Autor Tópico: Reiza Studios divulga detalhes sobre os seus planos de crowdfunding.  (Lida 8119 vezes)

Offline Tiago Fortuna

• Lenda
  • Liked: 412
  • Simulation Hardware: CSWv2, CSPv3, CSS SQ, i5 4670K, 16GB 2400 CL10, GTX1080 6GB, 3xLG 23"/Vive
Re: Reiza Studios divulga detalhes sobre os seus planos de crowdfunding.
« Responder #15 em: Junho 26, 2015, 17: 49 »
Diz-me com quem andas... (qq coisa assim :D )

Offline Plácido Coimbra

• Membro
  • **
  • Liked: 11
« Responder #16 em: Junho 26, 2015, 21: 57 »
esta maneira fácil de encher os bolsos à custa dos simracers pegou moda .
( lançam a beta do game1, o pessoal investe. depois o game1 sai para venda com alguns bugs ou com falta de algumas coisas importantes, mas nós continuamos a acreditar que tudo vai ser corrigido e depois vem o anuncio que afinal já não fazem nada ou quase nada para o game1 porque vão lançar o game2.)

há um ditado que diz...
" À primeira todos caem, à segunda só cai quem quer e à terceira, só cai quem é parvo"

ps: não estou a chamar parvo a ninguém .

Offline Pedro Trindade

• Lenda
  • Liked: 311
  • Mach2 Club
  • Simulation Hardware: i5 9600k; Z390G 32GB, RTX 2060 Super 8Gb; HOTAS Warthog; Saitek Rudder Pedals; CH T.Quad&Yoke; TIR4; T500; TH8; palete de Minis...
« Responder #17 em: Junho 26, 2015, 22: 20 »
A culpa não é de quem cria este modelo de financiamento é de quem adere.

Offline Vítor Costa

• Equipa de Modding | Staff
  • Lenda
  • Liked: 1458
  • Team Manager - Since 2006
  • Simulation Hardware: Obutto Ozone + DD Augury H + SMR 488 GT3 + CSP V3 + CSS SQ + CSP Handbrake
  • Paddock Member: Sim
« Responder #18 em: Junho 26, 2015, 23: 31 »
Eu não discuto tanto o modelo de financiamento mas discuto antes anunciar-se features que depois não vão estar ou ficam prometidos para a sequela enganando-se assim mais ou menos intencionalmente aqueles que acreditaram em algo mesmo sem ver. Não somos inocentes e sabemos que as produtoras precisam de dinheiro para poder pagar a funcionários e continuar a subsistir. O IRacing descobriu o filão da assinatura e uma forma lógica para eles de ver o negócio que é, se queres ter o conteúdo pagas, se o queres utilizar pagas também a assinatura. É um modelo do qual discordo e discordarei sempre por uma razão específica: ter que pagar uma assinatura para poder utilizar o meu conteúdo mesmo que ofline. Pelo menos no RF2 se quiser posso utilizar o conteúdo que paguei ofline. Querendo ir para o online pago a assinatura, parece-me mais justo para quem quer utilizar o conteúdo online. A mesma coisa com o RaceRoom para melhor, pago o conteúdo e pronto, utilizo-o tanto ofline como online. A mesma coisa para Assetto Corsa, pCars, GSCE, Race07, GTR2 e todos os outros.

Eu nem tenho interesse no GSCE mas acredito que uma pequena produtora como a Reiza não possa continuar a lançar conteúdo ou melhorar o jogo sem dinheiro e para isso está a fazer o crowdfunding e é precisamente isso que me deixa um pouco perplexo neste caso, isto é pelo que li parece-me que o dinheiro é para continuar a desenvolver o GSCE e eventualmente surgir um novo jogo em DX12 mas fico sem perceber concretamente e explicitamente. Acho que neste caso o crowdfunding é mais para quem tem o GSCE e quer ajudar no seu próprio desenvolvimento do que outra coisa. Parece-me legítimo enquanto tal embora na minha opinião o modelo pudesse ser outro.

Para mim era preferível um modelo de DLCs pagos que acrescentassem coisas novas, novo conteúdo e que permitissem ir mantendo a subsistência necessária deste e dos outros estúdios. Sim porque não havendo possibilidade de ser tudo free, este é o modelo que pessoalmente prefiro para todos os jogos, pagar os DLCs se achar que acrescentam qualquer coisa. Por exemplo a Reiza poderia lançar uns DLCs que os seus utilizadores fossem comprando para que pudessem ir mantendo a estrutura e trabalhar no título seguinte como é normalmente a intenção de cada estúdio. Eu não me importei nada de pagar o dreampack do AC como não me importei de pagar os Icon Cars do pCars, como noutros tempos paguei as extensões do Race07, é tudo uma questão de acreditar nos conteúdos e apoiar a sua produção.

Offline Mário Leitão

• Experiente
  • Liked: 146
« Responder #19 em: Junho 27, 2015, 02: 12 »
Começo a achar que nós é que somos os tolinhos que vamos na conversa destes gajos, tudo bem que eles nos vendem horas de diversão, mas no que toca a cumprir promessas... vejam o gajo do Gran Turismo, íamos ter um criador de circuitos por coordenadas de GPS... :P

Entraram num modelo nunca antes visto dos microcréditos, ou seja o desgraçado que não tivesse tempo para fazer a carreira e ganhar dinheiro para comprar uns carros, não podia correr com os amigos, se quisesse tinha de ir à playstore comprar uns créditos para comprar um carro que já pagou quando comprou o jogo... e não lhe podia dar muito uso, porque a partir dos 500kms feitos no carro, o carro precisa de pelo menos mudar oleo para restabelecer a potência... e se for um campeonato inteiro com o mesmo carro tem de se fazer reparação completa do motor e chassi..., toca a comprar mais uns microcréditos para arranjar o carro... :D

O que vale é que apareceu um glitch, quem o fez no inicio safou-se, outros que só queriam jogar com os amigos online, encostaram o jogo...