Autor Tópico: Formula Series 2019: Prova 2 - FS Bahrain Grand Prix @Bahrain  (Lida 2600 vezes)

Offline José Almeida

• Coordenador
  • Lenda
  • Liked: 2250
  • Simulation Hardware: Logitech G29
Re: Formula Series 2019: Prova 2 - FS Bahrain Grand Prix @Bahrain
« Responder #15 em: Janeiro 24, 2019, 14: 25 »
O meu report:

Qualificação: A Q1 serviu para treinar voltas de qualificação. Na Q2, tudo tentei, mas não deu para fazer a pole - fiquei a 25 milésimos, na 2ª tentativa com os macios, na 1ª tive um break de 2 décimos. Quero pensar que chegava lá, mas não fiz a volta ideal.

Corrida: Depois de voltar a resolver os problemas da grelha (parece que será sempre assim), foquei-me em tentar fazer uma boa partida. Antes disso, ainda tive de reiniciar a corrida por causa do super lag do Tiago Monteiro - acho que foi a melhor decisão. O arranque não correu mal, mas talvez tenha sido muito meigo. Deixei o Tiago meter-se lado-a-lado, porque não travei tarde o suficiente, e, apesar de não ter perdido a posição, perdi tempo precioso para o Rui. No final da primeira volta a diferença já era maior que 1.5 segundos. No 1º stint foi tentar ir com ele, mas não consegui... estava a gastar muito pneu e todas as voltas perdia mais 2 ou 3 décimos. Devido ao meu grande push, parei à volta 10 mais cedo que todos os outros e fui para os médios. Nesta altura, o Rui já não era o foco, mas sim o David atrás. No 2º stint, ele de macios e eu de médios, ganhou-me bastante tempo e esteve a menos de 2 segundos já na parte final. Novamente, parei mais cedo, fiz outro undercut e saí com 5 segundos de vantagem. Neste último stint, cometi 2 erros que me fizeram perder 3-4 segundos e fiquei com o Pedro Lopes colado atrás (já se tinha despachado do Rui)... até que, na última volta ele passou-me na curva 4 - novamente travei muito cedo, mas acho que com os pneus no estado em que estavam e se tivesse travado mais tarde tinha-o levado à frente. Terceiro lugar assim foi.

Parabéns ao Rui que tem estado endiabrado, mas ainda há muito campeonato  :biggrin:

De referir que pedimos desculpa pelo horário da Q2 e pela história dos pit groups. Já estamos a ver a situação. Pelo que nos apercebemos os pit groups funcionaram na Malásia, mas não funcionaram nas 2 pistas seguintes (ambas mod). Vamos tentar perceber porquê e resolver a situação. No caso do horário, isso teria-se que atualizar as pistas todas, mas nas próximas não será mais crítico porque todas as sessões serão de dia (mais hora, menos hora, pouca diferença fará). Para a Q2, algo que me diz que temos de fazer sempre assim até ao fim do campeonato, mas como disse, é 1 minuto que se gasta a reorganizar a grelha... é rápido. Obrigado pela compreensão.

Termino dando os parabéns a todos pelo comportamento hoje. Novamente, poucos incidentes ao arranque e nenhum muito grave. Nas dobragens também não me queixo absolutamente nada. Muito bom malta! Venha Baku.

Offline David Santos

• Experiente
  • Liked: 345
  • Hello!!
  • Simulation Hardware: PC:Uma batata / Volante:microsoft sidewinder
« Responder #16 em: Janeiro 26, 2019, 17: 25 »
Boas

Já me tinha esquecido de fazer o report desta corrida.

Mais uma vez parabéns ao Rui que continua fortíssimo,parabens tambem ao Almeida e ao Lopes pelo pódio.

Qualy:Foi normal,sabia que não era o mais rápido mas acho que conseguia melhor,mas fiz mal os cálculos e quando ia para a última volta acabou a sessão mesmo em cima da meta.Fiquei assim só com uma volta a sério na Q2.

Na corrida,arranquei bem consegui manter-me na minha posição de partida e estava á espera de ter ali uma boa luta com o Tiago Monteiro mas ele acabou por ir as boxes logo no fim da primeira volta e deixou-me "sozinho".

Fiz a minha corrida toda a correr atrás do Almeida mas sempre que parava nas boxes acabava por perder sempre tempo para ele,isso e dois erros que fiz na curva antes do segundo drs acabaram por me deixar fora do pódio.

Apesar disso gostei desta corrida,gostei da evolução que eu e o Lapa conseguimos dar ao nosso set.Deu bastante trabalho para controlar o desgaste daquele pneu esquerdo da frente,mas no dia da corrida tínhamos o set 5 estrelas,faltou foi piloto para fazer melhor  :mda: principalmente com os médios,ainda não consigo conduzir bem de medios,sei o que tenho que mudar na minha condução mas ainda não lhe apanhei o jeito.

De qualquer das maneiras já consegui entrar no top 5 que é o meu objectivo para este primeiro campeonato no rf2,portanto fiquei contente.

Até à próxima

Esta vai ser linda,com tanto muro vamos lá ver no que vai dar  :unknw:

Offline Rui Santos

• Membro
  • **
  • Liked: 138
  • ORIGIN Racing
  • Simulation Hardware: Thrustmaster T300 + Fanatec V3
« Responder #17 em: Janeiro 26, 2019, 18: 02 »
Já agora, cá vai o meu...

Para começar, as quartas feiras para mim são um bocado stressantes porque estou sozinho com a minha filha bebé em casa, e tenho que tratar de tudo mesmo ali no limite antes de me sentar para correr... depois de me sentar ela chora e lá tenho que voltar a ir lá dar mais um abraço para ela ficar a dormir... um filme!  :crazy:

Fui para a qualificação, ainda com o coração a 120 BPM  :sarcastic_hand: e lá consegui fazer uma volta aceitável para passar à Q2. Na Q2 consegui fazer uma volta melhor (mesmo um pouco longe do que poderia ter feito) e fiquei por ali, mesmo correndo o risco de perder a pole, mas é a fase crítica da minha filhota dormir e prefiro não fazer muito barulho e arriscar ela acordar  :hysteric:

Na corrida consegui arrancar e fugir ao pessoal mais rápido, como o Tiago e o Zé se envolveram numa luta inicial, facilitaram o meu trabalho e eu aproveitei para ir embora e evitar ficar fora daquela margem para o piloto de trás poder abrir o DRS. Pena o Tiago ter tido aquele problema com o radiador, anda a adiar aquilo que pode e deve fazer...  :punish:

De resto foi basicamente controlar, umas vezes forçava mais um pouco, outras abrandava, mas andei ali sempre no tempo certo, sem erros, pois sabia que a margem que tinha e o meu andamento eram suficientes para segurar a 1ª posição...

Parabéns ao José e ao Pedro pela bela corrida que fizeram bem como a todos no top10, que fizeram uma boa corrida também.

Agora é continuar a treinar para manter esta série de vitórias senão o José Almeida, o Pedro Lopes, o David Santos, o Tiago Monteiro, etçª fazem-me a folha  :fool:

Um agradecimento especial à minha equipa - PM4 - que me proporciona um ambiente e uma forma de trabalhar muito especial e profissional, como nunca tive em equipa nenhuma onde estive até hoje. Desta maneira tornam as minhas corridas mais fáceis  :thank_you2:

Cumprimentos a todos e até Baku  :drinks:
« Última modificação: Janeiro 26, 2019, 18: 07 por Rui Santos »
"Pure driving, pure racing, that's what makes me happy" Ayrton Senna

Offline Carlos Santos

• Diretor de Prova | Staff
  • Veterano
  • Liked: 844
    • Double Seven Driver Youtube Channel
  • Simulation Hardware: Obutto oZone w/ custom triple mount RTX3070 + 3xIPS 27'' Base:Fanatec CSW V2 Rims:BMW_GT2+Formula_Wheel Pedals:Fanatec CSP V3 Shifter:Fanatec CSS SQ V1.5 Sims:rFactor2+AC/ACC+DIRT2
« Responder #18 em: Janeiro 28, 2019, 00: 12 »

https://www.youtube.com/DoubleSevenDriver
Support the channel, buy at Fanatec using our link bellow:

Offline Paulo Sousa

• Membro
  • **
  • Liked: 157
  • Simulation Hardware: Obutto + Thrustmaster T300 + Fanatec Clubsport v1 + 3 Monitores
« Responder #19 em: Janeiro 28, 2019, 08: 43 »
cagão....  :biggrin: :good: