Author Topic: PTSIMS Virtual Airline  (Read 24147 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Pedro Roldan

• Veterano
  • Liked: 69
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Uma palhinha como joystick, 2 pas do lixo como rudders, e um copo de cardhu
Re: PTSIMS Virtual Airline
« Reply #15 on: April 12, 2012, 16: 35 »
Eu tenho feito, mas apanho sempre as mesmas rotas. :biggrin:

A este ritmo vou precisar para aí de 60 voos entre Lisboa, Faro e Porto para conseguir voar outras coisas. :/

Vê a coisa de outro prisma, no final das horas necessárias para subires de nivel, garantidamente que vais conhecer a fundo os sistemas dessa aeronave assim como todos os procedimentos entre esses aeroportos.

Vais ver que irá fazer diferença para depois  :biggrin: trust me

Offline David Pereira

• Membro
  • **
  • Liked: 3
  • rFactor | BF2 | RBR
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Asus P5E + Q6600 Quad-Core + HD4890 + 160GB HDD + 1,5TB HDD
« Reply #16 on: April 12, 2012, 19: 19 »
Aconteceu-me uma coisa que nunca tinha visto...
Depois de reservar o voo e de o concluir (e este ser aprovado) o voo continua nas reservas.

Acho que depois de ser aprovado, o mesmo deveria ser retirado automaticamente das reservas.

EDIT: Já agora, tenho outra sugestão... (Daqui a pouco já nem me podem ouvir... XD)
O numero de voo deveria ser diferente do Callsign dos pilotos.
Por exemplo, o voo que vou fazer tem o mesmo numero que a 1011º pessoa a registar-se (e que espero que a companhia chegue a esses números) ehehe

Não sei se posso falar da concorrência, mas em tempos julgo que isso aconteceu, pelo que alteraram o número dos voos de FSPxxxx para FSPVxxxx.
« Last Edit: April 12, 2012, 19: 24 by David Pereira »

Offline Mário Peixoto

• Escrivão e
  • Gestor de Redes Sociais | Staff
  • Lenda
  • Liked: 2258
  • Braga
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
« Reply #17 on: April 12, 2012, 20: 00 »
Já está reservado um voo Lisboa > Madrid. Vou sair de Portugal. :yahoo:

Offline David Pereira

• Membro
  • **
  • rFactor | BF2 | RBR
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Asus P5E + Q6600 Quad-Core + HD4890 + 160GB HDD + 1,5TB HDD
« Reply #18 on: April 12, 2012, 20: 01 »
Vais passar por mim... Estou a vir de lá agora ;)

Offline Mário Peixoto

• Escrivão e
  • Lenda
  • Braga
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
« Reply #19 on: April 12, 2012, 20: 11 »
Não me vou cruzar contigo porque só vou fazer o voo logo à noite. Mas já o reservei para evitar ser reservado por outro piloto. :biggrin:

Offline David Pereira

• Membro
  • **
  • rFactor | BF2 | RBR
    • View Profile
« Reply #20 on: April 12, 2012, 20: 15 »
ahahah
Batoteiro XD
Eu a noite queria ver se ia para uma das ilhas... Mas nunca consigo voo... (não sei se é do meu rank, ou se reservam logo todos)

Offline Pedro Roldan

• Veterano
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Uma palhinha como joystick, 2 pas do lixo como rudders, e um copo de cardhu
« Reply #21 on: April 12, 2012, 20: 53 »
ahahah
Batoteiro XD
Eu a noite queria ver se ia para uma das ilhas... Mas nunca consigo voo... (não sei se é do meu rank, ou se reservam logo todos)

Se calhar ambas :-)  :biggrin:

Offline Mário Peixoto

• Escrivão e
  • Lenda
  • Braga
    • View Profile
« Reply #22 on: April 12, 2012, 23: 36 »
Batoteiro nada, estou mortinho por fazer uma rota diferente. :smile: Além disso reservar umas horas antes não me parece mal nenhum, até porque tinha a certeza praticamente absoluta que ia poder fazê-lo, logo está bom. Vou aliás ligar agora o FSX e começar a fazer o plano de voo. :smile:

Rotas para as ilhas também não tenho para já... é esperar e fazer mais voos. Pelo menos posso voar até Espanha, já gosto mais. :biggrin:

Offline David Pereira

• Membro
  • **
  • rFactor | BF2 | RBR
    • View Profile
« Reply #23 on: April 13, 2012, 00: 33 »
Estava na brincadeira... É claro que podes (e deves) fazer assim...
Tu e todos...  :biggrin:

Offline Mário Peixoto

• Escrivão e
  • Lenda
  • Braga
    • View Profile
« Reply #24 on: April 13, 2012, 00: 35 »
Eu sei. :biggrin:

Por acaso acho que vou ter de deixar o voo a meio, comecei bem mais tarde do que o previsto e por volta da 1 tenho de ir dormir. Neste momento ainda nem cheguei à altitude de cruzeiro nem passei a fronteira, por isso é para esquecer, em 25 minutos não chego lá.

Bah, ia todo contente fazer um voo longo, vou ter de cancelar e esperar que no fds haja outro. :(

PS: Há alguma espécie de prejuízo para a VA/para o piloto cancelar voos?

Offline Pedro Roldan

• Veterano
    • View Profile
« Reply #25 on: April 13, 2012, 01: 58 »
Não, não existe qualquer problema para a VA em cancelar os voos reservados, o unico problema e para com outros pilotos, pois apos reservar um voo, esse voo fica indisponivel para outros pilotos.

Assim que o cancelares fica disponivel novamente, por isso estas a vontade  :biggrin:

Offline Isidro Magalhães

• Veterano
  • Liked: 398
  • No bumps, no bangs: Concorde!
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech DFGT - Logitech Force 3D Pro
« Reply #26 on: April 14, 2012, 13: 11 »
Uma pequena duvida. Ao reservar um voo tem lá as horas de partida e chegada. Essas horas são para colocar no FSX? Ou tem de ser a essas horas reais?
Caso sejam as horas do FSX, depois como é que se faz para voar isso online? Se eu decidir fazer um voo marcado para as 16h e só o voar à noite... Estão a perceber?

Offline Pedro Costa

• Veterano
  • Liked: 170
    • View Profile
« Reply #27 on: April 14, 2012, 14: 28 »
Coloca no fsx as horas que o teu plano de voo te dá.

Plano de voo partida as 02.30h colocas essa hora.

Offline David Pereira

• Membro
  • **
  • rFactor | BF2 | RBR
    • View Profile
« Reply #28 on: April 15, 2012, 00: 35 »
O callsign mudou? Eu era o PVA014 e passei a ser o PVA015... Aconteceu com mais alguém? (provavelmente aconteceu com todos...)

Offline Mário Peixoto

• Escrivão e
  • Lenda
  • Braga
    • View Profile
« Reply #29 on: April 15, 2012, 00: 56 »
Sim o meu também mudou, passei a ser o PVA009 (era o 008).

Bem, hoje consegui fazer o Lisboa > Madrid que tanto queria. :biggrin: Apanhei um bocado de turbulência lá em cima, principalmente na zona dos 20 mil / 25 mil pés, o que não deixou os passageiros muito contentes. Pelo caminho ainda apanhei uns segundos de overspeed devido ao vento, mas rapidamente corrigi.

O tempo em Madrid estava longe do ideal, muito trânsito no aeroporto, chuva, e ventos na ordem dos 26 nós. Mas lá aterrei com sucesso, começo a apanhar a manha ao joystick e ao A319, tenho feito aterragens boas. :smile:

PS: O aeroporto é mesmo grande, já não me lembrava. Estive quase 15 minutos a fazer taxi para encontrar o estacionamento, mas no meio daquilo tudo ainda passei um Iberia que vinha todo lançado e foi obrigado a parar pelo ATC. :pardon: