Author Topic: Duvidas e perguntas FS  (Read 3770 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Pedro Barbosa

• Lenda
  • Liked: 184
  • God judges our enemies, we arrange the meeting.
    • View Profile
Duvidas e perguntas FS
« on: March 11, 2013, 18: 48 »
Todas as duvidas e pedidos de explicaçao devem ser postados neste topico.
Obrigado.

Offline Isidro Magalhães

• Veterano
  • Liked: 398
  • No bumps, no bangs: Concorde!
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech DFGT - Logitech Force 3D Pro
Re: Duvidas e perguntas FS
« Reply #1 on: April 04, 2013, 18: 54 »
Então faz-se o tópico e ninguém usa?  :biggrin:

Começo eu então.

Infelizmente vou ter de formatar o computador. Apesar de ter o FSX instalado numa partição própria num disco separado, aconselha-se uma reinstalação de tudo? Ou será que manter a partição do fsx é suficiente para voltar a voar depois da formatação?

Offline Mário Peixoto

• Escrivão e
  • Gestor de Redes Sociais | Staff
  • Lenda
  • Liked: 2250
  • Braga
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
« Reply #2 on: April 04, 2013, 18: 59 »
Se não tiveres ficheiros de configuração no disco onde tens o Windows e onde corres o FSX, penso que não deve haver problema... mas confesso que não sei a certeza. Nada como experimantares, se vires que não dá, reinstalas. Se der, excelente. :smile:

É que instalar o FSX de novo e meter todos os addons como a gente tem, e configurar tudo, é um fim-de-semana em frente ao PC. :biggrin:

Offline Isidro Magalhães

• Veterano
    • View Profile
« Reply #3 on: April 04, 2013, 22: 39 »
Mas é que é mesmo.
Só de pensar em GEX, REX, UTX, FSGlobal, cenários e aviões....
Neste momento a partição do FSX tem 100Gb's.

Mas infelizmente tenho mesmo de formatar. O pc tem estado meio marado desde que tive aquele BSOD numa das legs, e à conta disso nem tenho tido grande vontade de voltar à minha tour.

Offline Isidro Magalhães

• Veterano
    • View Profile
« Reply #4 on: April 09, 2013, 16: 41 »
Ok, confirma-se. NÃO FUNCIONA!!!

Lá vou ter de formatar a partição e voltar a instalar TUDO outra vez. Assim que esteja tudo operacional novamente dou novidades, possivelmente com uma leg nova.

Offline Pedro Trindade

• Moderador
  • Lenda
  • Liked: 308
    • View Profile
  • Simulation Hardware: i5 9600k; Z390G 32GB, RTX 2060 Super 8Gb; HOTAS Warthog; Saitek Rudder Pedals; CH T.Quad&Yoke; TIR4; T500; TH8; palete de Minis...
« Reply #5 on: June 28, 2013, 10: 50 »
Boas pessoal,

ontem ao fim de 4h lá consegui fazer o ramp e descolar com o A320! Segui um tutorial que arranjei na net com o voo de Frankfurt para Viena. O tutorial era bastante detalhado e dava-me uma serie de valores que colocava nos diferentes sistemas para ir estruturando os diferentes pontos de navegação, velocidades, etc.
Se eu quiser fazer então o voo da portela para faro e depois de definir os pontos de partida e de chegada posso optar por quaisquer valores que vão sendo dados? Relativamente aos sid's e starts (acho que é assim que se chama!) lembro-me que depois de definir os aeroportos tinha automaticamente uma lista para escolher diversos pontos de navegação, posso escolher os que quiser ou não? Existe alguma lista de rotas para fazer? Desculpem a confusão mas é que ainda ando bastante baralhado! :crazy:

Offline Pedro Roldan

• Veterano
  • Liked: 69
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Uma palhinha como joystick, 2 pas do lixo como rudders, e um copo de cardhu
« Reply #6 on: June 28, 2013, 18: 03 »
Boas pessoal,

ontem ao fim de 4h lá consegui fazer o ramp e descolar com o A320! Segui um tutorial que arranjei na net com o voo de Frankfurt para Viena. O tutorial era bastante detalhado e dava-me uma serie de valores que colocava nos diferentes sistemas para ir estruturando os diferentes pontos de navegação, velocidades, etc.
Se eu quiser fazer então o voo da portela para faro e depois de definir os pontos de partida e de chegada posso optar por quaisquer valores que vão sendo dados? Relativamente aos sid's e starts (acho que é assim que se chama!) lembro-me que depois de definir os aeroportos tinha automaticamente uma lista para escolher diversos pontos de navegação, posso escolher os que quiser ou não? Existe alguma lista de rotas para fazer? Desculpem a confusão mas é que ainda ando bastante baralhado! :crazy:

Trindade, apenas depende de ti...

Se quiseres fazer simulação a sério, tu não colocas nada dentro do aviao apenas porque queres, existem regras, e cartas para te seguires, existem sid's e star's e muita mais coisas, tens que levar em consideração as condições meteo que existem em cada aeroporto para saberes como entrar e como sair e em que pistas, quais as rotas de entrar e saida etc etc etc... se quiseres posso-te dar uma ajuda no TS, porque na realidade é um assunto um pouco complexo..

Caso não queiras entrar por esse caminho, então é muito mais simples, e ai sim podes tu escolher as coisas porque na realidade ate de barriga podes aterrar ;-)

Offline Isidro Magalhães

• Veterano
    • View Profile
« Reply #7 on: June 28, 2013, 18: 15 »
Aligeirando um pouco o que o Roldan disse, escolhes as Sid e Star que te derem mais jeito. Se queres partir para sul, não vais escolher uma sid que te leva para norte. Para aterrar, é a mesma coisa. Se vens de norte, escolhes uma star que comece a norte do aeroporto onde queres aterrar.

E o Roldan tem razão, este assunto pode ser "passado ao lado" na simulação, ou ser levado "as real as it gets" só depende daquilo que sabes e queres fazer.

Offline Pedro Trindade

• Moderador
  • Lenda
  • Liked: 308
    • View Profile
  • Simulation Hardware: i5 9600k; Z390G 32GB, RTX 2060 Super 8Gb; HOTAS Warthog; Saitek Rudder Pedals; CH T.Quad&Yoke; TIR4; T500; TH8; palete de Minis...
« Reply #8 on: June 29, 2013, 16: 33 »
A ideia é fazer as coisas como deve de ser, não pretendo logo de uma vez aprender tudo e fazer tudo á risca mas ir evoluindo até chegar lá! ;)