whenever the server is waiting for players who are still loading into the game.
Added a bindable key to reset FFB while driving.
Hud_options.xml residing in My Documents is no longer encrypted, allowing players to edit and move HUD items around.
Video settings: Car Reflection Quality on High now draws reflections at full framerate.
Added support for Thrustmaster TS-XW Racer wheel
Updated Fanatec SDK to v3.2
Xbox One controller - changed default keybindings to match the Xbox 360 pads
Game no longer allows to drive a sequential gearbox car with an H-shifter. H-Shifter users no longer need to change the H-Pattern gearbox option manually depending on the car they picked. They can now always leave the option always enabled and let the game decide when to use it or not.
Damage system - Fixed a case where the point of impact would not translate properly to the visual damage (for example formula cars were hard to damage visually)
Damage system - Fixed an issue where car deformations could sometimes switch on and off when going backwards in a replay
Damage system - Prevented detachable parts of the cars from detaching when mechanical damage is disabled (to prevent loss of downforce after losing a wing)
Damage system - Fixed detachable parts randomly disappearing in replays or being visible when they shouldn’t.
Damage system - Fixed damage not being visually repaired for opponents in multiplayer after the opponent returned to garage to fix it.
Fixed some issues with the 8-shaped layout of Suzuka where cameras or blue flag detections could be confused by the crossing section.
Fixed an issue where the game would fail to restart the engine if the player cancelled the pitstop right after confirming it.
Fixed an issue where the game could start stuttering when playing long replay files.
Fixed an issue where a traffic cone would be sometimes visible in a seemingly odd location when playing a replay
Fixed car class specific pitstop actions that could sometimes not trigger in multiplayer
Fixed a case where Fanatec CSW 2.5 would be listed twice in controller profiles menu and would not be recognized after being turned off and on again while driving.
Fixed so Opponent Strength setting is now properly used in Free Practice mode (was always using adaptive AI setting)
Fixed missing results at the end of a race session on single lap layouts such as Nordschleife Tourist.
Fixed an issue where lap timer would randomly stop on a Hillclimb run after restarting several times in a row.
Fixed an issue where performing a pitstop at Anderstorp could sometimes result in a cut track penalty.
Fixed a case where the game could sometimes show an Off Track Warning (Black and white flag) for a split second.
Fixed a case where the player could on some occasion be wrongfully asked to give back one position for overtaking under yellow.
Fixed visual suspension vibration of NSU TTS opponents in Multiplayer
Fixed a label on the HUD during warmup session that was wrongly stating “Position”
Fixed a case where attempting to close the game window while in a replay would prevent exiting the game normally.
Fixed an issue with the Bosch DDU7 data display where its white variant would feature some data in green that was hard to read.
Fixed an issue with the Bosch DDU8 data display where the gear indicator could sometimes remain red.
Fixed an issue with the data display in the BMW M235i Racing where fuel amount wouldn’t show the proper unit until player adjusted fuel. Fixed the fuel gauge not matching up.
Fixed an issue where the Pitlane limiter notification wasn’t showing on the KTM data display
Fixed an issue where a white flag warning would show during rolling start procedures
Removed “Allowed to overtake” related text from yellow flag HUD elements since many users reported the extra information led to confusion.

Sound, Physics & AI:
AI - Improved overall behavior when racing in a pack. Stress factor reduced, and improved on the tendency to sometimes turn into the player car.
AI - Rate for AI calculations is now increased for AI’s in the direct vicinity of the player
AI - Fixed an issue on tracks like Zolder where an AI willing to enter the pitlane would easily disregard the presence of other cars on the racing line.
AI - Modified the DRS activation logic to allow DRS on all tracks
AI - Increased pace of AI in qualifying sessions
AI - If an AI car breaks down, it now clears the ideal racing line and slows down once safe to do so. If coming to a full stop within 7 meters of the track, the game will remove the car after 20 seconds.
AI - No longer ignoring other cars at the end of race sessions
AI - More respect for track limits during rolling start procedures
AI - Shouldn’t be caught slowing down for cars exiting pitlane anymore
Grip level in Practice sessions has been increased.
All cars now have reworked gearshift volumes and reverb effects.
Fixed a case where gearshift sounds were missing when driving with AI’s.
GTR3 Car class - Updated physics and tire model
Reduced the rate at which tires get dirty when driving on dirty tarmac (10% slower) and when driving on carpets, astroturf, tarmac runoffs etc (80% slower)
Tires now get clean at the same rate, regardless of what kind of dirt is on the tire.
P4/5 Competizione - New cockpit sounds, Fixed the cockpit camera that wasn’t looking straight horizontal.
H-pattern gearbox cars driven with Autoclutch enabled no longer get an automatic drop of throttle input upon gearshift.
Hockenheim - Tweaks to cut track detection
Indianapolis - Tweaks to cut track detection
Laguna Seca - Tweaks to cut track detection
Lausitzring - Tweaks to cut track detection
Portimao - Tweaks to cut track detection and some AI speed tweaks.
Paul Ricard - Tweaks to cut track detection and some AI speed tweaks.
RaceRoom Hillclimb - Fixed TV camera showing the opposite end of the course when using the reverse layout and looking at the car at the starting position
Sepang GP - Fixed a cut track warning when taking the last turn a bit wide. Added all alternative camera sets.
Sonoma Sprint - Fixed a cut track warning in the final turn

Art:
All cars aside from modern DTM now benefit from 360 degrees steering animation. DTM cars will have to be updated at a later point due to the need for retexturing branded driving suits and helmets.
All tracks using the hot weather light settings (ie: Paul Ricard) have received light adjustments
Bentley Continental GT3 - Moved the data display up in the cockpit
BMW M235i Racing - Car no longer produces visual backfires
BMW M6 GT3 - #7 now has its golden rims and #97 received some color balance tweaks
Formula RaceRoom U.S. - Reduced reflectiveness of the rims
KTM X-Bow RR - Car no longer produces visual backfires
Spa-Francorchamps - Some optimizations to improve performance on this track.

9
Audi TT Cup / Re: Audi TT Cup: Prova 6 @Autódromo do Algarve
« on: February 17, 2017, 12: 47 »
Foi preciso fazer um campeonato com estes carros para dar valor ao carro. Muito bons, corridas todos juntos,  a táctica do P2p. Pena as ausências.
Por mim podemos fazer a última corrida aberta a todos, desde que seja levada com seriedade.
Penso que já não há muito por decidir.

10

Equipa: PLAYTEAM
Carro : Chevrolet Cruze
Piloto 1: Diogo Velosa
Piloto 2: Manuel Alves
Skin : # 4


Equipa : PLAYTEAM Race For Fun
Carro: Honda Civic
Piloto 1: Rui Paiva
Piloto 2: Paulo Sousa
Skin : # 18


Equipa : PLAYTEAM Helder Designs
Carro  : Citroen Elysee
Piloto 1 : André Giesta
Piloto 2 : Fernando Silva
Skin : # 25

11
MÁRIO..uma questão importante....A sector 3 anunciou sair outra release com novo conteudo já em FEV...e se sair o WTCC 2016? Adicionam os Volvos....o que era uma melhoria significativa em termos de campeonato. Em ultimo caso se isso acontecer podiam usar no campeonato os carros do wtcc 2015 + wtcc 2016 , para que quem não quizer comprar nada do wtcc 2016 possa correr com o conteudo de 2015 ....  assim como acontece no audi TT CUP . evita se estar a gastar o desnecessário. Quem quizer comprar algum conteudo do 2016 pode o fazer.
Ficava mais alargado o conteudo disponivel... já que muita gente já tem pelo menos um carro do WTCC 2015.
Em relação ás performances não deverá haver diferença, entre uns e outros visto os carros serem praticamente iguais de 2015 para 2016 , somente adicionam os VOLVOS.

São ideias....

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Podem achar que torço pelo RR por só ver isso à frente, mas é mentira. Conheci primeiro o AC do que o Raceroom. Tenho todos os simuladores menos o i Racing, por isso tenho meio de comparação. Parei de correr em AC durante um ano devido a problemas de fps.
Então conheci o RR e depois de um fim de semana happy hour com todo o conteúdo gratuito conheci o RR de verdade e sou fã.
Custava a crer que tivessem feito um simulador tão bom, a nível de sons, fisicas, e FFB.
Talvez o erro deles foi ter o jogo base gratuito, e não ter colocado os packs para compra  logo no início.

Comecei á pouco a usar mais o AC visto que adoro, e com o porsche Pack nem se fala,  e há algumas  sensações que tenho a conduzir que nenhum outro reproduz.

Mas o Raceroom tem vantagem em outras coisas, e no que diz respeito ao WTCC, não há melhor que o Raceroom, a nível da Veracidade visual dos carros, dos sons e das físicas, tal como o Vítor Costa disse. Assim como outras categorias oficias, como o DTM, o ADAC Masters, o Audi TT cup, entre outras.
Sei que para gt3 só usam o AC,  e sim senhir, merece ser usado,  mas  já viram a qualidade e variedade dos Gt3 do raceroom? Está excelente na minha opinião.

Mas... e para concluir,
  nada disto interessa se não houver pilotos inscritos e aí acho que se deve optar pelo campeonato com o simulador que tivesse mais pilotos interessados.
Se for o raceroom fico contente, se for o AC que seja, embora acho que não seja tão bom para o WTCC. 
No entanto, acho que tudo o que tiver abaixo de 20 pilotos inscritos não é suficiente para um campeonato destes.

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Por acaso sorri para colocar este post na página principal a ver se a malta acorda.  Por este andar tb concordo,  nem num, nem noutro.

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Audi TT Cup / Re: Audi TT Cup: Prova 1 @Hockenheimring National
« on: January 13, 2017, 12: 19 »
Obrigado Mário. Estava na ideia que bastava não participar numa prova que perdia louco os pontos.

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Audi TT Cup / Re: Audi TT Cup: Prova 1 @Hockenheimring National
« on: January 13, 2017, 09: 55 »
Report :
 Impossível chegar aos tempos dos primeiros, então do Bonaparte esquecer. 

Corrida 1 : monótona para mim, andei sempre sozinho no 4 lugar.

Corrida 2 : tive uma luta interessante com o  Sheik, ele passou me, e passado um pouco ele teve um momento de lag e ficou atrás de mim colado. Tivemos uma luta até que  aos poucos fui ganhando tempo e consegui distanciar me.

2 quartos lugares, 1 lugar em equipas,  boas corridas.

Parabéns mais uma vez ao Rúben pela transmissão, que sem dúvida faz este campeonato ser mais interessante.

Pena pelas ausências, mais uma vez sem aviso. Este campeonato merecia mais pilotos.

Outra nota : reparo que nas classificações existe uma equipa e pilotos que não apareceram na corrida e tem pontos atribuídos....