Show Posts

This section allows you to view all posts made by this member. Note that you can only see posts made in areas you currently have access to.


Messages - Joao Ratão

Pages: [1] 2 3
2


Campanha ONU - Parte 5 de 8 - NEGOCIAÇÃO

Briefing:
A chegada da ONU neste território continua a ser uma ajuda benéfica para a população, no entanto existe membros que não veem com os mesmos olhos que os restantes.. O fornecimento logístico continua a chegar e a ser distribuído pelos membros da NATO para os mais carenciados, no entanto são alvos fáceis para as forças rebeldes, praticamente todo o terreno está "protegido" pelos capacetes azuis e entidades de segurança.
Um assunto muito delicado neste momento foi o assassinato de duas teams da ONU na cidade de Staroye e também a execução de quatro policias de Chernarus. O exercito pede vingança, a policia está com medo, a ONU não pode intervir directamente pois sai dos parâmetros de pacificação. O principal suspeito é Yuri Gorsky, um ex coronel russo, que tomou controlo das para-milícias, a sua captura para a justiça seria a chave para a libertação de Chernarus.
Em resposta ao ataque anterior vai ser feita uma tentativa de negociação de tréguas entre rebeldes e as forças de segurança. Este assunto começa a chamar a atenção do resto do mundo..
Está a decorrer um inquérito sobre o atropelamento de um civil e a morte de um pastor.

PS:Pode ser a ultima missão neste território...


Objectivos:
- protecção civis
- evitar conflitos
- reduzem a violência
- fortalecer a segurança
- apoio autoridades nacionais

Logística:
- armamento pessoal adaptado
- veículos ligeiros transporte
- veículos ligeiros c/ armamento  ?
- apc x
- veículos aéreos transporte
- veículos aéreos ataque/suporte x
- drones x
- airdrop
- artilharia x



NOTA: Campanha de 8 missões a decorrer apenas Sábados.
      Armamento e Veículos destruídos ou perdidos, não serão repostos.
      Proibida a troca de armamento e uso de munição não NATO bem como tudo o que envolva a não caracterização como um soldado da ONU (punição na hora)
      Proibido "corta mato" com veículos (punição na hora)

3


Campanha ONU - Parte 4 de 8 - O CONTROL DA ZONA SUL

Briefing:
Com a chegada dos capacetes azuis e depois de violentos confrontos com rebeldes, foi possível tomar posse de parte da zona Sul do território com a conquista do Airstrip de Balota e três portos (Kamenka, Komarovo e Balota), com isto, permite o desembarque aéreo e marítimo de reforços regularmente.
Consecutivamente a tomada de uma das maiores cidades, Chernogorsk, concedeu a instalação de uma unidade medica de campanha e o retorno de forças de segurança neste quadrante. Um dos pontos a ter em conta será o auxilio ás forças policiais debilitadas de armamento e do exercito com falta de experiência operacional.
Notou-se a fuga dos rebeldes para Norte ao qual existe suspeita de estarem instalados em zonas rurais, florestais e no meio da população civil instalando o medo por eventuais denuncias.
Foram perdidos todos os veículos durante a primeira intervenção, esperemos que não andem a pé no meio do gelo e neve..

Objectivos:
- protecção civis
- evitar conflitos
- reduzem a violência
- fortalecer a segurança
- apoio autoridades nacionais

Logística:
- armamento pessoal adaptado
- veículos ligeiros transporte ?
- veículos ligeiros c/ armamento  ?
- apc ?
- veículos aéreos transporte ?
- veículos aéreos ataque/suporte x
- drones x
- airdrop
- artilharia x



NOTA: Campanha de 8 missões a decorrer apenas Sábados.
      Armamento e Veículos destruídos ou perdidos, não serão repostos.
      Proibida a troca de armamento e uso de munição não NATO (punição na hora)
      Proibido "corta mato" com veículos (punição na hora)

4
----- MISSÃO APROVADA -----

Inicio pelas 21h30

5


Campanha ONU - Parte 2 de 8 - A PACIFICAÇÃO

Objectivos:
- protecção civis
- evitar conflitos
- reduzem a violência
- fortalecer a segurança
- apoio autoridades nacionais

Logística:
- armamento pessoal renovado
- veículos ligeiros transporte
- veículos ligeiros c/ armamento 
- apc x - Foram perdidos 2x APC
- veículos aéreos transporte
- veículos aéreos ataque/suporte x
- drones ?
- airdrop ?
- artilharia x

NOTA: Campanha de 8 missões a decorrer apenas Sábados com de todo rigor táctico possivél.
          Armamento e Veículos destruídos ou perdidos, não serão repostos.
          Ultima missão neste território.

6


Campanha ONU - Parte 1 de 8 - A CHEGADA

Objectivos:
- protecção civis
- evitar conflitos
- reduzem a violência
- fortalecer a segurança
- apoio autoridades nacionais

Logística:
- armamento pessoal limitado (falta de verbas)
- veículos ligeiros transporte
- veículos ligeiros c/ armamento  x
- apc
- veículos aéreos transporte
- veículos aéreos ataque/suporte x
- drones x
- airdrop


NOTA: Campanha a decorrer apenas Sábados com o mesmo rigor táctico da campanha de Sextas.
          Armamento e Veículos destruídos ou perdidos, não serão repostos.
 

7
Missões Únicas / Treinos / ONU - A Intervenção
« on: April 10, 2020, 16: 42 »


Missão
ONU

Data
XX/XX/2020; 21h30

Detalhes
?


NOTA: Imposto o mesmo rigor operacional das missões de sexta. Isto não é treino.

9
A Armalusa, (uma semelhante Comunidade Portuguesa de Simulação Militar do Arma) está pronta para receber de braços abertos todos os membros da PTSims sem exceção. Disponibilizam uma entrada rápida e uma ambientação ainda mais rápida e confortável, de tal ordem que alguns membros do Staff da PTSims serão igualmente integrados no Staff da Armalusa.

Boa sorte para os players de Arma da ptsims e para aqueles que iram para a nova casa, pessoalmente não venho/vinha jogar por estas bandas há seculos e muito menos na outra comunidade, basicamente porque não gosto de algumas pessoas/regras/estilos de jogos enfim e a meu ver os que forem serão sempre "gaijins"..
Quanto à ptsims, só tenho de agradecer por inúmeras horas de jogatanas aqui presenciadas, umas boas outras más, mas saio/saí daqui com um score bastante positivo. Muita diversão, muito tiro, muito meeeedic!
Boas sorte e bons tiros.. até ao Arma IV  :biggrin: :bye:

10
SQUAD / Re: PTsims Squad Task Force
« on: November 20, 2016, 15: 31 »
Squad OnLine  :dirol:

11
Missões / Re: #7 - BRIEFING - OPERAÇÃO WET FEET
« on: November 12, 2016, 10: 05 »
Ao fim de quase um ano sem aparecer na Ptsims para jogar Arma, surgir particularmente numa noite onde me deu o motivo para deixar de jogar aqui à uns tempos atrás, é karma.. mas faço então meu debrifieng da noite, se calhar serei demasiado critico até.

Gostei de ver  um numero considerável de jogadores de resto....
 
Loadouts - erro ou não erro mais de 30 minutos na base, com o rebentamento de um explosivo tipico.. coerência nos loads zero, ter 50,100,200 unidades de um item ou 2,3 de outro e siga para a frente?!?!?  eu que odeio o arsenal fiz o meu em 5 min..

Squads - fui, sou e serei sempre contra squads pre-definidos em que cada um tem de levar isto ou aquilo e depois não serve para nada.. ou então a missão terá um determinado objectivo só para dar uso aos mesmos.. mais vale haver 8 rifleman e 3 specialist no quer que seja.. A criação de squads pikacho, capitão gancho ou floribela para fazer isto e aquilo... naaaa mau.. não é a missão que se adapta ao jogadores é o contrario..

Mecânica de jogo - mais uma vez uns jogam outros ficam a ver, continua a não haver autonomia do TL, extrema dependência no "Comando", a B avança faz isto e aquilo e a K vê.. estive no server das 22h e sai às 01h. Que posso dizer que fiz? Observei. Se existe um briefing inicial com aquilo que vai haver, porque razão não executam sem dar dois passos e perguntar pelo rádio? Se fuder fudeo pronto. Shit happens

Missão -  apesar de fazer parte de uma segunda campanha com missões sequenciais, para mim foi o pior.. pelas minhas contas havia 2 inimigos para cada jogador.. todos eles virados para norte estáticos, a não ser um que por lá andava às voltas, uma carência extrema em relação ao embate de Ai's vs Jogadores independentemente do primeiro objectivo ser engodo ou não. Mesmo sendo o objectivo táctico.. haver uma cidade deserta.. faltou triggers, faltou ai's, faltou waypoints, faltou movimento, faltou simplesmente coisas... Menos historia e mais ação.

Reconheço todo trabalho que muitos tiveram e depositaram a ajudar para criar algo melhor nesta comunidade, mas sinceramente não vi progressos em termos de execução de missão, em historia aplaudo a imaginação e criatividade, mods, etc.. sugiro que experimentem servers públicos do ahoy world e vejam como é que 60 gajos que não falam a mesma língua nem estão em contacto conseguem se coordenar e executar missões muito mais complexas em 30 min.... mais uma vez o estilo de jogo não me agrada.

12
2ª Campanha PTSims Task Force / Re: QUADRO DE HONRA
« on: September 18, 2016, 21: 11 »
Pétaculo  :clapping:

13


Que vicio e ainda não saiu  :heat: ... apartir de 21 Outubro vai ser só Battlefield 1 :crazy:

14

Esses chegam e ainda sobram.
Em relação às miras, antigamente só usavam uma ponta metalica no topo da arma (mira) e matavam muita gente..

Isso realmente é verdade, o meu bisavô tinha um bacamarte de amurada e realmente nem de ponto de mira precisava, só  demorava era um bocadinho mais, era a carregar pela boca do cano.

Foi uma opiniao nada de mais, para mim nem miras usava.. por exemplo acho que so faz sentido miras de longo alcance a spoters ou snipers.. mas depois leva tudo telescopicas e termicas etc... mas isso de filtragens é coisa do passado

15

Eu acho que simplificar ajuda, sem esses abaixo o caboclo não consegue jogar e são esses os exigíveis pra participar, o CBA é obrigatório mas está nas exigências do CUP e TaskForceRadio que precisam dele logo nem precisa especificar.

- CUP UNITS
- CUP WEAPONS
- CUP VEHICLES
- CUP TERRAINS CORE
- CUP TERRAINS MAPS
- PTSIMS Task Force
- TASK FORCE RADIO

Miras e mods diferentes de armas até podem ser usados mas se causar problemas ao servidor ou ao jogo de alguém fica difícil de descobrir, mods de armas já complica porque não se consegue ver nem ouvir a arma.

Esses chegam e ainda sobram.
Em relação às miras, antigamente só usavam uma ponta metalica no topo da arma (mira) e matavam muita gente..