PTSims.net - Simulações em Portugal

Campeonatos e Eventos de Sim-Racing => 2020 => Arquivo Sim-Racing => Prototype Sprint Championship => Topic started by: José Almeida on June 19, 2020, 17: 26

Title: Prototype Sprint Championship: Prova 2 @Sebring
Post by: José Almeida on June 19, 2020, 17: 26
(https://ptsims.net/files/imagens/2020/prototype-sprint-championship-2020/prototype-sprint-championship-p2.png)


(https://ptsims.net/files/imagens/2020/prototype-sprint-championship-2020/prototype-sprint-championship-info-prova-p2.png)


(https://i.imgur.com/r0uaENV.png)


Presença obrigatória no TeamSpeak a partir do momento em que o piloto entra no servidor da prova.


(https://ptsims.net/files/imagens/forum/imagens-de-topicos/download-report.png?) (https://simresults.net/200625-8hg)

(https://ptsims.net/files/imagens/forum/imagens-de-topicos/download-replay.png?) (https://ptsims.net/files/replays/2020/psc/p2.rar)
Title: Re: Prototype Sprint Championship: Prova 2 @Sebring
Post by: José Almeida on June 19, 2020, 17: 27
(https://cdn.discordapp.com/attachments/661533499160920064/724707827121389618/oie_transparent_88.png)
Title: Re: Prototype Sprint Championship: Prova 2 @Sebring
Post by: José Almeida on June 19, 2020, 17: 27
NOTAS DO DIRETOR DE PROVA

• Devido ao facto de não ser possível usar a versão PTSims da pista (com pistas oficiais pagas não está a funcionar), a velocidade do safety-car é de 120 km/h ao invés dos 80 km/h habituais. A velocidade na boxe continua a ser de 80 km/h

• Os limites da pista são os do simulador.

• Estes limites não são finais e podem ser alterados até ao briefing do TeamSpeak no dia de prova.

• Ao 3º cut é dada uma penalização drive-through. A penalização de drive-through também é dada a cada cut múltiplo de 3 (3º cut, 6º cut, 9º cut, etc). NOTA: Há certos cuts que não são contabilizados só como um (exemplo: cortar uma chicane a fundo)

• O grip começa a acumular a partir do momento que o servidor é lançado uma semana antes da prova.

• A password para a prova foi enviada por PM.

• Esta será a ordem das boxes para esta prova: (da mais próxima da saída para a mais afastada)

(https://cdn.discordapp.com/attachments/661533499160920064/724709221450383369/oie_transparent_90.png)
Title: Re: Prototype Sprint Championship: Prova 2 @Sebring
Post by: Frederico Sampaio on June 19, 2020, 21: 36
Ambas as equipas da Moonlight não irão participar nesta prova, para se preparem para as 24h de Le Mans.
Title: Re: Prototype Sprint Championship: Prova 2 @Sebring
Post by: Filipe Moreira on June 19, 2020, 23: 26
Aviso que na próxima semana não vou poder participar na prova.
Boa corrida a todos
Title: Re: Prototype Sprint Championship: Prova 2 @Sebring
Post by: José Almeida on June 22, 2020, 20: 50
Meteorologia e notas do diretor de prova adicionadas.

Só para descodificar as trovoadas, significa que quando chover, se chover, pode vir a chover com muita intensidade (pode ir até aos 100% de intensidade em vez de estar limitada a 20%)
Title: Re: Prototype Sprint Championship: Prova 2 @Sebring
Post by: Vítor Costa on June 24, 2020, 22: 46
Hoje fiquei na pace lap.

Obrigado e boa noite.
Title: Re: Prototype Sprint Championship: Prova 2 @Sebring
Post by: José Almeida on June 24, 2020, 23: 52
Report e replays adicionados
Title: Re: Prototype Sprint Championship: Prova 2 @Sebring
Post by: Mário Peixoto on June 25, 2020, 00: 01
Bem, não me lembro de uma corrida tão dura como esta nos tempos recentes. :shok: Honestamente, não tenho memória. A pista em si já é complicada, com imensos ressaltos, mas com a chuvada que caiu... jesus senhor. Eu adoro Sebring já agora, a pista é brutalíssima e esta do rF2 está soberba. Só nunca esperei que a chuva fosse tanta e as condições se tornassem tão complicadas.

O arranque foi aterrador, não se via nada por causa do spray e estava com medo de tocar em alguém ou alguém me tocar. Não sei como, nenhuma das coisas aconteceu. Passei depois as voltas iniciais a tentar perceber o carro (nem sequer tinha treinado em chuva) e quando dou por mim já estava bem lá na frente. Cheguei a rodar em 3º, mas na pior fase, em que chovia a 100%, fiz vários piões e acabei por não segurar o 3º lugar. Não bati em nada, milagrosamente, mas foram muitos despistes seguidos. A paragem nas boxes foi rápida e em termos de lutas não tive luta com ninguém, só com o carro. Foi uma concentração constante, sempre a fazer pequenas correções e a modular o acelerador e o travão com imenso cuidado. Prova muito exigente mesmo.

Acabei por terminar em 4º lugar, o que é fantástico, claro! Mal treinei e por isso fico bastante satisfeito pela prestação em condições extremas. E por falar em condições extremas, tenho que dizer que gostei muito do que o rF2 aqui mostrou, as poças de água que alteravam o comportamento do carro foi um bom upgrade visual que ainda não tinha visto. Piloto que se preze anda à chuva ou ao sol! :biggrin:

De notar só duas dobragens que correram mal: com o Hugo Dias que travou na saída da curva e dei-lhe um toque (já falamos no TS) e o Pedro Silva que travou em plena reta da meta à minha frente e também lhe dei um toque. Inevitável, claro. Não travem assim malta, é super imprevisível. Mantenham a vossa linha. ;)

Parabéns ao Zé por mais uma vitória, ao pódio e a todos os que terminaram! Hoje foi duro!
Title: Re: Prototype Sprint Championship: Prova 2 @Sebring
Post by: Nelson Lira on June 25, 2020, 00: 34
Foi uma das corridas que pior preparei nos últimos anos, fruto da preparação para Le Mans. Mas nem sequer considerei "descartar" esta prova com uma falta de presença em pista. As comunidades empenham-se na organização de grandes eventos como as 24H Le Mans, para nós podermos desfrutar de eventos dessa dimensão. Se se avizinha um fim de semana no qual vamos estar "agarradinhos" a fazer o que gostamos, é devido ao trabalho de um grupo de pessoas. A retribuição às comunidades passa também pela presença em pista nas suas provas anteriores a esses grandes eventos. É o mínimo.

Foi uma corrida na qual cometi muitos erros.

Parabéns a todos, especialmente ao pódio.  :good:
Title: Re: Prototype Sprint Championship: Prova 2 @Sebring
Post by: Vasco Lemos on June 25, 2020, 11: 15
Realmente ontem foi a desgraça total com tanta chuva. Era quase certo não poder estar presente na corrida, e por tal treinei apenas 2 voltas porque pronto, até só fui lá ver como era andar com o carro naquele circuito todo molhado.
Afinal, consegui vir à prova, mas com pouco treino, então o meu objetivo era não estragar a corrida a ninguém devido à falta de treino, e também chegar ao fim. Não qualifiquei lá muito bem, mas fui aumentando as posições graças às desgraças dos outros, começa a chover a potes, aumentei o TC para o máximo e aí fiquei até ao fim. Cheguei a estar em 5º, mas um ligeiro erro fez-me bater leve contra o muro, e pronto, a partir foi sempre a cometer alguns erros. Mas mesmo assim, deu para 8º, nada mau.
Venha a próxima prova!
Title: Re: Prototype Sprint Championship: Prova 2 @Sebring
Post by: Miguel Pimenta on June 25, 2020, 11: 18
Bom dia...mais uma vez bati na volta de formação falta de atenção (peço desculpa a quem bati) não estava a espera que estivesse a chover no inicio da corrida pois momentos antes nos treinos não estava e a pista estava seca. Em relação à corrida...bem muito difícil, se em seco não é fácil então com chuva não se fala...piso escorregadio, spray...pouca de visibilidade...tanta coisa para desconcentrar...e claro muita falta de jeito...agora venha a próxima...espero que com ela venha o Verão...
Um abraço a todos
Title: Re: Prototype Sprint Championship: Prova 2 @Sebring
Post by: Nuno Leite Castro on June 25, 2020, 13: 17
Boas,

Que corrida!!

Qually: Consegui um P5 em pista quase seca, com um setup orientado para chuva. E aqui começou a minha preocupação, será que ia chover? É que com aquele setup não iria longe em seco...

Corrida: Sim, choveu, e muiiiito como eu gosto! Larguei bem ganhei uma posição P4, seguia atrás do Almeida que fez pião na última curva e depois segui os 2 Carbor8 que se desentenderam na T1 com isso o Paulo Teixeira passou para primeiro porque eu tive de abrandar para não me enfiar nos Carbor8 e depois dos "S" do primeiro setor o Paulo Teixeira saiu mal, eu encostei-me a ele na saída, na reta antes do gancho já estava ao lado dele e na discussão para o gancho passei-o por fora, à chuva! Kudos para o Paulo porque foi um excelente piloto e analisou bem a situação, porque em chuva se ele que estava por dentro trava onde eu travei iria com certeza embater-me porque o carro ia deslizar (com pilotos assim em pista dá gosto participar e correr) . E dessa forma cheguei a primeiro. Com 3 segundos de avanço para o Almeida, depois algo estranho aconteceu, nos "S" ao entrar para o 3º setor, o carro "bateu numa lomba" na estrada e fez pião!! O estranho é que em 100 voltas de treino nunca aconteceu isso ali...

Desci para P3 depois recuperei para P1 outra vez, desta vez levava 7 segundos de avanço e na entrada da reta oposta fiquei sem grip e fiz meio pião e perdi tempo e posição e fui para P2. De ressalvar que o RF2 nestas variáveis é excelente, num momento a curva tem grip, mas com a chuva contínua na volta a seguir já não tinha.

Cometi mais uns erros menores, e acabei em P2 a 6 segs do Almeida quando a pista já estava a ficar melhorzita.

Parabéns ao vencedor e ao pódio!

Que venha Mosport e ver no que dá.

EDIT: queria só referir que 7 pilotos não comparecerão, claro que todos nós temos imprevistos, e temos a nossa vida, mas 9 pilotos é demais. Subscrevo o Nelson Lira, as comunidades e especialmente os organizadores, temos que os respeitar nem que seja apenas de corpo presente! Espero que isto seja revisto, para evitar à 2ª prova ter 7 pilotos ausentes...
Title: Re: Prototype Sprint Championship: Prova 2 @Sebring
Post by: Paulo Viegas on June 25, 2020, 14: 12
Boa tarde a todos,

Quero começar por pedir desculpa a quem prejudiquei na volta de formação, mas o que se passou comigo ontem foi um problema técnico que não consigo identificar.
Quando fiz Race para entrar na grelha, parecia que tinha entrado numa corrida em nevoeiro cerrado. Quase não via o carro mesmo à minha frente. Nada a ver com o que se devia ver na realidade (que é como está no Replay).
Como se pode verificar, saí da grelha e fiz Race mais umas 2 ou 3 vezes, mas como o mesmo resultado.
Esperei pelo inicio da volta de formação, na esperança de que o problema desaparecesse, o que não aconteceu.
Nem me lembrei de fazer um screenshot, mas que basta verem a forma como entrei por dentro na T1 e como bati na T6 para perceberem que não estava a ver nada.
Saí da volta de formação para não prejudicar mais ninguém e arrancar da boxes, mas o problema manteve-se, por isso tive que desistir.
Não tem nada a ver nem com video settings, nem com o spray dos carros da frente, uma vez que já testei nas mesmas condições e não aconteceu nada daquilo.
No link da transmissão do Nuno Leite Castro, podem-me ouvir a comentar com o Nuno o que se estava a passar (minuto 30:00 a 34:00).

https://www.facebook.com/nunoleitecastroSimRacer/ (https://www.facebook.com/nunoleitecastroSimRacer/)

Deixo mais uma vez o meu sincero pedido de desculpas a quem foi também vitima do meu problema técnico.

Parabéns aos resistentes da corrida. Até para a semana.
Title: Re: Prototype Sprint Championship: Prova 2 @Sebring
Post by: José Almeida on June 25, 2020, 14: 22
Prova espetacular ontem. Sabia que a chuva podia vir a mudar as coisas, mas não pensei que viesse com tal intensidade.

Na qualificação consegui meter uma volta decente na última tentativa. Era importante estar sempre em pista a tentar fazer tempos com a condições da pista sempre a melhorarem.

No warmup começou a chover a potes, chuva esse que ficou para o inicio da corrida, mas já com menos intensidade. Os pneus de chuva foram a escolha feita por nós na Codoil e revelou-se a certa. O arranque correu mal, perdi logo 2 posições para o Carbor8 e depois mais 2 na última curva da 1ª volta. Já rodava em 5º ao fim de 2 voltas, até que eu em 40 segundos tudo mudou novamente. O Lapa e o David tiveram um problema e abandonaram, e consegui passar o Paulo. Só já estava atrás do Nuno em 2º novamente... no entanto, mais uns piões e umas trocas de posição com o Paulo deixou-me mais afastado do Nuno até que ele cometeu um erro e eu também e depois passou o Ricardo e depois eu cometi e... já nem sei, não faço ideia do que se passou nas primeiras 10 voltas, foi do spray, não me lembro de nada. Ali perto da volta 10 sei que passo o Ricardo pela liderança (tinha optado por intermédios e a pista já não dava para esses pneus) e a partir daí penso que nunca mais a larguei, mas sempre com o Nuno na sombra. Esta parte intermédia da corrida foi algo que nunca tinha experienciado no simracing... condições horrendas, o carro sempre a fugir em velocidade baixa e quando ele se vai embora, já não se apanha. Foi incrivelmente complicado, mas ao mesmo tempo, deu um gozo tremendo. O final foi mais calmo com menos chuva e consegui trazer a lata até ao final.

Parabéns a todos os que terminaram... desta vez merecem mesmo muito.
Title: Re: Prototype Sprint Championship: Prova 2 @Sebring
Post by: Nuno Leite Castro on June 25, 2020, 14: 33
Quando seguia em P1 e sobre aquele estranho momento em que o carro se passou sozinho!!

Descobri o que aconteceu, incrível!!! Como se perde um P1, um pião sem ser por culpa própria é muito complicado, foi difícil digerir durante umas voltas.

Mas o culpado é:

A placa dos 300 metros que estava na pista!!  :help: :hunter: :moil:

Vejam o vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=HkOYFWDtaKA (https://www.youtube.com/watch?v=HkOYFWDtaKA)


e a foto aqui:

(https://i.ibb.co/4pJgSB5/GRAB-069.jpg) (https://ibb.co/kXM6DYW)

Incrível, a corrida poderia ter sido ligeiramente diferente, pois se terminei a 6 segs da liderança, sem esse pião, que foi um erro não forçado, poderia ter feito algo mais....  :diablo:
Title: Re: Prototype Sprint Championship: Prova 2 @Sebring
Post by: Mário Peixoto on June 25, 2020, 14: 51
Curioso, eu bati numa das placas que dizia "rFactor 2" (igual a essa do lado esquerdo da foto) e pensei que ia ficar com danos, mas não. Demorou foi uns segundos a tirar a placa da frente. :biggrin: Tenho de ver no replay porque deve ser um momento engraçado. Dentro do cockpit só via aquilo e nem sabia bem se estava no asfalto ou não

No DiRT já andei com um sinal de trânsito preso no carro durante um bocado e no AC, no campeonato de GT1, uma placa publicitária ficou agarrada à parte de trás do carro e foi assim pela reta da meta fora. Quando cheguei à primeira curva aquilo fez colisão e o Murciélago simplesmente virou do nada e fui ao muro lol. Não percebi o que se tinha passado até ver o replay.

Coisas engraçadas que acontecem com estes objetos! Acho que nenhum simulador consegue tratar bem este tipo de colisões com pequenos objetos. O AC no início quase crashava quando se batia em cones...
Title: Re: Prototype Sprint Championship: Prova 2 @Sebring
Post by: Paulo Teixeira on June 25, 2020, 15: 12
Pela primeira vez em muito tempo fui para uma corrida com 0 voltas de treino, com chuva a confiança era que nao ia acabar a corrida.

Qual: fiz uma volta mehh, sabia que dava para tirar tempo mas nao saia nada de jeito, deu para 4º mesmo assim  :unknw:

Race: Parti mal e perdi uma ou duas posições, com erros dos outros la subi lugares e dou por mim em 1º sem saber como. Durou 2 curvas quando o Nuno me passou e logo a seguir o Zé, optei por facilitar em ambas pois estavam mais rápidos e naquelas condições uma defesa mais agressiva era meio caminho para estragar a corrida e ainda íamos no inicio.
Depois comecei o festival de erros e peões, cai para 7º e fiquei entretido numa luta meio que á distancia com o Vasco, ora ele na frente e fazia um erro e eu ia com ele.. ora ele fazia um erro eu passava e duas curvas depois fazia eu um erro e ele volta a recuperar posição. Andamos assim meia corrida, ja não sabia se devia rir ou chorar  :rofl:
A parte final com erros mas a vantagem era confortável e deu para chegar ao fim em 5º, dadas as circunstancias acabou por ser positivo.
Parabéns ao Zé e ao restante pódio, bem como a todos que terminaram esta verdadeira endurance de 1h  :clapping:

Sem duvida que esta corrida vai para o Top1 das mais difíceis que tive ate hoje, senti-me frustrado em algumas  partes da corrida, mas acabou por dar gozo fazê-la!

fica o meu onboard: https://youtu.be/7LPEDoSh8xo

Venha a próxima!  :drinks:
Title: Re: Prototype Sprint Championship: Prova 2 @Sebring
Post by: Hugo Dias on June 25, 2020, 15: 47
Olá Malta!

Confesso que nesta corrida já não me diverti tanto como na anterior, e não foi o temporal que me chateou que até achei divertido, foi somente a minha ignorância em não saber que raio estava eu a fazer para ter o símbolo do drive through constantemente ligado... ia a box cumprir um e aparecia logo outro :diablo: .  Santa ignorância... eu ligava o botão do controle de velocidade antes de entrar no pit lane e ficava descansado com a velocidade - só que me esquecia que antes de entrar tinha de ir a 80 :suicide2:

Depois de fazer não sei quantas vezes a mesma asneira, levei com um stop and go que nem vi que o simbolo era diferente do drive trrough pelo que não parei :shok: e pronto DNQ  :rtfm:

Aproveitei e configurei os botões do volante para numa próxima - que não vai acontecer :crazy: - conseguir interagir com o menu da paragem box.

Ou seja, só estou a arranjar desculpas para o meu mau lugar  :paint2:

Vemos-nos para a semana!!

Abraços
Hugo

PS. Onboard https://youtu.be/gAeV1j3zSbs
Title: Re: Prototype Sprint Championship: Prova 2 @Sebring
Post by: Nuno Leite Castro on June 25, 2020, 16: 09
Olá Malta!

Confesso que nesta corrida já não me diverti tanto como na anterior, e não foi o temporal que me chateou que até achei divertido, foi somente a minha ignorância em não saber que raio estava eu a fazer para ter o símbolo do drive through constantemente ligado... ia a box cumprir um e aparecia logo outro :diablo: .  Santa ignorância... eu ligava o botão do controle de velocidade antes de entrar no pit lane e ficava descansado com a velocidade - só que me esquecia que antes de entrar tinha de ir a 80 :suicide2:

Depois de fazer não sei quantas vezes a mesma asneira, levei com um stop and go que nem vi que o simbolo era diferente do drive trrough pelo que não parei :shok: e pronto DNQ  :rtfm:

Aproveitei e configurei os botões do volante para numa próxima - que não vai acontecer :crazy: - conseguir interagir com o menu da paragem box.

Ou seja, só estou a arranjar desculpas para o meu mau lugar  :paint2:

Vemos-nos para a semana!!

Abraços
Hugo

Lool Hugo!!

É um erro comum a muita gente, pensamos que ao carregar no PIT LIMITER o carro vai automaticamente para os limite de velocidade, mas não, se carregares no Pit Limiter a 120 km/h o carro vai baixando aos poucos, portanto se passas a linha de boxe, não interessa se tens o PIT LIM ligado, interessa sim a velocidade que entras!! Agora já não te esqueces mais!

Os símbolos, se não estou em erro, uma seta é DT, duas setas S&G! Se não estou em erro... Mas tens uma opção no LCD do jogo onde aparece os "Penalties", configura isso, pode ajudar!
Title: Re: Prototype Sprint Championship: Prova 2 @Sebring
Post by: Hugo Dias on June 25, 2020, 16: 31
Obrigado Nuno!!!
Title: Re: Prototype Sprint Championship: Prova 2 @Sebring
Post by: Ricardo J Belo on June 29, 2020, 21: 02
Sem dúvida uma das corridas mais difíceis que já fiz! É espectacular a forma como o rF2 simula a chuva e estas foram as primeiras corridas que fiz em rF2 e fiquei realmente impressionado!

Quanto à corrida ... bom decidimos arriscar nos intermédios e no inicio até resultou bem e consegui mesmo passar para primeiro. O meu contentamento depressa se reverteu eheheheh

Começa a chover cada vez mais e os intermédios parecia patinagem artística ... de tal forma que me encostei para o lado para deixar passar o José Almeida :P

Depois cometi um erro que me fez perder muito tempo para os dois primeiros ... não parei logo no imediato na box e decidi continuar na dança da chuva mais 1 ou 2 voltas ... até que tive de ceder à teimosia eehehhe

Infelizmente quando saí da box já estava longe dos dois primeiros, sem qualquer hipótese ... mas fiquei contente com mais um 3º lugar! :D

Perto do final ainda apanhei um valente susto na última curva, o carro fugiu e fui bater no muro ... felizmente os danos eram imperceptíveis e deu para levar o carro até ao final!

Parabéns aos restantes colegas do pódio ... sem dúvida merecido! E o José Almeida está fortíssimo neste campeonato :D :D

Venha Mosport! :D