Author Topic: Instalação de Simuladores DCS  (Read 14973 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Pedro Trindade

• Moderador
  • Lenda
  • Liked: 308
    • View Profile
  • Simulation Hardware: i5 9600k; Z390G 32GB, RTX 2060 Super 8Gb; HOTAS Warthog; Saitek Rudder Pedals; CH T.Quad&Yoke; TIR4; T500; TH8; palete de Minis...
Instalação de Simuladores DCS
« on: July 19, 2012, 09: 46 »
Abri este tópico para tentar clarificar os procedimentos aconselhados na instalação dos produtos da DCS pós-DCS World. Não é um tópico fechado e irei actualizar sempre que se justificar mais e melhor informação. E se alguém tiver mais info será sempre muito bem vinda.

DCS World 1.2.0

Até recentemente a instalação dos produtos da DCS não diferia muito de outros simuladores que estão no mercado: comprar o simulador, instalar, colocar o código do produto e já está. Mas com o lançamento do DCS World, e com o objectivo de integrar as diferentes simulações num ambiente comum (que pisca o olho à comunidade Online), os diferentes simuladores A-10C, Black Shark 2, etc. são, por assim dizer, instalados nesta nova plataforma que será comum a todos eles. O DCS World é gratuito e inclui o caça soviético SU-25T para voares e todos os outros como AI´s para destruires. Portanto, mesmo aqueles que nunca experimentaram produtos DCS poderão agora fazê-lo de borla e verem se gostam, um pouco como a 777 está a fazer no Rise of Flight há algum tempo.
O DCS World é então de instalação obrigatória não só para desfrutar das suas potencialidades como para estar sempre actualizado qualquer que seja o simulador DCS que se possua.
O download do DCS World pode ser encontrado aqui:

http://www.digitalcombatsimulator.com/index.php?scr=product&ProductId=21&end_pos=137&lang=en

Básicamente fazem o download de 4 ficheiros; colocam esses 4 ficheiros numa pasta vazia e instalam a partir daí onde voces quiserem. Ficam então com O DCS World 1.2.0 instalado e pronto a jogar.

Simuladores DCS - Módulos e a sua instalação

Se tens outros produtos DCS já instalados aquilo que é recomendado é desinstalar essas versões anteriores e ter também o cuidado de apagar a pasta que é criada automáticamente na pasta de jogos guardados do Windows (normalmente em Win/users/trindade/Jogos Guardados/DCS) de modo a "limpar o PC" de versões anteriores e ficar com uma instalação "limpa" de raiz. Feito isto, instalas em primeiro lugar o DCS World 1.2.0 e depois instalas os módulos dos simuladores DCS que já tinhas comprado antes. No meu caso como eu já tinha o A-10 fiz o download do módulo do A-10 e instalei na pasta do DCS World e voilá. Nem me foi pedido o serial number que vinha no DVD e estava pronto a jogar.
Este procedimento que segui para o A-10 é igual para os outros sims disponiveis para o universo DCS World a saber:

P-51D 1.2.0 (versão beta)
Black Shark2 1.2.0
Combined Arms 1.2.0 (versão beta)

disponiveis para comprar aqui:

http://www.digitalcombatsimulator.com/index.php?end_pos=136&scr=products&lang=en

portanto, e citando quem sabe:

Installation

Uninstall all previous DCS products prior to versions 1.2.0
Note: Do NOT deactivate your products!
Delete \Saved Games\DCS files
Install DCS World 1.2.0
Install each new DCS module (1.2.0 or latest Beta version)
Note: A new activation will not be required unless this is the first time you have installed the product.

DCS/Steam

Produtos DCS em contas Steam? vejam-se livres da Steam! É igual o procedimento. Desinstalam versão anterior fazem Download do World + os módulos correspondentes ao que tinham comprado, instalam e põem a Key que a Steam tinha enviado por email e já está.

O Forum da Eagle Dynamics/DCS é bastante útil e podem encontrar toneladas de informação sobre as diferentes simulações, encontram-no aqui:

http://forums.eagle.ru/index.php

Espero que isto vos possa servir de ajuda.

Obrigado pela tua ajuda Filipe.

Bons voos a todos :smile:

:drinks:

Offline Filipe Galego

• Fundador
  • Lenda
  • Liked: 413
  • Do you like what you see? Join us!
    • View Profile
    • PTSims
  • Simulation Hardware: Fanatec GT2+G25 pedals+CH full Hotas+TrackIR4Pro
Re: Instalação de Simuladores DCS
« Reply #1 on: July 19, 2012, 09: 48 »
Excelente e obrigado pelo tópico!!!

;)

Offline Filipe Galego

• Fundador
  • Lenda
    • View Profile
    • PTSims
« Reply #2 on: September 24, 2012, 14: 20 »
Tentei instalar o DCS World seguindo isto mas não me safei. Eu tenho o A10C e o Black shark 1 comprados via Steam. O BS só deve dar se fizer o upgrade para o BS2 mas como ainda não vi se o upgrade funciona com a versão steam não comprei. Mas o A10C devia dar. Desinstalei tudo o que tinha do steam instalei o world e os módulos mas quando vou voar com o A10 pede serial. Nos mails da steam não há serial. Há uns códigos mas não funcionam. Soluções? Alguém conseguiu ativar as versões steam?

Offline Alexandre Baptista

• Veterano
  • Liked: 377
  • http://www.alexandre-baptista.com/
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Thrustmaster T500rs, DIY seq shifter, Microsoft FFB Wheel com Kit Frex, CH fighterstick, saitek X-45
« Reply #3 on: September 24, 2012, 14: 40 »
Na janela do steam, na página da tua biblioteca de jogos escolhes o DCS. Depois tens do lado direito um conjunto de menus. Um deles é "chave de CD". Julgo que é esta chave. Eu também comprei pelo steam e acho que foi este código mas já não me lembro bem.

Offline Pedro Roldan

• Veterano
  • Liked: 69
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Uma palhinha como joystick, 2 pas do lixo como rudders, e um copo de cardhu
« Reply #4 on: September 24, 2012, 14: 57 »
Na janela do steam, na página da tua biblioteca de jogos escolhes o DCS. Depois tens do lado direito um conjunto de menus. Um deles é "chave de CD". Julgo que é esta chave. Eu também comprei pelo steam e acho que foi este código mas já não me lembro bem.

É exactamente isso, é mesmo essa a chave que tens que meter, tb podes fazer de outra forma, instalas pela steam, dps desinstalas e metes o dcs world que ja nao te deve pedir a chave que fica no registo do windows apos a instalação pela steam.

De qualquer das formas, pelo menu da steam podes ir ver e copiar a chave que necessitas.

Offline Filipe Galego

• Fundador
  • Lenda
    • View Profile
    • PTSims
« Reply #5 on: September 24, 2012, 18: 27 »
Essa 2ª não dá Pedro pois eu já fiz isso. Desinstalei e pediu o serial na mesma. Vou ver se encontro esse serial então ;) Eu andei lá mas não o vi...

Offline Filipe Galego

• Fundador
  • Lenda
    • View Profile
    • PTSims
« Reply #6 on: September 24, 2012, 18: 38 »
A10 a bombar. Infelizmente o Black Shark não tem opção para ir buscar o serial. Não sei se consigo fazer o upgrade. Comprar a versão completa nem pensar...

Obrigado pessoal ;)

Offline Pedro Trindade

• Moderador
  • Lenda
    • View Profile
  • Simulation Hardware: i5 9600k; Z390G 32GB, RTX 2060 Super 8Gb; HOTAS Warthog; Saitek Rudder Pedals; CH T.Quad&Yoke; TIR4; T500; TH8; palete de Minis...
« Reply #7 on: September 24, 2012, 18: 57 »
Só agora vi os posts, ainda bem que já resolveste o problema Filipe, agora só falta apareceres para a malta fazer uns treinos :friends:

Offline Filipe Galego

• Fundador
  • Lenda
    • View Profile
    • PTSims
« Reply #8 on: September 24, 2012, 19: 24 »
Treinos? Ia precisar muitos eheh 
Vamos ver se há tempo para começar aos poucos ;)

Comprei o upgrade do BS mas quando tento usar no World diz que o serial está errado... promete...

Offline Filipe Galego

• Fundador
  • Lenda
    • View Profile
    • PTSims
« Reply #9 on: September 24, 2012, 21: 36 »
A10C e BS2 a bombar no DCS World ;)

Offline Pedro Barbosa

• Lenda
  • Liked: 188
  • God judges our enemies, we arrange the meeting.
    • View Profile
« Reply #10 on: September 24, 2012, 22: 44 »
Estamos no ts3 Filipe se quiseres ajuda apareçe :)

Offline Pedro Trindade

• Moderador
  • Lenda
    • View Profile
« Reply #11 on: September 25, 2012, 01: 30 »
Treinos? Ia precisar muitos eheh 
Vamos ver se há tempo para começar aos poucos ;)

Se tens pouco tempo Filipe investe mesmo nuns treinos online com a malta que é o melhor para começares logo a filtrar o que interessa. Ganhas garantidamente muito tempo que irias gastar a tentar perceber o que é importante e o que não é. Pessoalmente sei muito pouco disto mas já sei o suficiente para me divertir qb ;) Depois consultas uns tutoriais para aprimorar procedimentos, fazes as tuas cábulas para estares mais à vontade e percebes logo que este Simulador vale cada cêntimo que pagamos! :biggrin:
Quando tiveres um tempito apitas aqui no forum que muito provavelmente um dos carochos aparece logo pra ajudar.  ;)

Offline Filipe Galego

• Fundador
  • Lenda
    • View Profile
    • PTSims
« Reply #12 on: September 25, 2012, 12: 59 »
Obrigado pelos convites malta ;)

Eu sei que assim aprende-se mas depressa mas também não quero abusar da malta. Para o tempo que eu tenho...

Offline Pedro Barbosa

• Lenda
  • Liked: 188
  • God judges our enemies, we arrange the meeting.
    • View Profile
« Reply #13 on: September 25, 2012, 14: 55 »
nao abusas nada....é so apareceres ;)

Offline Pedro Trindade

• Moderador
  • Lenda
    • View Profile
« Reply #14 on: January 20, 2013, 14: 17 »
Um interessante artigo sobre o DCS World 1.2.2 no SimHQ

http://simhq.com/_air15/air_544a.html