Author Topic: Star Citizen  (Read 39514 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Isidro Magalhães

• Moderador
  • Veterano
  • Liked: 402
  • No bumps, no bangs: Concorde!
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech DFGT - Logitech Force 3D Pro
Re: Star Citizen
« Reply #270 on: December 14, 2015, 19: 53 »
...
E ainda estou pra experimentar o jogo.....quando estiver com preços terrestres
Se precisares de ajuda a escolher, digo-te que a pré-reserva da primeira (vamos ter mais) de uma série de expansões anunciada para o jogo base Elite:Dangerous custa 49.99€.
Se não comprares as próximas expansões, não terás acesso aos seus conteúdos. Exemplo, eu não vou adquirir a expansão para o Elite, ou seja, não vou ter direito a aterrar em planetas.

No Star Citizen, o pacote base custa 44.28€ (e já esteve imensas vezes abaixo desse valor) e tem acesso a 2 jogos AAA: Squadron 42 (campanha offline) e Star Citizen (MMO).
Ambos propõem-se a ser algo que vai redefinir o mundo dos videojogos em geral, MAS (tinha de haver um mas, obviamente) ainda estão em desenvolvimento. Ou como está na moda chamar, Early Access.

Queres jogar hoje? Compra o Elite, mas é bom que saibas como vai funcionar o sistema de expansões e estejas disposto a abrir (bem) a carteira para não ficares de fora das actualizações.
Queres jogar no futuro? Se acreditares que eles vão conseguir levar o projecto a bom porto, o Star Citizen apresenta de longe o melhor value for money.

Queres a minha opinião? Vai jogar Dirt Rally que está do car****!  :biggrin:

Edit: Quanto ao resto, o Mário já mostrou que 100 Milhões até nem é muito, e o que cada um faz com o seu dinheiro é problema seu.
A mim também me faz confusão como é que Fifas, Pes, e "Call of Battlefields" vendem tanto todos os anos, quando não passam de remakes de "mais do mesmo". Mas também não é por isso que vou por aí fora insultar quem os compra.  :biggrin:
O Star Citizen mostra como 1 Milhão de jogadores votam com as suas carteiras para tentar mudar o paradigma dos videojogos. Não veja nada de mal nisso.
« Last Edit: December 14, 2015, 19: 57 by Isidro Magalhães »

Offline João Nunes

• Membro
  • **
  • Liked: 68
    • View Profile
  • Simulation Hardware: G27
  • Paddock Member: Yes
« Reply #271 on: December 15, 2015, 11: 09 »
"Queres a minha opinião? Vai jogar Dirt Rally que está do car****!  :biggrin:"........Best de 2015  :whistle3: no planeta terra e arredores.

Se o Star Citizen em early acess tiver a mesma qualidade do Dirt na mesma situação é uma aposta ganha.......na proxima promoção vou-me a ele.......e a 1 casaco de peles pra hibernar em milhentas horas pelo espaço  :good:
[/center]

Offline Tiago Loureiro

• Membro
  • **
  • Liked: 31
    • View Profile
    • Canal Youtube
  • Simulation Hardware: Logitech G27 // Logitech Extreme 3D Pro
« Reply #272 on: December 15, 2015, 12: 51 »
Mas também não é por isso que vou por aí fora insultar quem os compra.  :biggrin:

Creio que o meu objetivo não foi insultar quem compra as naves de 2000€ foi apenas tecer o meu comentário ao assunto.

Mas vou transpor aqui o que já escrevi noutro forum à uns meses atrás:

"o fanboismo neste jogo atinge níveis estratosféricos, no entanto concedo eu se desse milhares de euros como algumas pessoas já deram por pixeis virtuais, eu também esperava que no final o produto chegasse a bom porto, aliás se tivesse também dado 50€ ou quanto provavelmente a maioria do pessoal aqui deu, também esperava que sim e tentava "negar" qualquer comentário que fosse noutra direcção.

Quando há muito dinheiro envolvido e nomeadamente esse dinheiro vem de fundos "públicos" i.e. kickstarter como o caso do SC, é normal que surgam polémicas por vários motivos vários até ligados diretamente ao SC, à sua cara pública (Chris Roberts) e à empresa que desenvolve o jogo:

- Quantidades astronómicas de dinheiro envolvidas ao nível dos maiores triple A's que vão saindo.
- Reputação inexistente da empresa que desenvolve o jogo...alguém aqui falou do GTA V como exemplo...o GTA V é feito pela Rockstar uma empresa super consagrada no mundo dos videojogos e que é conhecida por atrasar os jogos para que saiam com a maior qualidade possível e normalmente cumprem.
- Tanta coisa sobre o supra-sumo Chris Roberts, não obstante ter desenvolvido o Wing Commander (que nunca joguei mas que pelo que li ser bastante bom) e o Freelancer (dos meus jogos preferidos de sempre) ter estado no projecto até a empresa que estava a desenvolver na altura ter sido vendida à Ubisoft (que por coincidencia ou não é das empresas com reputação mais lixo nos videojogos) pah fazer do gajo um deus-ex-machina, eh pah, vão com calma e pés na terra, até porque eu pelo menos desconfio sempre de gajos que dizem que trabalham 16h por dia 7 dias por semana.

O jogo tem tudo para ter sucesso e oxalá que tenha mesmo porque seria um grande rombo na reputação da industria e muita gente que tem lá dinheiro enterrado ia começar a pensar duas vezes antes de enterrar dinheiro em jogos, mas, as expetativas são gigantes e são inumeros os casos de flop no mundo das artes (videojogos, filmes, música) de flops de releases esperadas e com um hypetrain gigante. "
Canal Youtube drukqs (simuladores, jogos de estratégia, outros)

Offline Isidro Magalhães

• Moderador
  • Veterano
    • View Profile
« Reply #273 on: December 15, 2015, 21: 02 »
...

Se o Star Citizen em early acess tiver a mesma qualidade do Dirt na mesma situação é uma aposta ganha.......

Não está, infelizmente.
Aliás, está longe desse standard. Ainda é normal alguns bugs e crashes de volta para o desktop. Ainda é uma alpha, e isso ainda é normal. Por enquanto não me atrevo a criticar isso, pois ainda é suposto e esperado.
Quem não estiver para aturar esse comportamento mais temperamental, não se vai divertir.
Quem o aceitar, já tem bem com o que se entreter.

Creio que o meu objetivo não foi insultar quem compra as naves de 2000€ foi apenas tecer o meu comentário ao assunto.

Mas vou transpor aqui o que já escrevi noutro forum à uns meses atrás:

"o fanboismo neste jogo atinge níveis estratosféricos, no entanto concedo eu se desse milhares de euros como algumas pessoas já deram por pixeis virtuais, eu também esperava que no final o produto chegasse a bom porto, aliás se tivesse também dado 50€ ou quanto provavelmente a maioria do pessoal aqui deu, também esperava que sim e tentava "negar" qualquer comentário que fosse noutra direcção.

Quando há muito dinheiro envolvido e nomeadamente esse dinheiro vem de fundos "públicos" i.e. kickstarter como o caso do SC, é normal que surgam polémicas por vários motivos vários até ligados diretamente ao SC, à sua cara pública (Chris Roberts) e à empresa que desenvolve o jogo:

- Quantidades astronómicas de dinheiro envolvidas ao nível dos maiores triple A's que vão saindo.
- Reputação inexistente da empresa que desenvolve o jogo...alguém aqui falou do GTA V como exemplo...o GTA V é feito pela Rockstar uma empresa super consagrada no mundo dos videojogos e que é conhecida por atrasar os jogos para que saiam com a maior qualidade possível e normalmente cumprem.
- Tanta coisa sobre o supra-sumo Chris Roberts, não obstante ter desenvolvido o Wing Commander (que nunca joguei mas que pelo que li ser bastante bom) e o Freelancer (dos meus jogos preferidos de sempre) ter estado no projecto até a empresa que estava a desenvolver na altura ter sido vendida à Ubisoft (que por coincidencia ou não é das empresas com reputação mais lixo nos videojogos) pah fazer do gajo um deus-ex-machina, eh pah, vão com calma e pés na terra, até porque eu pelo menos desconfio sempre de gajos que dizem que trabalham 16h por dia 7 dias por semana.

O jogo tem tudo para ter sucesso e oxalá que tenha mesmo porque seria um grande rombo na reputação da industria e muita gente que tem lá dinheiro enterrado ia começar a pensar duas vezes antes de enterrar dinheiro em jogos, mas, as expetativas são gigantes e são inumeros os casos de flop no mundo das artes (videojogos, filmes, música) de flops de releases esperadas e com um hypetrain gigante. "

Não começaste particularmente bem ao chegar aqui a insinuar que o Star Citizen não ia dar certo, sobretudo sem apontar uma única razão para justificar a tua opinião.
Emendaste pior ao criticar o comportamento de uma "quantidade absurda de pessoas", como se só a tua opinião sobre o que fazer a 2000€+ fosse a única válida.
E à terceira, tiraste-nos todas as dúvidas ao vir promover a tua dama em contraponto de um projecto sobre o qual tens sérias dúvidas que chegue a bom porto..
E ainda tens a lata de vir falar nos fanboys do Star Citizen.  :fool:

Vai lá ao tópico do Elite, e vê lá se alguma vez viste um fanboy do SC a falar de outra coisa que não do Elite.
Aliás, nem percebi essa chamada para a conversa dos fanboys.

Indo aos pontos que apresentas:
Fanboys:
Sim, é um facto que os há aos montes lá fora. Mas enquanto não houver esse comportamento por cá, parece-me irrelevante para o tópico.
Mais, é óbvio que quem deu dinheiro para contribuir para o desenvolvimento do jogo quer e espera que seja um sucesso. MAS, ao contrário de outros projectos à lá Project CARS ninguém quer forçosamente que dê certo para disso obter retorno financeiro. Não há interesses escondidos por trás da vontade que o projecto dê certo. É tudo, só e apenas, pelo prazer de podermos jogar o jogo que queremos jogar, mas nunca ninguém arriscou fazer.

Os dinheiros vêm de 1 Milhão de investidores privados. Não há dinheiros públicos (sempre eram melhor investidos do que no BES), nem estou a ver que polémicas são essas, nem onde apareceram em projectos anteriores. Mas pela forma como o escreves, aviso-te já que os profetas da desgraça como o Derek Smart têm muito pouca obra para merecerem credibilidade.

"Quantidades astronómicas de dinheiro envolvidas ao nível dos maiores triple A's que vão saindo."
O objectivo é superar em qualidade quaisquer triple A's que alguma vez saíram, e isso não se faz com tostões.

Reputação da empresa:
A empresa foi criada para trabalhar neste projecto em particular, logo obviamente não tem qualquer reputação, nem boa nem má. Mas uma empresa é feita por pessoas, vai lá ver o curriculum da malta que por lá anda, e talvez mudes de opinião. Ainda recentemente houve uma tipa que saiu com uma proposta irrecusável (alegadamente) da Sony. Contratam amadores, e depois é assim.  :biggrin:

A empresa que estava a desenvolver o Freelancer, Digital Anvil, foi comprada pela Microsoft.
https://news.microsoft.com/2000/12/05/microsoft-to-acquire-digital-anvil/

Nessa nota pode ler-se:
In a related announcement, Chris Roberts, founder and CEO of Digital Anvil, said he would be departing the company to pursue other creative endeavors. Roberts will, however, continue to work with Digital Anvil through the completion of “FreeLancer.” serving as creative consultant, he will continue to craft the game’s intricate storyline and serve as an adviser to the development team.

Basicamente eles compraram a empresa, mas o Chris tinha de permanecer minimamente ligado ao projecto para que o jogo fosse vendido e publicitado como sendo do Roberts, o que é verdade até certo ponto. Depois entraram as pressões típicas das editoras que precisam meter o produto cá fora até dia X, e o Freelancer, apesar de bom para a altura, ficou aquém do que podia ter sido.
Felizmente, o Star Citizen não sofre desse mal.

É um mar de rosas, ou um projecto perfeito? Longe disso.
Mas há imensa comunicação com os backers, as decisões são explicadas publicamente de forma sistemática, e até ver, não tenho qualquer motivo válido para desconfiar do sucesso do projecto ou da honestidade das pessoas que lá trabalham.
Existem alegados testemunhos de ex-empregados... mas quando me encontrares um ex-empregado que tenha saído contra vontade a falar bem do patrão, avisa-me.  ;)

E para terminar em beleza, aqui fica uma imagem tirada com os gráficos ao minimo, que o meu CPU já não aguenta mais:

Offline Tiago Loureiro

• Membro
  • **
  • Liked: 31
    • View Profile
    • Canal Youtube
  • Simulation Hardware: Logitech G27 // Logitech Extreme 3D Pro
« Reply #274 on: December 16, 2015, 02: 06 »
agradeço a tua resposta exaustiva Isidro, talvez não tenha contextualizado a minha resposta da melhor forma: foi na altura, em resposta as preocupações das pessoas em relação ao jogo devido a mais um "caso" que na altura tinha saído.

O Elite e o Star Citizen são jogos diferentes e que dão aos seus jogadores experiências no mesmo contexto mas diferentes.

Espero que corra tudo bem e consigam tirar fruto do jogo que promete ser. Não só pelos jogadores de Star Citizen mas pela comunidade de videojogos em geral porque o Star Citizen está naquela situaçao de "too big to fall" :).

Eu não vou responder mais a este tópico, a não ser que subitamente ganhe interesse no Star Citizen, o que é pouco provavel, especialmente agora com a nova expansão do Elite.
Canal Youtube drukqs (simuladores, jogos de estratégia, outros)

Offline Paulo Baptista

• Lenda
  • Liked: 91
  • batman
    • View Profile
    • F1Portugal Racing Team
« Reply #275 on: December 16, 2015, 18: 40 »
A vida no planeta Terra não acaba amanhã e o star citizen não é o último suspiro nem o Elite a Arca do Noé. A história é feita de degraus e quando muito o SC será um desses degraus ao nível da simulação computacional. Todos os grandes avanços científicos e tecnológicos foram sempre precedidos de imensa desconfiança, perplexidade e, muitas vezes, de muita sabotagem e escárnio de velhos do Restelo. Serenidade é um bem preciosos e saber esperar também. Como disse um tal que chutava numa bola, prognósticos, só no fim do jogo. Portanto, depois destas metáforas todas, o melhor é esperar para ver mas até lá, caramba, sonhar não paga imposto e «quando um homem sonha, o mundo pula e avança» (António Gedeão). Deixemo-nos de ideologias (são boas para teorizar) e concentremo-nos nos factos. O SC está a mexer e um dia chegará sob a forma que os produtores entenderem. Nessa altura, chegará o momento do juízo final e logo veremos se a montanha pariu um elefante.  :sarcastic_hand:
Paulo "Batman" Baptista

Offline Pedro Barbosa

• Lenda
  • Liked: 188
  • God judges our enemies, we arrange the meeting.
    • View Profile
« Reply #276 on: December 16, 2015, 18: 45 »
A vida no planeta Terra não acaba amanhã e o star citizen não é o último suspiro nem o Elite a Arca do Noé. A história é feita de degraus e quando muito o SC será um desses degraus ao nível da simulação computacional. Todos os grandes avanços científicos e tecnológicos foram sempre precedidos de imensa desconfiança, perplexidade e, muitas vezes, de muita sabotagem e escárnio de velhos do Restelo. Serenidade é um bem preciosos e saber esperar também. Como disse um tal que chutava numa bola, prognósticos, só no fim do jogo. Portanto, depois destas metáforas todas, o melhor é esperar para ver mas até lá, caramba, sonhar não paga imposto e «quando um homem sonha, o mundo pula e avança» (António Gedeão). Deixemo-nos de ideologias (são boas para teorizar) e concentremo-nos nos factos. O SC está a mexer e um dia chegará sob a forma que os produtores entenderem. Nessa altura, chegará o momento do juízo final e logo veremos se a montanha pariu um elefante.  :sarcastic_hand:

Muito bem dizido!

Offline João Castelos

• Veterano
  • Liked: 147
    • View Profile
  • Simulation Hardware: GeForce GTX 1060 6GB CPU: Intel(R) Core(TM) i5-7600K @ 3.80GHz Memória: 16 GB RAM
« Reply #277 on: December 16, 2015, 20: 33 »
! No longer available

Offline Isidro Magalhães

• Moderador
  • Veterano
    • View Profile
« Reply #278 on: December 16, 2015, 21: 42 »
O batman é um filósofo.  :shok:
Mas está carregadinho de razão.

Offline Isidro Magalhães

• Moderador
  • Veterano
    • View Profile
« Reply #279 on: December 17, 2015, 07: 18 »
 :shok: :shok: :shok:

« Last Edit: December 17, 2015, 07: 27 by Isidro Magalhães »

Offline P5YCHO PT

• Membro
  • **
  • Liked: 15
    • View Profile
  • Simulation Hardware: gamepad xbox 360
« Reply #280 on: December 19, 2015, 13: 53 »
já não vinha aqui algum tempo e isto tem estado bem aceso :)

Vou só deixar a minha opinião porque tenho os dois Elite e Star....primeiro acho que não se devem comparar apesar de serem ambos space sims, pelo menos por enquanto pois um já está numa fase bem avançada e o outro e ainda em Alpha. Por outro o Elite corre a 32 bits e o Star Citizen a 64Bits, eu comprei o elite agora numa promoção a 12 euros mas não comprei o Horizons mas tenho amigos meus que estão um pouco decepcionados pois têm que se baixar os gráficos devido a estar muito mau optimizado quando aterram nos planetas. Ando a jogar o Elite e estou a gostar bastante do jogo, está bom mas canso me passado algum tempo já no Star citizen não me consigo cansar não sei porquê talvez por termos mais iteração com as coisas não sei, só fico irritado quando a ligação vai abaixo   :biggrin:  só espero que sejam ambos bons jogos mas pelo que vejo dos dois o Star Citzen tem muito mais potencial para vingar nesta disputa mas depois veremos....

Self Destruct

Javelin

« Last Edit: December 19, 2015, 14: 01 by Nuno Basto »

Offline Isidro Magalhães

• Moderador
  • Veterano
    • View Profile
« Reply #281 on: December 19, 2015, 16: 12 »
Eles estão a colocar alguns pacotes promocionais a 30€ com o Star Citizen e o Squadron 42 por estes dias.
Não sei até quando o irão fazer, vou ver se descubro informação sobre isso, mas se quiserem ver a disponibilidade a qualquer momento, sigam este link: https://robertsspaceindustries.com/pledge/Packages/Star-Citizen-Starter
(Usem primeiro o link na minha assinatura para se registarem no site, e ganharem 5000 UEC gratuitamente, e depois sim comprem o pacote)

No final do ano vão separar o Star Citizen do Squadron 42, pelo que o acesso a cada um terá de ser adquirido separadamente, e irão rever os preços dos itens em Euros, devido à actualização das taxas de cambio. Os preços vão subir.

Offline Bruno Barata

• Membro
  • **
  • Liked: 71
    • View Profile
  • Simulation Hardware: HOTAS Warthog, Combat Rudder Pedals, TrackIR 5
« Reply #282 on: December 23, 2015, 16: 57 »
Só um pequeno reparo P5YCHO. O Elite já tem cliente de 64 bits, na verdade é obrigatório para quem tem o Horizons, mas mesmo quem não tem pode instalar o cliente de 64.

Quanto á falta de performance o Jogo é mais exigente nos planetas é verdade, mas não creio ser falta de optimização, mas antes uma complexidade gráfica muito maior que não pode existir sem um impacto de performance. Na beta havia de facto probemas de optimização porque haviam stutters e baixas de FPS que agora não estão presentes no release. Mesmo assim com os meu settings passo de cerca de 170 FPS no espaço (tudo em ultra, sem AA e sem caps ou VSYNC) para 42-45 nos planetas.
Os meus specs são: i5 3570K, 8GB DDR3 1600, GTX 680 (Asus Direct CUII) e o Elite a correr num SSD. Não é o ultimo grito mas é um sistema muito capaz, é claro que com um sistema mais lento o Elite vai estar menos bem também, mas basta descermos a um planeta Elite para perceber a complexidade extra com que se está a lidar.

BTW adorei o video com os planetas no SC estão com muito bom aspecto, ainda tenho algumas duvidadas como aquilo vai funcionar em relaçao á aproximação e voo planetário, por conta do que os produtores tinham dito antes acerca das mesmas e o video apesar de muito bom não esclarece as duvidas se aquilo vai ser controlável estilo Elite ou ser mais como uma sequencia pré-programada que acho que é o que tinham dito anteriormente.
Em todo o caso espero que o SC se torne um grande sucesso pois se for tudo aquilo que prometeu, vai ser decerteza um jogo que vou querer jogar. Por enquanto contento-me com o Elite. Venha o SC (a cumprir promessas) e vou ter dois jogos semelhantes e diferentes ao mesmo tempo e ambos me vão dar imenso gozo.

Offline Isidro Magalhães

• Moderador
  • Veterano
    • View Profile
« Reply #283 on: December 23, 2015, 20: 07 »
As aterragens controladas são referentes aos grandes portos espaciais.

Exemplo: No sistema Stanton, há um planeta chamado Stanton III, também conhecido como ArcCorp, pois é a empresa que na história do jogo comprou o planeta.
Neste momento já é possível visitar a Area18 de ArcCorp (sem a transição do espaço para a superfície) :

Ora, neste tipo de cenários é expectável que haja muita afluência de gente, o que por norma se traduz nos trolls do costume a fazer asneirada, seja a bater contra outras naves, ou a ocupar todos os lugares de estacionamento. A ideia que passaram é que, para evitar esse cenário, as aterragens nesses locais são automáticas e controladas por computador, e passa a animação da aterragem enquanto o computador carrega o "nível" lá em baixo.

2:10 a 3:50

Em planetas pequenos com poucos ou nenhuns pontos de interesse, dar o controlo ao jogador para explorar livremente não parece tão complicado, pelo que não me admirava nada que no futuro vejamos os 2 sistemas em funcionamento simultaneamente.

MAS, isto é tudo alpha, e decisões de alterar as mecânicas de funcionamento do jogo não são de descartar.

Offline Bruno Barata

• Membro
  • **
  • Liked: 71
    • View Profile
  • Simulation Hardware: HOTAS Warthog, Combat Rudder Pedals, TrackIR 5
« Reply #284 on: December 23, 2015, 22: 31 »
Talvêz seja por isso que o Elite tem sanções muito graves (destruição da nave) para quem, intencionalmente ou não bloquear o trafego nas estações.
« Last Edit: December 24, 2015, 13: 02 by Bruno Barata »