Show Posts

This section allows you to view all posts made by this member. Note that you can only see posts made in areas you currently have access to.


Messages - Carlos Santos

Pages: [1] 2 3 ... 19
1
Ora Report:

O objetivo que tracei para este campeonato quando me inscrevi era ficar no TOP5 na geral final e quem sabe conseguir uma vitória se surgisse a oportunidade.

Com a malta mais rápida lastrada preparei bem a prova com esperança q o lastro fizesse mossa nos adversários mais fortes.

Na qualy consegui a pole position por um décimo! Pontinhos extra e sair à frente de todos pa corrida, very nice.

Na corrida larguei bem e apesar do Zé em P2 estar por dentro consegui sair da T1 à frente. A partir daqui foi tentar por um ritmo consistente tentando não olhar muito para trás o que consegui com algum sucesso também com o conforto de saber que o Zé, que vinha em segundo, não me ia atacar à matador. Primeiro stint sem grandes erros e conseguimos abrir cerca de 10 segundos para o terceiro.

Como a estratégia era mudar de pneus a ideia era parar sensivelmente a meio, e apesar do tráfego à saída ser sempre um risco parei ainda um minuto antes do meio ou por aí, porque o Zé ameaçava fazer o under-cut também. Dirigi-me à box e na saída, quando estava no apex da T2, tive um encontro imediato com outro bacalhau que por ali passava  :heat: quem apanha um carro a sair da box no ângulo morto pode ser apanhado desprevenido. E neste caso foi um encosto que quase me virava mas segurei o carro mesmo por um fio e continuei sem danos que se fizessem notar. No resto da volta ainda apanhei algum tráfego que fez com que a tentativa de evitar under-cut resultasse em perder no jogo das boxes com over-cut do Zé na volta imediatamente a seguir. Saiu à minha frente por menos de meio segundo  :swoon:

Segundo stint com posição invertida na frente mas a conseguir manter o Zé em sentido durante algumas voltas até começar a perder algum terreno e nesta altura pensar que seria definitivo. Eis se não quando reparo que paulatinamente a dinâmica inverte e começo a recuperar terreno e passadas poucos voltas estava de novo no pára-choques do Zé e com capacidade para atacar. Depois de um tentativa que não resultou por pouco, à segunda consegui passar na T1 e retomar a liderança "virtual" mas por esta altura começamos a perceber que outros pilotos, nomeadamente, o Paulo Texeira e o Rui Paiva, estariam numa estratégia de não trocar de pneus e portanto não estava na liderança virtual mas sim a lutar contra o Paulo em estratégia diferente.

Quando o Paulo finalmente parou voltou à corrida mesmo à minha frente, saiu da box com coisa de meio segundo de avanço. Novamente perseguir o líder mas aqui com a vantagem de saber que teria pneus melhores. Não durou muito que logo na primeira passagem pela reta da meta estava com condições de passar e o Paulo não dificultou provavelmente em dificuldades com os pneus e optando por se focar na luta pelo segundo lugar (que o Zé entretanto tinha-se atrasado com um vettel).

Foi incrível ter batido o Zé e o Teixeira em pista, lastro e tal, mas foi muito fixe.


2
Stream para hoje:


Cam1 - Carlos Santos #77
Cam2 - José Almeida #14
Cam3 - Pedro Mourão #17

3
@Vitor Costa: o tamanho gigante do M8 também não terá ajudado a acertar no buraco da agulha da box  :unknw:

Depois de uma abertura satisfatória em Mugello, para a ronda 2 as expectativas eram moderadas. Nunca me dou muito bem em Nords se bem que desta vez acho q era a primeira vez que tinha confiança que conhecia o traçado todo. Na última visita do Carrosel para a frente ainda era uma aventura ao semi-desconhecido.

Qualy a começar bem a ganhar a corrida ao semáforo :D Depois consegui meter uma volta limpa na primeira hotlap e desgracei a segunda pouco depois de entrar em Nords. Deu para nono, podia dar para melhorar um ou 2 lugares mas esperava conseguir recuperar qualquer coisa na corrida.

A corrida começou sem nada de especial a assinalar sendo que mantive o P9, primeira volta tranquila na expectativa do que ia sair da luta Carreiro/Mourão/Pinho. No final da primeira volta conseguir uma melhor entrada que o Carreiro para a reta da meta e consegui ascender para P8 na T1. Logo na volta 2 o conhecimento da pista que eu julgava bastante consolidado (pelo menos até ao carrosel) traiu-me e confundi a aproximação ao gancho mais lento com a aproximação da curva a seguir nesta zona:

E pronto fui direito ao rail mas ainda assim consegui abrandar qualquer coisa que o carro apesar de torto q.b. não ficou destruído, arrastei o carro até à box e até que fiquei surpreendido de os danos serem apenas 40 segundos, montei pneus novos pq andava a derreter borracha, atestei até cima que daria pa chegar ao fim e voltei para a pista determinado a minimizar o estrago.
Fui rodando e até passei alguns carros em pista mas a posição final só teria ideia no fim de todos pararem, no final deu para entrar no TOP10! Não foi mau tendo em conta o erro que fiz. A ver se na próxima visita a nords já conheço as curvas todas sem falhar, estou confiante que sim  :biggrin:


4
Report do P2 #337: Carlos Santos, Paulo Teixeira, José Almeida, Domingos Vaz

Com as previsões ao longo da semana a ameaçaram chuva intensa na zona de East Midlands para toda a tarde/noite de sábado não sabíamos muito bem o que esperar da corrida. Chegado o dia da corrida confirmaram-se as previsões de muita chuva e a água caiu sem dar tréguas durante praticamente as 8 horas.

Qualificação entregue ao José Almeida que pôs o carro no 6.º lugar da grelha numa sessão marcada pela chuva (já disse que choveu)?

Largada para a corrida sem sobressaltos com 4 stints planeados para o Zé logo a abrir. Início marcado pelo domínio avassalador da "Ground Effect" que ocupava as 3 posições de pódio com os seus 3 protótipos. O Zé foi paulatinamente recuperando lugares e aproximando-se da frente. Acabou os 4 stints (que com menores ritmos e consumo mais baixo à chuva se esticaram para além das 3 horas ao volante) em primeiro lugar passando o carro ao Paulo Teixeira que o rendeu para fazer um duplo e depois entrou no carro o Carlos Santos para mais um duplo.
Nesta fase começava a parecer possível lutar pela vitória sendo que a "BHK Motorsport" se perfilava como principal rival. A nossa liderança nesta altura era na ordem dos 10 a 20 segundos mas a vantagem táctica parecia estar do lado deles porque estavam a parar mais tarde que nós e a fazer mais voltas por depósito de combustível. O primeiro duplo stint do Paulo passou sem sobressaltos e mesmo no final do duplo do Carlos a chuva abrandou ligeiramente e as condições de pista começaram a melhorar significativamente levando-nos a montar pneus para chuva novos (prevendo desgaste mais acentuados na fase final) e fazendo regressar o Paulo ao carro para acabar a corrida. Nós iríamos precisar de fazer um paragem para combustível maior que a da "BHK Motorsport" na parte final mas ainda assim estávamos na luta. O que não estávamos a contar era que eles não fossem parar! Incrivelmente os italianos conseguiram esticar um stint quase aos 55 minutos, eliminado assim a necessidade do splash and dash final.
Quando dos apercebemos que podíamos ser vencidos pela estratégia decidimos por a carne toda no assador e tentar recuperar o tempo em pista, porque o target de combustível deles obrigava-os a rodar mais lento que desejariam. Encetou-se então uma perseguição com o Paulo Teixeira ao volante que culminou com uma brilhante ultrapassagem em drift, sob chuva intensa, no interior de Brooklands que nos permitiu saltar para a liderança que não mais largámos.

Ataque à liderança:



Palavra especial ao Vaz que ainda a ganhar estaleca com o P2 tomou a iniciativa de entregar os seus stints aos colegas no melhor interesse da equipa.

Com isto corremos o risco de subir de divisão se nas 6 horas de Nürburgring do próximo mês fizermos outro pódio.

5

[...]deslize na direita longa fazendo um tete [...]
[...] quando na tal direita longa estava um ferrari lá [...]

Arri-batata uno e Arri-batata due  :biggrin:

Início de campeonato acima das expectativas, quarto lugar muito bom para começo da campanha!

Bom mas começando pelo principio, consegui o sexto lugar na qualy com uma volta que podia ser melhorzinha! Podia dar pa subir um ou 2 lugares mas tava mais ou menos onde pertencia.

Corrida e antevendo que o povo à minha frente ia todo de softs para trocar na paragem decidi arriscar em ir de médios e não trocar de pneus. Não tinha a certeza se seria melhor ou pior, quer dizer sabia que era potencialmente pior, mas também sabia que não seria uma diferença grande e como era a primeira corrida do campeonato decidi ir pela estratégia não convencional e "hope for the best" sendo que ainda estaria toda a gente a aprender as melhores estratégias.

Larguei bem, alguns carros à minha frente saíram pior mas na ida pa T1 optei por levantar pé que não havia muito espaço, T1 por fora e quase quase quase vou à relva! Literalmente por pouco milímetros não tive uma saída que me ía enterrar a corrida, mas passei. Depois das primeiras curvas estava em quarto com o Jorge Alves à minha frente e mais à frente o Marques e o Teixeira que rapidamente foram embora. Passado umas voltas de perseguição e depois de pressão no Jorge consegui ultrapassar na T1 por fora com flashbacks da Lap 1  :heat: Infelizmente logo a seguir na segunda chicane o Jorge foi ligeiramente surpreendido pela minha abordagem à curva e deu-me um toque que a mim não me afetou mas o fez entrar em pião. A partir daqui foi uma corrida mais ou menos solitária por causa da minha estratégia. Ainda liderei um bom bocado quando todos pararam mas quando já perto do fim fui buscar a gasolina que faltava voltei a cair para o meu lugar perdendo ainda uma posição para o Alpinista Almeida mas pronto, são pontos que ficam em equipa.

Venha Nords  :bb:


6
titlePTSims.net Racing / Apresentação 2020/2021 (Season 13)
« on: September 05, 2020, 12: 50 »

Mais uma época do Virtual Endurance Championship no horizonte e a PTSIMS.NET RACING acelera na preparação. O mês de setembro traz a pré-época, a escolha dos carros, os testes, as afinações e todos os pormenores que estabelecem a base para uma época de sucesso. Todas as equipas tentam o seu melhor para se apresentarem na primeira corrida da época, em outubro, na melhor forma possível.
A nossa equipa apresenta à comunidade os carros, pilotos e pinturas para a nova época!
As cores que ostentamos este ano são as cores no nosso patrocinador - Detras.co - a quem agradecemos publicamente o apoio que nos ajuda a criar melhores condições para a época.

Finalmente notar que para a época 2020/2021 contamos com representação de 6 equipas da comunidade: Codoil Motorsport, KFC Racing Team, Berlitz Racing, Playteam, eSports SimRacing e OldFox SimRacing. A todas as equipas que emprestam pilotos à PTSims.net Racing o nosso muito obrigado.

PTSIMS.NET RACING 2020/2021





APRESENTAÇÃO



Créditos
Pinturas: Detras.co
Fotografias: Tiago Gouveia
Vídeo: Tiago Gouveia

7
Sim verifiquem sempre no vosso inventário o conteúdo que têm antes de comprarem se não tiverem a certeza do que vos falta.

O Ferrari 488 GTE não está em nenhum Bundle e tem que ser comprado individualmente.

Os outros 4 carros vêm no "Endurance Bundle"

Só uma nota para quem tinha o "Endurance Pack" (traz BMW, Corvette e Porsche), se vos faltar o Aston Martin Vantage GTE têm esta promoção: https://store.steampowered.com/itemstore/365960/detail/1011/
(3 euros e ainda levam o McLaren Senna)

Again, verifiquem o vosso inventário antes de gastarem dinheiro se tiverem dúvidas do que falta.

8
O lobby dos jardineiros é muita forte, mormente a sub-secção dos aparadores de sebes! Querem mostrar que o Südschleife não fica atrás dos jardins da Princesa Sissi em algumas zonas, pelo menos são estes os rumores  :heat:

Onboard para mais logo:



Ah e quanto ao distanciamento social na grelha não é muito, vai ser preciso reforçar a etiqueta respiratória para ninguém ficar asfixiado  :crazy:

9
Outros pilotos: Epah consegui fazer a T1 lado a lado  ;)
Barbosa/Serafim/Rocha/Santos: https://youtu.be/VkNd2bjzjLg?t=4210  :fool: :crazy: :rofl: :shok:

10
Como prometido deixo aqui um setup cortesia da PTSims.net Racing
https://cdn.discordapp.com/attachments/662267492621746186/723239784427946054/PTSIMS_ORECA_P2.svm

A nossa secção de engenharia não é muito forte todavia esse setup serviu pa rodar alguns milhares de kms sem grandes problemas, acima de tudo pretende servir aqueles que têm menos experiência com o carro e com o rF2. Com o setup "validado" podem passar o tempo de treino na pista a rodar e não às marteladas ao setup na box.
É um setup confortável e rápido QB por isso, para os estreantes, foquem-se em rodar voltas e esqueçam o setup. Recomendo também vista de cockpit caso ainda não a usem. Eu ao principio resisti bué e quando finalmente passei lá para dentro arrependi-me do tempo todo que passei no capot  :biggrin:

A única coisa a mudar são as relações da caixa se a sexta tiver a esgotar, mas só tem 2 opções "Low Speed" e "High Speed" para pistas com pouca retas e pista com grandes retas respectivamente (tb tem pa Le Mans mas essa não será necessária no PSC)

Have fun (e treinem)  :crazy:

11
Confirma que não tens ajuda de ABS ligada no offline sem saberes (default acho que é no F7 ou F8 ou F9 por aí). Se forem as rodas de trás podes estar a reduzir demasiado cedo, tens deixar cair mais as revs antes de meteres as mudanças mais baixas (esperar mais umas fracções de segundo antes de meteres a 2.ª e a 1.ª).
Mais logo vou tentar partilhar um setup da PTSims.net Racing para ajudar os que se estão a habituar ao carro, não que seja uma bala mágica mas ajuda a tirar a ideia do setup e a focar no mais importante que é treinar e meter voltas  :good:

Also, deixo aqui o mega photobomb à Playteam ontem no fim da corrida  :biggrin:

https://youtu.be/EvxVEwOB1dw?t=3875

12
Aproveitando o DNF do Xico fizemos uma espécie de apresentação do campeonato e das skins:


13
Excelente adição à palete de cores da PTSims. Resulta bem e é distintivo  :ok:

PS: A placa LED mostra a posição do carro na classificação e aquando da paragem nas boxes conta o número de segundos desde que o carro se imobiliza até que arranca. Não tem relação com o número do carro. Se fizeres uma paragem de 150 segundos é que não sei o que acontece :P

14
titlerFactor 2 / Re: rFactor 2 - Updates
« on: May 29, 2020, 10: 23 »
Boas notícias para os Tifosi


15
- Piloto(s) a ultrapassar: Ruben Rocha
- Piloto(s) ultrapassado(s):Vasco Pereira
- Campeonato: TCS 2020
- Prova e corrida: Prova 8 - Corrida 1
- Momento: Volta 5 - Lisboa

https://youtu.be/bcfHgBTV0LM?t=3303