PTSims.net - Simulações em Portugal

Simuladores Automóvel => Outros simuladores => Topic started by: Fabio Gonzalez on May 05, 2014, 15: 59

Title: The SIMPIT
Post by: Fabio Gonzalez on May 05, 2014, 15: 59
(https://scontent-a-mad.xx.fbcdn.net/hphotos-ash3/t31.0-8/1502258_474571486007548_3089626034085819267_o.jpg)
The SIMPIT with Shaun Cole
Canal Youtube http://www.youtube.com/channel/UCqnakdO0DZ7w3ne7-EmaW7w (http://www.youtube.com/channel/UCqnakdO0DZ7w3ne7-EmaW7w)
WebSite: http://www.thesimpit.com (http://www.thesimpit.com)
Facebook: http://www.facebook.com/thesimpit (http://www.facebook.com/thesimpit)

1ºs Episodios
Intro
http://youtu.be/W7M44mbJwPU (http://youtu.be/W7M44mbJwPU)

Sim Racing in a League or Series - Week 1
http://youtu.be/wCaj4ICZxcI (http://youtu.be/wCaj4ICZxcI)
Title: Re: The SIMPIT
Post by: Nuno Basto on May 05, 2014, 17: 16
Separaram-se os Darin e o Shawn!?
Title: Re: The SIMPIT
Post by: Fabio Gonzalez on May 05, 2014, 19: 17
Separaram-se os Darin e o Shawn!?

Yep..... !! ;)
Title: Re: The SIMPIT
Post by: Tiago Fortuna on May 05, 2014, 22: 24
money talks...
Title: Re: The SIMPIT
Post by: Fabio Gonzalez on May 05, 2014, 23: 19
money talks...

Nop, o que se passou entre eles fica entre eles ou  pelo menos devia pois o Darin já veio a publico acusar Shaun daquilo e daquilo bla bla, como já era de esperar vindo da pessoa... Darin esteve na Fanatec uns meses e veio "embora" já quer dizer algu.....mas isto não interessa bastidores lol...

O que importa é ver pelo ponto positivo mais informação para a nós pois é o que interessa.... E concorrência não faz mal a ninguém, as ultimas duas semanas a ISR publicou 10 a 15 videos incluído os dois canais no youtube, coisa desde que a ISR existe não me lembro ter acontecido pois normalmente era mês a mês  já para não falar em conteúdo no Site pois tem estado bem activo...
Title: Re: The SIMPIT
Post by: Tiago Fortuna on May 06, 2014, 01: 39
nunca andei por la e via uns video qd andava la uma gaja e pouco mais.

mas gostei da ideia do simpit.
Title: Re: The SIMPIT
Post by: Fabio Gonzalez on May 06, 2014, 14: 48
http://youtu.be/fGCwxmxiKdA (http://youtu.be/fGCwxmxiKdA)
http://youtu.be/lXS1BLgFQJ4 (http://youtu.be/lXS1BLgFQJ4)
Title: Re: The SIMPIT
Post by: Tiago Fortuna on May 06, 2014, 16: 22
confirmo o que o gajo disse :)

All and all, a menos que se queira mesmo H e SQ separados (e respetivo custo) nao vejo razao para nao ser esta a escolha.
Title: Re: The SIMPIT
Post by: Fabio Gonzalez on May 21, 2014, 14: 51
Computer Spring Cleaning by The Simpit
http://youtu.be/g7_pqITE-6Q (http://youtu.be/g7_pqITE-6Q)

Rfactor 2 Formula Renault and Editorial by The Simpit
http://youtu.be/YIRxDN3u978 (http://youtu.be/YIRxDN3u978)

Dallara DW12 HIstory of the car by The Simpit
http://youtu.be/jZHxI2zN7ZU (http://youtu.be/jZHxI2zN7ZU)
Title: Re: The SIMPIT
Post by: Tiago Fortuna on May 21, 2014, 15: 41
keep it coming. eu ja nao consigo ter cabeca para me lembrar de tudo :D
Title: Re: The SIMPIT
Post by: Fabio Gonzalez on May 23, 2014, 22: 42
Ricmotech Load Cell Mod For The T500RS Pedalset by The Simpit
http://youtu.be/cEIi0_hV2Bs (http://youtu.be/cEIi0_hV2Bs)
1 Minute Review - Ricmotech Load Cell - The Simpit
http://youtu.be/OIwuS0CQUjM (http://youtu.be/OIwuS0CQUjM)
Title: Re: The SIMPIT
Post by: Fabio Gonzalez on June 02, 2014, 12: 01
Simpit Driving School - Intro
http://youtu.be/EiJ0OjIRAWU (http://youtu.be/EiJ0OjIRAWU)
The Simpit Driving School - Getting Started
http://youtu.be/tcl9CvJQVEI (http://youtu.be/tcl9CvJQVEI)
The Simpit Driving School - Acceleration and Braking
http://youtu.be/yApumUrmyoI (http://youtu.be/yApumUrmyoI)
Title: Re: The SIMPIT
Post by: Tiago Fortuna on June 02, 2014, 13: 39
NAo e por nada.. mas estes videos sao os do 1o post :)
Title: Re: The SIMPIT
Post by: Fabio Gonzalez on June 02, 2014, 14: 38
NAo e por nada.. mas estes videos sao os do 1o post :)

wuuutt?? lol limpa o cache do browser... ;)
Title: Re: The SIMPIT
Post by: Nuno Basto on June 02, 2014, 15: 19
Nopes n são nada,... hehehe!
Title: Re: The SIMPIT
Post by: Tiago Fortuna on June 02, 2014, 16: 23
ja tinha visto estes no site de qq maneira.
Title: Re: The SIMPIT
Post by: Fabio Gonzalez on June 11, 2014, 15: 38
Thrustmaster MFD Cougar Pack -Full Review
http://youtu.be/jxzGbCzzitw (http://youtu.be/jxzGbCzzitw)
Title: Re: The SIMPIT
Post by: Fabio Gonzalez on June 23, 2014, 02: 38
Project Cars at E3 2014
http://youtu.be/gO9DrDcAngU (http://youtu.be/gO9DrDcAngU)
Forza and the Mad Catz Pro Wheel from E3 2014
http://youtu.be/frkfIxSD6zQ (http://youtu.be/frkfIxSD6zQ)
Title: Re: The SIMPIT
Post by: Fabio Gonzalez on June 29, 2014, 03: 07
E3 2014 wrap up and final thoughts
a partir do min 2.10..... ;)
http://youtu.be/BKnALRJcDbU (http://youtu.be/BKnALRJcDbU)


http://youtu.be/oO1EZBVEuPc (http://youtu.be/oO1EZBVEuPc)
Title: Re: The SIMPIT
Post by: Fabio Gonzalez on July 27, 2014, 19: 39
EC Sim Hardware Pro SW
http://youtu.be/mlob16woPJI (http://youtu.be/mlob16woPJI)
Title: Re: The SIMPIT
Post by: Vítor Costa on July 27, 2014, 22: 13
Quero uma coisa destas  :hysteric:
Title: are we losing the magic touch?
Post by: Tiago Fortuna on July 30, 2014, 13: 38
Algo que venho a criticar ha usn tempos valentes. Vivo' AC e pCARS que ao menos poe um delay se a caixa for em H e eu usar patilhas. Pelo menos um pouco da vantagem e' retirada. Nunca testei a serio mas ao menos tentam.

http://www.thesimpit.com/en/news/comments/Are-We-Losing-The-Magic-Touch (http://www.thesimpit.com/en/news/comments/Are-We-Losing-The-Magic-Touch)
Title: Re: The SIMPIT
Post by: Vítor Costa on July 30, 2014, 14: 39
Eu uso clutch e caixa em h sempre que é possível. Divirto-me mais, simples.
Title: Re: The SIMPIT
Post by: Tiago Fortuna on July 30, 2014, 15: 00
A minha opiniao tb e conhecida. So queria deixar que ha mais quem pense assim. Poucos ha e a admitir o mesmo. Isto em MP, claro... Nas fun's aate acredito, num campeonato? Como diz o outro, "cortava-os rentes" :D
Title: Re: The SIMPIT
Post by: Alexandre Baptista on July 30, 2014, 18: 34
Tiago, não são a maioria nem sequer são muitos, mas há bastantes simracers que mesmo em corridas a sério como campeonatos usam os settings o mais realista que conseguem. E não falo apenas do auto-cluch. Valores do steering lock e níveis do FFB são aspectos que a esmagadora maioria dos simracers prefere irrealista por os tornar mais rápidos.
Isto são heranças da anterior geração de jogos, mesmo os chamados hardcore, que em parte devido à limitação de hardware mas em grande parte também por uma questão de marketing promoveu esta condução um nadinha mais "arcade".

Felizmente a nova geração de jogos como o AC e o Pcars procura tornar o simracing um pouco mais realista, penalizando ligeiramente o uso de ajudas e promovendo os valores de steering lock realistas. Eu por mim apoio totalmente e no final acho que todos os que comecem a guiar a sério rapidamente perceberão o quão mais gratificante é conduzir como deve de ser no entanto temos de aceitar que se uns só querem simular ao máximo a realidade outros preferem ser rápidos mesmo que um pouco menos realista e acho que todos estão correctos. Discordo com o artigo porque considero que a forma como cada um se diverte no simracing é pessoal e ninguém está errado ou é inferior por preferir outra abordagem ao simracing.
Title: Re: The SIMPIT
Post by: Mário Peixoto on July 30, 2014, 22: 36
Artigo interessante. Há aspetos com os quais concordo, outros não. Pessoalmente, a única ajuda que uso é o auto-clutch, até porque nas comunidades onde corro, é a única ajuda permitida. No GTS 2013 permitiu-se TC e ABS no nível mais baixo porque o criador do mod assim o recomendou, e a verdade é que experimentei ambas as coisas e de nenhuma forma entendi o McLaren. Portanto usei sempre essas duas ajudas, pois pelo menos já não fazia piões nem bloqueava as rodas 50 vezes numa corrida: só 49. :biggrin: A sério, o carro era intragável mesmo se ligasse as ajudas todas no máximo. Mas enfim, isso são outros trinta. Uma das coisas com as quais concordo no artigo: ajudas =/= rapidez. Tenho a certeza que um bom piloto é mais rápido sem ajudas do que com ajudas, pois estas limitam, eventualmente, algum do potencial do carro.

O auto-clutch uso por dois motivos simples: quando comecei no sim-racing não tinha um pedal com embraiagem, logo o auto-clutch era necessário. Como usei muitos anos o MOMO, habituei-me a travar com o pé esquerdo e para mim é muito mais natural no sim-racing travar com o esquerdo. Já na realidade, claro, é exatamente o oposto, nunca me passa pela cabeça usar o esquerdo para travar (já experimentei, por mera curiosidade, e como seria de esperar não consigo dosear nada bem a travagem). O outro motivo prende-se com o facto de os pedais que tinha (e os que tenho atualmente) não darem jeito nenhum para fazer ponta-tacão, por exemplo. Já tentei e é impossível, teria obrigatoriamente de inverter os pedais. No carro a sério dá para fazer com muito mais facilidade, aqui no sim-racing às tantas estou a calcar tudo ao mesmo tempo, despisto-me e ainda corro o risco de estragar os pedais. Não sei quem aqui usa esta técnica, mas quem usar pode dizer como tem os pedais? É que na posição "normal" (estilo G27, DFGT, CSR), eu acho impossível fazer ponta-tacão eficazmente. Invertidos é outra história.

Portanto, isto para "justificar" o uso de auto-clutch. Também é verdade que os simuladores mais antigos nesse aspeto não são muito exigentes. Andar com auto-clutch on e off no Race é quase a mesma coisa. Só se nota nos arranques e quando o carro entra em despiste, se não carregarmos na embraiagem vai abaixo, de resto, na passagem de caixa é igual. Já o rFactor tem alguns mods que simulam bem a necessidade de embraiagem (lembro-me do HistorX, por exemplo). Mas são poucos os mods que fazem isto. Por outro lado, um simulador recente como o AC já trata a embraiagem como deve ser e consoante o carro, algo muito importante. Nem todos os carros são iguais. Se num de estrada com caixa em H eu devo carregar na embraiagem e mudar a caixa enquanto largo o acelerador, num F1 não faz sentido usar outra coisa que não patilhas. Acho muito bem o sistema implementado que não permite a alguém ganhar vantagem com essa questão. Ou seja, se se usar patilhas num carro que é suposto ter caixa em H, acho ótimo que o simulador aplique algum atraso para compensar. É nada mais do que justo. Só não pode é prejudicar nenhum tipo de piloto, não sei até que ponto esse atraso é realista. Espero que seja porque eu uso patilhas. :crazy:

Nas Hot Laps do AC não usei qualquer ajuda porque assim era necessário, agora uso auto-clutch. Não tenho problema nenhum em dizer. Tem desvantagens também, não é só facilidades. Exemplo: se ficar atalhado na areia, sem auto-clutch pode ser muito mais difícil sair. O carro morre mesmo em 1ª e temos de constantemente meter em ponto morto, acelerar, meter 1ª, aproveitar as rotações altas e andar um bocadinho. Depois morre, volta a repetir. Se puder usar a embraiagem, é muito mais fácil sair desta posição, basta dar um cheirinho aqui e ali para subir as rotações e dosear com o acelerador. A cena é que, no AC e no iRacing pelo menos, ao ligar o auto-clutch, a embraiagem fica completamente desativada. É como se o pedal não estivesse lá. Ao contrário de outros simuladores onde o auto-clutch ligado permite na mesma usar a embraiagem.

Independentemente disto tudo, uma coisa é certa, acho que ninguém é mais ou menos "hardcore" que os outros por usar esta ou aquela ajuda. Aliás, detesto ver essa expressão a ser usada. O objetivo disto é cada um divertir-se e se alguém se diverte mais com patilhas e auto-clutch, por exemplo... so be it. Só acho que em campeonatos e competições a sério o pessoal deve estar nivelado em termos de ajudas. Leia-se, há disponíveis para todos, usa quem quer, ou não há disponível para ninguém. Daí essa questão do AC não permitir vantagem a quem use este ou aquele método seja algo com o qual estou completamente a favor. Assim permite que cada um conduza como mais gosta sem ganhar ou perder nada com isso. É a solução "perfeita", diria eu. ;)

Acho também que não nos podemos esquecer de algo muito importante: nós estamos a simular, mas estamos sentados numa cadeira (ou, para os mais afortunados, num obutto hehe). Há imensas coisas que nos faltam e que, forçosamente, têm de ser compensadas por outra coisa. Além disso, estamos a lidar com periféricos que, na sua maioria, estão muito longe do material usado em carros reais. Por melhor que seja o FFB do AC no meu volante, de certeza absoluta que não me dá tanta informação quanto daria um volante real ligado às rodas reais do carro. Já por isso se chama "sim-racing". A simulação tem como objetivo máximo aproximar-se o mais possível da realidade. Mas nunca será capaz de a imitar totalmente, pois se assim o fizer, deixa de ser simulação e passa a ser realidade. Pensamento filosófico para terminar o post. :biggrin:
Title: Re: The SIMPIT
Post by: Vítor Costa on July 30, 2014, 23: 44
Descartes não diria melhor Mário  :biggrin:
Title: Re: The SIMPIT
Post by: Mário Peixoto on July 30, 2014, 23: 50
:rofl:

Se no tempo dele houvesse sim-racing, se calhar o homem até ia gostar! :biggrin:
Title: Re: The SIMPIT
Post by: Filipe Galego on July 31, 2014, 09: 25
LOL


Boas leituras para começar o dia ;)
Title: Re: The SIMPIT
Post by: Hugo Calado on July 31, 2014, 09: 50
Na vida real os pilotos usam as "ajudas" que é o TC.. E porque?? Simples quando querem fazer aquela volta canhão ou estão em recuperação de posição ir sem TC deixa-os retirar todo o proveito do carro mas aumenta e muito o desgaste dos pneus ao carro, então o que se costuma fazer é usar o TC em vários níveis diferentes para controlar o desgaste dos pneus e ritmo imposto na corrida, existem muitas competições onde o TC foi proibido e noutras que está implementado mas são as equipas\pilotos que decidem o nível que usam, e isso deveria ser igual no Sim-Racing se no BlancPain Series eles podem usar TC porque raio é que os pseudo experts e hardcores dizem que para ser realista não podes usar TC no jogo?? Porque são ignorantes e não sabem como é a realidade.. Eu sou a favor do uso de Auto-clutch pois infelizmente nem todos têm 3 pedais, o AutoBlip e TC só quando essa competição usa.. ABS e Stability não pois isso na vida real é só quando tens o Cú no teu BMW todo xpto é que usas.. em corrida não tens cá disso! Portanto acho que devíamos começar a fazer isso no AC e pCars sempre nos campeonatos se eles têm esse direito então vamos dar esse direito aos pilotos virtuais também e cada um gere isso como quer.. será que um piloto com TC High é mais rápido que um TC OFF? Até pode ser se o que tá OFF não souber dominar o carro... O Uso de TC será importante para perceber quais os pilotos\equipas que têm a melhor táctica de gestão de pneus isso sim, pois perder 0,5s por volta mas conseguir parar só 2 voltas depois pode fazer a diferença entre ter feito a corrida em tc off ou tc low.
Title: Re: The SIMPIT
Post by: Tiago Fortuna on July 31, 2014, 09: 53
Mario,

Existem "motion rigs" para teres a info da suspensao.

Ja ficas um passo mais a frente no simular da realidade e ainda levas 1 G ou outro de borla :P

/Hugo,

falar na questao do auto-clutch é obvio. Se o pessoal nao tem e um mal necessario. Nao ha discussao nisso pois é apenas o constatar do obvio.

Quanto ao ABS, TC e ESP SAO usados em corrida. Claro que nao tem nada a ver com o que conhecemos de estrada (margens MUITO maiores).

Tem mesmo que se saber as regras das series que se querem simular.

Uma coisa e certa, os pilotos USAM-NOS quando os tem a disposição MAS, ou desligam ou usam valores baixos (so o suficiente dependendo do piloto) e, claro, a chuva.

Em qualificação podem nao usar, depende da pista/piloto.

E o resultado entre usar o TC e o ABS viu-se em Spa nas 24h quando o Z4 #77 ficou sem ABS as ultimas horas. O trabalho que deu aos pilotos e o tempo que se perdia por volta (falamos em varios segundos sem contar com dobragens).
Title: Re: The SIMPIT
Post by: Alexandre Baptista on July 31, 2014, 13: 15
Hugo, ninguém falou disso. Não vês nenhum "hardcore" a pedir para tirar o TC em carros onde ele existe.
Title: Re: The SIMPIT
Post by: Hugo Calado on July 31, 2014, 13: 57
Hugo, ninguém falou disso. Não vês nenhum "hardcore" a pedir para tirar o TC em carros onde ele existe.
Já vi sim Alexandre e durante anos no rF1 era tudo com essa palhaçada.. até a enduracers quando lançou o seu mod disse que era para ser jogado com as ajudas tal como na realidade.. Vamos sempre ter opiniões diferentes em vários pilotos e comunidades mas no meu entender devemos disponibilizar as ajudas sempre que tais sejam permitidas na série real.. e não é difícil saber isso até eheheh
Title: Re: The SIMPIT
Post by: Alexandre Baptista on July 31, 2014, 14: 40
Hugo, estou a falar obviamente dos intervenientes da conversa neste tópico. Se nos pusermos a falar e a responder a opiniões que vimos sabe-se lá onde esta conversa deixa de fazer sentido.
Acho que o tema levantado pelo artigo era sobre usar ajudas e settings em prol da velocidade e facilidade de condução mas em detrimento do realismo. Ninguém falou em ajudas electrónicas que também existem na realidade.
Title: Re: The SIMPIT
Post by: Hugo Calado on July 31, 2014, 15: 51
É o que dá andar a dormir mal a pala do trabalho.. My bad lol Infelizmente irá sempre existiram quem faça settings para ser rápido e não para ser realista.. Até ao dia em que todos correm com os settings presos nos servidores
Title: Re: The SIMPIT
Post by: Tiago Fortuna on July 31, 2014, 16: 28
cada vez menos. no pCARS e no AC se usares settings abusados os carros tendem a ficar parvos. Alem de que os settings possiveis tendem a ter limites realistas. Em caso contrario basta reportar ;)
Title: Re: The SIMPIT
Post by: Luís Branco on July 31, 2014, 17: 27
Neste aspecto o pCars até tem um vantagem (na minha óptica) face ao AC na utilização da embraiagem manual e que é que enquanto no AC é necessário utilizar a embraiagem para subir nas mudanças não é absolutamente necessário nas reduções (a mudança entra mesmo sem embraiagem), no entanto no pCars quer para subir quer para reduzir a caixa é necessário sempre dar uso ao pedal da embraiagem.

No entanto há um aspecto do pCars que não me agrada com a embraiagem manual que é nos carros ditos "automáticos" ou de patilhas (Huayra, por exemplo) em que é preciso pisar a embraiagem para passar de neutro para primeira. Que eu saiba este carro e outros com sistema de caixa idêntico nem sequer têm pedal de embraiagem pelo que é no mínimo estranho ter que se utilizar a embraiagem para meter a 1ª (ou a marcha-atrás) quando se está em ponto-morto. Não sei se é defeito, se feitio se é apenas do momento em que o pCars se encontra (ainda em desenvolvimento e não é o produto no seu estado final).
Title: Re: The SIMPIT
Post by: Tiago Fortuna on July 31, 2014, 17: 52
Por acaso nao e bem assim.

Depende da tolerancia configurada para o carro. É possivel fazer passagens de caixa sem embraiagem... mas e mais dificil de acertar.

Quanto ao uso do pedal, e por essa razao que tenho um botao configurado para (des)ligar o "auto-clutch". O resto é afinação.

Mas, por exemplo, o BAC na realidade tem embraiagem. Depois de engatada a 1a e que podes usar as patilhas.

E tem outra coisa boa, nunca passas de 1a para neutro (e marcha a ré) ate uma velocidade minina (quase parado). Isto nas caixas sequencias, claro.
Title: Re: The SIMPIT
Post by: Luís Branco on July 31, 2014, 18: 05
O Huyara garantidamente não tem pedal de embraiagem, pelo que não é uma questão de estar a simular a utilização de embraiagem à la BAC. O BAC é que acaba por se safar. :biggrin: 
Title: Re: The SIMPIT
Post by: Tiago Fortuna on July 31, 2014, 18: 40
dai ter referido o botao. mas o huayra nao e revisto ha muito tempo. tem la calma que ha-de mudar :)
Title: Re: The SIMPIT
Post by: Fabio Gonzalez on August 03, 2014, 12: 46
Assetto Corsa Early Access Review
http://youtu.be/c_gXAp2APH4 (http://youtu.be/c_gXAp2APH4)
Title: Re: The SIMPIT
Post by: Carlos Delgado on August 04, 2014, 20: 39
8:58  -> totaly agreed  :whistle3:
Title: Re: The SIMPIT
Post by: Fabio Gonzalez on August 16, 2014, 15: 02
Ricmotech Real Gear Pro GT1 3 Pedal Set Unboxing
http://youtu.be/n2j0CUX_sNM (http://youtu.be/n2j0CUX_sNM)

Ricmotech Real Gear Pro GT1 3 Pedal Set Full Review
http://youtu.be/rR2wixdAMGw (http://youtu.be/rR2wixdAMGw)
Title: Re: The SIMPIT
Post by: Ricardo Gama on August 23, 2014, 01: 55
http://youtu.be/GRg6LRojJw4 (http://youtu.be/GRg6LRojJw4)
Title: Re: The SIMPIT
Post by: Fabio Gonzalez on August 23, 2014, 11: 28
Melhor comunidade no iR e um exemplo pra outras...
O que conseguiram por de pé e agora esta iniciativa...100 palavras... :thank_you2:
Title: Re: The SIMPIT
Post by: Fabio Gonzalez on September 03, 2014, 15: 29
Fanatec Clubsport Wheelbase V2 Unboxing & Review

http://youtu.be/t9EUyTBUzcs (http://youtu.be/t9EUyTBUzcs)
http://youtu.be/24IZSaOW5cY (http://youtu.be/24IZSaOW5cY)
Title: Re: The SIMPIT
Post by: Paulo Neves on September 03, 2014, 16: 22
Realmente...
Para alguém como eu que "não conhece nada" e só agora se apercebeu que "há jogos de carros" e "há jogos de carros", isto é mesmo um mundo enorme (e caro).
Title: Re: The SIMPIT
Post by: Fabio Gonzalez on September 16, 2014, 00: 23
Interview With Atze Kerkhof - Alien Sim Racer

http://youtu.be/d2ur0L0LDOw (http://youtu.be/d2ur0L0LDOw)

1:15  About Atze https://www.youtube.com/watch?v=d2ur0L0LDOw#t=1m15s (https://www.youtube.com/watch?v=d2ur0L0LDOw#t=1m15s)
2:39 Speed Skating  https://www.youtube.com/watch?v=d2ur0L0LDOw#t=2m39s (https://www.youtube.com/watch?v=d2ur0L0LDOw#t=2m39s)
5:40 Beginning of sim racing for Atze https://www.youtube.com/watch?v=d2ur0L0LDOw#t=5m40s (https://www.youtube.com/watch?v=d2ur0L0LDOw#t=5m40s)
13:05 Atze talks about World Championship level racing https://www.youtube.com/watch?v=d2ur0L0LDOw#t=13m05s (https://www.youtube.com/watch?v=d2ur0L0LDOw#t=13m05s)
23:11 We talk about his switch to the Drivers World Championship on iRacing https://www.youtube.com/watch?v=d2ur0L0LDOw#t=23m11s (https://www.youtube.com/watch?v=d2ur0L0LDOw#t=23m11s)
43:25 Atze discusses working with Van Amersfoort racing  https://www.youtube.com/watch?v=d2ur0L0LDOw#t=43m25s (https://www.youtube.com/watch?v=d2ur0L0LDOw#t=43m25s)
57:13 Atze talks about his F3 Test Drive https://www.youtube.com/watch?v=d2ur0L0LDOw#t=53m17s (https://www.youtube.com/watch?v=d2ur0L0LDOw#t=53m17s)
1.26:12 Atze compares professional simulators to real life driving https://www.youtube.com/watch?v=d2ur0L0LDOw#t=86m12s (https://www.youtube.com/watch?v=d2ur0L0LDOw#t=86m12s)
1.31:55 From Skater to Sim Racer to Driving Coach, atze talks about his new career https://www.youtube.com/watch?v=d2ur0L0LDOw#t=91m55s (https://www.youtube.com/watch?v=d2ur0L0LDOw#t=91m55s)
1.40:52 The conversation comes back to sim racing and the topic of its place in motorsports https://www.youtube.com/watch?v=d2ur0L0LDOw#t=100m52s (https://www.youtube.com/watch?v=d2ur0L0LDOw#t=100m52s)
1.42:34 We talk about the Dutch GT Academy, Atze was a finalist
1.47:23 A quick opinion from Atze on the latest sims https://www.youtube.com/watch?v=d2ur0L0LDOw#t=107m23s (https://www.youtube.com/watch?v=d2ur0L0LDOw#t=107m23s)
1.53:54 Shaun asks Atze where he gets his motivation and drive https://www.youtube.com/watch?v=d2ur0L0LDOw#t=113m54s (https://www.youtube.com/watch?v=d2ur0L0LDOw#t=113m54s)
:good: TOP *****
Title: Re: The SIMPIT
Post by: Tiago Fortuna on September 16, 2014, 12: 37
2h bem passadas. Gostei mesmo da entrevista.
Title: Re: The SIMPIT
Post by: Fabio Gonzalez on October 08, 2014, 01: 34
Sim Racer's Bucket List - Racing School

http://youtu.be/4uFNmWU4yX8 (http://youtu.be/4uFNmWU4yX8)