Autor Tópico: 12 Horas do Bahrain: Prova / Apresentação & Regras / Downloads  (Lida 3670 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline José Almeida

  • Coordenador
  • Lenda
  • *****
  • Mensagens: 7735
  • Liked: 3102
  • Simulation Hardware: Logitech G29



A SlipstreamSims, a PTSims e a Rquatro apresentam mais um desafio do Portugal Endurance Series
   
Depois do sucesso nacional que foi o primeiro evento, a organização  do Portugal Endurance Series (PTES) anuncia um segundo evento em 2019: as 12h do Bahrain. O simulador será o rFactor 2 e serão utilizadas as duas expansões de GT3.
A prova terá lugar no dia 30 de Novembro, poucos dias antes da ronda do WEC (World Endurance Championship) na mesma pista. No entanto, o evento do PTES será realizado apenas com a classe GT3. 
Teremos transmissão na integra no canal da eSports Simracing e os vencedores serão convidados para  a  Gala dos Campeões da Rquatro.
Com vista num calendário mais elaborado e completo em 2020, a organização do PTES explora a utilização dos GT3  em provas de resistência, uma vez que já existem bastantes campeonatos internacionais com o Endurance Pack,  mas nenhum que utilize as expansões de GT3. Esta, que também é uma classe com eventos de alto relevo no panorama mundial das provas resistência.
 
Para além das comunidades organizadoras iremos contar também, com apoio da GTC Race Center, Simracing Portugal e eSports Simracing.


Simulador: RFactor 2 (Ultima Versão Disponível)

Downloads
GT3 Challengers Pack - (https://store.steampowered.com/itemstore/365960/detail/1005)
GT3 Power Pack - (https://store.steampowered.com/itemstore/365960/detail/10011)
Pista - (https://steamcommunity.com/sharedfiles/filedetails/?id=748075241&searchtext=bahrain)
SimSync Pro - (http://www.r4-sims.com/Files/rFactor2/SimSyncPro_R4_rF2.rar)

Templates
• Bentley Continental GT3 (https://1drv.ms/u/s!AuFgusJuBTNnhoQ9-cz3HAxbyVMQ4A?e=8usOqO)
• Radical RXC Turbo GT3 (https://1drv.ms/u/s!AuFgusJuBTNnhoQ5X5nvFptCLy1nhw?e=sqUDq3)
• Callaway Corvette C7 GT3-R (https://1drv.ms/u/s!AuFgusJuBTNnhoRAkgFkiUIW1p4Qzw?e=XRRqmi)
• Mercedes AMG GT3 (https://1drv.ms/u/s!AuFgusJuBTNnhoQ61L5uE0djUJR2-Q?e=ZtOOCx)
• McLaren 650S GT3 (https://1drv.ms/u/s!AuFgusJuBTNnhoNwTrjQ0oPwPwfNLQ?e=otR8b7)
• McLaren 720S GT3 (https://1drv.ms/u/s!AuFgusJuBTNnhoQ-pvkEWMRkrg0LXQ?e=MG9YwS)
• Porsche 911 GT3 R (https://1drv.ms/u/s!AuFgusJuBTNnhoQ7c2NwLnLWtj9NMw?e=qRVUVC)
• Audi R8 LMS GT3 (https://1drv.ms/u/s!AuFgusJuBTNnhoQ_9ZEqvQ33XprV9Q?e=1Ebs2p)
• BMW M6 GT3 (https://1drv.ms/u/s!AuFgusJuBTNnhoRBgjUTvVlCSoWBrA?e=HmEPT0)
• Aston Martin Vantage GT3 (https://1drv.ms/u/s!AuFgusJuBTNnhoQ899XRz0fTrPHEYw?e=BBoBXv)
• Font Nulshock para placa do número (https://1drv.ms/u/s!AuFgusJuBTNnhf16GD8Y4sbc2l_y-w?e=kmNnKN)

Condições de corrida
Partida: Lançada com Safety-Car
Danos: 80%
Desgaste de Pneus: x1
Meteorologia: Real
Multiplicador do tempo virtual de corrida: x2


• A inscrição neste campeonato implica a aceitação das regras da comunidade.

Servidores

Teamspeak
IP: 151.80.40.162
Senha: ptsims

Servidor de prova
Nome: PTES Bahrain
Senha: teste

Depois do fecho das inscrições iremos fornecer a senha final será disponibilizada

Responsáveis/Comissários
• Jorge Alves (SSS)
• Bruno Sousa (SSS)
• Carlos Carvalho (R4)
• Miguel Cabral (R4)
• João Moutinho (R4)
• José Almeida (PTSims)
• Luis Carreiro (PTSims)



Slipstream Sims, PTSims and Rquatro present another challenge from the Portugal Endurance Series.
 
We are back!

 
After the national success that was the first event, the organization from the Portugal Endurance Series (PTES) announces a second event in 2019: 12 hours of Bahrain.  The simulator will be rFactor 2 and the two GT3 expansions will be used.
The race will take place on November 30th, a few days before the WEC (World Endurance Championship) round in the same track. However, the PTES event will be held only with the GT3 class.
We will have full broadcast on the eSports Simracing channel and winners will be invited to a Rquatro champions event.
With a view to a more elaborate and complete calendar in 2020, the PTES organization explores the use of GT3 in endurance events as there are already plenty of international championships with the Endurance Pack,  but none that use GT3 expansions. This, which is also a class with high profile events in the world panorama of endurance events.

Simulator: RFactor 2 (Ultima Versão Disponível)

Downloads
GT3 Challengers Pack - (https://store.steampowered.com/itemstore/365960/detail/1005)
GT3 Power Pack - (https://store.steampowered.com/itemstore/365960/detail/10011)
Track - (https://steamcommunity.com/sharedfiles/filedetails/?id=748075241&searchtext=bahrain)
SimSync Pro - (http://www.r4-sims.com/Files/rFactor2/SimSyncPro_R4_rF2.rar)

Templates
• Bentley Continental GT3 (https://1drv.ms/u/s!AuFgusJuBTNnhoQ9-cz3HAxbyVMQ4A?e=8usOqO)
• Radical RXC Turbo GT3 (https://1drv.ms/u/s!AuFgusJuBTNnhoQ5X5nvFptCLy1nhw?e=sqUDq3)
• Callaway Corvette C7 GT3-R (https://1drv.ms/u/s!AuFgusJuBTNnhoRAkgFkiUIW1p4Qzw?e=XRRqmi)
• Mercedes AMG GT3 (https://1drv.ms/u/s!AuFgusJuBTNnhoQ61L5uE0djUJR2-Q?e=ZtOOCx)
• McLaren 650S GT3 (https://1drv.ms/u/s!AuFgusJuBTNnhoNwTrjQ0oPwPwfNLQ?e=otR8b7)
• McLaren 720S GT3 (https://1drv.ms/u/s!AuFgusJuBTNnhoQ-pvkEWMRkrg0LXQ?e=MG9YwS)
• Porsche 911 GT3 R (https://1drv.ms/u/s!AuFgusJuBTNnhoQ7c2NwLnLWtj9NMw?e=qRVUVC)
• Audi R8 LMS GT3 (https://1drv.ms/u/s!AuFgusJuBTNnhoQ_9ZEqvQ33XprV9Q?e=1Ebs2p)
• BMW M6 GT3 (https://1drv.ms/u/s!AuFgusJuBTNnhoRBgjUTvVlCSoWBrA?e=HmEPT0)
• Aston Martin Vantage GT3 (https://1drv.ms/u/s!AuFgusJuBTNnhoQ899XRz0fTrPHEYw?e=BBoBXv)
• Font Nulshock para placa do número (https://1drv.ms/u/s!AuFgusJuBTNnhf16GD8Y4sbc2l_y-w?e=kmNnKN)

Racing Conditions
Type of start: Rolling with Safety-Car
Damage Rate: 80%
Tyre Wear: x1
Weath: Real
Race Time Multiplier: x2


RULES (https://1drv.ms/b/s!AuFgusJuBTNnhoQVbaz0xUY6bFCjMA?e=uVS4Pv)

Servers

Teamspeak
IP Address: 151.80.40.162
Password: ptsims

Racing server
Name: PTES Bahrain
Password: teste

After the sign-up deadline, the final password will be sent to the signed teams

Race Control
• Jorge Alves (SSS)
• Bruno Sousa (SSS)
• Carlos Carvalho (R4)
• Miguel Cabral (R4)
• João Moutinho (R4)
• José Almeida (PTSims)
• Luis Carreiro (PTSims)
« Última modificação: Novembro 29, 2019, 14: 24 por José Almeida »
Joseum Almeidae I, Dictator in Perpetuum

Offline José Almeida

  • Coordenador
  • Lenda
  • *****
  • Mensagens: 7735
  • Liked: 3102
  • Simulation Hardware: Logitech G29
Re: 12 Horas do Bahrain: Prova / Apresentação & Regras / Downloads
« Responder #1 em: Outubro 25, 2019, 23: 22 »
Lançado!
« Última modificação: Novembro 29, 2019, 14: 24 por José Almeida »
Joseum Almeidae I, Dictator in Perpetuum

Offline José Almeida

  • Coordenador
  • Lenda
  • *****
  • Mensagens: 7735
  • Liked: 3102
  • Simulation Hardware: Logitech G29
Re: 12 Horas do Bahrain: Prova / Apresentação & Regras / Downloads
« Responder #2 em: Novembro 29, 2019, 14: 25 »
Procedimento de partida:

- Assim que for dada a partida, todos os pilotos devem arrancar para a volta de formação com o pit limiter ligado.

- Devem fazer a volta completa em fila única (os carros devem todos circular uns atrás dos outros e não em 2 filas).

- Os pilotos não podem desligar o limitador em nenhum momento da volta de formação.

- Os pilotos não podem aquecer pneus aos S nem a acelerar e travar.

- Cada piloto recebe o green flag e pode desligar o limitador quando o seu carro passa a linha de meta e começa uma nova volta, arrancando 1 a 1.

- Os pilotos que não cumprirem o procedimento de arranque serão penalizados.


English

Starting Procedure.

- Drivers are expected to maintain a smooth pace under pit-speed limiter (80 km/h) around the track. No tire warm up is allowed (swerving and acceleration and brake checking is disallowed).

- The green flag for a race start is given to each driver as they cross the start/finish line (where the game starts counting a new lap).

- In this moment, the driver can turn off the pit-speed limiter and start racing. This means that each driver will start racing one at a time after they complete the formation lap.



Quando os pilotos cruzarem esta linha, podem desligar o limitador:

Joseum Almeidae I, Dictator in Perpetuum

Offline José Almeida

  • Coordenador
  • Lenda
  • *****
  • Mensagens: 7735
  • Liked: 3102
  • Simulation Hardware: Logitech G29
Re: 12 Horas do Bahrain: Prova / Apresentação & Regras / Downloads
« Responder #3 em: Novembro 29, 2019, 15: 31 »
Resultados da qualificação

Joseum Almeidae I, Dictator in Perpetuum

Offline Mário Peixoto

  • Gestor de Redes Sociais | Staff
  • Lenda
  • ****
  • Mensagens: 21361
  • Liked: 3495
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | McLaren GT3 Wheel | CSL Elite Pedals
Re: 12 Horas do Bahrain: Prova / Apresentação & Regras / Downloads
« Responder #4 em: Novembro 29, 2019, 16: 25 »
40 carros... jasus! :biggrin:

Siga siga siga! Partir ali no meio da molhada toda, a Codoil vai almofadar o Aston. Depois na primeira paragem tiramos as almofadas. :D

Offline José Almeida

  • Coordenador
  • Lenda
  • *****
  • Mensagens: 7735
  • Liked: 3102
  • Simulation Hardware: Logitech G29
Re: 12 Horas do Bahrain: Prova / Apresentação & Regras / Downloads
« Responder #5 em: Dezembro 01, 2019, 17: 26 »
REPORT DA PROVA

(Ainda há protestos pendentes)
Joseum Almeidae I, Dictator in Perpetuum

Offline Filipe Moreira

  • Membro
  • **
  • Mensagens: 74
  • Liked: 7
  • Simulation Hardware: T300RS GT
Re: 12 Horas do Bahrain: Prova / Apresentação & Regras / Downloads
« Responder #6 em: Dezembro 02, 2019, 09: 30 »
Não está a dar o link do report

Offline David Santos

  • Experiente
  • ***
  • Mensagens: 698
  • Liked: 349
  • Hello!!
  • Simulation Hardware: PC:Uma batata / Volante:microsoft sidewinder
Re: 12 Horas do Bahrain: Prova / Apresentação & Regras / Downloads
« Responder #7 em: Dezembro 02, 2019, 11: 26 »
Não está a dar o link do report

O site fica muito lento por causa do tamanho da corrida penso eu,mas está a funcionar

Offline Mário Peixoto

  • Gestor de Redes Sociais | Staff
  • Lenda
  • ****
  • Mensagens: 21361
  • Liked: 3495
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | McLaren GT3 Wheel | CSL Elite Pedals
Re: 12 Horas do Bahrain: Prova / Apresentação & Regras / Downloads
« Responder #8 em: Dezembro 02, 2019, 14: 45 »
Bem, antes de mais, queria dar uns parabéns muito sinceros a todos os envolvidos na organização do evento: ao pessoal da PTSims, da R4 e da Slipstreams! A todos os que trabalharam para que uma prova tão grandiosa como esta pudesse ter lugar. Há muito trabalho envolvido nisto e acho que os pilotos presentes também responderam ao participarem em massa e ao serem (no geral) compreensivos com as decisões tomadas, respeitando as regras e esforçando-se em pista.

Há muitos anos que se tentava juntar duas ou três comunidades para organizar um evento de resistência nacional e, infelizmente, nunca foi possível devido a divergências entre quem geria essas mesmas comunidades (eu incluído). É mesmo com muito agrado que vejo este segundo evento a ter lugar e espero mesmo que os organizadores tenham vontade de continuar! Mesmo que vos cheguem críticas (que chegarão com certeza), façam por continuar a organizar estes eventos de tempos a tempos, com a qualidade que tão bem nos representa como portugueses. Como piloto, agradeço o vosso trabalho! Não somos assim tantos quanto isso em Portugal e arrisco-me a dizer que grande parte esteve no sábado em pista, o que é obra. :drinks:

Em relação à corrida em sim, o Aston Martin #23 da Codoil não estava a andar mal e ao final de 4 horas já seguíamos na 17ª posição, o que era magnífico, mesmo após um acidente aparatoso quando um piloto que ia ser dobrado travou a fundo numa reta. Infelizmente, ao passar o carro ao Leandro, ele começou a ter muitos freezes (já era de noite no Bahrain) e teve de penar algumas voltas até conseguir passar o carro a outro colega. A primeira troca inclusive falhou e depois houve um disconnect. Quando regressamos já íamos na cauda da corrida, foi difícil sair de lá. Deu para recuperar até 29º, salvo erro, o que vistas as coisas nem foi assim tão mau. Acabar era o objetivo, pode ser que a próxima corra melhor. Um agradecimento ao pessoal da Codoil que dividiu o carro comigo: Vasco, Rui e Leandro! ;)

Críticas em relação ao evento só tenho mesmo uma: no futuro, arranjar pistas que sejam mais leves no sistema. O Bahrain era claramente uma pista propícia a freezes e queda de framerate, o que aliado a um rF2 por vezes instável leva a que as pessoas tenham problemas quando menos se espera, sobretudo quando a grelha é muito grande. Eu próprio tive dois freezes que me fizeram acabar nas barreiras, felizmente não lhes toquei nem sei como. E tinha feito todo o GT Series da PTSims (10 provas) sem qualquer problema. De resto, o evento foi bem organizado e fico a aguardar o próximo! Se quiserem ir a Nords, eu estou lá batido. :clapping:

Offline Vítor Costa

  • Team Manager
  • Lenda
  • *****
  • Mensagens: 21932
  • Liked: 1753
  • Team Manager - Since 2006
  • Simulation Hardware: Obutto Ozone + DD Augury H + SMR 488 GT3 + Heusinkveld Sprint Pedals + CSS SQ + CSP Handbrake
  • Paddock Member: Sim
Re: 12 Horas do Bahrain: Prova / Apresentação & Regras / Downloads
« Responder #9 em: Dezembro 02, 2019, 17: 37 »
Ora aqui vai o meu feedback sobre o evento.

Começo por 3 agradecimentos especiais:
- o 1º a toda a organização pelo enorme evento que proporcionou ao simracing português, sei bem o ENORMÍSSIMO trabalho que tiveram portanto muito obrigado por todo o trabalho e parabéns pela organização, não detetei grandes stresses, continuem;
- o 2º agradecimento para a fantástica transmissão, muito bom;
- o 3º agradecimento vai obviamente para a MOONLIGHT que teve a amabilidade de me convidar e acreditou que um ancião do simracing ainda podia aportar alguma coisa à equipa pela positiva. Foi preciso uma equipa de rookies para alguém me convidar ao fim de 14 anos de simracing  :yes:

Terminados os agradecimentos resta dizer que a equipa decidiu que eu devia começar o evento, que acaba por ser uma das partes mais críticas do mesmo, pela minha maior experiência. Acho que decidiram bem de facto, o início é sempre complicado, disputado e há que ter alguma cautela. O arranque foi assim cauteloso para evitar situações complicadas já que o que eu queria era conseguir entregar o carro ao próximo colega. O 1º stint correu bem, ainda ultrapassei uns quantos em pista, não foi nada mau. A 2ª hora não estava mal também mas em determinada altura fui avisado via TS que tinha um stop & go para cumprir, julgo que por reentrada pouco cautelosa em pista, não percebi bem e é difícil percebê-lo a conduzir via TS. Quando me preparava para sair da Túltima para ir cumprir o S&G acabei por ter o azar do costume, um carro à minha frente sai fora dos corretores e reentra a todo o speed desgovernado penso eu, para atravessar a pista por completo à minha frente, acertei-lhe em cheio e inclusivamente fiquei sem uma roda parece-me (ficou vermelho). Pareceu-me, repito pareceu-me que foi num carro da Playteam mas não fui ver replay. Tive a sorte de estar perto das boxes mas tive o azar de lá estar +200 segundos só com o damage. Reparado o carro ainda tive que voltar para cumprir o referido S&G anterior. Depois foi entregar o carro ao próximo companheiro.

Ainda fiz +2H e correu tudo bem, julgo que cheguei a 19º como melhor posição. Não me lembro de nada de particularmente relevante para além de ter que iniciar um 3º turno uma vez que não tinha ainda companheiro disponível mas resolveu-se depressa.

Em jeito de resumo, é fantástico termos chegado ao fim, sem disconnets e sem stresses, tirando o sucedido com o Ricardo no final. Para uma equipa de rookies tirando eu correu muitíssimo bem e sabemos todos os stresses que às vezes o RF2 nos prega, assim ninguém ficou frustrado e toda a equipa conseguiu correr. Por outro lado, e depois de estar quase 12H ligado à corrida, assumo alguma frustração pessoal com o 32º lugar final, a equipa teve sempre um andamento bem acima disso e muito regular, apontava na altura para um lugar perto dos 20 primeiros. Infelizmente o Ricardo descobriu algures na pista um bug e acabou a voar no espaço, sendo necessário abandonar a corrida, para depois reentrar. Só acontece a quem lá anda, tanta volta e tanto carro e calhou-lhe a ele descobrir o sítio por onde não ir. Não fosse isso e apontava para um resultado diferente.

No entanto, chegar ao fim das 12H é uma vitória enorme da equipa e felicito os meus companheiros pela corrida.

Como última nota vou referir algo que não é consensual mas acho que deve ser alvo de discussão no meu entendimento, tendo em vista melhorar sempre. Refiro-me à questão das desdobragens. Ainda por cima numa corrida com esta extensão é perfeitamente natural que à volta 1333 me cruze com o 10º ou o 5º ou o que quer que seja, que tenha pneus e carro novo, contra alguém que se calhar já se vai a arrastar para o final do stint, tentando aguentar pneus e o resto. Deparei-me com este cenário mais do que uma vez, com carros à frente na classificação geral mas com andamento muito pior nessa altura. Em alguns casos a rodar sozinhos. Sobretudo nestes casos não vejo qual a necessidade de bloquear o desdobramento sinceramente, se o tipo atrás é claramente mais rápido (naquela altura) porque obrigá-lo a ficar ali a gramar a pastilha? Tentei colar-me, tentei colocar-me ao lado, sempre à espera de um sinal que invariavelmente não aconteceu. Não poderia forçar uma ultrapassagem, tentei mostrar-me a ver se facilitavam mas não foi eficiente. Com o RelativeOverlay é fácil saber quem vem atrás de nós e se o tipo vinha a 5seg e agora está colado é porque está mais rápido, mesmo estando atrás ou muito atrás na classificação. Eu prefiro deixar passar do que andar a bloquear. É a minha opinião.

Offline Nuno Vitória

  • Team Manager
  • Lenda
  • *****
  • Mensagens: 2666
  • Liked: 1184
  • Speed Addicted
    • PM4 Racing Official Website
  • Simulation Hardware: Fanatec Porsche 911 GT3 RS; Fanatec CSR pedals; Intel Core i5 760 @2.8 Ghz; 8 Gb RAM; ASUS nVidia GTX660; Samsung SyncMaster 22''; Peluche Ursinhos Carinhosos Resingão.
Re: 12 Horas do Bahrain: Prova / Apresentação & Regras / Downloads
« Responder #10 em: Dezembro 02, 2019, 19: 05 »
- o 3º agradecimento vai obviamente para a MOONLIGHT que teve a amabilidade de me convidar e acreditou que um ancião do simracing ainda podia aportar alguma coisa à equipa pela positiva. Foi preciso uma equipa de rookies para alguém me convidar ao fim de 14 anos de simracing  :yes:

Vitor, te garanto que o convite só não seguiu da minha parte porque tínhamos apenas um carro com os 4 pilotos, porque teria todo o gosto em ter-te no nosso alinhamento. E era também para uma equipa de rookies neste tipo de evento.  :blush: :blush:

Já agradeci no grupo do Facebook, mas agradecimentos nunca são demais. Muito obrigado à PTSims, à R4-Sims e à Slipstream Sims (por ordem alfabética) pela idealização e organização de um evento desta magnitude, que juntou o melhor do simracing nacional e internacional (o Jernej Simoncic é o campeão 2019 de pilotos do Formula Simracing World Champioship, por exemplo). Se quem correu fez sacrifícios, quem organizou fez bem mais para ter uma operação conjunta de organização, de transmissão e de gestão das próprias equipas. Estão de parabéns por um evento 5 estrelas!

Quanto à nossa participação, estreia absoluta em endurance da equipa e de vários pilotos, foi excelente! Na estreia terminar em 14º é algo que estava acima das nossas espectativas iniciais, mesmo considerando a excelente qualificação do Tiago Monteiro. O objectivo era apenas e só terminar, dando sensivelmente o mesmo tempo de corrida a todos, e aprender assim onde podemos melhorar para o futuro.

Como em tudo, só quem ganha pode alegar que teve uma corrida perfeita. A dada altura, e tendo em conta como tudo estava a decorrer, estávamos a apontar para um final entre o 10º e o 12º lugar. No entanto, a volta 201 lixou tudo!!!  :shok: :shok: :shok: :shok:

No final da volta 200, o Tiago ficou na dúvida se devia parar ou dar uma última volta para esgotar o depósito. "Vai, vai, espreme isso! No fim vai compensar!!" dissemos nós. Pois bem, na T1 da volta 201, um carro da Morabia esqueceu-se de travar e BUUUUUUUUMMMMMMM!!!!!, lá foi a traseira do Aston Martin toda encolhida do lado direito!!! Não obstante isso, depois de o Tiago se arrastar em passo de caracol até à boxe com o carro todo torcido, assim que vai a entrar na boxe para trocar de turno, o jogo do Nuno Leite Castro crasha!  :shok: :shok: :shok: :shok: :shok: O Tiago baralhou-se, parou antes para ver se era possível dar tempo ao Nuno de reentrar. Disse-lhe para esquecer isso, ir tratar de reparar o carro o mais rápido possível e fazer mais um turno, que depois algum de nós cederia o seu "tempo" em pista. No meio da baralhação toda o pit limiter não ficou ligado algures no processo e ainda levámos um S&G!!!!!  :shok: :shok: :shok: :shok: :shok: :shok: :shok: :shok: Bom, foi da maneira que à volta 203, depois do S&G, o Nuno Leite Castro saltou para o volante e seguimos o curso normal, mas com uma volta de atraso para quem estava à nossa frente e com uma volta de avanço para quem vinha atrás, que se manteve até ao fim de prova, o que fez com que a luta por posição em pista nunca tenha acontecido em condições de igual para igual.

É corrida, são as incidências em pista e temos de saber viver com isso, mas o 14º lugar não deixa de ser um bom resultado.

Então, e agora?! Quando é a próxima?!?!

 :yahoo: :yahoo: :yahoo: :yahoo: :yahoo: :yahoo: :yahoo: :yahoo: :yahoo: :yahoo: :yahoo:
I'm a RACER among RACE CAR DRIVERS - Gilles Villeneuve

Offline Tiago Monteiro

  • Membro
  • **
  • Mensagens: 263
  • Liked: 216
  • Simulation Hardware: Simetik | Thrustmaster T300 | Fanatec CSP v3
Re: 12 Horas do Bahrain: Prova / Apresentação & Regras / Downloads
« Responder #11 em: Dezembro 02, 2019, 19: 59 »
Antes de mais queria  agradecer a todos os envolvidos na criação deste evento... Parabéns pela disponibilidade e pelo trabalho que fizeram, quer ao nível de organização, transmissão, etc...  :good:

Quanto à nossa prova, foi aquilo a que já estamos um pouco habituados... Algumas lutas em pista na frente do pelotão e com muita vontade de terminar a nossa primeira prova de 12h. Iniciei eu pelo facto de estar mais habituado a este carro e também porque mesmo antes da qualificação tivemos dois pilotos a fazer o SRCA de Norma, e não viriam certamente com o andamento que gostaríamos... Assim, foi óbvia a nossa escolha para a qualificação e início de corrida. Na qualificação andei sempre ali a lutar pelo top10 com possibilidade de um P5/6, mas tal não aconteceu... Na última volta vinha a ganhar 0.250 mas saí mais lento na penúltima curva e só melhorei 0.05s, chegando para subir mais duas posição e alcançar um honroso top10.

Na corrida dei logo conta de que alguns carros tinham muito menos asa traseira e na reta era muito difícil acompanhá-los... Se no resto da pista ia ganhando alguma coisa, era essencial sair muito bem na última curva para não ser logo comido a meio da reta. O José Almeida vinha fortíssimo e tentei acompanhá-lo, mas passava os dois da minha frente, a seguir errava e vinha lutar comigo. Foi isto, não sei?! 3 ou 4 vezes?! Mas com isto sabia que não tinha velocidade na reta para a Codoil e preferia ir na traseira dele para ter mais alguma velocidade de ponta, e evitar curvar lado-a-lado para não perdermos muito mais tempo em relação aos da frente... O José até comentou que me passou 3 vezes no mesmo sítio, mas nem me preocupava em defender pois o que queria mesmo era ir atrás dele... Ele estava mais rápido e não fossem os erros dele e não o apanhava... Com isto eles travavam mais cedo, o José também, e eu a travar aflito para não lhe acertar, mas ainda lhe encostei bem a frente algumas vezes na T1!! Estava com grande pressão atrás de mim com um carro da AV Boavista (acho) e não me podia deixar a jeito de levar eu também uma cacetada... Foram ali umas valentes voltas de ataque/defesa brutais!! Obrigado ao José Almeida por mais uma destas brilhantes lutas!!

Nisto chega o stint 1 ao fim e optei por trocar de pneus, que me atirou logo para p16 em relação a quem não trocou... Deu para ir recuperando até P11 durante esse stint facilmente, marquei logo a melhor volta da corrida até ao momento e tentei recuperar... Os pneus novos realmente ganhavam 1 ou 2s a todos, mas ter passar novamente os pilotos acabou por ser quase igual... Nisto entreguei o carro ao Nuno Leite Castro em P11 e ele nos dois stints com uns softs novos conseguiu recuperar até P6 passadas 4h desde o início, com uma excelente recuperação dele!!

A seguir ao Senna foi a vez do Paulo Viegas, e que apesar da sua pouca experiência nestas andanças, fez uma valente corrida! Andar ali no meio, para quem se iniciou no simracing aqui na última PTSims Academy, é obra!! Obviamente que os tempos foram mais lentos, mas os consumos de fuel e pneus também, e que nos deixou quase a mudar de novo de estratégia... Se connosco os pneus podiam aguentar os 2 stints, com o Paulo podiam durar 4! Sim, 4!! Só para terem ideia, o Paulo acabou 2 stints e tinha o FL a mais de 60%, e que nos deixou a pensar se ainda iria eu fazer um novo stint com eles... Acabei por trocar na mesma de pneus e recupero de P16 a P11, e no final do meu stint opto por ainda dar mais uma volta. Precisamente na última volta, levo com um piloto atrasado na T1! A cacetada foi tão grande que o Nuno Leite Castro "perdeu" o rf2 e o colega da outra equipa veio de imediato pedir desculpa pela "azelhice" do piloto deles... Carro com danos, o rf2 do Senna não abria, eu só tinha gota para mais uma volta, e nisto já cheio de fome!! Entretanto aguento um pouco em pista mas o rf2 nunca mais lhe carregava todos os pilotos... Decisão de última hora foi eu continuar e fazer mais um stint... Como arranquei ali antes de entrar no pit nem o limitador me lembrei de ligar e, reparo o carro e meto fuel em 80 e tal segundos, e quando saio levo um S&G por nem ter o limitador ligado..... Pronto, acabou logo ali a possibilidade de ainda irmos tentar um top10 final... Acabo por entregar o carro ao Senna, depois pegou o Vitória, novamente o Paulo e desta vez a fazer 1:59:1, e acaba o Vitória novamente, num nada mau, P14 final...

Obviamente o nosso objetivo era terminar a corrida sem incidentes de maior, e ser um excelente convívio entre nós, PM4 Racing, mas também com todas as outras equipas nacionais, estando lá praticamente quase todos os pilotos Tugas que conheço envolvidos! Foi um excelente arranque de corrida por parte de toda a gente e que por sua vez proporcionou uma transmissão do melhor que podia haver, ao nível de transmissões reais!! Fui acompanhando a transmissão e assim se manteve durante as 12h, sempre com grandes momentos e com um excelente acompanhamento do Paulo Honorato e do Luís Dinis, mais os que iam ainda aparecendo para falar um pouco e ajudar à festa que foi!!  :drinks:

Queria deixar aqui também os meus parabéns à CarOnlineTV/STR pela vitória, com um grande amigo lá presente! Parabéns também à Carbor8 Racing, com outro grande amigo, e também à Gaming Events pelo fecho do pódio! E parabéns a todos nós, Tugas, que tanto nos devemos orgulhar por termos esta gente toda cheia de potencial!!


Para finalizar, se não foi a melhor corrida Tuga de sempre, andou muito perto disso! Parabéns pelo esforço de todos para que isto fosse possível!!  :ok:

Contem connosco nos próximos eventos destes, certamente!!


Deixar só um agradecimento especial também à minha equipa PM4 Racing! Ao Senna, Nuno Vitória e Paulo pela partilha do carro, mas também ao Mário e ao André que ainda vieram umas horinhas apoiar a malta até ao final!!
" width="200" height="89" class="bbc_img resized" style="cursor: pointer;

Offline Davide Cardoso

  • Team Manager
  • Membro
  • **
  • Mensagens: 190
  • Liked: 154
  • If you’re in control, you’re not going fast enough
Re: 12 Horas do Bahrain: Prova / Apresentação & Regras / Downloads
« Responder #12 em: Dezembro 03, 2019, 14: 40 »
Ora bem.. Antes de mais quero começar por dizer que a participação da MRM neste evento começou tudo com umas brincadeiras pelo nosso chat após a apresentação das 12h do Bahrein, onde depois a Codoil Motorsport teve um papel fundamental ao incentivar e ajudar na preparação da nossa jovem equipa para este evento. A eles, um muito obrigado.

Em 1° lugar quero agradecer aos meus colegas da MRM, que se mostraram semp disponíveis e empenhados em dar o melhor em prol da equipa, desde os designers aos pilotos, acho que demos tudo ao nosso alcance na preparação do evento. Um especial agradecimento ao Vitor Costa piloto da TMM, que aceitou de bom grado e sem hesitação o nosso convite, onde mostrou e espalhou magia com a sua experiência em pista.

Em 2° agradecer á organização do Portugal Endurance Series 12h Bahrain, pela excelente organização do evento, disponibilidade em todos os aspectos, sinceramente não tenho nada a apontar de menos bom á organização, a eles também um muito obrigado pela dedicação a este evento.

Em 3° felicitar não só a equipa vencedora mas também as vencidas, todas juntas contribuímos para a espectacularidade deste evento que de certeza vai continuar a ser realizado no futuro, e nós pilotos, lá estaremos todos contentes para dar o nosso contributo. A todas as equipas, os meus parabéns!

Quanto à qualificação foi dentro +- do esperado (23° lugar). Sinceramente tinha esperança de conseguir fazer umas décimas a menos, até porque durante a qualificação não consegui igualar o meu PB (não estava a atinar com aquele gancho a meio), mas no fim de contas este 23° lugar, a meio da tabela, reflete +- o nosso ritmo.

Quanto à corrida, decidimos que a experiência do Vitor Costa era uma "arma" a usar para o início da mesma, quando as equipas iriam estar ali juntinhas umas às outras e onde os erros e incidentes poderiam ser atenuados pelo comportamento e consistência do Vitor, correu tudo como previsto até que a poucas voltas para a primeira troca de pilotos o Vitor se viu confrontado com um carro descontrolado na sua trajetória e em curva, não teve como escapar, e assim tivemos que parar nas boxes uns 6min para concertar o carro.

Depois entrou o Pedro A Costa para o volante, naquele momento estávamos nas últimas posições e o Pedro durante as duas horas seguintes mostrou que o nosso andamento não reflectia aquela posição na tabela, e com isso conseguiu entregar me o carro no 31° lugar.

Depois passei eu para o volante, tentei impor um ritmo forte e levar os mesmos softs para 2 stints seguidos de maneira a ganhar tempo, missão cumprida, e assim entreguei de novo o volante ao Pedro, estavamos no 24° lugar, praticamente onde tínhamos começado a corrida.

O Pedro fez um stint seguinte de grande nível, acho que neste momento já estávamos de novo com a moral em alta e todos os percalços anteriores eram passado, e o Vitor que pegou no carro logo a seguir mostrou isso mesmo, ao levar a MRM a rodar no 19° lugar na geral.

Faltavam ainda cerca de 2h30m para o fim, quando entrou a nossa "arma secreta" para provas de endurance, o Ricardo Olaio, que apesar de não ter qualquer experiência em rf2 fez uma grande primeira hora, semp consistente, simplesmente a mostrar o porquê de ser a escolha perfeita para aquele momento. Infelizmente os pneus começaram a trair o Ricardo, que numa saída de estrada e para entrar em segurança pensou que aquela escapatória o levaria a re entrar na pista mais á frente, tal como acontece em outros simuladores, mas o único sítio onde ele foi ter foi a um "buraco negro" do circuito do bahrain que nos retirou da prova e assim tivemos que re começar com a penalização dos 10min.

Todos nós tivemos os nossos deslizes, incidentes, e penalizações durantes estas 12h, de referir que não olhamos a nomes, a quem fez o quê, ou algo do género, somos uma equipa quer para as coisas boas quer para as menos boas.

A partir daqui foi fazer de tudo para levar o carro até ao final da prova, onde terminamos no 31° lugar penso eu.

Em resumo, foi uma excelente experiência para uma equipa de rookies a estrear-se também em rf2, foi fantástico termos chegado ao fim e se tudo correr bem lá estaremos num próximo evento desta magnitude! Venha ele!
« Última modificação: Dezembro 03, 2019, 15: 06 por Davide Cardoso »

Offline José Almeida

  • Coordenador
  • Lenda
  • *****
  • Mensagens: 7735
  • Liked: 3102
  • Simulation Hardware: Logitech G29
Re: 12 Horas do Bahrain: Prova / Apresentação & Regras / Downloads
« Responder #13 em: Dezembro 03, 2019, 18: 52 »
CLASSIFICAÇÕES FINAIS DAS 12 HORAS DO BAHRAIN



Para quem quiser ver os resultados completos com todos os dados, tem aqui: http://www.r4-sims.com/campeonatos/PTES/19/12hBahrain/PTES_12H_Bahrain.html?fbclid=IwAR0YKHmj5gNXU-l0FNuzgI4d7WCHB2iZRDGh_a8WAK6K0aBr_oCakcno-iM

De referir que houve um protesto após a corrida que resultou numa penalização para o carro 29 da Pro Simtech Racing Team devido a um toque com o carro 14 da Fossa Racing. Devido à penalização, a equipa Pro Simtech Racing Team desce de 7º para 8º.
Joseum Almeidae I, Dictator in Perpetuum