Author Topic: Mais uma Volta ao Mundo.  (Read 33687 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Isidro Magalhães

• Veterano
  • Liked: 398
  • No bumps, no bangs: Concorde!
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech DFGT - Logitech Force 3D Pro
Re: Mais uma Volta ao Mundo.
« Reply #300 on: October 11, 2013, 23: 05 »
Pois, tenho andado ocupado/distraído com outras coisas, e realmente o Electra Júnior já está parado à imenso tempo.
Vou ver se arranjo um bocadinho para fazer a próxima etapa, e depois tentar arranjar um bocadão para a travessia até à Rússia.

Offline Pedro Trindade

• Moderador
  • Lenda
  • Liked: 308
    • View Profile
  • Simulation Hardware: i5 9600k; Z390G 32GB, RTX 2060 Super 8Gb; HOTAS Warthog; Saitek Rudder Pedals; CH T.Quad&Yoke; TIR4; T500; TH8; palete de Minis...
« Reply #301 on: October 12, 2013, 13: 42 »
Pois, tenho andado ocupado/distraído com outras coisas, e realmente o Electra Júnior já está parado à imenso tempo.
Vou ver se arranjo um bocadinho para fazer a próxima etapa, e depois tentar arranjar um bocadão para a travessia até à Rússia.

pois, por vezes torna-se complicado com as rotinas da vida real.. cá ficamos à espera então :smile:

ps: quando é que te metes em coisas mais rápidas? ...tipo.. warthog!!? :biggrin:

Offline Isidro Magalhães

• Veterano
    • View Profile
« Reply #302 on: October 12, 2013, 21: 24 »
Eu tenho o warthog, comprei numa promoção qualquer e cheguei a fazer uma missão de treino com a malta do ptsims (já não me lembro quem eram os presentes).
Na altura o Alexandre deu-me uma aula fantástica sobre o funcionamento do bixo, mas lá está, não há tempo para tudo.
Pode ser que depois de terminar a volta ao mundo consiga voltar a pegar nele.

Offline Isidro Magalhães

• Veterano
    • View Profile
« Reply #303 on: October 16, 2013, 23: 42 »
Leg 41: Kita-Akita - Nakashibetsu (RJSR - RJCN)

Vamos lá esticar as asas ao Electra.

Mais uma etapa desta volta ao mundo, esta que será a ultima aterragem em solo Japonês.

Não escolhi um bom dia para continuar esta viagem uma vez que as nuvens estavam por todo o lado, assim preferi estabelecer um plano de voo e seguir em IFR.

Vamos lá outra vez.

Ahhh, já tinha saudades deste fiel companheiro.

E durante o tempo que estive parado, tratei muito bem dele, ora vejam bem como brilha.

O resto da viagem não foi tão bonita de se ver. Muitas nuvens por todo o lado.

Com algumas abertas aqui e ali que eu tentava aproveitar ao máximo para tirar uma recordação.

Mas sempre com bastantes nuvens.

Obihiro.

Sai mais um postal.

Entramos na fase final da viagem e aqui mais para norte é evidente uma redução da nebulosidade.

De tal forma, que não foi nada dificil identificar a pista através das PAPI lights.

Em final.

Para mudar um pouco, aqui fica uma perspectiva diferente da bola de fumo que as aterragens com o Electra Junior normalmente proporcionam.

Segundos depois de eu sair da pista, eis que aterra um Learjet 45 privado.

Devidamente estacionado.

Chegou o momento da verdade. A próxima etapa deverá levar-me através das ilhas Kuril até à península de Kamchatka, numa viagem de 785 milhas náuticas apenas com um VOR na partida e sem qualquer auxilio de instrumentos à chegada, que eu ainda não sei se o meu Electra Júnior será ou não capaz de cumprir sem auxilio de um depósito de combustível extra.
Durante os próximos dias vou voltar aos papéis, estudar qual será o real alcance que este pássaro terá com a configuração de combustível actual, técnicas de poupança de combustível, etc.

Até breve.

Offline Pedro Trindade

• Moderador
  • Lenda
  • Liked: 308
    • View Profile
  • Simulation Hardware: i5 9600k; Z390G 32GB, RTX 2060 Super 8Gb; HOTAS Warthog; Saitek Rudder Pedals; CH T.Quad&Yoke; TIR4; T500; TH8; palete de Minis...
« Reply #304 on: October 17, 2013, 09: 14 »
Bela etapa! Boa sorte na proxima que parece bem problematica :good:

Offline Tiago Fortuna

• Lenda
  • Liked: 410
    • View Profile
  • Simulation Hardware: CSWv2, CSPv3, CSS SQ, i5 4670K, 16GB 2400 CL10, GTX1080 6GB, 3xLG 23"/Vive
« Reply #305 on: October 17, 2013, 09: 34 »
Assim sim. Venha a proxima, com melhor tempo mas talvez menos espetacular para as fotos... nao?

Offline Isidro Magalhães

• Veterano
    • View Profile
« Reply #306 on: October 17, 2013, 18: 41 »
Bem, há algumas ilhas pelo caminho, mas só as vou mostrar na subida para a altitude de cruzeiro que deverá ser algures por volta dos 22000 pés que é onde o Electra é mais eficiente em termos de combustível. De resto há mar, e mar....  :biggrin:

Agora eu é que vou apanhar uma bela esfrega, contas por alto devo ter uma viagem entre 6 e 8 horas.

Offline Tiago Fortuna

• Lenda
  • Liked: 410
    • View Profile
  • Simulation Hardware: CSWv2, CSPv3, CSS SQ, i5 4670K, 16GB 2400 CL10, GTX1080 6GB, 3xLG 23"/Vive
« Reply #307 on: October 17, 2013, 19: 12 »
É bem feito. Não devias ter estado tanto tempo em terra :P