Show Posts

This section allows you to view all posts made by this member. Note that you can only see posts made in areas you currently have access to.


Messages - José Almeida

Pages: [1] 2 3 ... 51
1
- Equipa:jucaroma
- Manager: Juan Roguez

- Carro:
- Piloto 1:Juan Roguez
- Piloto 2: participação pendente, se houver lugar
- Números: 67

Juan, tens de pedir número dos disponíveis (https://ptsims.net/forum/index.php?topic=14961.0). Tens de colocar o carro também e tentar enviar a skin o mais rapidamente possivel (até ao final do dia de amanhã se possível).

2
12 Horas de Suzuka / 12 Horas de Suzuka: Corrida de teste
« on: September 19, 2020, 00: 36 »
À semelhança de eventos anteriores, com o objetivo de efetuar um teste ao servidor, vamos realizar uma corrida de teste no próximo dia 20/09, pelas 21:30h.

Horário

[Briefing] 21:00 (15 minutos)
Qualifying: 21:15 (15 minutos)
Race: 21:30 (até 2 horas)


O teste terá uma duração de 2h no máximo, em condições reais de corrida. A organização irá via TEAMSPEAK apresentar algumas indicações durante a prova para que possamos efetuar os testes finais.

A participação não é obrigatória mas é aconselhável, já que quanto mais equipas estiverem em pista melhor conseguimos prever possíveis problemas.

Pedimos que na medida do possível confirmem a Vossa presença.

Na prova o teamspeak a utilizar é o da PTSims.


3
titleGT Series 2020 / Re: GT Series 2020: P1 Round of Belgium
« on: September 18, 2020, 19: 36 »
Bom resultado na 1ª prova do GT Series 2020. A qualificação foi um pouco má e não consegui ir além de 3º... vá, acho que não iria conseguir ir além de 3º, mas conseguia ficar mais próximo dos 2 primeiros.  :biggrin:

Ao arranque perdi uma posição para o Daniel Vieira. Tentei virar e ele já lá estava, my bad, mas passamos sem quaisquer problemas. Na 2ª volta recuperei a posição depois do Daniel se ter despitado no Raidillon. Descobri que estava com mais ritmo de corrida do que qualificação, pelo menos em relação ao André e na volta 3 ou 4 passei para a frente dele na travagem para Les Combes, uma vez que ele tinha dificuldades a fazer Eau Rouge a fundo. Ainda tive uma pequena réstia de esperança quando o João Cavaca que liderava cometeu um erro, mas rapidamente voltou a fugir exercendo um andamento inalcançável para mim e para o André. A paragem correu... mal, ora não parei no local correto, e depois demorei muito tempo a ligar o carro. No meio disto disto perdi para o André que tinha feito o overcut, mas com pneus à temperatura consegui colar à traseira dele logo na minha primeira volta lançada do 2º stint. Mais uma luta com o André no 2º stint, desta vez mais complicado, mas consegui passar para a frente. No entanto, desta feita, o André não descolou (da outra vez consegui controlar a 1-2 segundos) e estive sempre na minha traseira a tentar ultrapassar-me de novo. Infelizmente para ele, a corrida acabou com um despiste. Até ao final foi controlar os cuts que já estava à rasca disso e passear um pouco até ao fim.

Parabéns ao João por uma vitória sem espinhas. Venha Zandvoort onde os lastros já vão entrar em jogo  :vampire:

4
Inquérito fechado. Fechamos um pouco mais cedo que nos dava mais jeito para conseguirmos analisar tudo. Obrigado a todos pelo feedback. Tivemos 87 respostas

5
titleGT Series 2020 / Re: GT Series 2020: Prova de Teste - Barcelona
« on: September 11, 2020, 18: 42 »
Acho que isto tem tudo para ser um excelente campeonato! Ontem deu para testar a história das skins que dão sempre aquele break, mas acho que se todos tivermos cuidado para entrar já com tudo a 100% (não entrar com volante desligado como já fiz muitas vezes  :biggrin: ) e tentar estar um pouco antes da qualificação vai correr tudo bem.

Realçar o bom comportamento de todos, do que me pareceu, vamos esperar que seja assim quando subirmos o Raidillon na próxima quinta com mais uma dezena de carros :dirol:

A minha corrida serviu para ver várias coisas, nomeadamente para ver como estou comparado com a concorrência mais direta (um pouco abaixo ainda) e para simular uma prova de sprint tal como o Nelson. Fiz os primeiros 50 minutos sem parar tendo partido com mais combustível. No entanto, mesmo antes da paragem fiz um pião onde tive danos que me custaram mais 30 segundos na boxe. No geral, o feeling do carro foi positivo, mas é um pouco diferente do que estou habituado dos anos anteriores no Assetto Corsa e no rFactor 2, portanto ainda tenho alguma margem de progresso neste simulador onde sou um pouco fresco ainda (não posso comparar 1600 horas de AC e 980 de rF2 com 66 de ACC  :pardon:)

Espero que todos se divirtam neste campeonato e que a festa que é o GT Series seja agradável!

6
Mas houve alteração da versão da pista? Está diferente e parece com menos grip.

Pensei que já tinha instalado Silverstone versão PTSims no dedicado, mas ainda não. Estava com a antiga, por isso era diferente. Já está com a atual.

7
Malta, há um problema com a build nova do rFactor 2. Até a Studio397 resolver o problema, mantenham o vosso rF2 na build 1120. Se já atualizou automaticamente, basta clicarem com botão direito em cima do jogo na steam, irem a propriedades, depois em betas, selecionarem a build v1120 e fechar a janela que a steam vai fazer o download da build anterior.

8
Por mim repetia já amanhã outra vez esta prova. Foi quanto gostei disto. Isto é bem mais do que andar sempre a fundo e virar um pouco para a esquerda.

A qualificação correu bem, tendo ficado por dentro na 2ª fila. Confesso que estava mais nervoso que o normal por ir partir para o desconhecido que iriam ser 125 milhas (nesta altura não sabíamos que íamos fazer 200) em Indianapolis com 19 carros. O arranque correu bem e ganhei 1 lugar com o Hugo a ficar parado, provavelmente sem ter subido o mix. Após um dos primeiros recomeços atrás do SC, passei para a liderança, mas acho que só andei lá umas 10 voltas que depois veio outro SC mudar as coisas todas. O SC e um problema recorrente com o meu pedal do travão que mesmo depois de ter tirado a sujidade continua a travar sozinho atirou-me para 5º ou 6º. A partir daí foi recuperar e estava numa posição decente visto que tinha combustível para ir até ao final se não voltasse a haver SC. Ora, houve mais um que até foi meia culpa minha depois do Vasco ter ido ao muro e ter voltado para o meio da pista onde eu estava (podia ter dado mais espaço). Bem, aqui tive de parar na boxe para meter combustível e saí na 5ª posição atrás do Carlos, do Mário, do Hugo e do Miranda. Com o pequeno incidente do Carlos subi a 4º, mas já não deu para mais tendo ido ao muro ao tentar aproximar-me do Hugo. Ficou o 4º lugar final. Parabéns a todos os que chegaram ao fim, especialmente ao Miranda que finalmente lá ganhou a 1ª corrida na PTSims! Sei que a da televisão foi mais saborosa, mas passadas tantas corridas já era merecido! O Mário também conseguiu o seu 4º pódio pela Codoil e após 2 meses sem pegar no volante esteve excecional sem cometer erros e conquistar um grande 2º lugar.

Quanto a este tipo de corridas na PTSims, acho que o feedback foi positivo e deve ser algo que iremos voltar a fazer no futuro. Penso que já percebemos as razões dos pequenos problemas que já referi da prova de ontem, portanto no futuro será melhor ;)

9
titleGT Series 2020 / Re: GT Series 2020: Pinturas Personalizadas
« on: September 04, 2020, 11: 14 »
Pinturas da Codoil para o GT Series 2020 (feitas pelo Vasco)

#14 - José Almeida



#23 - Vasco Lemos



#24 - Rui Martins



#38 - Leandro Mendonça




10
titleGT Series 2020 / Re: GT Series 2020: Inscrições
« on: September 04, 2020, 10: 54 »
Tabela de inscritos atualizada.

Depois do período de confirmação por PM, a tabela ficou assim. Os pilotos Pedro Almeida, para além do período Pedro Silva tiveram que desistir do campeonato, portanto entraram o Pedro Lebre (1ª reserva) e o João Abrantes (4ª reserva) depois dos pilotos em 2º e 3º reserva (Luís Branco e Frederico Sampaio) terem cedido a sua vaga.

A lista mantém 2 reservas que confirmaram a presença, sendo que estes pilotos só vão entrar se alguém desistir até à 1ª prova.

Para quem está interessado nas contas dos carros... temos 7 dos 12 modelos, não havendo nenhum BMW, Nissan, Honda, Bentley e Mercedes. Das 7 marcas representadas, há 10 Ferrari, 8 Audi, 6 McLaren, 6 Porsche, 2 Aston, 2 Lamborghini e 2 Lexus.

11
Apresentação da frota da Codoil, pintada pelo Vasco Lemos

Daniel Inácio



José Almeida



Mário Peixoto



Vasco Lemos



Rui Martins



Carlos Santos



e também os capacetes...

Carlos Santos



Restantes...

12
Já contamos com quase 60 respostas. Continuem a dar feedback malta

13
O ano de 2021 aproxima-se rapidamente, portanto é altura de balanço e preparação de eventos para o próximo ano. De maneira a tomarmos as melhores decisões possíveis para o futuro  da PTSims, decidimos voltar fazer um inquérito à comunidade de maneira a termos novas opiniões e também avaliarmos a nossa evolução nos últimos 12 meses, com várias perguntas que são iguais ou muito parecidas ao inquérito do ano passado.

O inquérito não vai ter respostas públicas, apenas serve para, nós, no staff, reunirmos feedback dos nossos membros e visa todos os membros da comunidade, envolvidos em qualquer das 3 vertentes da simulação.

O inquérito toca em competições de circuito, ralis, assim como em questões de caráter mais geral. Apenas preenchem as secções que vos são relevantes (um piloto que só faz circuitos não vai preencher a secção do rali e vice-versa). Da mesma maneira para os outros tipos de simulação.

Agradecemos desde já a todos e pedimos que respondam com sinceridade para termos uma comunidade melhor!

INQUÉRITO À COMUNIDADE 2020

14
titlePTSims Academy / Re: Regras Gerais: Campeonatos de Sim-Racing
« on: August 25, 2020, 16: 26 »
@José Almeida, podes explicar melhor a alinea J (a que foi adicionada agora às regras)?

Cada "licença" diz respeito a um só campeonato? Ou seja, o piloto A está inscrito em 2 campeonatos, terá 2 licenças ou uma para cada campeonato? Depois, findo esse campeonato, para o seguinte volta a ter tudo a zeros, ou continua do ponto que ficou?

Cada campeonato é independente um do outro, quer sejam ao mesmo tempo, quer sejam consecutivos. Portanto sim, volta sempre a 0 e sim, serão 2 licenças se estiver em mais que um campeonato (o que vai acontecer muitas vez agora neste próximo trimestre)

15
A prova foi espetacular tanto pelo grande comportamento dos pilotos em pista como pelo excelente trabalho da organização.

Espero pelas próximas  :biggrin: :biggrin:

Dúvida: Mais alguém ficou sem espelho virtual na troca de piloto? Foi o único problema que tive durante toda a corrida.

Costuma acontecer, é preciso trocar de camera com o f1 é ele volta a aparecer  :biggrin:

Eu fiquei assim que peguei no carro também, mas depois lá me disseram para ir trocando de câmara que fica a funcionar