Show Posts

This section allows you to view all posts made by this member. Note that you can only see posts made in areas you currently have access to.


Messages - José Almeida

Pages: [1] 2 3 ... 42
2
Servidor lançado!

Informo desde já que a corrida vai ser feita no Project CARS, pois aí há neve. Obviamente que estou a brincar, mas a previsão é de neve. Como tem sido prática, vamos colocar 5 ºC de temperatura ambiente (está -1 ºC na realidade) e a neve vai ser só chuva  :biggrin:

3
RESULTADOS FINAIS DA VOTAÇÃO

1º Berlitz Racing Team e Berlitz Racing Team 2 - 10 votos
2º Moonlight Racers Motorsport - 7 votos
3º MD Codoil Motorsport - 5 votos
3º Carbor8 Racing 1, 2 e 3 - 5 votos
5º PM4 Racing - 3 votos
5º ESR - Eternity Sim Racing - 3 votos
5º BBA Racing - 3 votos
5º TMM - 3 votos
9º Playteam, Playteam Race For Fun e Playteam Helder Designs - 1 voto
9º DSD Codoil Motorsport - 1 voto
9º Concept Motorsport - 1 voto



4
Antes dos treinos roubei a chave do tanque do Mário Serafim e lá fui para Itália. Isto de andar disfarçado de Audi RS5 DTM é um espetáculo, aguenta tudo e mais alguma coisa, bate no muro, quase como novo, capota e fica impecável, não há nada melhor.

Depois de ter feito a 2ª posição na qualificação na pista a seca, a corrida não podia ter sido menos direta. Arranco mal por estar na parte molhada, sou passado pelo Nuno Leite Castro, duas curvas a seguir passo, três voltas a seguir faço pião e perco para ele outra vez, depois ele faz pião e perde para mim - isto em 5 ou 6 voltas. Passado isto o Pedro Lopes já tinha cerca de 9 segundos na frente e ia ampliando a vantagem até que começou a chover. Ora, com pneus slick em pista molhada, as coisas não são fáceis e não é preciso ser um génio para adivinhar, sendo que fui ao muro e fiquei com o tanque um pouco torto (só aqui me desiludiu), mas dava para se conduzir muito bem. Uns minutos depois é que fico surpreendido com o que se passou. Consegui capotar depois da zona rápida dos quinques à direita e fico virado de lado. Andei lá de um lado para o outro e nada consegui até que, passado uns 20 segundos, o jogo endireitou-me e como o veículo é robusto nem grandes danos tive e prossegui na 4ª posição atrás dos 2 PM4. Um undercut e um pião depois, consegui passar os 2 PM4 e fui na perseguição do Pedro na liderança da corrida - ainda nem sei como. Consegui recuperar pouco a pouco e com ajuda das dobragens que estavam mais complicadas para o Pedro deu para colar a 2 voltas do fim, mas nunca deu para ultrapassar. Parabéns ao Pedro pela vitória.

Com este resultado, acho que sou campeão a não ser que leve dedução de pontos do CAI. Foi um campeonato que me correu bastante bem, mas mais que isso, que tive muita sorte enquanto os meus adversários diretos foram acumulando azares atrás de azares.

Falta uma a contar e uma para divertir  :biggrin:

5
Não foi grande coisa.

Logos nos treinos andava muito desconcentrado e não estava muito confiante. Em qualificação consegui fazer uma volta boa o suficiente para a pole, para minha surpresa. Depois de um arranque onde voltei a ser ultrapassado  pelo Pedro Gomes (tenho de aumentar a 1ª na caixa  :moil: ) e onde tive de lutar logo pela 2ª posição com o David Santos, nunca consegui ter um ritmo consistente e isento de erros tendo cometido um grande erro pela volta 10 e caí para trás do André Vitória, pior ainda foi na T1 logo a seguir onde travei tarde a tentar passar o André e fui em frente, tendo ficado 25 segundos sem acelerar. Caí para 7º ou 8º e tentei ir recuperando. Após a paragem nas boxes estava confortavelmente a travar para a T1 quando o Daniel vinha a olhar para uma moça que estava a ser filmada no ecrã gigante e levou-me à frente. A partir daí fiquei com o carro dificil, e muito mais lento. Deu para lutar e a 3 voltas do fim estava em 4º classificado depois de uns contratempos (desculpa pelo toque André...) com o Mário incrivelmente em 3º (!!!) e o David atrás. Aqui tentei fazer jogo de equipa para o Mário, mas não deu, o David estava mais rápido e levou o bronze.

Parabéns ao Pedro que esta bem encaminhado no título (ainda vou tentar, mas está muito complicado) e aos 2 Carbor8 pelo pódio!

7
titleMercado de Pilotos / Re: PM4 Racing - The deal is now real!!
« on: February 19, 2020, 12: 49 »
Isto criou-se aqui um novo benchmark. A partir de agora as equipas de simracing precisam de theme song.

Grande trabalho em tudo o que apresentaste aqui

8

Informo também que o piloto Daniel Inácio está disponível para transferência livre no mercado de transferências do Verão.

9
Apresentação / Re: Apresentaçao Miguel Silva
« on: February 17, 2020, 16: 57 »
Bem-Vindo Miguel!

10
Tabela atualizada.

Na verdade Ricardo, resta uma vaga nos GT2 ;)

11
A Codoil já tem as pinturas prontas. Saleen feito pelo Vasco Lemos e Ferrari pelo Mário Peixoto




12
Uns dias depois, venho deixar as minhas palavras sobre esta prova, que são poucas. O Pedro Gomes estava muito forte, estava muito rápido e nunca tive o ritmo dele, só que também nunca ninguém teve o meu ritmo, por isso foi uma corrida solitária na 2ª posição. Ainda tentei optar por uma estratégia diferente, mas não funcionou.

Espero em Monza voltar a dar luta  :biggrin:

14
PTSims Awards 2020 / [SUBMISSÕES] Melhor Ultrapassagem 2020
« on: February 06, 2020, 20: 44 »
Este ano queremos que seja mais fácil a escolha dos nomeados para a categoria de melhor ultrapassagem, por isso o tópico vai ficar já aberto para submeterem as vossas ultrapassagens ao longo do ano!

Coloquem aqui as ultrapassagens usando o seguinte formulário (podem repetir)

Code: [Select]
- Piloto(s) a ultrapassar:
- Piloto(s) ultrapassado(s):
- Campeonato:
- Prova e corrida: caso haja mais que uma corrida por prova
- Momento: volta, curva ou então posição no replay

15
O meu report atrasado desta prova.

O Pedro estava fortíssimo e viu-se com o tempo dele no live timing. Felizmente para mim, ele não conseguiu fazer uma volta tão boa na qualificação e eu consegui fazer uma volta boa o suficiente para sair da pole. 3ª pole em 3 corridas, não está mau, mas queria a vitória  :biggrin:

No arranque consegui manter a 1ª posição, mas o início de prova foi tudo menos tranquilo... era muito complicado afastar-me do Pedro e ele andou sempre no meu DRS no inicio da prova. Lá por altura da volta 10 consegui-me afastar o suficiente para o Pedro não ter DRS. Novamente, ele parou primeiro que eu e eu tive de responder logo a seguir. No entanto, consegui aumentar a vantagem no período de boxes e tinha cerca de 3.5 segundos para gerir na 2ª parte da corrida, mas sabia que ia ser complicado, especialmente com o que aí vinha: mais de 10 carros para dobrar em 3 ou 4 voltas! Não tenho grandes queixas das dobragens, correu bem no seu geral, e depois das dobragens a diferença era mais ou menos igual. Após isso, o Pedro cometeu um erro que o fez perder 3 segundos e deu para baixar o ritmo nas últimas voltas e conquistar assim a 1ª vitória no FS este ano.

Deixo também os parabéns aos meus colegas de equipa, especialmente ao Rui e ao Daniel pelos excelentes resultados (este último pelo pódio  :party: )