Show Posts

This section allows you to view all posts made by this member. Note that you can only see posts made in areas you currently have access to.


Messages - Mário Peixoto

Pages: [1] 2 3 ... 84
1
Ainda não fiz este rali (estou um bocadinho farto da Nova Zelândia, para ser sincero), mas tenho de deixar esta nota. Há pilotos que vão ser desclassificados (DQ) porque estão a utilizar os carros errados, como por exemplo, o Focus de 2007 ao invés do Focus de 2001.

Atenção a isso. Apenas são permitidos os quatro carros que estão nas regras do campeonato, nenhum outro. Irei confirmar em todos os ralis se isso está a acontecer e darei os DQ conforme, sem exceções. Infelizmente, não conseguimos via RaceNet limitar os carros, apenas a classe. Contudo, isso não serve de desculpa, porque as regras são claras nesse ponto. ;)

2
Um curto report do McLaren 720S #77 da Codoil! ;)

É a minha segunda participação no PTES (fiz o Bahrain) e penso que esta correu melhor, a começar desde logo pela pista. O traçado era claramente mais simpático em termos de FPS e possíveis problemas. Foi pena a malta dos AV não conseguir participar ou a grelha estaria ainda mais composta. Ainda assim, uma bela prova em que praticamente não houve desistências, mesmo pilotos que iam a 30 voltas do líder.

No #77, fui eu a começar. Como saí do final da grelha, a ideia era ir levando o carro o melhor que podia sem incidentes. Tínhamos combinado fazer 2 stints cada um no início e depois 1 stint cada para poupar a malta e evitar falhas de concentração. Consegui uma recuperação até 14º (penso), fruto de um andamento estável e sem erros, altura em que entreguei o carro ao Rui Martins, que logrou subir mais algumas posições (salvo erro até 11º). O Francisco Reis foi o último a pegar no McLaren e estava tudo a correr bem, mas infelizmente nesta altura o azar tocou-nos e não mais nos largou até ao final da corrida. Sem motivo aparente, o 720S fez uma redução dupla durante o turno do Francisco e automaticamente o motor partiu. Levámos DQ e esperamos 10 minutos na boxe como mandam as regras. Continuámos a rodar embora tivéssemos caído muitas posições. O Francisco passou-me o carro novamente, fiz 1 hora e passei ao Rui, o Rui passou ao Francisco 1 hora depois. Íamos lentamente recuperando uma ou outra posição assim.

Novamente no turno do Francisco o azar tocou-lhe: a ligação caiu e o McLaren achou que era boa ideia partir o motor nesse preciso momento também, pelo que levámos outro DQ e ficámos mais 10 minutos na boxe. :biggrin: Não sabemos bem o que aconteceu aqui, assumimos que no momento em que a ligação se perdeu, o Francisco ia a reduzir uma velocidade e o carro ficou preso naquele estado, partindo assim o motor. Enfim, não desistimos e com mais algumas trocas e ainda um acidente que obrigou a reparação, lá levámos o #77 até ao final! A posição não interessa muito, o que realmente queríamos era terminar e que fosse um dia bem passado. E sem dúvida que foi! A Codoil levou 3 carros, os 3 carros terminaram e o nosso TS esteve absolutamente on fire. Por isso, valeu por tudo! :dance3:

Parabéns aos vencedores, ao pódio e a todos os que terminaram!! Um enorme obrigado à organização por proporcionar mais uma bela corrida de resistência! ;)

Críticas praticamente não tenho, só ao rF2 mesmo. Continua a ser um simulador onde configurações escondidas em ficheiros .JSON e coisas totalmente aleatórias sem qualquer informação oficial podem deitar uma corrida a perder. O nosso carro #23 ficou sem potência numa subida, não sabemos porquê. Sabemos que há desgaste do motor no rF2, mas ninguém faz a mais pequena ideia como funciona (nem a Studio diz). Um dos Carbor8 ficou sem um travão de disco, também já sabemos agora que o rF2 simula desgaste dos travões, mas como? Novamente, não há dados. Será que há desgaste da caixa de velocidades também? Embraiagem? Não se sabe, é uma incógnita. Adorava que fosse esclarecido, mas a Studio provavelmente prefere jogar com a incerteza. :ok: Ou então nem eles sabem, é o mais provável.

Para tudo correr bem, não é só preciso que os pilotos não tenham azares. É preciso rezar e fazer mil mezinhas para garantir que o simulador não faz coisas estranhas do nada. Por mais precauções que se tenha, parece que volta e meia se descobre algo novo.

3
Vamos lá ver quem é que hoje tem mão nestes bichos. :biggrin: Eu devo ir de Mazda 787B, o meu favorito e um dos carros mais bonitos de sempre! Tive a felicidade de apreciar o vencedor de Le Mans o ano passado (o verdadeiro, não é réplica). Costuma estar guardado no museu da Mazda em Hiroshima, mas desta vez estava na sala de exposições da Toyota em Tóquio.

Quando entrei na sala e vi esta coleção à frente... jasus. :crazy:


4
Pessoal, houve aqui um pequeno erro na data, peço desculpa. A quarentena está-me a confundir os dias. :biggrin:

A Fun Race é sexta-feira (3 abril). Por engano coloquei que teria lugar na quinta, mas nesse dia temos o Special Event de Rallycross e, naturalmente, não haverá sobreposição de eventos. Foi erro meu. ;)

Assim que possível coloco o nova imagem, mas fica já a nota aqui no fórum, vi que há uns quantos likes, assumo que seja gente que quer ir.

5
titleFun Races / Fun Race: KTM-Lotus @Zandvoort [Assetto Corsa]
« on: March 29, 2020, 23: 49 »

Servidor: PTSims.net - KTM Lotus
Password: ptsims

Carros: Lotus 2-Eleven / KTM X-Bow R
Pista: Zandvoort

Treinos Livres: 21h00 (60 min.)
Qualificação: 22h00 (15 min.)
Corrida: 22h20 (20 min.)





Presença obrigatória no TeamSpeak a partir do momento em que o piloto entra no servidor da Fun Race.

6
Resultados adicionados! Apenas foram classificados os pilotos que realizaram todas as etapas de todos os ralis. Quem teve algum DNF já não foi classificado. ;)

Da minha parte, o evento foi bastante fraco. A Finlândia, que era o rali que pensava que me ia correr pior, foi o que correu melhor, apenas com pequenos erros aqui e ali. A Alemanha foi uma desgraça nas etapas 3 e 4, o motor já ia sem turbo e sem cavalos, o carro raramente passava dos 100 km/h e com isso foi penoso terminar. Na Nova Zelândia andei bem duas etapas e na terceira furei 2 pneus. Apenas pude arranjar um pneu, portanto lá arrastei novamente o Lancia até ao fim, com isso perdendo imenso tempo. Não desisti, facto. Mas acabei em último. :crazy:

Posto isto, acho que o evento é engraçado mas a forma como a RaceNet está organizada não permite aventuras deste género. A participação foi mais fraca do que pensei e com os DNF, a lista de possíveis classificados foi gradualmente perdendo números. Provavelmente será necessário repensar estes Special Events no DiRT e se valem a pena o trabalho. ;) Provavelmente mau e mais vale se ficar por campeonatos.

Valeu pela luta do Daniel e do Rafael, que terminaram separados por 5 segundos, o que é obra nestes carros! Parabéns a todos os participantes! :drinks:

7

Servidor: PTSims.net - Grupo C
Password: ptsims

Carros: Mazda 787B / Mercedes-Sauber C9 / Porsche 962C Short Tail
Pista: Hockenheimring 1988

Treinos Livres: 21h00 (60 min.)
Qualificação: 22h00 (15 min.)
Corrida: 22h20 (30 min.)






Presença obrigatória no TeamSpeak a partir do momento em que o piloto entra no servidor da Fun Race.

8
Apenas temos ligadas as ajudas que o carro possui na realidade (modo "factory"). Neste caso, ABS e TC para o Porsche e o Ginetta, nada no Maserati. Por defeito, temos sempre o auto-clutch ligado para todos os carros, uma vez que ainda há gente que não tem pedal de embraiagem.

O microfone não é obrigatório, mas ainda assim tens de estar presente no TeamSpeak, mesmo que não possas falar, ouves que é o mais necessário. Embora seja recomendado que possas falar com o resto da malta para ser mais divertido. ;)

9
Conversa da Treta / Re: Sugestões de simulador
« on: March 24, 2020, 14: 09 »
Como o Vasco disse, há mods muito bons. Já utilizamos alguns em campeonatos oficiais e sem esses mods, nunca os campeonatos teriam o mesmo sucesso. Um exemplo é o Formula Series 2020 que acabou há algumas semanas e foi realizado com recurso a um carro mod e várias pistas também mod. ;)

O teu problema, parece-me, não é tanto com os mods mas sim com os servidores disponíveis. Há muitos servidores públicos ligados 24/7, contudo raramente são boas escolhas porque não há grandes regras, o pessoal faz o que quer e as corridas, a haver, vão ser recheadas de acidentes. Muitos dos servidores estão também em modo freeroam, ou seja, é para se andar sozinho ou com outras pessoas na descontra e não propriamente para corridas.

Daí nós termos Fun Races, Special Events e Campeonatos, que são provas organizadas e com regras. E aí, acredita que vale a pena com mods.

10
- Página de Facebook do DiRT: https://www.facebook.com/dirtgame
- Página de Twitter do DiRT: https://twitter.com/dirtgame

É o melhor local para encontrar informações sobre o estado da RaceNet.

12
titleFun Races / Fun Race: GTO Classics @Road America [Race Room]
« on: March 20, 2020, 19: 32 »

Servidor: PTSims.net - GTO
Password: ptsims

Carros: Audi 90 Quattro / Ford Mustang IMSA GTO / Nissan 300ZX Z32
Pista: Road America

Treinos Livres: 21h00 (60 min.)
Qualificação: 22h00 (15 min.)
Corrida: 22h20 (30 min.)






Presença obrigatória no TeamSpeak a partir do momento em que o piloto entra no servidor da Fun Race.

13
titleFun Races / Fun Race: GT4 @Snetterton 300 [Assetto Corsa]
« on: March 20, 2020, 18: 48 »

Servidor: PTSims.net - GT4
Password: ptsims

Carros: Ginetta G55 GT4 / Maserati GranTurismo MC GT4 / Porsche Cayman GT4 Clubsport
Pista: Snetterton 300

Treinos Livres: 21h00 (60 min.)
Qualificação: 22h00 (15 min.)
Corrida: 22h20 (30 min.)






Presença obrigatória no TeamSpeak a partir do momento em que o piloto entra no servidor da Fun Race.

14
titleFun Races / Re: Fun Race: GT4 @Blackwood GP [Assetto Corsa]
« on: March 20, 2020, 11: 16 »
Grande corrida, muito divertida. Esta foi a sério. :biggrin: :aggressive:

Gostei muito da Gina, leva-se bem embora não seja tão rápido quanto o Porsche em reta, parece-me é curvar com mais velocidade. Na próxima vou experimentar o Maserati para ter a experiência completa. ;) O Cayman já foi muito rodado no campeonato do ano passado.

15
titleFun Races / Re: Fun Race: GT4 @Blackwood GP [Assetto Corsa]
« on: March 19, 2020, 13: 25 »
Para participar precisas do conteúdo listado no tópico (dois carros DLC, download da pista e do Ginetta). Também tens de estar no Teamspeak da PTSims, mesmo que não tenhas micro. A diversão é ainda maior porque o pessoal tem por hábito ficar na mesma sala. :smile: E serve também para darmos alguma informação de última hora necessária.

Em relação a ajudas, está tudo em modo "factory", ou seja, se o carro real tiver ABS e/ou TC, estes estarão disponíveis (de memória, penso que estes GT4 têm isso). O auto-clutch também é permitido, tudo o resto está sempre desligado. Danos estarão a 80% como habitual, o resto das configurações é basicamente as condições ideais do AC visto ser uma fun: sol e céu limpo, 20 e poucos graus de temperatura, grip a 100%, etc.