Show Posts

This section allows you to view all posts made by this member. Note that you can only see posts made in areas you currently have access to.


Messages - José Almeida

Pages: [1] 2 3 ... 53
1
No ACC vai ser utilizada a versão 2020?

Pergunto por causa da limitação ao camber para 2020, o que faz com que o setup tenha que ser retocado.

Já está essa no servidor.

2
Este foi a primeira prova que fiz com o novo volante e devo dizer que foi bem positiva! O G29 oferece um travão mais rijo e tirando umas curvas de 90º onde travei a menos, o resto do rali foi completamente natural.

Porém, o ritmo não estava lá. Fiz o rali ao exato momento que o meu colega de equipa, mas nunca andei ao ritmo dele. Ia perdendo sempre 1 segundo por km e ele acabava as PEC antes de mim... sempre. No final muito contente por não cometer erros, tirando umas saídas na última PEC que foi demoníaca. Vamos ver se dá para o top5 no rali!

No balanço geral do campeonato dos F2 senti que não me habituei tão bem aos carros como gostaria, apesar de ter adorado conduzir o Golf. Fui lento em muitas ocasiões e o abandono na última PEC nos Estados Unidos foi terrivel para as contas finais num campeonato tão curto. Resta-me dar os parabéns ao Telmo pelo excelente andamento naquele 306 Maxi! Venha o Rally Series 2021!

Ficam aqui os onboards da dupla da Codoil Motorsport Engineering: https://viewsync.net/watch?v=UrHxVeA49I8&t=124.52&v=QNixh8Z_Z_A&t=93.92&mode=solo

3
titleGT Series 2020 / Re: GT Series 2020: P10 Round of USA
« on: November 29, 2020, 12: 08 »
Foi um lixo

Sem grande treino e com pouca vontade de andar nesta pista, que estou longe de apreciar especialmente com estes carros, o 3º lugar na qualificação foi positivo atrás do João Oliveira e do surpreendente João Frade (grande qualy João  :good:). No entanto, ao arranque estraguei tudo. A ganância foi maior e tentei-me me meter num buraquinho que realmente não existia (já fui sancionado com o respetivo DT merecido) e virei o João logo ali, na T1. A partir daí perdi toda e qualquer vontade de continuar, apesar de ir em 1º nunca ia terminar aí. Não queria ter uma vitória que não seria merecida e o plano era deixar passar os 5 primeiros para em Paul Ricard me divertir um pouco com a recuperação do DT e com 75 kg de lastro ia ser um tormento. Para meu agrado ou desagrado, nem sei, um grupo de 3 carros lado-a-lado fez-me perder a 1ª posição para o Pedro Oliveira e depois o Sandro fez com que as coisas fossem naturais  :biggrin: - não fiquei chateado porque pouco mudava na minha prova. A partir daí foi levar o carro até ao fim, terminando no 6º lugar inicialmente previsto.

Sei que me fez perder pontos na luta pelo vice-campeonato que está, provisionalmente, na posse do Sandro, mas prefiro me divertir um pouco mais em Paul Ricard do que ter uma vitória não merecida. Estou curioso para saber como vai ser em Paul Ricard. Vemo-nos lá!

Termino ainda dando os parabéns ao João Cavaca pelo título. Inicialmente vinha com ideia de dar luta no campeonato, mas rapidamente fiquei para trás com as 2 primeiras provas onde ele venceu e eu fiquei em 2º e 12º. Na 3ª prova em Suzuka consegui recuperar qualquer coisa fruto do lastro dele e com a falta em Bathurst por causa da F1 sabia que podia tentar fazer a mesma coisa em Kyalami. A corrida de Kyalami foi o ponto alto do campeonato com uma luta titânica com o João no limite e algumas vezes passando esse mesmo limite. Dei-me muito mal com o lastro em Silverstone, mas ia dentro do top10 e não muito longe do João quando se dá a machadada final nas minhas esperanças com o disconnect. Tendo já uma prova sem pontos em Bathurst, com duas seria simplesmente impossível apanhá-lo. A partir daqui desmotivei e comecei-me a dedicar ao GTE onde tinha hipóteses mais reais do título. Nurburgring foi uma bela surpresa, mas depois Monza foi um martírio com os 75 kg de lastro e uma carambola na volta 3 que me atirou muito para trás. Laguna Seca era só para fechar a Sprint Cup, mas vale o que vale, é um mini troféu. Portanto, o título ficou muito bem entregue mesmo, o João foi sempre o melhor piloto ao longo do campeonato e fez a diferença com o lastro especialmente! Parabéns também à Berlitz pelas equipas como já dei no post passado! Nós na Codoil vamos atacar o pódio final  :biggrin:

4
Fim de campeonato e que campeonato foi!

Olhando para o GTE e o GTS, pensei que este ia ser um campeonato secundário para mim, e embora o tenha sido nas primeiras provas, depois de perder possibilidades de lutar pelo GTS, virei as atenções para este e ainda mais fixe se tornou depois disso. Competitivo, cheio de lutas e com pistas extremamente interessantes de andar!

A prova de quarta foi a minha pior prova de longe... Com os 75 kg sabia que ia ser difícil, porém estava confiante que podia fazer algo. A qualificação não correu muito bem e fiquei-me pela 6ª posição enquanto o meu rival de título que partia com uma vantagem real de 3 pontos se ficasse nos 5 primeiros partia de segundo. As primeiras voltas correram bastante bem. O Paulo caiu para 4º e eu subi para 5º, conseguindo-me manter ali por apesar do défice de velocidade de ponta. A partir da 7ª ou 8ª volta, com o desgaste acumulado dos pneus, o carro tornou-se extremamente complicado mesmo. Momentos antes da corrida baixei um clique na asa para ver se andava um pouco mais em reta, mas tornou o carro muito pior com desgaste de pneus - é o que dá mexer em cima da corrida. Portanto, a partir daí foi sobreviver... vi os pilotos da frente a afastarem-se e os detrás a aproximarem-se, começando pelo Sandro Pinho que rapidamente se livrou de mim. Tentei o undercut numa manobra deseperada de ganhar tempo ao Paulo que já ia uns 8 segundos à frente, mas acabei por fazer um pião logo na 2ª volta depois de ter saído das boxes a tentar puxar mais do que conseguia. Depois disto, dava o título quase como perdido e rodava na 7ª posição, até que os meus colegas de equipa, primeiro o Carlos e depois o Mourão em 2 ocasiões me disseram que o Paulo tinha cometido um erro. Da 2ª vez fiquei tão entusiasmado porque o Paulo terminando na 6ª posição dava-me o título por 1 ponto que fui ao muro e parti o carro todo. Acabei em 22º acho eu, mas com a prova mais baixa acabei por ficar com o título por 1 ponto.

Não sei se o merecia, o Paulo foi extremamente consistente e só o ganhei fruto da prova mais baixa o que está longe de ser ideal. Muitos parabéns ao Paulo por este campeonato, foi exemplar! Congratular também o Carlos por ter feito um campeonato extremamente sólido com uma vitória e o caneco final em equipas. A todos os outros que durante 9 semanas partilharam a pista comigo, muito obrigado pela vossa participação. Espero que tenha valido o vosso tempo!

5
A chicane vai continuar sem controlo de cut track? Vai ficar assim para a corrida?

Obrigado.


Vai tudo atualizado assim que sai o skinpack. É só por questão de facilidade ;)

A corrida de amanhã já vai com isso atualizado?

Sim. Em principio o skinpack estará pronto

7
A chicane vai continuar sem controlo de cut track? Vai ficar assim para a corrida?

Obrigado.


Vai tudo atualizado assim que sai o skinpack. É só por questão de facilidade ;)

8
titleGT Series 2020 / Re: GT Series 2020: P9 Round of Italy
« on: November 24, 2020, 22: 19 »
Nem tinha reparado nisso!

Muitos parabéns Berlitz!

9
Obrigado José.
É que dentro do jogo aparece-me com o banner da Ferrari. :D

Já agora uma questão em relação à pub obrigatória. É só o que está marcado no template (PTsims, R4 e SSS) ou há mais?
Nas regras não vejo mais nenhuma obrigatória, mas vi agora malta a falar da Logitech (esta não está marcada como obrigatória).

Se houver mais podem colocar aqui a lista?

Não há mais

10
titleGT Series 2020 / Re: GT Series 2020: P9 Round of Italy
« on: November 20, 2020, 14: 33 »
Resumo da corrida:  :sarcastic_hand:  :rofl:  :hysteric:  :hunter:  :suicide2:

Valeu pelo picanço com o Fábio no final com o subwoofer nas alturas.

11
As vagas dos protótipos já estão esgotadas

Comigo ou sem migo? xP nao percebi se a minha ainda estava válida.

Contigo. Foste o último. Amanhã atualiza-se a tabela novamente!

12

7 anos para ser mais preciso. Não vou fazer um post muito grande que 7 anos de existência não é um marco muito histórico. Curiosamente, tal como diz no título do post, a Codoil nem sempre se chamou Codoil. Começou por se chamar 4L Racing Team em 2013 e 2014 quando era eu e o meu irmão de teclado no RACE 07, passou a Norton Motorsport quando vi uma skin na internet pintada de amarelo e preto com os logotipos da Norton (de antivírus) e em 2016 passou para um nome muito melhor e mais original que é o atual (a história do nome deve estar por aí algures neste tópico). Desde então temos espalhado talento, coragem e friendly fire pelas pistas do simracing nacional. Deixo aqui algumas fotos antigas (vá de 2017 para a frente que mais antigas estão no computador antigo).


O gangue dos Ferraris em Paul Ricard no GTS 2017. Foi feito um ultimato neste campeonato que o contrato de 3 meses não iria ser renovado e tanto o Rui como o Vasco passaram a andar mais


O gangue dos Lamborghinis em Road America no GTS 2017 a lutar pela décima vigésima posição depois de terem optado por os pneus extra duros quando o pessoal estava todo de macios. eu na frente do Luís Ferreira


O quarteto fantástico da Codoil no TCS 2018 com o meu Honda à frente do do Carlos com os Citroen do Tiago e do Rui atrás

Aproveito para revelar que a mais recente contratação da Codoil foi o Renato Figueiredo depois de ter prometido que ia acabar as corridas todas sem pisar as linhas da boxes. Fui enganado.

13
Lista de inscritos adicionada.

As vagas em GT3 estão esgotadas. Os pilotos em lista de reserva GT3, se quiserem participar no evento, terão de se inscrever em GT4. A atualização do Luís Branco não foi considerada, pois já não havia vagas em GT3 quando fez o post de atualização.

14
- Nome: André Martins Torres
- GUID: 76561198104506700
- Classe: GT3
- Carro: Audi R8 LMS Evo

- Nome: Pedro Vieira
- GUID: 76561198181549900
- Classe: GT3
- Carro: Audi R8 LMS Evo

- Nome: Luís Carvalho
- GUID: 776561198167926500
- Classe: GT3
- Carro: Porsche 911 GT3 R

- Nome: Marco Carvalho
- GUID: 76561198090179400
- Classe: GT3
- Carro: BMW M6 GT3

Todos estes GUID's estão errados, não podem acabar com 2 zeros. Vocês na Playteam também tinham isto assim antes do GTS, é um erro no excel (quase de certeza  :biggrin:) que só permite 14 algarismos se não mudarem o formato da célula. Já agora, aqui as inscrições são individuais e todos têm de se inscrever individualmente, portanto a inscrição do Marco, do Luís e do Pedro não é considerada.

15
Resultados finais da votação:

1º KFC MegaBox [Porsche] - 8
2º Carbor8 Racing [Ferrari] - 5
2º KFC Racing Team [Porsche] - 5
4º eSports SimRacing [Aston Martin] - 4
5º DSD Codoil Motorsport [Ferrari] - 3
5º Morábia ST [Ferrari] - 3
7º MD Codoil Motorsport [Aston Martin] - 2
7º Playteam GTE A [Aston Martin] - 2
7º Speedgod Racers [Porsche] - 2
10º Spirit Sim Racing [Ferrari] - 1
10º Playteam GTE C [Porsche] - 1