Autor Tópico: Formula Series 2019: Prova 3 - FS Azerbaijan Grand Prix @Baku  (Lida 2724 vezes)

Offline Paulo Sousa

• Membro
  • **
  • Liked: 157
  • Simulation Hardware: Obutto + Thrustmaster T300 + Fanatec Clubsport v1 + 3 Monitores
Re: Formula Series 2019: Prova 3 - FS Azerbaijan Grand Prix @Baku
« Responder #15 em: Janeiro 31, 2019, 09: 16 »
Começo por dar os Parabéns a PM4Racing pela grande prestação nesta corrida, e ao Zé pelo pódio.

Qualificação: chuva e não sabia bem que tipo de pneu deveria levar, optei pelos de chuva e não conseguia sequer chegar ao minuto 2.00, e ainda por cima tinha um stop and go devido a velocidade nas boxes. Então fui cumprir a penalização e alterei logo para super macios, porque via tempos de 1.56 e vi logo que tinham de andar de softs. Apenas com 2 voltas para finalizar lá consegui fazer o 7º melhor tempo e ficar apurado para a Q2.

Race: Desta vez tinha tudo organizadinho  :dirol:
- Radiador a 98% ? Check - Botão do DRS alterado para não tocar no N e rebentar o motor ? Check - Nota informativa para trocar de composto durante a corrida ? Check
Acho que é desta que vou conseguir ficar no top 10  :bb:
Arranque limpinho cheio de medo com os pneus de chuva, lá fui passando entre as gotas e começo a acreditar que ia fazer um bom resultado quando me vejo em 7º logo no inicio da corrida, mas na subida para o castelo na segunda curva á esquerda a fundo em que o carro vai quase ao corrector, estava já lá um pregado no muro ( nem vi quem era ) tentei puxar ao máximo o carro para a esquerda, mas a minha roda frente direita abraçou o carro que lá estava parado, e pronto lá se foi a corrida. Tentei tirar dali o carro atravessado o mais rapidamente possível, mas o ângulo 90º graus não me permitia ver se lá vinha carros, e assim que tentei arrancar estraguei a corrida ao Carlos Santos ( que já lhe pedi desculpa ) porque não deu para passar entre o meu e o outro que lá estava batido também....Ainda fiz 2 tentativas para reparar o carro, mas desconhecia que não reparavam suspensões....  :lazy:

4 corridas, terminei 1... :blush:

Offline Rui Santos

• Membro
  • **
  • Liked: 138
  • ORIGIN Racing
  • Simulation Hardware: Thrustmaster T300 + Fanatec V3
« Responder #16 em: Janeiro 31, 2019, 10: 39 »
Bom dia!

Na qualificação cometi o erro de levar muito mais fuel do que o que era necessário, 5º lugar na Q2... é o que dá andar a ultimar pormenores no próprio dia  :punish:

Quando tudo parecia encaminhado para mais uma vitória, após 13 voltas, eis que me distraio um segundo e... carro no muro! Depois de uma oferta dos adversários ao colocarem WETS não consegui aproveitar para me distanciar ainda mais...

Parabéns ao Tiago, ao José e ao Nuno pela corrida suada e consistente, foram os grandes heróis de Baku, uma pista que não perdoa e só os melhores sobrevivem!

Voltamos a ver-nos em Magny-Cours!  :drinks:
"Pure driving, pure racing, that's what makes me happy" Ayrton Senna

Offline David Santos

• Experiente
  • Liked: 345
  • Hello!!
  • Simulation Hardware: PC:Uma batata / Volante:microsoft sidewinder
« Responder #17 em: Janeiro 31, 2019, 11: 44 »
Tive hipóteses de fazer 2 treinos e serviu bem até porque nunca tinha corrido em Baku. Não foram muitos conjuntos de voltas mas no final estava minimamente confiante de ter apreendido o circuito e de estar com um ritmo bom e consistente. O setup made by do Bahrein serve bem aqui  :biggrin:

O setup é made by David Santos com a ajuda do Tiago Lapa (secção de engenharia da Carbor8) se fosses com a versão para esta pista ainda ganhavas  :drinks:

Acho que temos que começar a aceitar encomendas para sets xD

Offline Vítor Costa

• Equipa de Modding | Staff
  • Lenda
  • Liked: 1562
  • Team Manager - Since 2006
  • Simulation Hardware: Obutto Ozone + DD Augury H + SMR 488 GT3 + CSP V3 + CSS SQ + CSP Handbrake
  • Paddock Member: Sim
« Responder #18 em: Janeiro 31, 2019, 12: 23 »
Nunca referi quem me cedeu gentilmente um setup para não criar confusão com ninguém (já vi de tudo acreditem) mas já que o referes então agradeço mais uma vez a simpatia. Para mim que estava em default o setup assentou muito bem e deu-me muita confiança no carro. Nestas coisas é sempre um pouco psicológico também, testei o setup no treino, gostei, treinei, voltei a treinar com gosto e deu para fazer uma boa corrida, a que junto esta também. Algum treino também ajuda  :biggrin:

Mais uma vez obrigado.

Offline David Santos

• Experiente
  • Liked: 345
  • Hello!!
  • Simulation Hardware: PC:Uma batata / Volante:microsoft sidewinder
« Responder #19 em: Janeiro 31, 2019, 12: 55 »
Nunca referi quem me cedeu gentilmente um setup para não criar confusão com ninguém (já vi de tudo acreditem) mas já que o referes então agradeço mais uma vez a simpatia. Para mim que estava em default o setup assentou muito bem e deu-me muita confiança no carro. Nestas coisas é sempre um pouco psicológico também, testei o setup no treino, gostei, treinei, voltei a treinar com gosto e deu para fazer uma boa corrida, a que junto esta também. Algum treino também ajuda  :biggrin:

Mais uma vez obrigado.

Não cria confusão nenhuma,esse set é uma boa base e se calhar com uns toques aqui e ali dá para as corridas todas.

Offline Nuno Vitória

• Team Manager
  • Lenda
  • Liked: 1062
  • Speed Addicted
    • PM4 Racing Official Website
  • Simulation Hardware: Fanatec Porsche 911 GT3 RS; Fanatec CSR pedals; Intel Core i5 760 @2.8 Ghz; 8 Gb RAM; ASUS nVidia GTX660; Samsung SyncMaster 22''; Peluche Ursinhos Carinhosos Resingão.
« Responder #20 em: Janeiro 31, 2019, 13: 37 »
Baku =  :hunter:  :bomb:  :suicide2: :focus:  :help:

Na lei da selva, salvam-se os caçadores mais mortíferos, que atacam as suas presas sem dó nem piedade... e os escaravelhos do estrume, que se escondem na... no... coise, e assim fazem a sua vida.

Qualy:
Como bom escaravelho que sou, o que fiz foi chegar, correr muito depressa para apanhar a bola de estrume, levá-la rapidamente para a toca e... UFA!!! Safei-me!!!

Depois, fiz o mesmo outra vez. Não fui tão rápido, mas sobrevivi. E assim arranquei de 12º.

Race:
Escaravelho que é escaravelho dá-se mal com a chuva. Ainda pensei calçar as galochas, mas pensei: "oh, se continuar a chover, meto um ca****ão em cada um dos pés e de certeza que correrá bem!"
Na corrida da selva, consegui ganhar 3 posições no arranque, e depois fui andando atrás do Azevedopardo... sempre atrás, não fosse dar-lhe a fome e mastigar-me até às asinhas... O Azevedopardo fui refrescar-se e fiquei a dada altura sem gente à frente... e sem gente atrás... pelo menos que se visse. Mas eu sabia que vinha lá atrás o Almeidossauros Rex!!! Com umas patorras do tamanho deste mundo e do outro, ele ia-se aproximando a passos largos!!! O que é que eu fiz?!

O que qualquer escaravelho do estrume faz: borrei-me todo de medo, e aproveitei a "obra de arte" para me esconder, quietinho, e deixá-lo passar por mim sem que ele desse conta. Parecia que estava com pressa, também, por isso não devia de estar com muita atenção a reles escaravelhos...

Uns mataram-se, outros mataram, outros ainda marraram uns com os outros... ou seja, foi uma boa quarta-feira na savana animal! E eu lá fui indo, indo, indo, indo, indo, indo... e no fim ainda me deram uma taça em bronze, boa para eu encher de...

... pó! Claro! Havia de ser do quê?! Só porque sou um escaravelho do estrume, pensam que não tenho sentido estético?!?! MAAAAAAU...

Parabéns ao Tiago pela BRILHANTE vitória, ao Zé por ter ainda conseguido o 2º lugar depois de tantas tropelias, e a todos quantos conseguiram terminar a corrida numa pista que exige sempre 100% de concentração!!
« Última modificação: Janeiro 31, 2019, 13: 40 por Nuno Vitoria »
I'm a RACER among RACE CAR DRIVERS - Gilles Villeneuve

Offline Tiago Monteiro

• Membro
  • **
  • Liked: 170
  • Simulation Hardware: Simetik | Thrustmaster T300 | Fanatec CSP v3
« Responder #21 em: Janeiro 31, 2019, 19: 52 »
Boa tarde a todos!

Sobre a corrida de ontem, uma pista que já se previa bastante difícil, e com chuva apenas veio evidenciar isso mesmo... Mas tendo o melhor circuito citadino do mundo aqui à porta de casa, só tive foi de "agarrar o touro pelos cornos" e ir à luta com unhas e dentes!!

Ontem foi a minha primeira corrida com o meu novo Rig, sobre o qual vou deixar aqui mais informação nos próximos tempos!!

Qualificação:
Depois de um final de Practice com chuviscos veio uma Q1 bastante fácil, já estávamos com a pista a secar e bastava-me fazer uma volta minimamente rápida para passar à Q2.

Na Q2 levo um toque ainda dentro da box e acabei por sair de último... O tempo era espremido por a pista ser tão grande e não tínhamos grande margem de erro... Devido às condições da pista a secar era óbvio que quanto mais tarde se fizesse a volta, melhor seria o tempo, e acabou por acontecer com o Zé Almeida.

Corrida:
Na corrida obviamente optámos pela melhor escolha de pneus e foi logo meia corrida ganha pela PM4... O objetivo passou logo para não ter toques no arranque e aguardar pela troca de pneus de todo o pelotão para ficarmos com uma paragem de avanço em relação a todos os outros... Arranco na parte mais molhada da pista e o Zé Almeida quando corta para o apex quase nos tocamos, ainda dou um toque com o Carlos Santos na saída e consigo sair na mesma em P2, agora já na parte seca da pista... Foi só aguardar pela reta para ter muito mais velocidade que o Zé Almeida e foi controlar o P1 até à paragem no Pit.
O Rui já vinha a recuperar bastante e quando saí da minha paragem tenho o Rui colado a mim. Com pneus frios e com aquela esquerda fechada, foi garantir o P2 e trazer o carro até casa bastante folgado... O Rui estava mais rápido e nesta pista não se pode arriscar mesmo nada... Entretanto um grande azar por parte do Rui Santos deita por terra a sua terceira vitória seguida e acaba por ma oferecer a mim! Com 40s de distância para o Zé Almeida bastava nem sequer facilitar em alguns pontos chave da pista e ter a sorte de não apanhar destroços pelo caminho de outros acidentes que iam acontecendo, ainda com as dobragens a quase todo o pelotão pelo meio.

Esta vitória é totalmente dedicada ao meu companheiro Rui Santos e a toda a PM4 Racing!! Uma bela preparação de toda esta época do Rui, do Nuno, do André e do Mário "Moisés" Serafim, que ontem grande ajuda deu do pit!! E quando assim é, torna-nos tudo muito mais fácil. Acabamos por reforçar o P1 em equipas e também um grande resultado do Nuno e do André que vieram trazer a dupla deles mais uns lugares acima na tabela.

Mas contas feitas, é só mais uma corrida no meio de tantas outras. E como nada está ganho, é continuar a lutar por todos os pontos em todas as provas até ao final!!

Paulo, mais uma vez, grande reportagem!!

Parabéns ao Zé pelo grande P2!!

Abraços