Author Topic: Câmara no capacete capta tiroteio no Afeganistão  (Read 3210 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Mário Peixoto

• Escrivão e
  • Gestor de Redes Sociais | Staff
  • Lenda
  • Liked: 2307
  • Braga
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
Câmara no capacete capta tiroteio no Afeganistão
« on: September 27, 2012, 13: 54 »
Fiquei sem palavras ao ver isto. A coragem do gajo em descer o monte sem cobertura enquanto disparavam contra ele, só para que o resto da equipa conseguisse passar em segurança. :shok: E os tiros a passarem mesmo ali ao lado, até que é atingido...

I got a hit a total of 4 times. My helmet cam died and i made it down the mountain on my own. I was also hit in the side of my helmet and my eye pro was shot off of my face. We were doing overwatch on the village to recon and gather intel. I was point heading down the face of the hill with the LT. when we got hit. The rest of the squad was pinned down by machine gun fire. I didn't start the video until a few mins into the firefight for obvious reasons. I came out into the open to draw fire so my squad could get to safety.

A round struck the tube by my hand of the 203 grenade launcher which knocked it out of my hands. When I picked the rifle back up it was still functional but the grenade launcher tube had a nice sized 7.62 cal bullet hole in it and was rendered useless.

Offline João Castelos

• Veterano
  • Liked: 147
    • View Profile
  • Simulation Hardware: GeForce GTX 1060 6GB CPU: Intel(R) Core(TM) i5-7600K @ 3.80GHz Memória: 16 GB RAM
Re: Câmara no capacete capta tiroteio no Afeganistão
« Reply #1 on: September 27, 2012, 19: 35 »
coragem teve sim senhora :biggrin: depois aconteceu o que é normal acontecer quando se anda sozinho nestas situaçoes

Offline Nuno Basto

• TheBigOne014
  • ArmA Staff
  • Lenda
  • Liked: 510
  • Twitter - @TheBigOne014 | Twitch - TheBigOne_014
    • View Profile
  • Simulation Hardware: MOMO RACING RULES!!!!!
« Reply #2 on: September 27, 2012, 20: 14 »
Eu coloquei este vídeo no Facebook,... Isto é o que normalmente acontece no ARMA 2 quando se anda sozinho e nos afastamos do grupo não é Frix!?!? :biggrin:

Offline Paulo Baptista

• Lenda
  • Liked: 91
  • batman
    • View Profile
    • F1Portugal Racing Team
« Reply #3 on: September 28, 2012, 00: 39 »
Sozinho? O que eu li foi «I was point heading down the face of the hill with the LT. when we got hit.» LT será Lewtenent? Alguém se esqueceu de dar ordens ao soldado ou então temos um caso de típico do herói americano. Umas vezes corre bem, outras acaba mal. Mas pronto, eu não estava lá para ver e por isso não sei se foi erro do soldado expor-se daquela maneira e quem foi que o autorizou a fazê-lo. Percebo a intenção dele de chamar para si a tenção da infantaria inimiga para permitir que o resto da equipa alcançasse zona segura mas ao que parece, os colegas ainda assim continuaram debaixo de fogo e ele não morreu por pouco.
Paulo "Batman" Baptista

Offline Ed Penco

• Veterano
  • Liked: 82
    • View Profile
  • Paddock Member: Yes
« Reply #4 on: September 28, 2012, 14: 11 »
Hummm... fiquei com vontade de jogar Arma.

Acho que ele estava em cia quando no topo batboy, me pareceu que o deslocamento foi espontâneo.

Offline Paulo Baptista

• Lenda
  • Liked: 91
  • batman
    • View Profile
    • F1Portugal Racing Team
« Reply #5 on: September 28, 2012, 15: 49 »
Também acho que foi ele que tomou mesmo a iniciativa de descer. Ouve-se isso na câmara pela voz dele e não se percebe se alguém o autorizou ou se ninguém respondeu. Mas no texto que ele próprio acrescenta, ele não desce sozinho mas com um LT que provavelmente estaria nas costas dele e que também terá sido atingido.. Mas pronto, isto não passa de conjeturas porque isto é real. Se fosse um filme ou um jogo teríamos mais câmaras para ver a cena noutra perspetiva.
Paulo "Batman" Baptista

Offline Pedro Barbosa

• Lenda
  • Liked: 188
  • God judges our enemies, we arrange the meeting.
    • View Profile
« Reply #6 on: September 29, 2012, 18: 50 »
Sai um purple heart pra mese nº 6!

Boa bola!  :drinks:

Offline João Bandeira

• Experiente
  • Liked: 38
    • View Profile
  • Simulation Hardware: G27+Omp Board+Microsoft SideWinder Latão
« Reply #7 on: September 30, 2012, 16: 05 »
"deixa-me filmar aqui o novo rambo para quando chegar a casa por no facebook"
Perder uma batalha não é mais que a obrigação de ganhar outra !