Autor Tópico: Colin McRae Tribute Championship: 2005 Wales Rally GB (#6)  (Lida 1334 vezes)

Offline Mário Peixoto

• Gestor de Redes Sociais | Staff
  • Lenda
  • Liked: 3089
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | McLaren GT3 Wheel | CSL Elite Pedals

Offline Mário Peixoto

• Lenda
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | McLaren GT3 Wheel | CSL Elite Pedals
Re: Colin McRae Tribute Championship: 2005 Wales Rally GB (#6)
« Responder #1 em: Outubro 04, 2020, 22: 51 »
« Última modificação: Outubro 12, 2020, 00: 34 por Mário Peixoto »

Offline Daniel Inácio

• Administrador
  • Membro
  • Liked: 364
  • "If in doubt, flat out!"
  • Simulation Hardware: Logitech G29
« Responder #2 em: Outubro 07, 2020, 12: 11 »
Eu sei que ando a falhar nos reports mas tenho que vir aqui partilhar estas imagens secretas do diretor de prova a montar o rally :rofl:

:drinks:

Offline Paulo Ferreira

• Membro
  • **
  • Liked: 39
  • Simulation Hardware: Thrustmaster TS-XW with Thrustmaster T-LCM pedals. G27 gearbox SEQ. mod 3drap. TH8RS Handbrake
« Responder #3 em: Outubro 11, 2020, 18: 13 »
depois de estar a fazer um rally sem erros e com um ritmo forte... ia para a SS9 onde o adversario direto tinha feito erros e eu só tinha de chegar ao fim sem erros para o rally estar ganho, claro que nao podia ser assim tao facil... bati forte 2 vezes de frente contra uns troncos onde perdi 30s na stage bem como fodi o carro todo (nem o service park ajudou) para as restantes perdendo tambem o 2º lugar. Resultado final um 3º lugar que sabe a muito pouco. Na geral do campeonato tb o 3º lugar ai sim a justiça foi feita pois os adversarios ao longo do campeoanto tiveram muito bem. parabens ao vencedor e a todos os participantes. que venham mais campeonatos como este.

Offline Mário Peixoto

• Lenda
« Responder #4 em: Outubro 12, 2020, 00: 34 »
Resultados do rali no tópico.

Offline Mário Peixoto

• Lenda
« Responder #5 em: Outubro 12, 2020, 10: 58 »
Um rali para o qual até tinha algumas expetativas, mas começou logo mal quando as patilhas que uso para travão de mão começaram a dar input de 1-2% e, por conseguinte, o carro ficou preso no arranque. Eu acelerei, meti mudanças, travei e nada, o carro não arrancava. 27 segundos perdidos até conseguir fazer força suficiente para o input ser 0% e o Skoda destravar. Lá arranquei, já desconcentrado e chateado, entretanto a patilha volta a dar input numa curva rápida e fico com o travao de mão preso, caí numa ribanceira, furei o pneu e fiquei sem a mala e a asa. Mais tempo perdido para substituir a roda e sair do buraco com recurso ao reboque. 2 minutos já tinham ido à vida em menos de 1 km, brutal. :shok:

Eventualmente lembrei-me de ir às opções ver se o travão de mão permite deadzone e felizmente sim, então meti 5% para evitar novos azares. Mas como um azar nunca vem só, ao sair do menu o DiRT assumiu mal o controlo do travão e meteu aquilo a 100%. Resultado: em plena reta o carro travou-me a fundo e eu ali feito burro a olhar para aquilo. Volta a ir ao menu calibrar os comandos e depois sim, segui. Acabei a bater mais uma vez de frente, fruto de estar tão desconcentrado, e só não fiz ESC para manter vivo o top 10 no campeonato. Consegui arranjar o carro relativmente bem na primeira paragem, a partir daí e já sem problemas, até andei bem e sem grandes erros. Na PEC 12 furo novamente e foi aí que perdi o 8º lugar do campeonato, pois tive de trocar pneu e esse minuto a mais foi necessário, mas já era tarde. Pelo menos gostei muito do Skoda, nem sequer tinha o carro comprado, andei pela primeira vez com ele, mas foi fixe. ;)

No geral, faço um balanço positivo do campeonato, tive um péssimo início na Escócia, o resto correu relativamente bem com a Argentina a correr muito bem e agora um final um pouco inglório, mas faz parte. Venha o próximo, com duas classes para poder ter hipóteses de bater em pinheiros duas vezes. :biggrin:

Offline Ricardo Santos

• Team Manager
  • Membro
  • **
  • Liked: 30
  • twitch.tv/jeejay29
  • Simulation Hardware: Thrustmaster TS-XW Racer, T-LCM, Thrustmaster handbrake, T8HA, Sparco addon, Ferrari F1 addon
« Responder #6 em: Outubro 12, 2020, 20: 15 »
Este campeonato não tenho deixado aqui o meu feedback das provas porque acabo por o fazer em live e depois esqueço-me sempre de passar aqui no fórum   :fool:

Mais uma vez tenho que deixar os meus parabéns pela excelente organização de mais uma prova! Ralis estruturados e com lógica! Obrigado por mais um excelente trabalho!

Muitos parabéns ao Lúcio Freitas! O homem tem demonstrado um andamento e consistência incríveis e foi justo merecedor de mais um 1º lugar!
Muitos parabéns também ao meu colega de equipa José Augusto! Tem tido uma evolução estrondosa e conseguiu ir pondo alguma pressão ao Lúcio ao longo do campeonato! (Obrigado também por teres carregado a equipa às costas  :biggrin:)
Também tenho dar os meus parabéns ao Paulo Ferreira por esta recta final do campeonato muito forte! Se não fosse os problemas na SS9 deste ultimo rali, ele tinha conseguido sair vencedor do mesmo o que todos vimos que era dificílimo devido ao andamendo dos dois meninos da frente...

Por equipas desta vez fui obrigado a fazer uma alteração táctica... O meu irmão iniciou a sua vida académica e decidiu deixar o volante um pouco de lado, senti-me assim obrigado a ir ao mercado e contractar um piloto novo. Lancei o desafio ao José Augusto e ele prontamente o aceitou! Até foi ele quem propôs dar o nome da minha twitch à equipa como uma forma de "publicidade" e que publicidade essa! Com o nome Twitch.tv/JeeJay29 a aparecer todas as semanas no facebook da PTSims devido aos pódios constantes do José  :bb: :biggrin:

Resultado deste carregamento todo? Campeões por equipas!  :drinks:
Com o andamento fortíssimo do José Augusto eu tentei-me limitar a intrometer-me entre o José Almeida e o Inácio e assim garantir que fazíamos mais pontos do que eles, nem sempre consegui mas o José Augusto fez muito bem o seu trabalho e garantiu-nos o 1º Lugar!
Parabéns à dupla da Codoil Motorsport pelo vosso segundo lugar e acima de tudo pela diversão que me proporcionaram a fazer os ralis pois a minha "luta" era convosco e foi sempre muito interessante disputar as provas convosco!
Parabéns também à Playteam Helder Designs pricipalmente ao Paulo por ter carregado a equipa sozinho até ao 3º posto do pódio!  :bb:

Deixo aqui um pequeno excerto das minhas palavras no final do campeonato! Parabéns à PTSims e ao comissário de prova Mário Peixoto pelo excelente trabalho e dedicação! Continuem neste bom caminho!  :friends:
https://www.twitch.tv/videos/768445456?filter=highlights&sort=time
twitch.tv/jeejay29  #RSláemcima

Offline Mário Peixoto

• Lenda
« Responder #7 em: Outubro 12, 2020, 20: 26 »
Obrigado pelas palavras, Ricardo!! Sabem sempre bem e em nome da PTSims, agradeço. :biggrin:

A ver se consigo montar ralis igualmente interessantes no próximo campeonato, só com 8 PEC cada. ;)

Offline Lúcio Freitas

• Novato
  • *
  • Liked: 3
  • Bem vindo à PTSims. Esperamos que gostes da nossa comunidade. Não te esqueças de passar na zona da apresentação para te dares a conhecer à comunidade.
« Responder #8 em: Outubro 14, 2020, 01: 29 »
Vou aproveitar o post do último rali deste campeonato para agradecer o trabalho que tiveram a organizá-lo , tudo muito "profissional" , bem organizado , bem estruturado e arrisco-me a dizer quem nem a fpak consegue atualizar as tabelas depois de cada rali tão prontamente e tão bem apresentadas  :biggrin: estão realmente de parabéns .

Quanto ao campeonato em si , devido aos ralis serem longos e por vezes duros foram sempre muito interessantes não só de fazer mas também de seguir, consequentemente isso traduziu-se em várias lutas na tabelas classificativa , da minha parte posso dizer que fui sempre obrigado a andar o mais rápido possível e por vezes a correr alguns riscos para tentar andar nos mesmos tempos do José Augusto, tás de parabéns , sinceramente acho que foste o piloto mais rápido , se tivesses conseguido ser um pouco mais regular eras sem dúvida um justo campeão  :smile:

Parabéns ao Paulo Ferreira por ter ganho um rali e pela sua evolução desde o primeiro rali , parabéns á dupla José Augusto / Ricardo Santos ( TwitchTV JeeJay29 ) pela vitória por equipas , e parabéns sobre tudo a todos os que participaram no campeonato e que conseguiram acabar muitos destes ralis divertidos mas também muito exigentes  :drinks:

Offline Aristides Silva

• Novato
  • *
  • Liked: 1
  • Bem vindo à PTSims. Esperamos que gostes da nossa comunidade. Não te esqueças de passar na zona da apresentação para te dares a conhecer à comunidade.
  • Simulation Hardware: Fanatec CSR
« Responder #9 em: Outubro 14, 2020, 18: 10 »
Boas
Gostei imenso do campeonato, a escolha dos troços e a dificuldade dos mesmos foi na minha opinião muito boa, eu gosto de troços difíceis.
Quando iniciei o campeonato não tinha grande pretensões de resultados, apenas o objectivo de chegar ao fim dos ralis, o que foi amplamente conseguido e ainda assim tendo atenção ao meu andamento o resultado final vai para além das minhas expectativas.
Para finalizar os meus parabéns à organização pelos grandes momentos de prazer e divertimento que este campeonato me causou.