PTSims.net - Simulações em Portugal

Simuladores Automóvel => Outros simuladores => GT Legends => Topic started by: Hugo Penafort on July 25, 2007, 22: 57

Title: GT40 - GearBox
Post by: Hugo Penafort on July 25, 2007, 22: 57
Boas, ultimamente tenho andado a experimentar o GT40 em Nordschleife e reparei que a caixa do carro ajustada para a máxima velocidade de ponta não permite passar dos 255Kmh, é ridículo... :( Até porque este carro (Ford GT40 MKI 289-V8 4736cc) em Le Mans (1965) ultrapassou os 317Km/h.

Há alguma forma de mudar em algum file do jogo os settings da caixa de velocidades deste carro para uma caixa mais realista?
Title: Re: GT40 - GearBox
Post by: Tiago Moreira on July 26, 2007, 20: 21
Não dá para mexer nos carretos do diferential? tenho a impressão que dava... Se não der, vai com o Porsche 906! Esse em SPA 67 dá 300 e tal :acute:
Title: Re: GT40 - GearBox
Post by: Gil on July 26, 2007, 20: 25
Não dá para mexer nos carretos do diferential? tenho a impressão que dava... Se não der, vai com o Porsche 906! Esse em SPA 67 dá 300 e tal :acute:

Huhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh?  :sensored: :sensored: :sensored:

Isto é verdade?  :fool: :fool: :fool: :fool:

Estilo, nem em LeMans, com aquela recta toda, os 906 davam essa velocidade nos anos 60 (o carro é de 66). Os primeiros Porsche a serem capazes de atingir tais velocidades, só em 1968 com o Porsche 908. E depois os 917, que na versão LangHeck (Long Tail, Coda Longa ou o nome que lhe quiserem dar) davam 380 km/h em 1971  :punish: :punish:
Title: Re: GT40 - GearBox
Post by: Tiago Moreira on July 26, 2007, 21: 41
Ok 300 e poucos :blush:... Desculpem :blush:
Title: Re: GT40 - GearBox
Post by: Gil on July 26, 2007, 22: 09
300 e poucos dum carro que tem 2 litros de cilindrada?  :nea: :nea:

Eu vou mesmo tirar isto a limpo  :search: :search:
Title: Re: GT40 - GearBox
Post by: Jorge Mendes on July 26, 2007, 23: 45
Hugo,
estive a dar umas voltas na net e encontrei algo que poderá justificar a diferença.
Encontrei duas versões, se assim as podemos chamar, do GT40, sendo que uma atinge a velocidade máxima de 317km/h, enquanto que a outra se fica apenas pelos 257km/h... provavelmente será esta que está retratada no GT Legends...

Ficam aqui os links para veres.

1969 Ford GT40 1083 top speed: 257km/h
http://www.conceptcarz.com/vehicle/z11316/default.aspx (http://www.conceptcarz.com/vehicle/z11316/default.aspx)

1966 Ford GT40 MKI top speed: 317 km/h
http://www.conceptcarz.com/vehicle/z10301/default.aspx (http://www.conceptcarz.com/vehicle/z10301/default.aspx)

Homem das..., ambos têm motores de 4,7 litros de cilindrada. Houve algum GT40 com apenas 2 litros de cilindrada?

Bem, isto foi o que encontrei, se bem que nem parei para ler tudo o que está nos links... fiquei-me pela consulta à velocidade máxima e cilindrada dos motores.

Espero que ajude a esclarecer algumas dúvidas. :bye:

Title: Re: GT40 - GearBox
Post by: Tiago Moreira on July 27, 2007, 00: 00
Ele estava se a referir ao Porsche 906 :good:
Title: Re: GT40 - GearBox
Post by: Gil on July 27, 2007, 00: 31
Hugo,
estive a dar umas voltas na net e encontrei algo que poderá justificar a diferença.
Encontrei duas versões, se assim as podemos chamar, do GT40, sendo que uma atinge a velocidade máxima de 317km/h, enquanto que a outra se fica apenas pelos 257km/h... provavelmente será esta que está retratada no GT Legends...

Ficam aqui os links para veres.

1969 Ford GT40 1083 top speed: 257km/h
[url]http://www.conceptcarz.com/vehicle/z11316/default.aspx[/url] ([url]http://www.conceptcarz.com/vehicle/z11316/default.aspx[/url])

1966 Ford GT40 MKI top speed: 317 km/h
[url]http://www.conceptcarz.com/vehicle/z10301/default.aspx[/url] ([url]http://www.conceptcarz.com/vehicle/z10301/default.aspx[/url])

Homem das..., ambos têm motores de 4,7 litros de cilindrada. Houve algum GT40 com apenas 2 litros de cilindrada?

Bem, isto foi o que encontrei, se bem que nem parei para ler tudo o que está nos links... fiquei-me pela consulta à velocidade máxima e cilindrada dos motores.

Espero que ajude a esclarecer algumas dúvidas. :bye:





Bem....  :sarcastic_hand: :sarcastic_hand: :sarcastic_hand:

Desculpa-me, mas esse link de 1969 deu-me umas valentes gargalhadas... 257 km/h de velocidade máxima?  :sarcastic_hand: :sarcastic_hand: Com essa velocidade, de maneira nenhuma teria vencido as 24 Horas de Le Mans desse ano (na corrida estavam os potentes e aerodinâmicos 917 originais, que ultrapassavam os 350 km/h antes da curva das Hunaudières).

E sim, o GT40 original tinha um 289 (small block), ou seja, um motor de 4,7 litros. As versões Mk II e MK IV, essas sim, já tinham o motor 427 (big block), ou 7 litros de cilindrada. Motores esses que foram banidos depois de 1967, quando a CSI impôs um limite de 5 litros de cilindrada para os carros de Grupo 5 (ou Sport) e 3 litros de cilindrada para os carros de Grupo 6 (ou Protos).