Show Posts

This section allows you to view all posts made by this member. Note that you can only see posts made in areas you currently have access to.


Messages - Adalberto Farias

Pages: [1]
1
Boas,

Antes de mais dar os parabéns ao Campeão do DTM José Almeida.
Felicitar os pilotos que completaram o pódio bem como as respetivas equipas.
Felicitar a organização e transmissões, que acabam sempre por me entreter por mais umas horas.

Da minha parte foi mais um regresso depois de uma longa ausência o que é imagem de marca :blush: depois de alguma insistência dos membras da PM4 aceitei o desafio de fazer o meu primeiro campeonato com RWD o que é sempre um motivo para ganhar experiência no meio de tanta malta competitiva.

Em relação à corrida de ontem não esperava grande espingarda :hunter: valeu pela disputa com o Peixoto no final já sem pneus acabei por ser ultrapassado, mas foi muito fixe ver a ultrapassagem pela esquerda do Hugo e pela direita do Carlos naquele final épico, a partir do momento que me apercebi pelo retrovisor que cada um ia por um lado levantei pedal.

Voltar a dar uma palavra de agradecimento à PM4 sem dúvida que o bom convívio dentro da equipa torna tudo mais cativante.
Vemo nos no TCS.

2
Apesar de não ter testado o mod tinha curiosidade / interesse em fazer para ganhar ritmo, mas provas ao fim de semana para mim são complicadas.
Quanto ao rfactor2 ... dificilmente volto a fazer uma prova em outro simulador.

3
Antes de mais quero dar os Parabéns ao Rui Santos e à PM4, fico muito satisfeito por terem ganho quer piloto/equipas.
Agradecer também a todos os outros participantes que ao longo das corridas foram preenchendo a grelha.

Em relação a esta prova, é impossível não gostar deste circuito, andar sempre com o coração nas mão ao evitar muros. Da minha parte foi a minha melhor relação no conjunto de tres corridas o que obviamente deixa me muito satisfeito.

Fiquei deveras lixado por ter me visto lado a lado com o Zé Almeida e daí ele ter ido ao muro na terceira corrida, não contei contigo ao meu lado estava a procurar encontrar uma linha para me desviar das colisões a frente, pedi te desculpa após a corrida volto a fazer o mesmo agora, não sou de todo um piloto que procura prejudicar quem quer que seja nas corridas.

Em relação ao campeonato a nivel pessoal, gostei no geral, as 3 primeiras corridas para mim não correram bem, estive parado quase um ano, ano que não foi fácil a nivel pessoal, voltar e querer mostrar serviço tanto na comunidade como dentro da PM4 fez com que me precipitasse em alguns momentos no campeonato.

Em relação à PM4 aqui deixo um grande agradecimento a todos os membros, foram sem dúvida uma grande força motivacional em todos os níveis pois nem sempre para mim foi fácil continuar e terminar o campeonato, da minha parte esforcei me ao máximo para os ajudar a alcançar o máximo de pontos possíveis.

O campeonato foi super renhido semana após semana a fazer contas, 5 homens que até à última prova podiam aspirar a grandes feitos só demonstra o nível elevado de competitividade.

4
Antes de mais dar os parabéns aos vencedores.

Qualify: tal como o David estava a fazer tempo para ir ao primeiro Lugar mas perdi a vantagem nas ultimas duas curvas ao deparar me com alguém mais lento.

Race 1: gerir pneus e esperar pelos momentos certos para tentar ultrapassar acabei ali com um photo finish ao lado do David.

Race 2: sai em frente na T1 perdi algumas posições, pneu queimado depois foi tentar controlar o consumo de pneus e fazer o melhor possível ia ser complicado atacar.

Race 3: fui apanhado num acidente que ocorrera mais a frente não deu para desviar depois fui ao muro mais duas posições perdidas pronto nada de mais interessante.

Venha as próximas.

5
Devo confessar depois de anunciar o meu regresso à competição, tive uma semana muito difícil de gerir era só telefonemas de familiares amigos e até de um companheiro de equipa que não vou dizer quem... Serafim  :hunter: tudo a dizer me "epá tens a certeza que vais voltar a competir? só vais fazer má figura, envergonhar o nome da família! Muitos cancelaram as amizades no facebook e afins portanto foi algo difícil de ultrapassar.

Passando à prova, ia cheio de mania fazer um qualify top 10 mas na altura que vou entrar na última curva troquei os pés nos respetivos pedais e perdi tempo e larguei mais de trás, nada de surpreendente.

Vou resumir as corridas, na primeira toque cá para trás tentar ganhar algumas posições.
CHUVA! levo com chuva todo o ano ao deparar me com tal cenário entrei logo em depressão, nunca mais atinei troco pneus na segunda corrida! desastre total.
Corrida 3 deu ao menos para ficar à porta do top 10.

Parabéns aos vencedores.
Venha a próxima.

6
Nem sei por onde começar ...

1ª Corrida: inicio da sessão e eu a vir do wc... resultado largar de último, deixar de fornecer chá verde da gorreana à PM4 Racing. Desmoralizante mas deu para ir ao 14, provavelmente daria algo mais, mas no meio algumas situações que me prejudicaram.

2ª Corrida: Má arrancada, Zipa, Pimba e catrapumba acabei por desistir, prova no geral para esquecer.

Parabéns aos Vencedores.
Parabéns ao Tiago, bem mereces, mas não te estiques muitos estou de olho em ti!

7
Ora ...

Isso até correu parcialmente bem para os meus lados, primeira corrida em RF2 e a sexta este ano para quem esteve parado alguns anos, estar nos lugares cimeiros com pessoal já com muitos calos nas mãos e solas de pés capazes de andar por cima de todas as superfícies terrestres é algo que me dá confiança.

Passando ao Report:
Qualificação: começa a ser tradição em mim sei que consigo rodar minimamente bem, mas até fazer uma volta aceitável é de benzê à deusa vaca da região. Assim 5º lugar penso que ia ao 4º mas apanhei um piloto lento quanto estava a ser mais rapido na última tentativa.

Race 1: Manter a calma sabia que a minha frente teria pilotos super rápidos e atrás de mim o meu companheiro Tiago super rápido, que deixei de o ver no retrovisor, deixou me triste pois eu sei o quanto ele queria ser levado ao colo pela povo de Vila Real, mas disse me açoreano vai te a eles por mim, e ai foi rodando rodando sem cometer erros vendo os da frente a querer disputar todos os metros da pista lado a lado e eu subindo degrau em degrau até ao segundo lugar que me deixou deveras satisfeito.

Race 2: Depois do nervosismo inicial da primeira corrida senti que agora podia eventualmente arriscar mais e tentar ficar no mínimo ali nos 5 primeiros, mas de um momento para o outro tive direito a uma vista 360 º de vila real, capotado na primeira volta depois do toque em Mateus, o que me atirou para 27 lugar a partir dai foi ligar o modo loucura e dar tudo por tudo acabando por chegar ao 12 lugar. Fiquei decepcionado como é óbvio mas são coisas que todos estamos sujeitos.

Dar os parabéns aos vencedores.

Um obrigado em especial ao Tiago Monteiro, pelo incentivo, pelas dicas, pelo companheirismo ao longo dos treinos, a minha retribuição foi ter que lhe limpar as lágrimas e dar lhe consolo por não ter conseguido a vitória jogando em casa, André esteve muito bem e o Nuno apesar dos azares conseguiu nos motivar antes da corrida prometendo uma bela sandes de alface com um copo de água.

8
titlerFactor 2 / Re: rFactor 2 - Updates
« on: June 23, 2018, 18: 06 »
Mais um a juntar se ao RF2  :dance3:

9
Até devo dizer que Algarve, Okayama e agora Macau todos circuitos que nunca tinha feito voltas neles, pensei que ia ter mais dor de cabeça em encontrar um ritmo aceitável em Macau  :dance3: estou determinado a ganhar esta corrida  :sarcastic_hand:

10
Bem que montanha russa esse circuito, nunca tinha dado voltas nele ...  :bad: :bad:

11
Parabéns aos vencedores.

De resto estou satisfeito pelo 5 lugar na classificação não estava a espera. E é continuar a ganhar ritmo e habituar me a isso, o heli corsa quando começa feito árvore de natal a minha preocupação é tanta para não bater em ninguém que acabo por vezes de olhar mais para os lados do que para a frente.

Esse circuito tem ali umas curvas que sempre tive alguma dificuldade em segurar o carro mesmo nos treinos e não consegui tirar essa pressão da minha mente, sobretudo na primeira corrida a segunda já foi melhor, aliado ao fato de pensar que tinha um íman no meu carro. venha a próxima.

12
Quanto ao meu report, devo dizer que estou um pouco desiludido comigo mesmo pois não estava a conseguir rodar de acordo com os treinos antes da prova onde andava mais rápido, hoje inclusive estava para nâo poder participar.

Corrida 1: não arranquei muito bem, a primeira volta nunca me corre bem, uma ultrapassagem ou outra 4º distante dos 3 primeiros. que sem surpresa estavam com muito bom andamento.

Corrida 2: 6º lugar, fiquei envolvido no acidente NASCAR, a partir dai devo dizer que foi a corrida que mais gozo me deu, ques valentes voltas com o Pedro, Eduardo e depois o Rui, voltas e voltas a trocar de posição sobretudo com o Pedro, da próxima vou usar oculos de mergulho a transpiração era tanta que não via um boi atrás de uma caixa de fósforos.

parabéns aos vencedores, participantes, comentadores.

13
Report:

Qual.1 - larguei de 3º devo dizer que estava a espera de largar um pouco mais de trás, pois sabia que existia pilotos que nos treinos rodavam mais rápido.

1ª Corrida - na T1 aproveitei uns toques lá subi à segunda posição, depois fui ultrapassado pelo Tiago, posteriromente o Tiago e o Carlos Santos envolveram-se num toque passei ambos e respectiva liderança, atrás de mim tinha o Eduardo que umas voltas mais a frente vi me envolvido com ele num toque, prontamente no final da corrida ele veio me pedir desculpa  :good:, tanto eu como ele perdemos imensas posições, fazer corrida de trás para a frente, que a meu ver até adorei tive ali uma luta nomeadamente com o Jorge onde foram talvez umas 5 voltas onde trocamos imensas vezes de posição, vale a pena ver repetição, devo dizer que a luta foi tão renhida onde ambos tivemos uma condução exemplar (apesar de ele ir de comando) fiquei satisfeito pelo facto de não ter muita experiencia em simracing não ter causado acidente, à frente na reta da meta eram 3 carros lado a lado eu ia muito por dentro mas com o intuito de ser o primeiro a travar para evitar toques, entretanto  o Jorge e o Rui colidiram. acabei em 6º nada mau.

Qual.2 - fiz o meu melhor tempo no circuito, estava a sonhar com a pole ... apenas deu direito à 3 posição na grelha.

2ª Corrida - no arranque, passei o Vítor e a queimar a travagem na T1 passei o Eduardo, a partir daí as coisas correram minimamente bem, tive uma penalização leve, as últimas 3 voltas estava com o coração nas mãos pois estava a gerir a corrida, mas sem pneus. acabei por ganhar o que me deixou muito satisfeito pois não estava mesmo nada à espera.
De resto venha a próxima e parabéns a todos.

Pages: [1]