Author Topic: Assetto Corsa - Vídeos  (Read 78742 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Online Mário Peixoto

• Escrivão e
  • Gestor de Redes Sociais | Staff
  • Lenda
  • Liked: 2446
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
Re: Assetto Corsa – Videos
« Reply #570 on: April 08, 2015, 16: 40 »
acho demasiado agarrados..

o One em 5ª ainda patina se for mal apontado, ADORO, parece que estou no rF2  :biggrin:

Acho estranho que um mod seja melhor / mais realista que os carros da Kunos. Mas quando metes o rFactor 2 ao barulho, fica explicado. :D

Brincadeirinha, não levem a mal. :biggrin: Apenas não compreendo como se goste de um carro que passa a vida a patinar - pior, que isso seja considerado realista somente porque é mais difícil, mesmo que na realidade não tenha nada a ver. É daquelas discussões eternas, I guess. :smile:

Offline Ricardo Claro

• Membro
  • **
  • Liked: 111
    • View Profile
  • Simulation Hardware: i5 3570K - 16GB RAM - MSI R9 270x 4GB - Thrustmaster T300RS - CSR elite pedals
« Reply #571 on: April 08, 2015, 21: 29 »

Offline Carlos Delgado

• Experiente
  • Liked: 225
    • View Profile
    • Jewelry for walls
  • Simulation Hardware: Asus ROG Maximus VII Hero; Intel i7 4790 3.6Ghz; 16Mb DDR3 2400mhz; GF GTX 970 DCUII 1920x1200; Wheel - Logitech MOMO; Pedals - G25
« Reply #572 on: April 08, 2015, 23: 06 »
Acho estranho que um mod seja melhor / mais realista que os carros da Kunos. Mas quando metes o rFactor 2 ao barulho, fica explicado. :D
Brincadeirinha, não levem a mal. :biggrin: Apenas não compreendo como se goste de um carro que passa a vida a patinar - pior, que isso seja considerado realista somente porque é mais difícil, mesmo que na realidade não tenha nada a ver. É daquelas discussões eternas, I guess. :smile:

Quanto a realismo não sei Mário, nunca vou conduzir nada parecido, mas pelos muitos vídeos onboard que vou vendo, o P1 e o La Ferrari do AC estão ainda meio estéreis, só isso. Não se trata do ser mais difícil = mais realista, mas ninguém me convence que conduzir um carro com 1360hp dá o mesmo trabalho que o meu civic, entendes? Não é o 'ser difícil' por sí só, mas o modo como essa dificuldade é representada. O controlo de tração por exemplo está fantástico no AC, para mim superior no One do que nos outros dois, sem ele não faço 100metros, como suponho que aconteça na realidade dado o binário estúpido do bicho.
O C9 por exemplo acho bem mais difícil de levar, mas não o acho mais realista por isso porque fico com a sensação que há algo errado nos pneus, o carro não reage como imagino que deveria.
No One sinto total imersão tanto de FFB como no modo como escorrega, umas vezes de frente outras de trás, mas sempre bem controlado, nunca se vira ao contrário só porque sim.
Esteticamente ainda está muito fraco, ainda por cima meteram-lhe um shader horrível, mas a conduzir... do best!!

Um super carro, por muitas ajudas que tenha, vai sempre dar trabalho, acho isso bastante óbvio.. compara por exemplo isto
  com isto
   vê bem as constantes correções necessárias e a violência das mesmas, enquanto no LF parece que vamos em passeio. Não é regra, mas às vezes o mais difícil pode mesmo ser o mais verdadeiro :)

Quanto a mods serem mais realistas que os originais.. vindo de alguém que colabora há anos no desenvolvimento de mods exclusivos em deterimento dos conteúdos originais, nem comento mais nada  :drinks:

Offline Isidro Magalhães

• Veterano
  • Liked: 403
  • No bumps, no bangs: Concorde!
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech DFGT - Logitech Force 3D Pro
« Reply #573 on: April 08, 2015, 23: 23 »
Carlos, se queremos ser um bocadinho justos, talvez seja melhor comparar cerejas com cerejas:

Quanto à estabilidade e facilidade de levar o carro, só tenho a dizer que a tecnologia de controlo de tracção tem evoluído muito bem nos últimos anos, tanto que permite controlar de forma fantástica os já milhares de cavalos à disposição.

...
Um super carro, por muitas ajudas que tenha, vai sempre dar trabalho, acho isso bastante óbvio..
...

Permite-me discordar:

Online Mário Peixoto

• Escrivão e
  • Gestor de Redes Sociais | Staff
  • Lenda
  • Liked: 2446
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
« Reply #574 on: April 09, 2015, 09: 54 »
Comparar um Zonda R com um LaFerrari não faz grande sentido, Carlos. O Zonda R é um carro de competição, ao passo que o LaFerrari é de estrada. Se queres comparar o simulador com o carro real, convém comparares o mesmo. ;)

"o carro não reage como imagino que deveria."

Eu acho que a grande questão está aqui. Se eu acho que não é assim, então automaticamente assumo que está mal simulado. E isso eu acho que é um pensamento errado e que existe muito no sim-racing. Eu quero acreditar que a Kunos, quando cria um carro, não o cria à sorte (e quem diz Kunos diz SMS, ISI, iRacing, etc.). Não se baseiam em dados apanhados na net e depois "estimam" o que deve acontecer se se juntar tudo num pacote e atirar para dentro do simulador. Não, eles tem acesso a dados reais do carro (isso também vem com a licença). Quanto mais detalhados, melhor podem ser inseridos no simulador, certo? Pronto, acho que aqui devemos estar de acordo.

Ora, sabendo perfeitamente como são feitos os mods (muitas vezes a olho, digamos assim), eu "acredito" muito mais no comportamento do Sauber C9 do que no comportamento desse Koenigsegg, pelo simples facto de um ter sido feito com base em dados reais e o outro, muito provavelmente, não. O que não significa, atenção, que o Koenigsegg não esteja bem. Pode estar. Mas para mim, só há um par de mods para o AC que está ao nível do que a Kunos cria, muito sinceramente (o Cobra e o 747B). Já não estamos no tempo do rFactor ou do Race onde rapidamente se cria uma máquina credível. Passamos a ter simuladores muito mais detalhados e repletos de informação, e ou esses dados são bem inseridos, ou sai algo irrealista. Pode ser divertido e tudo, mas não será tão realista. Daí achar muito, mas muito estranho, que consideres esse mod melhor que os carros originais, isto é, mais realista. Que te dê mais ou menos gozo, isso vai de cada um, claro.

E o vídeo do Isidro parece-me bem relevante. :biggrin: Acho que ainda há muito a ideia de que, se não é difícil e se o carro não sai a dar de cu a fazer uma curva a 50 km/h, então não é realista.

Offline Carlos Delgado

• Experiente
  • Liked: 225
    • View Profile
    • Jewelry for walls
  • Simulation Hardware: Asus ROG Maximus VII Hero; Intel i7 4790 3.6Ghz; 16Mb DDR3 2400mhz; GF GTX 970 DCUII 1920x1200; Wheel - Logitech MOMO; Pedals - G25
« Reply #575 on: April 09, 2015, 12: 50 »
bom, o meu objectivo em postar este vídeo foi tão somente chamar a atenção para um carro do AC que estou a adorar, ponto. tudo o que "leram" além disso está na vossa imaginação... não disse que gosto por ser mais difícil ou menos difícil, disse que me parece BOM e aproximado ao que julgo ser a realidade, ponto.
sair de cu a 50Km/h é estúpido, todos podemos experimentar com as nossas latas. mas sair de cu a 250Km/h já me parece mais verosímil, ou serei o único a seguir o defunto Top Gear? Quantas e quantas vezes ficou demonstrado que há carros que funcionam bem e outros assim assim.
os vídeos acima, quanto a mim só reforçam o que sinto.. nos originais do AC (refiro-me apenas aos hypercars) aquele twist no Zonda real aos 3'51'' ou são muito raros ou não existem, e isso a mim faz toda a diferença.
o vídeo do Agera foi o que me levou a experimentar o One e o controlo de tração, pelo que não entendi onde está a discordância. com TC máximo o carro tem o mesmo comportamento no AC... foi o que quis dizer também!

Mário... a xbox e a playstation também usam dados reais nos veículos simulados, até acompanham as telemetrias de algumas equipas/fabricantes. No entanto preferimos o pc...

Eu já me deixei dessas guerras pelo realismo... na maioria dos casos nem os nossos próprios carros conhecemos 'realmente' porque só se forem levados ao limite é que podemos descobrir o funcionamento do chassis, suspensões, travões... é ou não é? Fui pendura recentemente numas voltas ao Estoril num carro de +200cv conduzido como deve ser, e ainda me custa acreditar que um carro que serve para ir às compras ou levar os putos à escola dê para conduzir assim.. fiquei completamente descrente de todos os simuladores virtuais, não há nada que chegue sequer perto de simular o que o corpo sente, é indescritível, e já tinha andado num M6.
É por isso que me excluo das comparações com o real, só me interessa distrair e ter algum gozo, mas parece que isso afinal não é realista porque conduzir um supercarro deve ser aborrecido? Whatever...
Finalmente começo a achar piada ao AC e estes manos ainda chateiam  :biggrin:

Offline Ricardo Gama

• Lenda
  • Liked: 527
  • "Make it for Fun or don't make it at all!!"
    • View Profile
    • Crowds Garage
  • Simulation Hardware: Logitech G29 ; SimLab GT CUP;
  • Paddock Member: Yes
« Reply #576 on: April 09, 2015, 13: 16 »
Disto tudo, retiro 2 conclusoes:
- quem gosta de rf2 nao pode gostar de AC.
- Vcs andam todos enganadinhos! (private joke)

Obviamente tudo o que escrevi antes é mero gozo.

E por falar em gozo, divirtam-se!
'when nothing goes right go left'

Offline CoisasDoFabio

• Novato
  • *
  • Liked: 2
  • Bem vindo à PTSims. Esperamos que gostes da nossa comunidade. Não te esqueças de passar na zona da apresentação para te dares a conhecer à comunidade.
    • View Profile
« Reply #577 on: April 11, 2015, 14: 53 »
Brutal Fábio  :shok:

Subscrito  :good:

Brigadao :)

Offline Vítor.Sousa

• Membro
  • **
  • Liked: 26
    • View Profile
  • Simulation Hardware: G25
« Reply #578 on: April 13, 2015, 12: 12 »
Special Event:

Offline Trinta e Dois

• Membro
  • **
  • Liked: 9
    • View Profile
    • YT
  • Simulation Hardware: Fanatec GT3 RS + CSP
« Reply #579 on: April 14, 2015, 01: 59 »
José Borges

Offline Carmo

• Novato
  • *
  • Liked: 0
  • Sempre bem.
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Win 8.1, i7 5930K, Asus X99 Rampage V, G.Skill 32GB, GTX 980 SLI, 512GB Samsung 850 Pro, EVGA 1200 P2, Fanatec CSW V2, CSP V1
« Reply #580 on: April 14, 2015, 15: 58 »

https://youtu.be/ViOXtLI-qn8

Andar um pouco relaxado. Tanto gosto deste carro.

Tenho quer ver como se pode por videos em 4K no YouTube.
« Last Edit: April 14, 2015, 17: 09 by Vítor Costa »

Offline Mário Leitão

• Experiente
  • Liked: 146
    • View Profile
« Reply #581 on: April 15, 2015, 02: 27 »

Prefiro o da PTSims, este ainda tem muito trabalho pela frente, download na descrição.

Offline Ricardo Claro

• Membro
  • **
  • Liked: 111
    • View Profile
  • Simulation Hardware: i5 3570K - 16GB RAM - MSI R9 270x 4GB - Thrustmaster T300RS - CSR elite pedals
« Reply #582 on: April 16, 2015, 18: 40 »
Lol, também fiz um video dess

Offline digiprost

• Membro
  • **
  • Liked: 104
    • View Profile
« Reply #583 on: April 19, 2015, 19: 37 »

Offline Trinta e Dois

• Membro