Author Topic: Star Citizen  (Read 39513 times)

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Offline Isidro Magalhães

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Re: Star Citizen
« Reply #195 on: March 01, 2015, 14: 01 »
Atingidos os 74 Milhões, em boa parte graças à venda concept da Orion.

Fun Fact: O jogo tem agora um orçamento semelhante ao que a Índia utilizou para colocar a sua missão Mars Orbiter Mission no espaço.

Offline Pedro Roldan

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Re: Star Citizen
« Reply #196 on: March 01, 2015, 18: 04 »
Atingidos os 74 Milhões, em boa parte graças à venda concept da Orion.

Fun Fact: O jogo tem agora um orçamento semelhante ao que a Índia utilizou para colocar a sua missão Mars Orbiter Mission no espaço.

Com uma grande diferença, a india têm algo palpavel em relação a tantos milhoes, ja o RSI tem tantos milhoes sem nada palpavel ;-) a ver vamos....

Offline Isidro Magalhães

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Re: Star Citizen
« Reply #197 on: March 01, 2015, 19: 50 »
Palpável é um termo ingrato quando se fala de software.  ;)
No entanto dizer que não tem nada palpável é um grande understatement. No meu disco tenho quase 22 Gb de nada palpável. Uma procura por Star Citizen no youtube revela 423 000 resultados de nada palpável. E todos os dias, milhares de backers fazem corridas e dogfights de nada palpável.  :biggrin:
O Cry Engine 3 está quase completamente reescrito para 64 bits, o módulo FPS será apresentado no PAX East de 6 a 8 de Março, e deve estar disponível para os backers pouco tempo depois.

Para termos uma comparação, o GTA V foi desenvolvido ao longo de 5 anos.
O SC começou o kickstarter em Outubro de 2012 e desde então já foi escalado para cima em termos de tamanho e detalhe mais de uma vez.

Agora, se vai ser aquilo a que se propõe? Isso já é outra conversa.

Offline Mário Peixoto

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Re: Star Citizen
« Reply #198 on: March 01, 2015, 19: 55 »
Para termos uma comparação, o GTA V foi desenvolvido ao longo de 5 anos.

E continua a ser desenvolvido. :D

Offline P5YCHO PT

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Re: Star Citizen
« Reply #199 on: March 03, 2015, 09: 59 »

Offline Isidro Magalhães

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Re: Star Citizen
« Reply #200 on: March 03, 2015, 19: 17 »
Normalmente não posto vídeos do Around the Verse ou de qualquer dos outros episódios que eles fazem regularmente, mas o 10 for the Chairman desta semana tem alguma boa informação.

Em termos de implementação dos 64 bits, será já a partir da v1.1 do Arena Commander que o código do jogo estará em 64 bits, estando apenas a parte de rendering ainda em 32 bits. Julgava eu que eles tinham isto atrasado, baseado na pouca informação que ia saindo, e pelos vistos eles já têm isto quase pronto.

Será possível fazer uma viagem Terra - Lua sem usar o quantum drive. Isto serve para mostrar que o mapa será apenas um e não vários "mini mapas" onde se salta consoante o sitio onde se quer ir. No entanto, uma viagem destas é coisa para demorar DIAS!  :shok:

Se quiserem ver o episódio completo:


Offline Isidro Magalhães

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Re: Star Citizen
« Reply #201 on: March 08, 2015, 15: 44 »
Este é o tipo de coisas que podem fazer adiar datas de lançamento. E não sou eu que me vou queixar.

Novo modelo de danos:




E novidades sobre a Aegis Retaliator. A atenção ao detalhe é de outro nível.


Offline Paulo Honorato

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Re: Star Citizen
« Reply #202 on: March 09, 2015, 14: 17 »
Realmente este parece-me ser um "jogo de naves" que me fazia voltar às asas, mas tempo para isto nem ver...

Offline Isidro Magalhães

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Re: Star Citizen
« Reply #203 on: March 09, 2015, 19: 28 »
Novidades fresquinhas de PAX East.

Num futuro muito próximo será possível ganhar "créditos" chamados REC (Rental Equipment Credits), isto através do tempo que se passa a jogar Arena Commander. Com estes REC será possível alugar armas e naves para experimentar o que quisermos sem que para isso tenhamos de investir mais €€ em pledges.

Os modelos das naves serão refeitos outra vez para obedecer a uma nova lógica. Em vez de ter vários LODs para cada nave consoante o nível de danos que a mesma tenha (o que ocupa muito espaço em disco e em RAM desnecessariamente) cada nave terá apenas 1 LOD, sendo os danos implementados proceduralmente conforme o tipo de dano que ocorra (armas balísticas, armas de energia, whatever). As naves terão alguns pontos pré-definidos por onde podem partir, e tudo isso será mais leve de processar, o que permitirá colocar mais naves na mesma cena mantendo o desempenho de cada computador.

O módulo FPS deverá sair ESTA SEMANA. De todas as 52 semanas do ano, tinham mesmo de escolher a semana de lançamento do DLC do Assetto Corsa? Really?  :suicide2:
De modo a que o módulo FPS encaixe na ficção do universo Star Citizen, será uma simulação (tal como o Arena Commander) ambas acessíveis a partir dos novos Sim Pods.

Fica aqui um pequeno resumo do melhor da apresentação:


Achei deliciosos os trocadilhos com a Electronic Access e a inter dimension software. 2 empresas fictícias no universo do Star Citizen. a primeira responsável pela utilização dos RECs a partir da EA Store  :biggrin: e a segunda como sendo o fabricante do módulo FPS chamado Star Marine.  :biggrin:

EXPERIMENTAR DE BORLA!!!

Para celebrar o evento, eles estão a oferecer UMA SEMANA de teste ao jogo DE BORLA. Supostamente (não consigo confirmar por razões óbvias) basta criar uma conta no site e aceder ao seguinte endereço: https://robertsspaceindustries.com/promotions/paxeast-2015
Introduzir o seguinte código: PAXEASTFREEFLY2K15
E experimentar a Anvil Hornet no Hangar e no Arena Commander até 15 de Março.

Se alguém quiser marcar umas dogfights, vamos a isso.  ;)

Offline Bruno Azevedo

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Re: Star Citizen
« Reply #204 on: March 10, 2015, 23: 37 »
Será que a RSI Orion tem docking station para a freelancer ?

Ou já traz alguma nave de transporte tipo shuttle ou coisa do género ?

e a tripulação é de quantos ?

Offline Isidro Magalhães

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Re: Star Citizen
« Reply #205 on: March 10, 2015, 23: 51 »
A tripulação é de 6 pessoas, e quanto a docking, não consegui encontrar informação sobre isso.
De qualquer forma, já não se encontra à venda, pelo que terias de a comprar no "mercado negro" (tipo ebay) ou esperar pela próxima venda.
E convém lembrar que: All specifications are subject to change for game balancing.

Offline Bruno Azevedo

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Re: Star Citizen
« Reply #206 on: March 11, 2015, 00: 16 »
Pois, é isso.

Obrigado pela info

É esperar para ver, tenho interesse mesmo é em ver como vai funcionar a parte social e laboral do jogo.

Offline Isidro Magalhães

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Re: Star Citizen
« Reply #207 on: March 11, 2015, 00: 28 »
Já agora, eu não sei se o pessoal que não fez pledge mas mesmo assim aderiu à semana de testes gratuita vai ter acesso, mas a partir da próxima sexta feira:
- Fly Free Week: All AC-Ready Ships

Podemos experimentar todas as naves que já voam no Arena Commander.  :dance3:

Offline Isidro Magalhães

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Re: Star Citizen
« Reply #208 on: March 12, 2015, 19: 43 »
75 Milhões atingidos.
O Update que se corresse bem sairia na Terça Feira é que ainda nada.

Mas por mim tudo bem, because Nords.  :biggrin:

Offline Isidro Magalhães

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Re: Star Citizen
« Reply #209 on: March 14, 2015, 00: 11 »
Tal como prometido arrancou hoje a semana de teste a todas as naves gratuitamente. Infelizmente não cabem todas no hangar, mas aqui ficam as que cabem:

Da Origin Jumpworks, a 325A, a racer 350R e a 315P:


Uma Anvil Hornet, a Origin M50 e a mais básica da linha Origin, a 300I:


A Drake Interplanetary Cutlass Black:


A minha MISC Freelancer MIS:


Duas RSI Aurora (não me recordo agora da variante) e a Aegis Dynamics Avenger:


Aqui, devido a um bug qualquer fui parar acima da Avenger.  :biggrin:


E a atenção ao detalhe na Cutlass Black é impressionante:


A lista completa de naves voáveis é a seguinte:
300i
315p
325a
350r
Aurora CL
Aurora ES
Aurora LN
Aurora LX
Aurora MR
Avenger
F7C Hornet
F7C-M Super Hornet
F7C-R Tracker
F7C-S Ghost
M50 Interceptor
Mustang Alpha
Mustang Beta
Mustang Delta
Mustang Gama
Mustang Omega
Cutlass Black

 
Aproveito para lembrar que o módulo do Hangar ainda não tem qualquer tipo de optimização gráfica, incluindo Anti-Aliasing. A seu tempo.

E agora tenho uma semanita para as testar a todas.  :dance3: