Author Topic: Star Citizen  (Read 39536 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Alexandre Baptista

• Veterano
  • Liked: 377
  • http://www.alexandre-baptista.com/
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Thrustmaster T500rs, DIY seq shifter, Microsoft FFB Wheel com Kit Frex, CH fighterstick, saitek X-45
Star Citizen
« on: September 21, 2013, 01: 31 »
A longa experiência de jogos e simulações dizem-me para esperar para ver, mas para já fiquei estupidamente impressionado com este video.
Para amantes de ficção científica e simulação hardcore.

Offline Bruno Azevedo

• Membro
  • **
  • Liked: 9
    • View Profile
Re: Star Citizen
« Reply #1 on: September 21, 2013, 03: 32 »
Devo dizer que estou siderado com este jogo  :hysteric:

Para quem quer saber mais fica aqui o link do site que está brutal e a entrevista com o dono da companhia.

https://robertsspaceindustries.com/

Offline Pedro Barbosa

• Lenda
  • Liked: 188
  • God judges our enemies, we arrange the meeting.
    • View Profile
« Reply #2 on: September 21, 2013, 17: 23 »
Ve este link pode ser que percas o entusiasmo.....pelo preço da brincadeira.

https://robertsspaceindustries.com/pledge/

Offline Pedro Trindade

• Lenda
  • Liked: 308
  • Mach2 Club
    • View Profile
  • Simulation Hardware: i5 9600k; Z390G 32GB, RTX 2060 Super 8Gb; HOTAS Warthog; Saitek Rudder Pedals; CH T.Quad&Yoke; TIR4; T500; TH8; palete de Minis...
« Reply #3 on: September 21, 2013, 19: 52 »
A Aurora é baratinha! :biggrin:

• Veterano
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Thrustmaster T500rs, DIY seq shifter, Microsoft FFB Wheel com Kit Frex, CH fighterstick, saitek X-45
« Reply #4 on: September 21, 2013, 20: 14 »
Dog, com 30 dolares, cerca de 22 euros já tens uma nave para começar e depois tens pacotes pouco mais caros como 40 dolares, 65, etc. Não me parece caro em comparação com os preços da maior parte dos jogos.
Esses preços são para comprar naves adicionais, no entanto pelo que percebi, com o dinheiro virtual que vais fazendo ao longo do jogo podes comprar mais naves ou upgrades para a tua.

Offline Nuno Macedo

• Experiente
  • Liked: 168
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Volante e pedais.
« Reply #5 on: September 21, 2013, 20: 34 »
O video esta bastante apelativo, espero que corresponda ingame.

Não me parece caro atendendo a que tambem temos que "pagar o jogo". Não esquecer que NÂO tem "mensalidades/anuidades".
Comprar mods/packs com o dinheiro virtual é excelente embora demore mais tempo e da mais "trabalho".

Vou pensar no assunto. Esta "liberdade de jogar", dog fights, e variadade de caminhos a seguir chamou-me a atenção sem duvida alguma. Deve haver contras escondidos ou por divulgar, mas pelo que vi... aprovo  :yes:

A ver vamos. :unknw:

Offline Pedro Barbosa

• Lenda
    • View Profile
« Reply #6 on: September 21, 2013, 22: 02 »
Ja que acham barato comprem uma chavinha para mim    :on_the_quiet:

Offline Bruno Azevedo

• Membro
  • **
    • View Profile
« Reply #7 on: September 27, 2013, 20: 04 »
Acho q a Aurora não dá acesso à alpha ou beta, nem ao jogo final, é melhor verificarem isso atempadamente.

Já tenho o hangar com a freelancer e está espetacular, o dx 11 faz maravilhas, aliás basta ver pelo crysis, visto que o motor do jogo é o mesmo. A nave por dentro é linda, e o hangar tem um holograma onde dá para seleccionar todas as naves se houver mais que uma, mudar de armas, seleccionar pods na nave, controlar peças do motor, cargo, thrust.

E estou a gostar de ver que têm saído updates regularmente.

Daqui a 2 meses já sai o modulo dogfight alpha para testar as naves e corrigir bugs, quem quiser aderir terá de ver no forum se ainda há posições disponiveis, tem um contador com limite de participantes para quem quiser aderir.

Até agora, tudo o que tenho lido e já li muito mesmo, tenho gostado, se o jogo sair mesmo como planeiam vai ser fabuloso, o único senão de relance até agora é que não vamos poder voar na atmosfera dos planetas, terá alguns pontos de entrada e ao que parece uma sequência de voo de entrada na atmosfera, ainda não está bem definido como vai ser.

Um ponto que gostei imenso é que a nave grande que se vê no video de apresentação, a Bengal, haverá umas quantas, não muitas, proporcionais ao nº de jogadores no universo online, naves essas que podem ser tomadas de assalto e conquistadas, tipo acoplar à nave e invadir com batalhas fps, parece que a ideia é o 1º jogador da equipa de invasão a chegar à cadeira de comando na torre fica com a nave, o que vai dar um ambiente de pirataria, visto que em princípio são estes que vão praticar estes actos. Obviamente terá de ser trabalho de equipa e bem organizado, pq não será nada fácil conquistar essas naves
Também já li sobre alguns planetas com plataformas espaciais tipo space elevator, o q também deve louco, estabelecer pataformas de mineração em planetas e meteoros, etc.

Umas screens aqui https://plus.google.com/photos/107604369329996739836/albums/5892327327506790353

Gravei um video, estou a fazer upload para o YT, já meto aqui

Para quem quiser seguir, eles têm um boletim informativo semanal, tipo telejornal com novidades e questões dos users, entrevistas aos dev's do jogo, e está muito interessante e bem feito, o ultimo que saiu hoje está aqui

Offline Pedro Trindade

• Lenda
  • Liked: 308
  • Mach2 Club
    • View Profile
  • Simulation Hardware: i5 9600k; Z390G 32GB, RTX 2060 Super 8Gb; HOTAS Warthog; Saitek Rudder Pedals; CH T.Quad&Yoke; TIR4; T500; TH8; palete de Minis...
« Reply #8 on: September 28, 2013, 13: 03 »

Offline Bruno Azevedo

• Membro
  • **
    • View Profile
« Reply #9 on: September 28, 2013, 18: 36 »
E continua a subir, acho que é óptimo porque aumenta a fasquia da qualidade também, a ideia era conseguirem reunir o suficiente para arranjarem uma equipa de bons prgramadores e desenhadores para fazerem o jogo, mas com este budget já conseguem contratar os melhores e é isso mesmo que estão a fazer, programadores de topo que participaram nalguns dos melhores jogos assim como os designers, alguns dos quais participaram em filmes como o Avatar.

Interagem imenso com a comundiade, não têm obrigações de publishers a cumprir uma vez que já têm o budget todo para publicar e isso é excelente, e a cereja no topo do bolo é a paixão do Chris Roberts pelo jogo, ele próprio diz, "estou a fazer o jogo que sempre sonhei jogar e quero um jogo hardcore o mais real possível"

20 milhões com meia duzia de naves que sairam nem há 1 ano, 260 mil "citizens" na comunidade, 2 milhões só numa semana, é obra.

Também têm uma máquina de marketing muito bem montada, saem updates ou coisas novas praticamente todos os dias e os gráficos são, enfim , aquilo que se vê ...

Estou a ajudar pq estou a gostar imenso de tudo o que tenho lido e a maneira como algumas ideias têm sido modificadas em prol de sugestões da comunidade, quem se debruçar um pouco sobre o forum e ler o conceito do jogo percebe que estes tipos não estão aqui a brincar, querem mesmo fazer o melhor jogo de sempre, a ver vamos, so far, so good...

Video de apresentação da Menina no hangar que pode ser visto aqui

• Veterano
    • View Profile
« Reply #10 on: September 28, 2013, 19: 30 »
Muito bom aspecto, essa menina. Aposto que nem dormes a pensar quando é que a levas a dar um passeio.  :biggrin:
Eu quando for devo ir para a Aurora. Por 30 euros já a trago e por mais 10 já tenho direito às Betas. Mas só compro depois de sair o modo Dogfight e ver o que diz a comunidade.

Offline Pedro Barbosa

• Lenda
    • View Profile
« Reply #11 on: September 28, 2013, 19: 46 »
Muito bom aspecto, essa menina. Aposto que nem dormes a pensar quando é que a levas a dar um passeio.  :biggrin:
Eu quando for devo ir para a Aurora. Por 30 euros já a trago e por mais 10 já tenho direito às Betas. Mas só compro depois de sair o modo Dogfight e ver o que diz a comunidade.

+1

A ver vamos...

Offline Bruno Azevedo

• Membro
  • **
    • View Profile
« Reply #12 on: September 30, 2013, 01: 33 »
Dormir ainda durmo e sim, mal posso esperar para testá-la.

Mas devo dizer que me dá um grande gozo vir dar a minha voltinha diária ao hangar e apreciar a nave :biggrin:

E hoje saiu um update 500 e tal mg's e noto que ficou muito mais fluído tanto por fora no hangar como dentro da nave, nem vi fps, mas está muito mais leve, sem dúvida.

Álem disso a sequência de entrar na nave agora está perfeita, dantes notava-se um jumpzito quando abria a porta para subir as escadas tipo alinhar com as escadas, agora não, está perfeito mesmo, tanto a entrar como a sair.

Não sei que outros updates fizeram, ainda não vi o log, mas imagino que seja para todos os hangares e naves, pelo tamanho.

Outra coisa que me impressiona é a velocidade de dl do hangar e dos updates, 100 mg\s, 1 gb em 10 segundos, isto é um recorde para mim, nem nos testes que os gajos da zon impingem, em que saco ficheiros daqui do tagus park a 3 km consegui estas velocidades.

Offline Bruno Barata

• Membro
  • **
  • Liked: 71
    • View Profile
  • Simulation Hardware: HOTAS Warthog, Combat Rudder Pedals, TrackIR 5
« Reply #13 on: September 30, 2013, 10: 31 »
Lembro-me do Kickstarter disto e fiquei logo interessado. Agora voces tão-me a fazer agua na boca, ainda me meto nisto.  :biggrin:

Offline Tiago Fortuna

• Lenda
  • Liked: 410
    • View Profile
  • Simulation Hardware: CSWv2, CSPv3, CSS SQ, i5 4670K, 16GB 2400 CL10, GTX1080 6GB, 3xLG 23"/Vive
« Reply #14 on: September 30, 2013, 10: 35 »
E eu que joguei as missoes todas do tie-fighter, depois de ver as imagens... babei-me todo. Mas depois isso reque muito tempo... e eu prefiro as corridas... decisoes decisoes :-)