Author Topic: Mais uma Volta ao Mundo.  (Read 33714 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Isidro Magalhães

• Veterano
  • Liked: 398
  • No bumps, no bangs: Concorde!
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech DFGT - Logitech Force 3D Pro
Re: Mais uma Volta ao Mundo.
« Reply #30 on: December 22, 2012, 23: 54 »
Mais uma vez a exemplo daquilo que o Alexandre fez, e bem, fica um resumo das primeiras 5 etapas.

Partida: Braga
Braga é uma cidade portuguesa, fundada pelos romanos como Bracara Augusta, com mais de 2 000 anos de História em constante desenvolvimento, crescimento e expansão. Situada no Norte de Portugal, mais propriamente no Vale do Cávado, considerada a terceira cidade Portuguesa, possui 181 894 habitantes no seu concelho (2011), sendo o centro da região minhota, com mais de um milhão de habitantes.

Madrid
Madrid é a capital e a maior cidade da Espanha, tal como o município de Madrid e a Comunidade autónoma de Madrid. A cidade foi edificada junto às margens do rio Manzanares, no centro do país. Devido à sua localização geográfica e histórica, é juntamente com Lisboa um dos centros económicos e políticos da Península Ibérica.
No seguimento da restauração da democracia, em 1976, e a adesão à CEE, em 1986, a cidade de Madrid tem vindo a desempenhar um papel importante na economia europeia, tornando-se num dos principais focos financeiros do Sul da Europa. O gentílico da cidade de Madrid é madrileno (madrileño). A sua atual alcaide é Ana Botella do Partido Popular, de centro-direita.

Ibiza
Ibiza ou Eivissa é uma ilha do arquipélago e comunidade autônoma das Ilhas Baleares. Fica localizada a leste da Espanha e sua maior cidade tem o mesmo nome da ilha.
A ilha é muito famosa mundialmente por suas festas e boates, que atraem muitos turistas. Entre os clubes mais famosos incluem Space, Pacha, Privilege Ibiza, Amnesia, DC10, El Divino, Café del Mar ou Es Paradis. A zona do porto de Ibiza também atrai muitos turistas por sua vida noturna.
Seus festivais de música eletrônica lançam tendências neste estilo. Os festivais acontecem entre os meses maio e setembro. Tem vida norturna agitada e recebe grande número de turistas todos os anos em busca de diversão.

Elmas
Elmas é uma comuna italiana da região da Sardenha, província de Cagliari, com cerca de 7.997 habitantes. Estende-se por uma área de 13 km², tendo uma densidade populacional de 615 hab/km². Faz fronteira com Assemini, Cagliari, Sestu.

Trapani
Trápani é uma comuna italiana da região da Sicília, província de Trapani, com cerca de 67.456 habitantes. Estende-se por uma área de 271 km², tendo uma densidade populacional de 249 hab/km². Faz fronteira com Buseto Palizzolo, Calatafimi-Segesta, Erice, Marsala, Paceco, Salemi.

Zaquintos
Zaquintos (em grego: ????????), também conhecida pelo nome em italiano de Zante é uma ilha localizada a noroeste da Grécia e que pertence a esse país. É a terceira maior das ilhas Jónicas. O seu ponto mais alto é o monte Vachionas, com 758 metros de altitude. Administrativamente constitui a unidade regional homónima e faz parte da região das Ilhas Jónicas.
Hoje é um importante polo turístico da Grécia e um dos mais importantes locais do mar Mediterrâneo para a prática de mergulho.
Sofreu uma série de quatro violentos sismos em Agosto de 1953, resultando na total destruição de infraestruturas. O mais forte dos sismos atingiu os 7,3 na escala de Richter, às 09:24 UTC (11:24 local) em 12 de Agosto de 1953.

(Para o bem e para o mal, ficam pequenas informações sobre cada local, retiradas directamente da wikipédia e sem grande preocupação de revisão ortográfica ou gramatical.)

Neste momento já fizemos 2710 km's, durante um período de aproximadamente 10 horas de voo.
Graficamente, dá algo deste estilo:
« Last Edit: May 08, 2016, 17: 31 by Isidro Magalhães »

Offline Isidro Magalhães

• Veterano
    • View Profile
« Reply #31 on: December 26, 2012, 23: 42 »
Leg 6: Dionysios Solomos - Kithira (LGZA - LGKC)

Nada melhor que um pequeno voo pelas ilhas gregas para retomar a aventura.

CS-RTW, you have permission to enter the runway.

Dionysios Solomos tower, CS-RTW is airborne.

Sobrevoamos o aeroporto de partida.

E deixamos assim a ilha de Zakynthos para trás.

Como o tempo estava bom, decidi navegar à moda antiga. A ilha de Kythira / Kithira ,Citera em Português, fica a sul da península de Peloponeso, que por sua vez está imediatamente a Este do nosso ponto de partida. Não foi difícil memorizar o mapa.

Navegar pela costa deu para tirar algumas boas imagens.

Morfologia do terreno interessante.

Uma pequena localidade costeira.

Um pequeno ajuste de rumo para fazer um pequeno atalho, evitando uma ponta da península.

Uma enseada com muito bom aspecto.

Aqui encontrei algo que não esperava encontrar. Picos gelados nas ilhas gregas.

Isto no simulador já é lindo, imagino na vida real.

Um ultimo ajuste de rumo.

E ao fundo já se vê a nossa ilha de destino.

Sem instrumentos para ajudar, vamos ter de encontrar o aeródromo visualmente. Sei de antemão que fica na parte Este da ilha, portanto é mesmo por lá que entramos.

E não foi dificil de encontrar, apesar do pouco nevoeiro que se fazia sentir.

Aerodromo pequeno sem torre de controlo. Já sintonizado na frequência do aeródromo, percorro a downwind leg.

Primeira aterragem à homem, sem PAPI.

Touchdown.

Até breve.
« Last Edit: May 08, 2016, 17: 43 by Isidro Magalhães »

Offline Vasco Martins

• Veterano
  • Liked: 125
    • View Profile
    • KFC Racing Team
  • Simulation Hardware: Driving Force GT
« Reply #32 on: December 27, 2012, 00: 01 »
Mais uma vez, imagens fantásticas... Keep going ma man  :good:

Offline Isidro Magalhães

• Veterano
    • View Profile
« Reply #33 on: December 27, 2012, 00: 08 »
Se a minha gráfica aguentasse com mais antialiasing em full HD, as imagens eram ainda melhores.
Na realidade são ligeiramente melhores, não compreendo como é que passar de 1920x1080 para 1024x768 parece introduzir tanto escadeamento.

De qualquer das formas, obrigado pelo incentivo.  ;)

Offline Vasco Martins

• Veterano
    • View Profile
    • KFC Racing Team
« Reply #34 on: December 27, 2012, 00: 38 »
Às vezes não é a qualidade gráfica das imagens que nos fascinam mas o que elas nos transmitem e para onde nos levam  ;)

Offline Isidro Magalhães

• Veterano
    • View Profile
« Reply #35 on: December 27, 2012, 23: 50 »
Leg 7: Kithira - Sitia (LGKC - LGST)

Mais uma etapa curtinha, desta vez até à ilha de Creta, a maior ilha Grega. Provavelmente, a ultima aterragem em solo Europeu durante muitos meses.

Pronto para descolar.

E lá vamos.

É com um tempo fantástico que deixamos Kithira.

Vocês não sabem, mas a Golden Age Simulations fez questão de dar um pequeno toque delicioso a este Lockheed 12. Na minha pequena mala de aviador, um mapa (não funcional, obviamente) e uma pequena foto da minha mais que tudo.

E é com o pensamento na minha mais que tudo que atravesso o Mar de Creta.

Evitando as nuvens sempre que possível.

Nesta altura, o mar estava qualquer coisa de fantástico.

E aqui fica o interior do meu cockpit, acho que ainda não o tinha mostrado. Possivelmente não conseguem ler mas o airspeed indicator está em MPH.

Lá fora, as primeiras nuvens a aparecerem, o que me obrigou a baixar em altitude.

A chegar ao meu primeiro VOR, Souda.

As próximas imagens mostram o melhor que consegui captar da ilha.

Depois de me perder com a beleza da ilha, está na altura de prestar atenção pois o nosso destino deve estar mesmo à vista.

E não falha mesmo.

A preparar para aterrar na 23.

Nice and easy...

Touchdown.

Aqui confesso que me arrependi de não ter procurado um cenário addon. A pista é do mais básico que há, sem qualquer taxiway. Paciência, acho que já deve ser para me preparar para o que possivelmente irei encontrar em Africa.

Até Breve.
« Last Edit: May 08, 2016, 17: 56 by Isidro Magalhães »

Offline Isidro Magalhães

• Veterano
    • View Profile
« Reply #36 on: January 01, 2013, 23: 16 »
Leg 8: Sitia - Mersa Matruh(LGST - HEMM)

E finalmente levantamos voo pela ultima vez de solo Europeu. A ilha de Creta é o ponto de partida para esta etapa que nos vais fazer atravessar o Mediterrâneo e levar até África.
Infelizmente, o tempo piorou nestes últimos dias e é com muita pena que saio de Creta em condições IFR.

Alinhado.

E estamos no ar.

Esta foi a única imagem que consegui captar da ilha.

O resto, vocês já imaginam...

Até que finalmente, Africa.

Deserto a fazer fronteira com o mar. Uma visão que desafia a lógica.

A paisagem não é muito interessante, mas depois de várias etapas com muita água como cenário, é reconfortante saber que de agora em diante e por muito tempo, haverá sempre terra no horizonte.

Finalmente o nosso aeroporto de destino à vista.

Mersa Matruh é uma pequena localidade turistica no norte do Egipto. Apesar de pequena, conta com um Aeroporto Internacional. Confesso que já tinha saudades de um bom aeroporto.

A cidade mais ao perto, enquanto percorro a downwind leg para a 24.

Já em short final.

E touchdown.

Com o avião devidamente estacionado, está na altura de aproveitar o bom tempo que aqui se faz sentir para visitar os monumentos da região, entre outros o Palácio de Cleópatra e o Templo de Ramsés II.

Até breve.
« Last Edit: May 08, 2016, 18: 04 by Isidro Magalhães »

Offline Pedro Barbosa

• Lenda
  • Liked: 184
  • God judges our enemies, we arrange the meeting.
    • View Profile
« Reply #37 on: January 02, 2013, 20: 52 »
muito bom!  :clapping:

Offline Vasco Martins

• Veterano
    • View Profile
    • KFC Racing Team
« Reply #38 on: January 02, 2013, 21: 24 »
Excelente  :good:

A foto da short final está muito porreira   :ok:

Offline Isidro Magalhães

• Veterano
    • View Profile
« Reply #39 on: January 02, 2013, 21: 27 »
Obrigado pessoal. Sabem como é, faz-se o que se pode.  :biggrin:

Offline Tiago Fortuna

• Lenda
  • Liked: 410
    • View Profile
  • Simulation Hardware: CSWv2, CSPv3, CSS SQ, i5 4670K, 16GB 2400 CL10, GTX1080 6GB, 3xLG 23"/Vive
« Reply #40 on: January 03, 2013, 12: 24 »
Eu nem sei qual é a agulha para o air speed, mas volta e meia venho aqui ver a crónica. Até me dá vontade de instalar um sim de "abionetas". Mas depois lembro-me que ou não saio do chão ou só caio uma vez :D

Offline Isidro Magalhães

• Veterano
    • View Profile
« Reply #41 on: January 03, 2013, 18: 38 »
Eu também não sabia por onde lhe pegar, mas aos bocadinhos vai-se aprendendo. E muito sinceramente, com as missões do FSX é muito mais fácil ganhar o gosto pela coisa e ir aprendendo aos poucos.

É muito reconfortante saber que ver a minha crónica ajuda a despertar o interesse. A magia e o propósito da coisa é mesmo esse.

Já agora lanço aqui um pedido de opinião. A minha primeira meta era chegar ao Cairo, e a menos que haja algum imprevisto do estilo o piloto morrer de ataque cardíaco, ou o avião despenhar-se pelo caminho, deve demorar apenas mais uma etapa.  :biggrin:
No entanto, a primeira vez que idealizei esta volta, fiz uma espécie de "do Cairo ao Cabo" como percurso a realizar. Mas agora começo a pensar se não será um pouco redundante, uma vez que quando voltar do Cabo pela costa africana, não vou chegar muito longe do Cairo. E o propósito desta viagem é dar a volta ao mundo.
Acham que após o Cairo devo continuar para Este, ou sigo para sul e dou uma volta ao mundo com uma "ganda volta" a Africa?
Opiniões são muito bem vindas.

Offline Vasco Martins

• Veterano
    • View Profile
    • KFC Racing Team
« Reply #42 on: January 03, 2013, 19: 26 »
Será que se encontra paisagens interessantes no FSX em África? Se não, acho que o melhor seria ires à Turquia e seguir para os Himalaias (Lukla mais propriamente  :biggrin: ).

Offline Isidro Magalhães

• Veterano
    • View Profile
« Reply #43 on: January 03, 2013, 19: 55 »
Lukla está na "to do list" mas ainda tenho de ver se o meu avião consegue aterrar lá em segurança. Aterrar bem perto do tecto máximo do aparelho é... bem, é Lukla  :biggrin:

Em África já deu para ver que os desertos não são tão interessantes como isso (obrigado Alexandre  :drinks:). Assim por alto só me lembro talvez do Lago Victoria e do Kilimanjaro como pontos de passagem obrigatória. Confesso que não conheço muito da geografia Africana, daí também estar a pedir opiniões.

Offline Isidro Magalhães

• Veterano
    • View Profile
« Reply #44 on: January 07, 2013, 23: 09 »
Leg 9: Mersa Matruh - Embaba (Cairo) (HEMM - HEEM)

Prontos para mais uma viagem, desta vez em direcção a Embaba, um pequeno aeroporto nos arredores do Cairo. Apesar de na vida real este aeroporto ter sido desactivado e o espaço convertido num parque, eu decidi aterrar neste local pois é o aeroporto ainda activo no fsx que me deixa mais perto das famosas pirâmides e da esfinge.

Mais uma etapa começa.

Sobrevoo a cidade à medida que me oriento em direcção ao Cairo.

E aos poucos, Mersa Matruh fica para trás.

Algumas pequenas povoações quebram a monotonia do deserto.

Estradas com rectas a perder de vista rasgam o deserto. Ao lado, o que me parece ser um rio a seguir a estrada. Como não encontro nada semelhante do Google Earth, vou presumir que se trata de algum erro de algum add-on.

A chegar ao meu primeiro VOR, El Daba.

No minimo estranho... Enfim.

Tentando esquecer o rio misterioso, admiro mais algumas pequenas povoações, à medida que me aproximo do Cairo.

E ao longe, alguns lagos que transportam a minha imaginação para oásis exóticos.

E quando o Nilo aparece, isso significa que já não falta muito.

E aos poucos, entro no Cairo.

E chego mesmo a tempo, pois dentro de alguns minutos, vai pôr-se o sol.

E a luz mágica do pôr do sol ajuda a dar outra atmosfera à chegada.

Short final

E está no chão.

Bem vindos ao Cairo.

Os próximos dias serão passados a explorar toda a história que esta cidade tem para oferecer. Para um adepto da Mitologia Egípcia como eu, há aqui muito, mas mesmo muito para ver.

Até breve.
« Last Edit: May 08, 2016, 18: 15 by Isidro Magalhães »