Author Topic: Race 07\ ON\ GTR evolution G25  (Read 8420 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Tiago Fortuna

• Lenda
  • Liked: 410
    • View Profile
  • Simulation Hardware: CSWv2, CSPv3, CSS SQ, i5 4670K, 16GB 2400 CL10, GTX1080 6GB, 3xLG 23"/Vive
Re: Race 07\ ON\ GTR evolution G25
« Reply #15 on: October 12, 2013, 23: 46 »
So um aparte, os graus de rotacao no profile devem ser 900. No caso do race e rfactor uso 460 no profile e ajusto o steering lock o mais baixo sem atrapalhar as curvas mais apertadas no setup do carro.

O resto do ffb o melhor sera experimentares 1 a 1 e descobrires como preferes. Eu prefiro detalhe mesmo que para isso preciso sacrificar um pouco de força no volante.

Nao sei se ha maneira de ver quando o ffb entra em clipping no race mas se houver, a ideia e ter o mais força possivel sem entrar em clipping excepto ligeiramente ou em embates.

Mas eu ja nao tenho O g27 e nao me lembro dos settings que usava no race.

Online Mário Peixoto

• Escrivão e
  • Gestor de Redes Sociais | Staff
  • Lenda
  • Liked: 2261
  • Braga
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
« Reply #16 on: October 12, 2013, 23: 48 »
O carro não vira mesmo, ou estás a ir depressa de mais? É que se fores demasiado rápido numa curva, podes virar o volante quanto quiseres que o carro não vai curvar corretamente, vai sair largo ou vai mesmo em frente.

Mas se não vira mesmo (nem o volante do carro nem as rodas), então tens algo muito mal nas configurações, porque isso é o básico e deve funcionar logo. Pelo sim pelo não, volta a definir os eixos disso e tenta de novo.

Offline Pedro Lima Jr

• Team Manager
  • Veterano
  • Liked: 162
  • Playseat + 3x24" + CSW
    • View Profile
« Reply #17 on: October 12, 2013, 23: 55 »
O carro não vira mesmo, ou estás a ir depressa de mais? É que se fores demasiado rápido numa curva, podes virar o volante quanto quiseres que o carro não vai curvar corretamente, vai sair largo ou vai mesmo em frente.

Mas se não vira mesmo (nem o volante do carro nem as rodas), então tens algo muito mal nas configurações, porque isso é o básico e deve funcionar logo. Pelo sim pelo não, volta a definir os eixos disso e tenta de novo.

Basta o steering lock estar a 900 e não vira mesmo...

https://www.facebook.com/KfcRacingTeam

http://kfcracingteam.webs.com/

Offline Tiago Fortuna

• Lenda
    • View Profile
  • Simulation Hardware: CSWv2, CSPv3, CSS SQ, i5 4670K, 16GB 2400 CL10, GTX1080 6GB, 3xLG 23"/Vive
« Reply #18 on: October 12, 2013, 23: 58 »
Para nao falar que com pneus frios e preciso ainda ir mais devagar.  Saca o xd pelo sim pelo nao para veres dados de telemetria como a temperatura dos pneus. Www.vitumo.de se nao me engano.

Offline Francisco Viterbo

• Veterano
  • Liked: 150
    • View Profile
« Reply #19 on: October 13, 2013, 01: 05 »
Eu no Race uso bastante diferente do resto dos jogos

50% / 75% conforme
25%
25%
50%
250º

Online Mário Peixoto

• Escrivão e
  • Lenda
  • Braga
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
« Reply #20 on: October 13, 2013, 13: 00 »
Basta o steering lock estar a 900 e não vira mesmo...

Mas isso notava-se logo, bastava ir rodando o volante mais e mais até se ver algum efeito no comportamento do carro. É que é muito estranho ler "o carro não vira" e "nao vira nas curvas". Sem isso, só dá para fazer corridas de drag. :biggrin: E mesmo assim...

Offline Fábio Araújo

• Membro
  • **
  • Liked: 0
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G25
« Reply #21 on: October 13, 2013, 15: 13 »
obrigado pelas respostas
provavelmente expressei-me mal
o que eu queria dizer e o Mário Peixoto deve ter razão se calhar estou a entrar mal nas curvas mas por exemplo em recta tenho alguma dificuldade em corrigir as trajectórias tenho de girar o volante todo para ele virar um pouco de nada no jogo já diminui no profiler e não melhorou muito

Online Mário Peixoto

• Escrivão e
  • Lenda
  • Braga
    • View Profile
« Reply #22 on: October 13, 2013, 17: 06 »
Ah bom, isso então tem a ver com os graus de rotação do volante (que o Pedro falou). Se tiveres o volante configurado, no Logitech Profiler, para usar os 900º, é normal que no simulador tenhas de virar muito mais para as rodas virarem completamente (é como se fosse um volante real). Daí a dificuldade que sentes nas retas e nas curvas. Nos simuladores, e falo por mim, não costumo usar mais de 240º / 250º e steering lock entre 17-21 (depende do carro). Assim tens o controlo que necessitas, rodas o volante muito menos.

Repara neste vídeo:

Como vês o volante do carro roda pouco. Se queres o teu G27 a fazer o mesmo, tens de reduzir os graus no profiler e depois experimentar no Race. ;) No teu caso, o que deve acontecer, é que já deste uma volta inteira ao volante, por exemplo, mas no simulador só viraste um bocadinho. Assim é quase impossível correr, vais partir as mãos todas (ou o volante). :biggrin:

Offline Silvino Rodrigues

• Veterano
  • Liked: 171
  • Race for fun
    • View Profile
    • Playteam
« Reply #23 on: October 13, 2013, 17: 45 »
Fábio vou deixar aqui o minha configuração.

No que toca ao profile da Logitech como podes ver na foto os valores são esses e uso sempre os mesmo valores seja rfactor, race07, GTR2, GTL, RBR, Dirt2, tudo..., só por vezes mudo a rotação para os 900º quando estou com clássicos mas é mais naquele de ter um pouco mais de piada

Depois no sims na parte do setup o meu valor de referencia para o steering lock de 450º que uso é 15º e isto mais uma vez é para todos os sims, na questão dos clássicos que falei por vezes uso os 900º por que o steering lock como por exemplo no P&G por default vem como valores altos (30º a 34º) na maioria dos carros e com isto apesar de dar mais gozo para mim vai dar ao mesmo.

Ex:450/15=30    900/30=30

Basicamente o meu cérebro já esta configurado para estes valores e automaticamente já sei se der um 1/4 de rotação independentemente dos Sims vou ter um X de viragem, a única diferencia é com os 900ª apenas tenho mais viragem da parte das rodas apenas isso, claro que depois tudo depende dos mods, etc, mas raramente mudo estes valores e lembro-me quando comprei o G25 que eu não me dava com este 450º usava valores mais baixos mas depois com uma questão de habito para mim sem duvida esta é a configuração mais natural.

Offline Fábio Araújo

• Membro
  • **
  • Liked: 0
    • View Profile
« Reply #24 on: October 13, 2013, 19: 43 »
eu no profiler também optei por essa configuração andei a pesquisar e essa foi a que mais me agradou
quanto ao steering lock tenho andado a variar entre 15 e os 25 mas não tem melhorado
onde sinto mais dificuldade é nas rectas onde por exemplo se quiser sair da traseira de um carro para o ultrapassar não consigo pois o volante no jogo quase não roda
« Last Edit: October 13, 2013, 19: 55 by Fábio Araújo »

Offline Tiago Fortuna

• Lenda
    • View Profile
« Reply #25 on: October 14, 2013, 09: 05 »
Experimenta o Speed sensitivity 0

Offline Pedro Mourão

• Veterano
  • Liked: 125
  • Racing Spirit!
    • View Profile
« Reply #26 on: October 14, 2013, 09: 53 »
Ficam aqui as minhas configs de que te falava ontem no TS Fábio.

Offline Vítor Costa

• Equipa de Modding | Staff
  • Lenda
  • Liked: 1355
  • Team Manager - Since 2006
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Obutto Ozone + DD Augury H + Leather 28 GT Wheel + CSP V3 + CSS SQ + CSP Handbrake
  • Paddock Member: Yes
« Reply #27 on: October 14, 2013, 21: 28 »
Sensibilidade do travão e acelerador a zero nunca tinha visto  :lol:

Online Mário Peixoto

• Escrivão e
  • Lenda
  • Braga
    • View Profile
« Reply #28 on: October 14, 2013, 21: 38 »
Aliens Vítor, aliens... a gente tem é de aprender com eles. :biggrin: