Show Posts

This section allows you to view all posts made by this member. Note that you can only see posts made in areas you currently have access to.


Messages - Mário Peixoto

Pages: [1] 2 3 ... 88
1
Que grande corrida!! :shok: Novamente fui quase sem treino, mas este carro... é qualquer coisa. Não há palavras para descrever o quão fixe é pilotar este Oreca, a sério. Nesta pista foi uma combinação linda, adorei. ;) Tive lutas com vários pilotos, assim de cabeça o Pedro Silva, o Tiago Lapa, o Davide Cardoso, o Vítor Costa, enfim uma grande corrida com boas lutas. Cometi poucos erros e até andei bem, embora não fosse tão rápido como gostaria fruto da falta de treino. Tive um momento de pânico na saída das boxes porque o carro começou a fumegar, tinha levado o radiador a 50 e afinal era 25. Felizmente não parti o motor, foi sorte. No final um top 8, muito positivo! Um enorme parabéns ao Vasco pelo segundo lugar, super merecido. Grande corrida!

Termino dizendo que, infelizmente, esta foi a minha última corrida neste campeonato. Como diria um senhor da TV: "vou abandonar que tenho agora uma consulta às cinco". :biggrin: Por motivos pessoais, terei de me afastar umas semanas do sim-racing, mas espero voltar como novo às pistas lá para setembro, o mais tardar e se tudo correr bem. Ou seja, a tempo do GT Series. :biggrin:

Bom resto de campeonato a todos! :drinks:

2
Notas do DP e meteorologia adicionadas ao tópico.

3
Hardware & Software / Re: G27: dúvida sobre aquecimento
« on: June 25, 2020, 13: 35 »
Se te sentes confortável em tirar o plástico, força. Não te aconselho é que deixes o volante sempre assim, porque vai começar a apanhar pó e tal, mais depressa se estraga. Mas para testar parece-me apropriado. Sem o plástico de certeza que não aquece tanto e até poderás ver se tens algo danificado (por exemplo, um fio já meio derretido que possa provocar ainda mais calor).

Uma ventoinha apontada para lá ajudará de forma mais permanente, sempre é ar fresco a passar. Eventualmente também podes reduzir o FFB, se tiveres isso muito forte obrigas os motores a trabalhar mais e, por conseguinte, a aquecer mais.

4
Bem, não me lembro de uma corrida tão dura como esta nos tempos recentes. :shok: Honestamente, não tenho memória. A pista em si já é complicada, com imensos ressaltos, mas com a chuvada que caiu... jesus senhor. Eu adoro Sebring já agora, a pista é brutalíssima e esta do rF2 está soberba. Só nunca esperei que a chuva fosse tanta e as condições se tornassem tão complicadas.

O arranque foi aterrador, não se via nada por causa do spray e estava com medo de tocar em alguém ou alguém me tocar. Não sei como, nenhuma das coisas aconteceu. Passei depois as voltas iniciais a tentar perceber o carro (nem sequer tinha treinado em chuva) e quando dou por mim já estava bem lá na frente. Cheguei a rodar em 3º, mas na pior fase, em que chovia a 100%, fiz vários piões e acabei por não segurar o 3º lugar. Não bati em nada, milagrosamente, mas foram muitos despistes seguidos. A paragem nas boxes foi rápida e em termos de lutas não tive luta com ninguém, só com o carro. Foi uma concentração constante, sempre a fazer pequenas correções e a modular o acelerador e o travão com imenso cuidado. Prova muito exigente mesmo.

Acabei por terminar em 4º lugar, o que é fantástico, claro! Mal treinei e por isso fico bastante satisfeito pela prestação em condições extremas. E por falar em condições extremas, tenho que dizer que gostei muito do que o rF2 aqui mostrou, as poças de água que alteravam o comportamento do carro foi um bom upgrade visual que ainda não tinha visto. Piloto que se preze anda à chuva ou ao sol! :biggrin:

De notar só duas dobragens que correram mal: com o Hugo Dias que travou na saída da curva e dei-lhe um toque (já falamos no TS) e o Pedro Silva que travou em plena reta da meta à minha frente e também lhe dei um toque. Inevitável, claro. Não travem assim malta, é super imprevisível. Mantenham a vossa linha. ;)

Parabéns ao Zé por mais uma vitória, ao pódio e a todos os que terminaram! Hoje foi duro!

5
Bom regresso, Vicente. ;)

As inscrições para este campeonato estão, efetivamente, encerradas. Contudo, se estiveres registado na Liga PTSims, podes fazer o rali na mesma. Isso não impedimos ninguém de fazer, qualquer pessoa presente na Liga pode participar. Aliás, acontece sempre termos várias pessoas a participar que não estão inscritas (até estrangeiros). Simplesmente não contabilizamos essas pessoas na classificação oficial do rali e do campeonato. :smile:

Mas fazer estás à vontade para fazer o que te aparecer na Liga PTSims.

6
Que tolos no balão. :biggrin: As coisas que dá para descobrir com a free cam do AC.


8
SEAT Ibiza. :biggrin: Mas isso é porque eu tenho uma haha. Embora seja a 6k2 e a do rali seja a 6k, mas pronto. É o mais próximo que consigo. :air_kiss:

Penso que os 3 carros são bastante parecidos. Não andei com os outros dois, não os tenho sequer. Em termos de números, é mesmo muito próximo, como podes confirmar em baixo. Acho que podes optar pela "escolha do coração". ;) A meu ver, é capaz de haver mais Peugeot porque é provavelmente o carro mais icónico, mas haverá certamente malta com os outros. O gajo do GTR Technical tem o melhor tempo em Monte-Carlo de SEAT no vídeo dele.

Code: [Select]
Peugeot 306 Maxi '96 - 280cv - 960kg - 1998cc - 4 cilindros, natural, 6-M-SEQ.
SEAT Ibiza Kit Car '97 - 270cv - 960kg - 1984cc - 4 cilindros, natural, 6-M-SEQ.
Volkswagen Golf Kitcar '99 - 270cv- 980kg - 1995cc - 4 cilindros, natural, 6-M-SEQ.

9
Treinei um pouco no domingo para conhecer a pista. Confesso que não fazia ideia do que esperar, mas continuo a dize que isto parece Esposende - alcatrão estragado e areia. :biggrin: Ainda assim, um circuito muito interessante, só mesmo estes clássicos para podermos andar em locais assim.

Bom, pese algum treino e haver setup disponível para o Porsche, não tinha de todo andamento para a maior parte do pessoal, como se viu pela qualificação onde consegui um fantástico 28º lugar em 35 pilotos. A corrida prometia. ;) Arranque muito atribulado e consegui passar no buraco da agulha logo na volta 1: era o Marcelino a entrar em pista à esquerda, um KFC (não sei quem) à direita da pista, o José Vasconcelos mesmo ao meu lado e eu passei entre os 3. Que loucura. :shok: Mais uns centímetros e tínhamos ficado lá, mas deu para todos passarmos. :biggrin: Ainda levei um toque ou outro, mas aguentei o bicho e assim se fez a primeira volta, felizmente sem bandeira vermelha. Na volta 2 ou 3 vi confusão à minha frente e tentei passar ao lado... subindo as dunas. Acho que ando a jogar muito GTA, porque claramente o Porsche não ia subir a duna na boa e voltar à estrada. Fiquei virado ao contrário e ao sair empurrei o Rui da Codoil, que o Escort estava atolado e precisava de mais binário. :i-m_so_happy:

A partir daí foi tentar levar até ao fim sem perder posições. Tive uma luta muito, muito boa com o André Silva durante várias voltas, ora passava ele, ora passava eu, erro aqui, erro ali, fomos os dois levando os clássicos pelas dunas de Esposen... Bridgehampton. :pleasantry: Gostei muito da luta André! Foi limpíssima e com muito respeito de ambos os lados. Também de realçar um excelente conjunto de curvas lado a lado com o Davide Cardoso, ele depois passou, mas fomos taco-a-taco na Túltima e foi top.

Acabei em 23º aguentando um ataque tardio do Ricardo Marcelino, que vinha com o Porsche em altas e, não fosse um erro à entrada da meta, tinha-me passado sem grandes problemas na última volta.

Parabéns ao pódio e a todos os que participam! Segunda-feira há mais.

11
Tens de alojar a imagem num website dedicado a isso, existem vários (Postimage, por exemplo) ou via Discord, e depois copiar o link da imagem entre as etiquetas [*img][*/img] (tens de retirar os asteriscos para funcionar, eu meti aqui para veres como é).

O carro da Moonlight acima é do Discord, por exemplo: https://cdn.discordapp.com/attachments/660519640358977546/716774181538365480/GRAB_146.JPG

Se meteres esse link entre as etiquetas IMG, já aparece.

12
Rali feito! Desta vez foi cedo porque o resto da semana é focar nas 24 Horas de Le Mans do VEC. :help:

A primeira parte não correu muito bem, logo na PEC #1 bati em cheio numa pedra depois de sair ligeiramente da estrada. Não sei como não deu "terminal damage", o deus dos ralis estava comigo certamente. Fiquei com o radiador muito danificado e, por conseguinte, o motor também. A PEC #2 foi sofrida, perdi muita potência e algum tempo. Felizmente na primeira área de serviço deu para arranjar o pior do carro e seguir para as três PEC curtas. Aí rodei melhor, sem grandes erros e, mais importante ainda, sem danificar mais o belo do Aston Martin Vantage.

Finalmente antes da PEC #6 pude arranjar o carro como queria e partiu novinho em folha para o que restava deste Rallye Deutschland. Esta parte é a que conheço melhor da Alemanha. Francamente, acho que não conseguia ser mais rápido. Andei bem, praticamente sem erros e naquele que é, muito provavelmente, o meu limite. Das poucas vezes que puxei mais um bocado ia correndo mal, por isso mantive o ritmo e tentei não errar. De realçar só mesmo um 360º brutal no meio dos espetadores, mas sem tocar em nada e sem atropelar ninguém. :biggrin: A chuva foi visualmente brutal, realmente este DiRT 2.0 não pára de me surpreender. O carro agarrou surpreendentemente bem, mas devia ser dos pneus de chuva. Eu fui amigo da malta e meti uma área de serviço mesmo antes hehe.

Deu para acabar provisoriamente em 3º, claro que vou cair por aqui abaixo quando os tubarões fizerem o rali, mas estou satisfeito. Rally GT não é a coisa mais fixe do mundo, aqui na Alemanha isto parece um circuito de corridas, mas deu para divertir mais do que pensava e isso é o que importa. Fica abaixo o registo bonito da prova. ;)


15
Geral / Re: O Simracing e a Pandemia
« on: May 25, 2020, 12: 34 »
Esta é a tal má visibilidade que eu não gosto. E não é o primeiro caso assim, infelizmente.