Author Topic: GT Endurance Series - Race 9 @Sepang International Circuit  (Read 6902 times)

Offline Mário Peixoto

  • Escrivão e
  • Moderador
  • Lenda
  • ****
  • Posts: 20039
  • Liked: 2446
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
GT Endurance Series - Race 9 @Sepang International Circuit



A sorte bate à porta!

Após duas pole positions e outras tantas corridas onde tinha tudo para ganhar, Hugo Teixeira viria sempre a acabar muito mais para trás do que era esperado, fruto de uma má gestão de pneus ou acidentes. Em Spa-Francorchamps, o piloto do Ferrari 458 deixou, finalmente, o azar atrás de si e levou para casa o máximo de pontos possível (26), fruto da liderança que manteve do primeiro ao último dos 100 minutos que durou esta prova. Com muitas lutas à mistura e emoção para dar e vender, Spa foi, como sempre é, palco de uma grande corrida. Miguel (Lopes) e Miguel (Cardoso) protagonizaram, inclusive, uma luta épica pelo pódio, que terminou com o piloto da GT Competizione umas meras 139 milésimas à frente do piloto da GhostSpeed! Um pouco mais atrás terminou Ricardo Torres da KFC, que viu assim a prova a correr-lhe melhor do que no Dubai. Como também é hábito, Spa não deixou vítimas por fazer, como pode muito bem notar Sérgio Sá, que teve um encontro especial com os muros de Eau Rouge enquanto lutava, também ele, por um lugar no pódio. O Audi R8 da TMM acabaria mesmo por ser dado como irreparável pela marca germânica, pelo que na prova 9 será um carro totalmente novo.

E é já na prova 9 que pode ficar decidido o título de campeão, quer individual, quer por equipas. Miguel Lopes tem neste momento uma vantagem de 26 pontos para o segundo classificado, Ricardo Torres, pelo que basta ao piloto da GhostSpeed ganhar a corrida para garantir o título, mesmo que o piloto da KFC fique em segundo lugar e conquiste a pole position. Já por equipas, a situação é muito favorável à GhostSpeed, que tem neste momento 81 pontos de vantagem sobre a KFC. Mesmo com um resultado perfeito de Ricardo Torres e Pedro Lima Jr. nas duas provas que faltam (92 pontos), basta a Miguel Lopes e a Hugo Teixeira terminarem, mesmo que em lugares baixos, para conquistarem o título. A Sonic Racing Team (Ed Penco / Carlos Delgado) espreita também uma possível medalha.

Tudo aponta, portanto, para uma corrida bem animada na Malásia, local da penúltima paragem do GT Endurance Series. Será no circuito de Sepang, que conta com 15 curvas e 5,543 km de extensão, que ao longo de 100 minutos os pilotos vão batalhar. Palco habitual do Grande Prémio da Malásia de Fórmula 1, Sepang foi desenhada pelo alemão Hermann Tilke. É um circuito bastante rápido com várias curvas feitas a grande velocidade e uma T1/T2 bastante difícil. Sepang tem ainda a particularidade de ter duas retas opostas ligadas por curvas bem apertadas, incluindo a última curva, que é de praticamente 180º. Para além da Fórmula 1, este traçado malaio já recebeu também provas do FIA GT e do Super GT500/GT300 japonês.



Luck knocks in!

After two pole positions and two other races where he had everything to win, Hugo Teixeira would always end up far behind than expected, due to bad tyre management ou accidents. At Spa-Francorchamps, the Ferrari 458 driver finally left bad luck behind him and took home the maximum number of points possible (26), due to the lead that kept from the first to the last of the 100 minutes that this race lasted. With many fights and a lot of emotion, Spa was, like it always is, the stage of a great race. Miguel (Lopes) and Miguel (Cardoso) were the protagonists of an epic fight for the podium, which ended with the GT Competizione driver a mere 139 tenths of a second in front of the GhostSpeed driver! A bit behind them finished Ricardo Torres from KFC, who did this time a better race than in Dubai. As it is also usual, Spa made a few victims. Sérgio Sá was one of them; the driver crashed against the walls of Eau Rouge at a tremendous speed when he was fighting for a place int he podium. The Audi R8 of the TMM team ended up being irreparable by the German car brand, so at race number 9, it will be a brand new car.

And it is already on race 9 that the championship can be decided, both for drivers and teams. Miguel Lopes has, at the moment, an advantage of 26 points over the second-placed driver, Ricardo Torres, so the GhostSpeed driver only needs to win the race to guarantee the title, even if the KFC driver gets second place and pole position. As for the teams' championship, the situation is very favorable to GhostSpeed, which has, at the moment, 81 points of advantage over KFC. Even with a perfect result from Ricardo Torres and Pedro Lima Jr. in the two last races (92 points), Miguel Lopes and Hugo Teixeira only need to finish, even in low places, to conquer the tittle. Sonic Racing Team (Ed Penco / Carlos Delgado) is also looking for a podium medal.

So, everything is set for a very entertaining race at Malaysia, home of the second-to-last stop of the GT Endurance Series. It will be at Sepang International Circuit, which has 15 corners and is 5.543 kilometers long, that the drivers will fight for 100 minutes. Usual home of the Formula One Malaysian Grand Prix, Sepang was designed by the German Hermann Tilke. It is a very fast circuit with several high-speed corners and a T1/T2 quite hard. Sepang also has the particularly of having two opposite straights, connected by tight corners, including the last corner, which is almost an 180º. Together with Formula One, this race track has also received the FIA GT and the Japanese Super GT500/GT300.






Procedimento de largada:

1. A partida será efetuada com todos os carros parados na grelha. Depois do semáforo passar a verde, o Diretor de Prova irá arrancar da pole position e liderar o pelotão a uma velocidade reduzida.

2. Antes das últimas curvas, o Diretor de Prova vai indicar no chat SPEED LIMITER, devendo então os pilotos ligar o limitador de velocidade e seguir em formação até surgir no chat a indicação de GREEN FLAG. Durante a formação é obrigatório que os pilotos mantenham as posições obtidas na qualificação.

3. As ultrapassagens são permitidas a partir do momento em que surgir a indicação de GREEN FLAG, que é quando se considera a corrida iniciada.

4. No arranque e durante a primeira volta todos os pilotos devem ter muito cuidado de forma a evitar acidentes.

5. Se um piloto se despistar durante a volta de formação, é obrigado a manter a posição com que retorna à pista, estando impedido de recuperar qualquer posição perdida.



Starting procedure:

1. The start will be made with all cars standing still. Once the lights turn green, the Race Director will start from the pole position and lead all the drivers at a slow speed.

2. The drivers will follow the Safety Car and cannot overtake him. The drivers shall turn the pit limiter on when SPEED LIMITER shows up in the chat written by the Race Director. The drivers will keep in formation until the GREEN FLAG order appears in the chat written by the Race Director. During the formation all drivers must keep the positions obtained in qualify.

3. Overtaking is valid once the GREEN FLAG is given; that’s when the race officially starts.

4. At the start and during the first lap, all drivers must be really careful to avoid accidents.

5. If a driver goes off track during the pace lap, he must keep the position in which he returned to the track. It is forbidden to regain positions after an accident in the pace lap.




**Procedimento de largada alternativo:

Se por qualquer motivo não estiver garantida a presença do Diretor de Prova no momento de início da corrida, o arranque será efetuado da seguinte forma:

1. O piloto detentor da pole position fará a primeira volta na liderança do pelotão, a um ritmo mais ou menos reduzido.

2. Antes da última curva de acesso à reta da meta, todos os pilotos deverão ligar o limitador de velocidade.

3. O limitador de velocidade só será desligado aquando da passagem do piloto sobre a linha de meta.


**Alternative starting procedure:

If the Race Director can't be in the server at the start of the race, the start will be made as indicated below:

1. The driver in pole position will do the first lap at a reduced speed, leading all the other drivers.

2. Before the last corner before the start/finish straight, all drivers must turn the pit limiter on.

3. The pit limiter will only be turned off when the driver crosses the start/finish line.






--------------------------
REPORT
« Last Edit: June 05, 2013, 23: 59 by vitor costa »

Offline Hugo Teixeira

  • Experiente
  • ***
  • Posts: 668
  • Liked: 46
    • View Profile
  • Simulation Hardware: i5 4670k+Gigabyte Z87X-UD3H+8Gb G.Skill TridentX 2400mhz @CL10+GTX560Ti@CM 690 Advanced II+Homemade Playseat + Logitech G27
Re: GT Endurance Series - Race 9 @Sepang International Circuit
« Reply #1 on: May 31, 2013, 23: 29 »
Excelente intro como habitual,

no entanto o Miguel Lopes só tem 40kg de lastro :D

Cumpts

"I have no idols. I admire work, dedication and competence." by Ayrton Senna #F1WorldChampion #F1GreastestDriverofAllTimes

Offline Pedro Lima Jr

  • Team Manager
  • Veterano
  • ****
  • Posts: 1882
  • Liked: 170
  • Playseat + 3x24" + CSW
    • View Profile
Re: GT Endurance Series - Race 9 @Sepang International Circuit
« Reply #2 on: May 31, 2013, 23: 38 »

Mesmo com um resultado perfeito de Ricardo Torres e Pedro Lima Jr.



LOL... equacionar, pensar ou mesmo sonhar com um resultado perfeito desse Jr ai e estar á beira da demência...

                                 https://www.facebook.com/KfcRacingTeam

                                 http://kfcracingteam.webs.com/

Offline Ricardo Torres

  • Veterano
  • ****
  • Posts: 1246
  • Liked: 260
    • View Profile
    • My Race Page
  • Simulation Hardware: CSW+CSPv2+CSS+Buttkicker; Obutto; 23'' 24'' 23''; DashMeterPro; i7 3770k 16Gb 128Gb SSD ATI 7970 VaporX
Re: GT Endurance Series - Race 9 @Sepang International Circuit
« Reply #3 on: June 01, 2013, 00: 52 »
Excelente intro como habitual,

no entanto o Miguel Lopes só tem 40kg de lastro :D

Cumpts

Ohh  :biggrin:


Mesmo com um resultado perfeito de Ricardo Torres e Pedro Lima Jr.



LOL... equacionar, pensar ou mesmo sonhar com um resultado perfeito desse Jr ai e estar á beira da demência...

É bom que comeces a dar à perna Jr, ou és despedido  :aggressive:

Se correr como SPA já não está mau
« Last Edit: June 01, 2013, 00: 57 by Ricardo Torres »


Offline Tiago Fortuna

  • Lenda
  • *****
  • Posts: 4883
  • Liked: 410
    • View Profile
  • Simulation Hardware: CSWv2, CSPv3, CSS SQ, i5 4670K, 16GB 2400 CL10, GTX1080 6GB, 3xLG 23"/Vive
Re: GT Endurance Series - Race 9 @Sepang International Circuit
« Reply #4 on: June 01, 2013, 18: 26 »
Ainda vem bater a porta da pm4... :-)

Offline Mário Peixoto

  • Escrivão e
  • Moderador
  • Lenda
  • ****
  • Posts: 20039
  • Liked: 2446
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
Re: GT Endurance Series - Race 9 @Sepang International Circuit
« Reply #5 on: June 02, 2013, 13: 51 »
no entanto o Miguel Lopes só tem 40kg de lastro :D

O 7 está por cima do 4. :biggrin:

Corrigido. ;)

Offline Francisco Viterbo

  • Veterano
  • ****
  • Posts: 2025
  • Liked: 150
    • View Profile
Re: GT Endurance Series - Race 9 @Sepang International Circuit
« Reply #6 on: June 02, 2013, 14: 03 »
É preciso ajuda?   :biggrin:

Offline Carlos Delgado

  • Experiente
  • ***
  • Posts: 734
  • Liked: 225
    • View Profile
    • Jewelry for walls
  • Simulation Hardware: Asus ROG Maximus VII Hero; Intel i7 4790 3.6Ghz; 16Mb DDR3 2400mhz; GF GTX 970 DCUII 1920x1200; Wheel - Logitech MOMO; Pedals - G25
Re: GT Endurance Series - Race 9 @Sepang International Circuit
« Reply #7 on: June 04, 2013, 00: 16 »
Viterbo, por mim bem podes pegar no GT-R do Penco se estiveres para isso. Mas o Marocas Manager que diga alguma coisa... ?

Eu não devo conseguir aparecer ando cheio de trabalho. Mesmo que consiga só vou conhecer a pista na quali :(

Offline Filipe Galego

  • Fundador
  • Lenda
  • ******
  • Posts: 28246
  • Liked: 413
  • Do you like what you see? Join us!
    • View Profile
    • PTSims
  • Simulation Hardware: Fanatec GT2+G25 pedals+CH full Hotas+TrackIR4Pro
Re: GT Endurance Series - Race 9 @Sepang International Circuit
« Reply #8 on: June 05, 2013, 12: 55 »
Os problemas do SLS não permitem enviar mail com a password da prova. A organização irá comunicar por outros meios a password antes da prova.

As nossas desculpas e boa sorte a todos!

Offline Nelson Lira

  • Team Manager
  • Veterano
  • ****
  • Posts: 1287
  • Liked: 317
    • View Profile
Re: GT Endurance Series - Race 9 @Sepang International Circuit
« Reply #9 on: June 05, 2013, 13: 13 »
Estou desmotivado para esta prova... Ontem estava a  :bb: treinar  :training1: com o Pizarro, o Silvino entra no TS, estamos na conversa sobre o DTM e sobre o GTS... Ele disse que se falhar a luz em casa dos outros pilotos todos  a vitória é minha ou do Pizarro  :hysteric: :hysteric: :hysteric:  :biggrin: Por isso tenham muito cuidado  :vampire:

Agora mais a sério, gosto deste circuito. Foi o circuito onde fiz a minha estreia nos campeonatos com simuladores. Foi no início de 2002, com o Grand Prix 2. Era offline, a malta gravava os replays, as hotlaps, enviava tudo e os resultados iam sendo verificados e gerados... Bons tempos, na altura!

Até logo! :good:

Offline Ricardo Torres

  • Veterano
  • ****
  • Posts: 1246
  • Liked: 260
    • View Profile
    • My Race Page
  • Simulation Hardware: CSW+CSPv2+CSS+Buttkicker; Obutto; 23'' 24'' 23''; DashMeterPro; i7 3770k 16Gb 128Gb SSD ATI 7970 VaporX
Re: GT Endurance Series - Race 9 @Sepang International Circuit
« Reply #10 on: June 05, 2013, 13: 31 »
Também gosto do circuito, já conhecia do F1 da Codemasters mas é a primeira vez num simulador. Ainda que me pareça que discutir a vitória está fora de questão, espero uma boa prova. Este final de campeonato está ao rubro na discussão pelos lugares do pódio  ;).

Até logo, boa sorte a todos (se possivel, mais a uns que a outros  :rofl:)


Offline Paulo Honorato

  • Moderador
  • Lenda
  • ****
  • Posts: 13172
  • Liked: 919
    • View Profile
    • Heróis Como Nós
  • Simulation Hardware: Teclado e Rato
Re: GT Endurance Series - Race 9 @Sepang International Circuit
« Reply #11 on: June 05, 2013, 13: 41 »
Também é uma das pistas que gosto, pois tem rectas, curvas lentas, médias, rápidas, e algumas bem selectivas, só tenho pena de o tempo andar curto para tudo e não ter conseguido acertar o carro para esta pista.

Offline Paulo Honorato

  • Moderador
  • Lenda
  • ****
  • Posts: 13172
  • Liked: 919
    • View Profile
    • Heróis Como Nós
  • Simulation Hardware: Teclado e Rato
Re: GT Endurance Series - Race 9 @Sepang International Circuit
« Reply #12 on: June 05, 2013, 13: 43 »
Atenção

Avisa-se todos os participantes da prova de hoje que devido a problemas com o SLS, não vai ser possível enviar a password pela via normal.
Foi colocada a password para a prova de hoje no fórum dos managers, os quais devem indicar aos seus pilotos a password.

Se mais para o final da tarde, houver pessoal que ainda não saiba a password, peça aqui no tópico que alguém envia a password por PM.

Obrigado,
Paulo Honorato

Offline João Castelos

  • Veterano
  • ****
  • Posts: 1942
  • Liked: 147
    • View Profile
  • Simulation Hardware: GeForce GTX 1060 6GB CPU: Intel(R) Core(TM) i5-7600K @ 3.80GHz Memória: 16 GB RAM
Re: GT Endurance Series - Race 9 @Sepang International Circuit
« Reply #13 on: June 05, 2013, 13: 59 »
password sff

Offline Nelson Lira

  • Team Manager
  • Veterano
  • ****
  • Posts: 1287
  • Liked: 317
    • View Profile
Re: GT Endurance Series - Race 9 @Sepang International Circuit
« Reply #14 on: June 05, 2013, 14: 10 »
E é uma das pistas com mais curvas "encadeadas", entra-se mal ou sai-se mal e de certeza que a próxima também já não vai ser bem feita.