Author Topic: Nascar R 2003 e vista x64?  (Read 5406 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Acid

• Novato
  • *
  • Liked: 0
    • View Profile
Nascar R 2003 e vista x64?
« on: January 12, 2008, 15: 06 »
Hello ppl..:)
Nao consigo correr o jogo no vista...crasha sempre quando vai arrancar o grafico do jogo...alguem sabe resolver isto? o jogo arranca...escolhe se pista e etc..quando vai mesmo arrancar para a pista...volta para o windows...! :nea:

Gil

• Guest
Re: Nascar R 2003 e vista x64?
« Reply #1 on: January 12, 2008, 15: 29 »
Instala o XP  :whistle3: :whistle3: :whistle3:

Offline Acid

• Novato
  • *
    • View Profile
« Reply #2 on: January 13, 2008, 18: 25 »
humm...brigadinho pela solução :p
mas tou a ver que não há mesmo solução por isso talvez ate faça isso...meto o xp aí pa correr meia duzia de cenas que nao funcionam no vista...mas é pena nao funcionar de forma alguma :(

Gil

• Guest
« Reply #3 on: January 13, 2008, 19: 33 »
Mas qual a vantagem do Vista?

DX10?

Isso nos simuladores só daqui a 2 anos  :tease: :tease: :tease:

Offline Acid

• Novato
  • *
    • View Profile
« Reply #4 on: January 16, 2008, 01: 17 »
Directx 10 exactamente  :air_kiss:
tenho uma placa grafica directx 10...tenho bom pc pa ter o vista...vou andar com o xp? não gosto de ter coisas e nao as utilizar...é mais isso. E tenho o habito de jogar o flight sim X que ja funciona em directx 10 hehehe :) Tb ja tenho ai outros jogos em dx10...e alem disso, curto muito mais o vista do que o xp em tudo...é verdade que precisa de muitas melhorias ainda...mas isso é sempre assim quando sai um windows novo :suicide2:

É mas é uma miseria nao haver suporte nem de parte da microsoft pa compatibilidades nem da parte da papyrus...mas é assim que funciona..pa nos obrigar sempre a comprar cenas novas. Mas ja ta instalado o xp para puder correr o nascar e o gpl..e para tb puder fazer updates ao gps...lol

Offline Filipe Galego

• Fundador
  • Lenda
  • Liked: 413
  • Do you like what you see? Join us!
    • View Profile
    • PTSims
  • Simulation Hardware: Fanatec GT2+G25 pedals+CH full Hotas+TrackIR4Pro
« Reply #5 on: January 16, 2008, 12: 57 »
Já instalaste o DX9?? o GTR2 precisa que se instale no vista...

Gil

• Guest
« Reply #6 on: January 16, 2008, 18: 41 »
A Papyrus à muito que deixou de existir  :(

Offline Filipe Galego

• Fundador
  • Lenda
  • Liked: 413
  • Do you like what you see? Join us!
    • View Profile
    • PTSims
  • Simulation Hardware: Fanatec GT2+G25 pedals+CH full Hotas+TrackIR4Pro
« Reply #7 on: January 16, 2008, 18: 49 »
Já agora no x64 consegues jogar os outros simuladores? Que outros jogos dão problemas?
Vou meter uma máquina com o x64 e dava-me jeito saber...
Precisas mesmo da versão x64? é que parece que a versão x32 é bem mais compativel...

Já tentaste em modo de compatibilidade com certeza??

Offline Acid

• Novato
  • *
    • View Profile
« Reply #8 on: January 18, 2008, 15: 07 »
Nao percebi o que quiseste dizer com instalar o directx 9 no vista pa correr o gtr2...Na altura que instalei o GTR2 nao precisei de instalar o directx e o jogo funciona me na perfeição..mas se realmente ha algum beneficio em instalar o directx 9 para o gtr2 gostava de saber qual é.

Em relação aos "vistas" o que posso dizer é que so vale a pena ter o 32 bits se tiveres 2 gb de ram ou menos. Para usar a versao 64 bits convem teres bastante ram (2 gb ou mais) porque senão não trabalha muito fluido, alem que quando fizeres um upgrade em que chegues aos 4gb de ram tens mesmo que usar a versão 64 bits porque senao o windows 32 bits nao reconhece a ram toda (so reconhece ate 3.5 ou 3.75 gb).

Compatibilidades...Podes esquecer o nascar 2003, o GPL nao tenho bem a certeza se dá para por a correr bem, aqui no meu pc o gpl corre mas so vejo o canto superior direito da imagem  no jogo...talvez haja solucao,mas nao sei porque nunca procurei muito sobre isso para ja.
O RBR nao corria bem no XP 64 bits mas tenho o prazer de dizer que a diversao voltou com o vista x64 ehehhe , ja funciona perfeitamente :)
Mas por exemplo , o GTR 2 funciona muito bem MAS o Motec (a telemetria) nao funciona a 64 bits, nao da pa instalar sequer...ja mandei um email pa motec mas nem sequer me responderam.
Se tens o logitech g25 funciona tudo na perfeição menos o Logitech game profiler (não arranka), mas assim de cabeça nao me lembro de tudo que tenha experimentado...da me exemplos de jogos ou aplicações e logo te digo se ja tiver experimentado.

Sims tenho instalado o gtr2, gtl, rbr, race 07 , rfactor e o bmw m3 C e funciona tudo perfeitamente, alias , eu agr tenho o xp 32 bits instalado...e experimentei o gtr2 , faço MENOS frames no xp 32 de que no vista 64...isso prova que o vista com um bom computador funciona melhor que o xp. E eu acho que isso é principalmente pela gestao de memoria nos 64 bits que é MUITOOOO melhor do que nos 32 :)

Não posso é dizer que o vista no geral está perfeito porque no inicio nao era muito estável...No inicio mesmo crashava quase sempre que corrias um jogo em Dx10...de vez em quando havia blue screens por nada mesmo...mas tenho instalado sempre os updates do windows e hoje em dia já nao me crasha em nada. Inda tou a ver , mas acho que tá a ir por um bom caminho..
Se ja tens um CPU 64 bits qualquer e se tens 2gb de ram ou mais (4 de preferencia) experimenta o 64 bits porque é melhor que o 32 na minha opiniao, pode nao ser tao estavel (mas hj em dia ate ja acho que é) e usa muito mais ram...mas é a 64 bits..tal como o cpu, e isso é muito bom com o tempo. faz lhe é os updates todos..:)