Show Posts

This section allows you to view all posts made by this member. Note that you can only see posts made in areas you currently have access to.


Messages - Nuno Rodrigues

Pages: [1] 2 3 ... 18
1
Campanha em Curso / NOTICIAS: ALERTA CM - ALERTA CM - ALERTA CM
« on: February 18, 2020, 20: 09 »
  in CORREIO DA MANHÃ

  BRONCA NO EXÉRCITO!
  "Tropas portuguesas estão no terreno, perdidas e sem auxilio (...) Os militares lusos terão sido convocados pelos EUA para uma missão de busca e salvamento que correu mal..."
  "Uma fonte no terreno assegura que um dos americanos resgatados foi morto e os outros dois estão bem"
  "portugueses não sabem como vão sair do território, estão sozinhos e desamparados, perseguidos pelos iranianos"
  "até ao fecho desta edição, ninguém do MDN - EME, ou mesmo do Governo quis prestar declarações"


2
 Adoro estas corridas de .... 30 min.
 Depois de arrancar só quando o Mario Peixoto arrancou (sim, deixei-me enganar por este magano), piloto que mais adiante volta a ser protagonista desta peça, ganhei algumas posições e seguia para espanto meu com bom ritmo, isto depois de um qualify miserável.
 Contudo vieram 1, 2 3, 4 erros que me atiraram para o fundo do grupo outra vez.
 Iniciei de novo o caminho e fui recuperando lugares. Uma ou outra luta engraçada até chegar junto então do "tampão" Mario Peixoto.
 Umas quantas e interessantes voltas colados mas sem conseguir ultrapassar até que nos juntamos a outra parelha em duelo formada pelo Lemos e pelo M Serafim.
 Atrás de nós chegou com grande ritmo o D Silva.
 Estava reunido um quinteto que poderia proporcionar um segundo stint bem interessante, a fazer esquecer as minhas amarguras da semana passada.
 Depois do Silva passar-me fiz um erro e perdi contacto. O Lemos e o Serafim foram para as boxes e eu segui novamente no encalço do Peixoto até que chegou hora de irmos à boxe e da minha diarreia mental.
 Levou uma penalizaçao de stop and go. Saio da boxe e na volta seguinte entro para a cumprir, so que em vez de stop and go, faço drive thru.
 Nem queria acreditar quando sai da boxe que afinal nao tinha cumprido a penalização.
 Voltei à boxe e quando sai naturalmente estava num planeta distante e resolvi abandonar.
 Valeu pela primeira parte.
 Obrigado Mario pela luta ;-)

3
 in EXPRESSO:

 "Televisão iraniana fala em "80 americanos terroristas" no seu país, mas EUA desmentem.
   Teerão já afirmou que será lançado um dispositivo de busca e captura e que a confirmar-se a dita presença, serão mortos por profanação de solo sagrado e presença em território não autorizada"

   

  Da parte do Pentágono, nenhum outro comunicado foi emitido....

4
 Corrida dificil.
 A chuva não estava no programa. A duzia de voltas que dei no inicio da semana deram para conhecer a pista e perceber que seria uma corrida interessante e árdua.
 Ontem foi vir do trabalho a correr, sentar no volante e....siga!
 Este diluvio foi algo que não esperava mas após um par de voltas tendo a sorte de ficar meio solto sem adversários frente e atrás, deu para começar a estabilizar e a melhorar os tempos.
 Mas a malta rápida que ficara para trás vinha lá e os erros em algumas travagens (um milésimo de segundo mais tarde na travagem e lá se ia a curva) faziam-me perder tanto tempo que até doia.
  Fui perdendo posições mas até estava a ser giro, fora a dor de cabeça que ia galopantemente crescendo por causa da visibilidade.
  As dobragens tambem chegaram e aqui perdi enormidade de tempo o que me custou também perder vantagem para os meus directos colegas.
  Aqui tenho que salientar tal como o MArio Peixoto fez: a quem anda bem na frente e vai dobrar, tem que perceber que quem é dobrado mantém naturalmente a sua linha na pista e devem esperar pela melhor oportunidade para a dobragem, tal como uma recta ou uma curva mais apertada.
  Até ao momento tenho facilitado muito e em todo o lado. Compreendo a "pressa" e principalmente quando percebo que vêm em lutas de posição, não quero de todo atrapalhar.
  Mas depois quando se dá o inverso, pergunto se pensam em mim, em nós os lentos que também estamos a correr e também estamos em lutas.
  A bandeira azul existe e está lá mas não significa isso que os pilotos a serem dobrados simplesmente saiam da pista, que é o que em muitas situações tenho feito.
  Não tenho razões de queixa de ninguém, nao me incomodam os sinais de luzes pois eles até podem ser um pequeno "alerta" para um piloto mais distraido. Houve dobragens inclusive que facilitei e o piloto que vem a dobrar até nem percebia e hesitava.
  Repito, nenhum caso pessoal a assinalar, mas um pouco de cuidados nas curvas mais rápidas a 3ª ou 4ª velocidades principalmente.
  Afinal as dobragens são mais um ingrediente das corridas e é um bom ingrediente se usado com ponderação.
  E no final lembrem-se: um dia caçador, outro dia caça!
  Dito por quem já esteve dos dois lados.

  Continuação de bom simracing em paz e harmonia.
  As minhas desculpas a quem possa ter prejudicado de alguma maneira.
 

5
  JORNAL DE NOTICIAS:
  "Trump diz que morte de general iraniano foi para parar guerra"

 

  O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta sexta-feira (24/01) que ordenou o ataque que matou o comandante da poderosa Força Quds da Guarda Revolucionária do IrãO, Qassim Soleimani, para parar uma guerra e não para começar uma.

  VISÃO:
  "Trump garante que “está tudo bem” depois de ataque do Irão"
  O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse hoje, numa primeira reação ao ataque iraniano a duas bases iraquianas com militares norte-americanos, que "está tudo bem"


 

  CORREIO DA MANHÃ:
  "EUA provocam mortes e feridos de civis no Irão"

   
  Das poucas noticias que saem do território iraniano, veio a publico o rumor que há mortos e feridos com a responsabilidade dos EUA.
   Os cidadão imploram por ajuda humanitária mais o território hostil não o permite.
  O Governo iraniano responsabiliza os americanos e revela-se inoperante a prestar auxilio aos mais carenciados.
   
   "Objectos americanos à venda no Irão"
   Uma fonte não oficial divulgou que alguns pertences dos soldados americanos responsáveis pelo assassinato de Soulemani, têm sido vendidos por contrabandistas na região.
   

   Perante estas noticias, os familiares dos militares americanos mostram-se revoltados com o Departamento de Defesa dos EUA (USDOD), pois estes objectos poderiam ter pistas que levassem até os seus entes queridos.
   O USDOD fez saber por um porta-voz que essas noticias não passam de rumores e que muito provavelmente são falsas e que arriscar entrada no território neste momento seria um acto de loucura que levaria a uma guerra imediata.
   
 
 
 
 

6
Multimédia / Re: SEARCH AND RESCUE
« on: January 25, 2020, 18: 21 »
ia colocar um like, mas nao ha botão de like, então coloco aqui um láike!

7
Campanha em Curso / #3 - MENSAGEM COMANDO 19JAN20
« on: January 19, 2020, 21: 52 »

 
20JAN2020
 --------------------------- CONFIDENCIAL -------------------------------

A TODO O EFECTIVO
MISSÃO CANCELADA - ACTUALIZAÇÃO DE INFORMAÇÃO

  Em virtude de uma tempestade de areia que assolou todo o território iraniano, não estavam reunidas as condições de segurança para o aero-transporte, ao que a missão foi adiada.
 NOVA DATA:
  24JAN2020
  22H00
 



8


 16 JAN 2020


 --------------------------- CONFIDENCIAL -------------------------------

 Resumo Briefing de 15 jan
 NEM TUDO O QUE BRILHA É OURO
 Apesar das noticias que vieram a público e que são de conhecimento geral, o assassinato de Soulemani criou uma alta tensão entre EUA e Irão e nem as últimas informações em como os animos estão mais calmos, são verdade.
 Igualmente também não é referido nas noticias que o grupo militar americano que executou o golpe de assassinato ainda está no terreno, a monte....
 Os americanos não sabem como lidar com esta situação. Não podem correr o risco de serem apanhados no terreno novamente, nem que seja para salvar os seus. O risco de que isso possa ser gatilho para despoletar uma guerra a larga escala, é demasiado.
 Por esse motivo, os EUA convocam-nos para uma operação de busca e salvamento.

 MISSÃO: SEARCH AND RESCUE
 DATA: 17/01/2020
 HORA: 22H00
 OBJECTIVO: inserção no terreno inimigo; busca e salvamento força militar americana (FMA)

 INFO ADICIONAL: FMA está a monte, em parte incerta. Unica info garantida é que a última vez que foram vistos foi perto do local onde o General foi assassinado.
                            Terreno fortemente militarizado pelo exército local, obviamente, que também procura FMA mas com intuito de capturar e quem sabe assassinar.
                            Procurar pistas do paradeiro FMA, ser furtivos, enfrentar inimigos. Acção = consequência. Dedo no gatilho ou raciocinio intelectual. Tudo é importante.

  -----------------------------  CONFIDENCIAL -----------------------------------------------
 

MODS 'Extra':

Mapa Lythium - https://steamcommunity.com/sharedfiles/filedetails/?id=909547724
PTsims Task Force - https://steamcommunity.com/sharedfiles/filedetails/?id=630610623

9
 Boa noite a todos,
 Antes de mais, e em nome da KFC Racing Team, desejo a todas as equipas e participantes um bom campeonato com muita diversão e espirito de partilha.
 Habitualmente fazemo-lo via TS mas ontem pelo adiantar da hora não me foi possivel esse acto.

 De resto, para além da corrida em sim, é sempre bom falar um pouco ou ler reports aqui no forum. Dá mais sentido ao facto de se estar em pista com humanos e não contra AI´s.

  Uma vez mais, boa sorte e bom campeonato.
   
 

10
Campanha em Curso / #1 - MENSAGEM COMANDO 13JAN2020
« on: January 13, 2020, 20: 30 »
 

 13 JAN 2020

 Em virtude dos mais recentes acontecimentos politico-militares ocorridos entre os EUA e o Irão, mais em concreto, com o assassinato do General Qasem Soleimani, o MDN - EME vem por este meio divulgar a presente Ordem, a todo o corpo militar que compõe a Unidade Especial FENIX - GRUPO TACTICO DE INTERVENÇÃO.
 
 Ficam por este meio convocados todos os membros pertencentes da unidade acima referida, para acção de esclarecimentos e briefing:
  DATA:  16 JAN 2020
  LOCAL: TeamSpeak
  HORA: 22h30
  DURAÇÃO EVENTO: 10 minutos

  Esta informação é restrita e altamente confidencial.
  SIGILO OBRIGATÓRIO

11


   Para Washington, ele era um homem que tinha o sangue de americanos nas mãos. Mas, no Irão, ele era popular.
   Na prática, foi Soleimani quem liderou a reação de Teerã contra a ampla campanha de pressão e sanções impostas pelos EUA.

 


 

12
Informações Gerais e Notícias / Re: PTSims 2020
« on: January 01, 2020, 16: 31 »
 Caro José Almeida, caros membros do staff PTSims, caros amigos,
 Tal como iniciaste, também eu teria muito, muito a dizer sobre o que tem sido a PTSims nos últimos tempos, mas vou resistir à tentação de me alongar, não contudo sublinhando que tudo o que pudesse escrever seria pouco para enumerar e quantificar o extraordinário trabalho que vocês têm feito, tal como tudo o que pudesse escrever seria pouco para vos elogiar e cada palavra mais que merecidissma.
 Ao longo desta vossa etapa tenho-o feito mas sabemos todos nós que receber elogios nunca cansa, especialmente quando nos esforçámos em trabalhar para agradar a um sem numero de pessoas (vulgo. comunidade) sem olhar ao recolher de louros.
 Confesso que, por quem anda faz algum tempo a esta data, nestas andanças do sim-racing entre outras comunidades, que quem como eu tem um perfil organizativo de uma "certa" exigência britânica ou nórdica ou germânica ou como a queiram apelidar, nem nos meus maiores desejos, alguma vez poderia prever que a evolução da PTSims viesse a este ponto: o ponto da excelência.
  E excelência aqui escreve-se com várias letras: programação, divulgação de conteudos, escutar a comunidade, expandir e abrir portas ao mundo, estreitar laços nas relações humanas (tão importante, tão valioso), organização (com um "O" bem grande), atenção ao detalhe e aos pormenores, preocupação com o bem estar geral em prol da comunidade, em prol de cada individuo.
  Os meus caros colocaram a fasquia daquilo que é ser uma comunidade online num patamar elevadíssimo. Tenho a certeza que é um sério case study, um exemplo de bem servir, um serviço público de enaltecer (sim, não é exagero).
  Tenho a certeza que um dia virá a vós o reconhecimento de tudo o quanto têm feito, muito para além do reconhecimento das minhas palavras ou qualquer outro membro. Virá a todos vós uma "coroa de louros" bem enorme (ao estilo dos anos 70 e 80 nos pescoços dos automobilistas que se colocavam em pódios).
  Acrescentar que no que à simulação militar diz respeito, 2019 foi mal um retorno à nossa sede, à nossa casa. A PTSims é a nossa base militar. Ainda só estamos a limpar o pó acumulado, a retirar os lençóis que cobrem os sofás, a retirar as teias de aranha dos cantos e recantos.
  Para podermos ser, para podermos estar, temos que representar o mesmo espírito que a PTSims demonstra. É o mínimo que podemos exigir de nós, é o mínimo que podemos exercer para sermos dignos de pertencer a este espaço e é o mínmo que podemos demonstrar enquanto agradecimento a vós que sempre nos puxaram para regressar.
  2020 será ano de Arma em punho!
  Finalizo com um abraço solidário e orgulhoso de poder fazer parte desta comunidade, de agradecimento e reconhecimento por todo o vosso empenho em nosso prol.  A PTSims teve um percurso notável (não podemos nunca esquecer o que os anteriores membros fizeram pelos alicerces desta comunidade), vocês deram asas ao vôo!
  Parabéns. 2020 e muito mais além!

13
melhor forma de acabar este campeonato.
uma diversao permanente, um convivio sem igual.
é isto que faz uma comunidade ser uma comunidade. Este espirito de amizade que nos une e partilha e comunhão.
um campeonato que é e deve ser um exemplo no simracing nacional.
obrigado a todos os que estiveram em pista e obrigado a organizaçao por fazer desta homenagem um brinde à vida e ao que gostamos de fazer.
parabens

14
 Report
 As considerações finais deste campeonato, farei na próxima semana após Targa, que tenho a certeza será a cereja no topo desta bela homenagem ao Ricardo, ao simracing, a este fantástico mod e a esta Comunidade e sua organização pela coragem em manterem ano após ano este campeonato, do qual, orgulhosamente me sinto ligeiramente responsável, pois desde o primeiro momento em que o experimentei, insisti para que ele ficasse fixo no calendário.

 Esta prova, zero treino, sentar em frente ao volante perto das 21:30h sem jantar, o que me custou uma valente dor de barriga durante todo o evento.
  Quando terminou o qualify, até fiquei surpreso com o resultado.
  E a olhar para os tempos circundantes, adivinhava-se uma belissima noite, isto se os azares nao batessem à porta.
  Neste caso logo no arranque, fui eu que bati à porta do Sergio, meu querido e amado colega.
 Depois rapidamente fiquei sozinho, correndo atrás de uma miragem la ao fundo onde rolavam juntos 3 pilotos.
 Desse trio sobrou o Daniel Inacio.
 Pus mãos À obra naquela de tentar e rezar para nao fazer asneiras e lá consegui chegar.
 Depois inverteram se os papeis e foi ele a dar me luta até final
 Valeu por isso e pela sempre diversao que estas corridas proporcionam.

15
SQUAD / Re: Tuga procura tuas para jogar Squad
« on: July 17, 2019, 21: 34 »
Boas,

Onde e quando posso encontrar a malta Tuga para jogar Squad?

Tenh jogado nos servidores públicos e ate ja experimentei no servidor Brasil/Portugal mas é so malta brasileira (muito bem dispostos  :dance3: ) mas com ping acima de 200  :suicide2:

abraço e bons tiros  :hunter: :hunter: :hunter:

MArco, anda para o Arma connosco. Se gostas de Squad, vais gostar do Arma tambem.
Eu tenho o Squad recentemente mas agora vai de ARMA pra cima.
Junta-te a nos