Autor Tópico: Formula Series 2019: Prova 3 - FS Azerbaijan Grand Prix @Baku  (Lida 2723 vezes)

Offline José Almeida

• Coordenador
  • Lenda
  • Liked: 2250
  • Simulation Hardware: Logitech G29

Presença obrigatória no TeamSpeak a partir do momento em que o piloto entra no servidor da prova.

REPORT DA PROVA

REPLAY DA CORRIDA
« Última modificação: Janeiro 30, 2019, 23: 55 por José Almeida »

Offline José Almeida

• Coordenador
  • Lenda
Re: Formula Series 2019: Prova 3 - FS Azerbaijan Grand Prix @Baku
« Responder #1 em: Janeiro 24, 2019, 12: 43 »

« Última modificação: Janeiro 28, 2019, 17: 14 por José Almeida »

Offline José Almeida

• Coordenador
  • Lenda
« Responder #2 em: Janeiro 24, 2019, 12: 44 »
NOTAS DO DIRETOR DE PROVA

A previsão detalhada da meteorologia vai ser adicionada na segunda-feira antes da prova. A meteorologia do servidor de treinos vai sendo atualizada diariamente para ficar o mais perto possível da previsão real (nas provas oficiais).

A password para a prova foi enviada por PM a todos os inscritos.

Vai ser permitido fazer treinos de arranque no warm-up junto do lado direito da reta da meta junto ao muro das boxes.

Offline Nelson Inácio

• Membro
  • **
  • Liked: 12
  • Simulation Hardware: microsoft sidewinder
« Responder #3 em: Janeiro 27, 2019, 08: 22 »
Boas a todos por motivos profissionais não vou poder fazer esta prova pois estou a trabalhar das 16 as 24 .
Obrigado

Offline Pedro Lopes

• Membro
  • **
  • Liked: 119
  • Simulation Hardware: Fanatec CSW v2.5 + CSP V3 + F1 Rim | RF2 & iRacing
« Responder #4 em: Janeiro 28, 2019, 10: 01 »
Se puderem confirmem que grip está a ficar de uma sessão para outra. Ontem estive a andar com o Hugo e a pista parecia começar do zero em grip.

Offline José Almeida

• Coordenador
  • Lenda
« Responder #5 em: Janeiro 28, 2019, 12: 03 »
Está configurado para estar a passar no servidor.

Offline Pedro Lopes

• Membro
  • **
« Responder #6 em: Janeiro 28, 2019, 12: 17 »
Ok, obrigado. A ver se logo já está melhor de grip então.

Offline José Almeida

• Coordenador
  • Lenda
« Responder #7 em: Janeiro 28, 2019, 17: 15 »
Meteorologia adicionada!

Offline Paulo Honorato

• Team Manager
  • Lenda
  • Liked: 1005
    • Heróis Como Nós
  • Simulation Hardware: Teclado e Rato
« Responder #8 em: Janeiro 30, 2019, 20: 37 »

Offline Sandro Simões

• Membro
  • **
  • Liked: 20
« Responder #9 em: Janeiro 30, 2019, 20: 38 »
Hoje não vou poder participar devido a um problema de saúde. Boa corrida a todos.

Offline Pedro Lopes

• Membro
  • **
« Responder #10 em: Janeiro 30, 2019, 23: 26 »
Logo hoje que apareceu chuva, tudo baralhado etc, parte-se o motor porque num ressalto toco nas 2 patilhas ao mesmo tempo inadvertidamente, N ainda tentei safar a subir rápido... mas já se fazia churrasco na parte de trás....
Conclusão, em tanta volta de treino nunca aconteceu, tinha que ser na corrida e outra conclusão, desde última vez que instalei o RF2 não me lembrei de definir tecla para o N , com isso não havia motor partido  :fool:

Parabéns ao vencedor, ao podium e aos poucos que acabaram  :biggrin:

Offline José Almeida

• Coordenador
  • Lenda
« Responder #11 em: Janeiro 30, 2019, 23: 55 »
Report e replay adicionados!

Offline Ricardo Marcelino

• Diretor Informático | Staff
  • Experiente
  • Liked: 313
  • Simulation Hardware: Fanatec CSW 2.5 + Fanatec CSL Elite LC + Sim Rig Portugal
« Responder #12 em: Janeiro 31, 2019, 00: 02 »
Tive mais dias de treino para esta prova, e estava qb confortável para tentar chegar ao fim.

18º na qualificação colado aos 1:59 mas consegui fazer poucas voltas infelizmente.

Vou para a grelha após o Warmup, bonito, o volante ficou sem FFB. Nem sabia que esta treta acontecia... não tinha tecla definida para fazer reset, claro está.  :unknw:

Tentei fazer a corrida, mas cedo apanhei o Carlos Barbosa espatifado e varreu-me a asa dianteira, reagindo de forma fraca porque sem FFB tentei não ser bruto no volante. Depois do castelo, a tentar ir às boxes, sem feedback no volante, não senti o carro. Estava a ir rapido de mais... espatifei-me e deixei o carro a arder. Ainda bem, espero que ainda esteja em chamas e que acabe numa pilha de cinza.

Frustrante treinar para nem conseguir fazer uma volta, com o FFB a desaparecer e ainda por cima com a chuva a animar a festa.

Por isso é que o rFactor 2 tem tantos botões... é para compensar os bugs desta treta. Sabia lá eu que convinha ter um botão de reset configurado  :diablo:

Offline David Santos

• Experiente
  • Liked: 345
  • Hello!!
  • Simulation Hardware: PC:Uma batata / Volante:microsoft sidewinder
« Responder #13 em: Janeiro 31, 2019, 00: 14 »
Boas

Tudo me correu mal,na q1 não consegui fazer uma volta de jeito mesmo no fim passei de 12º para 13º e não entrei na q2

Na corrida,vi que estava de chuva e estive a decidir tempo de mais e para além de errar e meter os wet acabei por arrancar das boxes.
Enquanto ainda estou nas boxes pára de chover.Lá arranquei e ganhei logo algumas posições para depois num acidente que houve há minha frente estragar o carro todo porque só via um carro por causa do spray e estavam lá dois acho eu,e acabei por bater.

Fui a boxe,meti softs e comecei a andar outra vez.Já a ganhar posições começo a pensar em alterar a estratégia toda e com isto falho a travagem para a t1 e fui ao muro e devo ter perdido a asa,mais a frente numa curva rápida vou em frente e acabei com o resto do carro.

Infelizmente sou péssimo a conduzir e a pensar em outras coisas e com isso lixei o que podia ter sido uma boa posição depois de arrancar das boxes.

Agora não pode haver mais erros até ao fim do campeonato.

Até à próxima

edit: Parabéns ao Tiago e ao resto do pódio

Offline Vítor Costa

• Equipa de Modding | Staff
  • Lenda
  • Liked: 1562
  • Team Manager - Since 2006
  • Simulation Hardware: Obutto Ozone + DD Augury H + SMR 488 GT3 + CSP V3 + CSS SQ + CSP Handbrake
  • Paddock Member: Sim
« Responder #14 em: Janeiro 31, 2019, 01: 21 »
Tive hipóteses de fazer 2 treinos e serviu bem até porque nunca tinha corrido em Baku. Não foram muitos conjuntos de voltas mas no final estava minimamente confiante de ter apreendido o circuito e de estar com um ritmo bom e consistente. O setup made by do Bahrein serve bem aqui  :biggrin:

Entrei a queimar os 15m da Q1, toca a meter softs e pouca gota e siga. Ei, espera lá, chuva???  :crazy: Fiz umas 70 voltas no servidor e nunca vi ponta dela, logo agora que cheguei atrasado é quem vem  :hunter: Adiante, 1 volta apenas com softs e 20º lugar em 24 companheiros, não está mau. Warmup e tal, toca para race e está de chuva. Again? Raio dos 6% de probabilidade de chuva que se juntaram todos aqui tão bem juntinhos. Escolha óbvia, meter wet. Arranque para a formation lap a chover, estamos no Castelo e já não chove e nem ponta dela no horizonte  :shok: Tu queres ver? A chuva foi 1/2 pista? E eu de wet  :clapping: Ainda fui ao pit na esperança de poder mudar logo de pneus mas fui recolocado na grelha à força pelos comissários  :lol:

Vamos lá para o arranque e uns metros à frente deu-me uma espécie de diarreia mental e quase estragava ali a corrida de alguns desnecessariamente. Em meu abono digo que estava com dificuldades em ver antes com o spray mas tinha que ser muito mais cuidadoso e quando fui para travar tive que me enfiar no único buraco possível, entre o muro e o Tiago Lapa  :friends: Não estava a tentar ultrapassar pelo buraco da agulha, estava mesmo a tentar enfiar o carro no único lugar possível, sendo que já ia bloqueado. Azelhisse pura  :punish: Felizmente que o toque foi mínimo e acabou tudo por seguir sem grandes consequências mas podia ter estragado a corrida de alguém ali. Fiquei tão chateado que até encostei para ficar para o fim. Mereço o castigo adequado do CAI  :angel:

Lá voltei à corrida e voltei a parar na box para trocar os wet à 1ª volta. Depois foi ir à procura de vida, até ao fim do 1º stint não cometi grandes erros e fui subindo sobretudo pelas muitas desistências e problemas, de lutas recordo-me do Carlos Miranda apenas. No 2º stint apanhei o Rui Oliveira depois de sair e o DRS em reta fez diferença. Durante uma volta fui eu o perseguido mas o Rui tocou no muro antes do acesso ao retão  :sorry: Umas voltas depois coincido com o André Vitória que andava entretido com o Rui Martins e lá consegui encostar, o André passa o Rui com o DRS e eu passo na volta seguinte também com o DRS mas o André aproveitou a volta à frente para ganhar algum espaço e já não houve luta próxima, até porque tive que parar pela 3ª vez para o 3º stint. Neste 3º stint apanho o André de novo à saída da paragem, seguimos encostados mas fui demasiado ambicioso, tão junto que perdi aerodinâmica e bati ao de leve no muro, mas deu para seguir sem grandes problemas. Quase que me acontecia o que aconteceu ao Rui atrás de mim. Depois já não senti o carro da mesma maneira, cometi um ligeiro erro que me obrigou a fazer marcha-atrás e lá se foi o André e a possibilidade de tentar lutar pelo 4º lugar.

5º lugar final é bom mas em 9 apenas, para mim foi muito mais interessante o 10º lugar da semana passada.

Parabéns ao vencedor, aos sobreviventes e aos participantes. Não era fácil fazer Baku  :biggrin: