Author Topic: pCARS - Videos  (Read 127411 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Daniel Mendonça

• Lenda
  • Liked: 56
    • View Profile
    • GhostSpeed
  • Simulation Hardware: Logitech G27
Re: C.A.R.S. - Videos
« Reply #30 on: November 04, 2011, 00: 10 »
Para este vais precisar de uma boa máquina!!!

Offline João Monteiro

• Veterano
  • Liked: 88
    • View Profile
« Reply #31 on: November 04, 2011, 00: 24 »
Isto afinal vai ser vendido em plataformas tipo steam, ou está em fase de testes apenas?

Bem... A resposta é sim às 2 questões.  :biggrin:

O jogo está a ser pensado (nada de concreto ainda) ser um F2P (Free to Play) e há quem esteja a pedir para levar com a integração na SteamWorks.
Por enquanto o jogo está em fase pre-alpha (correspondente a cerca de 11% do desenvolvimento) e quem quiser ajudar (seja só de forma monetária, ou também com comentários, ideias, testes, etc) há 5 "modalidades" de "compra" do C.A.R.S. (sendo que cada uma delas tem mais vantagens que as outras).
Todas as modalidades no entanto têm direito a experimentar o jogo no imediato e dar feedback através dos forums deles.

Offline Joca

• Novato
  • *
  • Liked: 0
    • View Profile
« Reply #32 on: November 04, 2011, 01: 09 »
:shok: :shok: :shok: :shok: :shok: :shok:

Aqueles veios de transmissão dos F1 de 1968 a rodar partiram-me todo...

:shok: :shok: :shok: :shok: :shok: :shok:

Isso já o Rfactor faz! F1 Classic 2.3

Offline Delgado

• Real-Life should be more like a Videogame. Not the other way around...
  • Lenda
  • Liked: 94
  • Too many Noddy's around here...
    • View Profile
« Reply #33 on: November 04, 2011, 11: 04 »
Este jogo se for um bom simulador, com estes gráficos, ui ui...

Pois acho que é aí que reside a confusão.. esta frase diz muito! Um bom simulador precisa mais do CPU para simular, enquanto um bom jogo puxa "quase" só pelo GPU...
Todos concordamos com o gozo que tinhamos há uns anos a conduzir "quadrados" coloridos, porque aquilo até parecia que se conduzia, mesmo com teclas! Mas agora está na moda encher o olho com fotografias e mecânicas em movimento, como se isso melhorasse alguma coisa a experiência de CONDUÇÃO. Sim porque, para ver coisas bonitas e foto-realistas vou para o youtube. O RBR está cada vez mais obsoleto no departamento gráfico, mas continua a ser O simulador, ponto. Os olhos comem e de que maneira, e a malta da EA sabe disso.. Ah, não é da EA pois... cough cough
A diferença entre jogos e simuladores está essencialmente no motor das físicas (em termos muito simples). O Shift2 é uma bomba em termos gráficos (ao nível ou melhor que tudo o que já se viu do c.a.r.s) e no entanto... todos o guardamos na prateleira porque os olhos fartam-se depressa  :dirol: Se o motor dinâmico (físicas) fôr o mesmo, ou ainda que melhorado, dificilmente isto vai a bom porto, penso eu. Para já todo mundo se baba com o aspecto, mas ainda não vi ninguém impressionado com o volante. Quando isso acontecer, teremos um Simulador. Espero bem que sim!  :search:

Offline Filipe Galego

• Fundador
  • Lenda
  • Liked: 413
  • Do you like what you see? Join us!
    • View Profile
    • PTSims
  • Simulation Hardware: Fanatec GT2+G25 pedals+CH full Hotas+TrackIR4Pro
« Reply #34 on: November 04, 2011, 11: 18 »
Carlos acho que estás um pouco distraído e há por aqui (e por esse mundo fora) bastante pessoal a gostar do "volante" que ainda está em puro desenvolvimento. Para mim já está muito superior ao Shift...

Offline Nuno Basto

• TheBigOne014
  • ArmA Staff
  • Lenda
  • Liked: 510
  • Twitter - @TheBigOne014 | Twitch - TheBigOne_014
    • View Profile
  • Simulation Hardware: MOMO RACING RULES!!!!!
« Reply #35 on: November 04, 2011, 12: 03 »
Carlos acho que estás um pouco distraído e há por aqui (e por esse mundo fora) bastante pessoal a gostar do "volante" que ainda está em puro desenvolvimento. Para mim já está muito superior ao Shift...

x2,... do pouco que peguei no CARS achei que o FFB está bem melhor,... mas está ainda longe do nível que se pretende!
« Last Edit: November 04, 2011, 12: 10 by Nuno Basto »

Offline Filipe Galego

• Fundador
  • Lenda
  • Liked: 413
  • Do you like what you see? Join us!
    • View Profile
    • PTSims
  • Simulation Hardware: Fanatec GT2+G25 pedals+CH full Hotas+TrackIR4Pro
« Reply #36 on: November 04, 2011, 12: 05 »
Não está ou está?

Offline Nuno Basto

• TheBigOne014
  • ArmA Staff
  • Lenda
  • Liked: 510
  • Twitter - @TheBigOne014 | Twitch - TheBigOne_014
    • View Profile
  • Simulation Hardware: MOMO RACING RULES!!!!!
« Reply #37 on: November 04, 2011, 12: 10 »
:lol: Vou editar,...

x2,... do pouco que peguei no CARS achei que o FFB está bem melhor,... mas está ainda longe do nível que se pretende!

Offline Nuno Vitoria

• Team Manager
  • Veterano
  • Liked: 671
  • Speed Addicted
    • View Profile
    • PM4 Racing Official Website
  • Simulation Hardware: Fanatec Porsche 911 GT3 RS; Fanatec CSR pedals; Intel Core i5 760 @2.8 Ghz; 8 Gb RAM; ASUS nVidia GTX660; Samsung SyncMaster 22''; Peluche Ursinhos Carinhosos Resingão.
« Reply #38 on: November 04, 2011, 12: 42 »
Fala o gajo que vai hoje experimentar a sua primeira build...

Segundo os relatos, Delgado, o feel da condução está já superior ao Shift 2, mas a fasquia está colocada no nivel 10 e o que está feito até agora nesse ponto específico está para aí em nivel 2. Ou seja, há 8 níveis a melhorar no ponto referente FFB, física dos carros, física de pneus (muito importante e ainda em fase muito primária de desenvolvimento) e comportamento geral.

Por causa do look, às vezes esquecemo-nos que o motor gráfico está a ser reaproveitado (pois é muito bom, indiscutivelmente) e que tudo o que está por trás é que está a ser criado praticamente do zero. É como se fosse um edifício que se aproveitou a fachada mas o miolo foi todo mandado abaixo.

Essa é uma permissa que todos (mesmo aqueles que hoje se estão a maravilhar com os gráficos e já dizem que este é o melhor sim de sempre) devem ter em atenção, pois muito vai mudar até daqui a um ano, quando está previsto o limite mínimo para o lançamento oficial do jogo.
I'm a RACER among RACE CAR DRIVERS - Gilles Villeneuve

Offline Delgado

• Lenda
    • View Profile
« Reply #39 on: November 04, 2011, 17: 32 »
Malta, já me enganei tantas vezes.. sinceramente espero enganar-me redondamente também desta vez, não pensem o contrário!
O que quis dizer é que se a base (aka código) for a mesma do Shift2, por muito tweak que se venha a fazer, em algum ponto de vai atingir o limite. E o limite de uma coisa que foi mal pensada desde o início, para mim, não promete nada animador.

@Nuno, dizes que tudo o resto está a ser criado praticamente do zero. Será mesmo? Por acaso é conhecida a equipa que está a desenvolver as Builds? É verdade que os sócios/investidores/clientes podem opinar no que quiserem, mas quem põe a mão na massa é o "padeiro".. o que eu acho é que por muito que tentem melhorar o "pão", a "farinha" é a mesma, e em algum momento isso vai revelar-se.
Achas mesmo que o "miolo foi todo deitado abaixo"? Não é estranho que, apesar do pré-alfa, quase todos os dias há carros novos, pistas novos, builds novas, etc etc.. parece-te uma coisa feita de raíz com tanta novidade a jorrar desta maneira?
Eu não duvido das intenções dos produtores atenção.. o que me preocupa são as capacidades, porque não é por terem milhões de clientes a pagar e a dizer-lhes que querem a coisa mais assim ou mais assado que eles ganham competências para o fazer. O Shift2 foi um flop de todo o tamanho, e não tenho dúvidas que a EA tem algo a ganhar com esta nova abordagem "independente" (de onde veio o dinheiro para montar a equipa?). E a EA, todos sabemos, é a rainha do marketing. As melhores imagens e vídeos são deles. O resto, é discutível eheheh

Se tiverem uns minutos, este review ao Shift2 é PERFEITO! http://senk9.wordpress.com/2011/04/07/game-review-shift-2-unleashed

Mas muito provavelmente estou só a ser palerma porque ainda nem sequer peguei no bicho. O tempo o dirá, e que bom se estivesse MESMO enganado  :fool:

Offline Ricardo Pires

• Veterano
    • View Profile
« Reply #40 on: November 04, 2011, 18: 29 »
Concordo em pleno com a opinião do Delgado, basta ver certos posts meus que mostram que até me provarem o contrário ainda estou um pouco de pé atrás.
Eu não sou da opinião ainda é uma pre-alpha e afins, quando realmente me mostrarem alguma coisa que me convença tudo bem. A não ser a nível gráfico ainda não vi nada de extraordinário (e mesmo assim até daqui a 16 meses ainda têm que voluir muito ou até lá tem um grafismo normal para a altura), já para não falar que é mais que certo que antes de abrirem o forum e a primeira build, eles já tinham uma data de trabalho feito e builds já feitas para lançar a conta gotas.

Nunca na vida eles poderiam estar a apresentar trabalho em tempo real e arriscar por alguma razão não ter nada para apresentar na build seguinte.

Offline Miguel Lopes

• Veterano
  • Liked: 153
    • View Profile
« Reply #41 on: November 04, 2011, 19: 32 »
Malta, já me enganei tantas vezes.. sinceramente espero enganar-me redondamente também desta vez, não pensem o contrário!

Não é estranho que, apesar do pré-alfa, quase todos os dias há carros novos, pistas novos, builds novas, etc etc.. parece-te uma coisa feita de raíz com tanta novidade a jorrar desta maneira?

E a EA, todos sabemos, é a rainha do marketing. As melhores imagens e vídeos são deles. O resto, é discutível eheheh

Completamente de acordo tambem. Já estava com o teu primeiro post.

A concorrência é excelente, mas sinceramente espero muito mais do rfactor2 e do gtr3 do que deste. Mas como diz o Delgado espero estar enganado.

Offline Vítor Costa

• Equipa de Modding | Staff
  • Lenda
  • Liked: 1350
  • Team Manager - Since 2006
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Obutto Ozone + DD Augury H + Leather 28 GT Wheel + CSP V3 + CSS SQ + CSP Handbrake
  • Paddock Member: Yes
« Reply #42 on: November 05, 2011, 00: 00 »
Respondendo apenas à parte de "de onde vêm os milhões", trata-de pela 1ª vez na história de um projecto original, onde os contribuidores (os junior, team member e por aí fora) vão experimentando e testando as builds até ao lançamento do jogo no final. Neste momento estamos a mais de 1 ano de isso acontecer. Até lá inúmeras builds vão acontecer. Por mim acho que é um projecto arrojado não ter uma produtora a encomendar o jogo mas sim uma comunidade o mais alargada possível a financiar o seu desenvolvimento, contando com o seu contributo para o projecto. É arriscado, é inovador e eu como gosto de coisas arrojadas contribui com os meus 25€. Se no final não for exactamente como gostava que fosse também não gastei tanto como isso e posso sempre ter a possibilidade de ter o dinheiro de volta ou mais algum com os fees a receber.

Já agora, aconselho todos a ler o overview do projecto: http://wmdportal.com/wp-content/uploads/2011/10/WMD_Overview_1011.pdf É interessante até para se perceber qual o espírito, os objectivos e o posicionamento do projecto. Agradará a alguns, a outros não certamente.

Quanto à jogabilidade, não tem rigorosamente nada a ver com o SHIFT2. Quem já experimentou o SHIFT2 e experimenta este verifica que a nível de condução e ffb é outro jogo. Muita coisa há ainda para fazer mas com os ajustes certos consegue-se ter uma sensação absolutamente diferente do SHIFT2.

E eu não sou daqueles que carrega no F1 e anda a fazer tweaks no developer menu. Não o faço porque não tenho paciência para isso mas ainda bem que muitos o fazem, alteram tudo e mais alguma coisa e vão dando o reporte respectivo. É isso que faz toda a diferença aqui. Com centenas de beta testers a mexer naquilo "por dentro", é obviamente muito mais fácil conseguir alterar coisas de build para build e num espaço de 1 semana muita coisa pode mudar.

Quanto ao conteúdo, não me parece que tenham razão. Existiam alguns carros já feitos que nem licenciados estão ainda. O único carro novo que saiu é o Ariel Atom e como já tem agora o nome de Ariel Atom é porque já foi licenciado. E no fórum podem ver o seu desenvolvimento desde o início. Está lá para quem quiser ver tudo o que foi feito. As pistas são as mesmas do início com melhoramentos e reverses  :bad: e temos agora acesso a um scratch de Bathrust que ainda está a ser construída.

Para mim o segredo da velocidade de desenvolvimento é a enormidade de beta testers a bombar naquilo. Para quem está do outro lado é mais fácil perceber onde e como mexer se lhe disserem que isto e aquilo está mal, como todos concordaremos certamente.

Quanto ao que o jogo será no final, como podem ver na página 18 do overview, deverá ser uma coisa entre o GT5/Forza 4 e o IRacing/GTR2. Pela página anterior (17) percebe-se que o espírito não é ser um IRacing2 ou GTR2 pelo que por aí podem dissipar as vossas dúvidas, acho eu. Pela parte que me toca, nada tenho a opor ao modo carreira e aquelas coisas todas mas gostava que tivesse opções de multiplayer dedicadas e totalmente personalizáveis, sem ter absolutamente nada a ver com o resto, para que eu pudesse fazer o uso dele que gostaria de fazer. Mas apesar de ser afirmado que haverá dedicated server, tenho algumas dúvidas que possa servir os intentos que gostaríamos de ter para esta comunidade. Tenho a esperança que até ao final seja possível fazer isto mas já tive menos dúvidas, isto porque há que fazer algo que possa ser comercializável e vender nunca abaixo de 1-2 milhão de cópias. Com uma comunidade de simracers que não deve ter mais de 100.000 pessoas a nível mundial, muitos dos quais não entraram sequer monetariamente neste projecto, fácil é perceber que terá que chegar a outro tipo de "racers" para ter sucesso o modelo de negócio. Não havendo alguém disposto a investir tantos milhões como o homem do IRacing ou uma produtora a encomendar e pagar o jogo não há grandes alternativas. Pelo menos neste ponto temos que ser realistas.

Nota: Sobre o GTR3, e apesar de gostar muito mais do Race do que do rFactor, acredito que terá na sua essência um problema difícil de resolver, o licenciamento dos carros. A única licença que a Simbin tem é do WTCC e não sei como farão um GTR3 sem os carros que gostaríamos que lá estivessem. Por isso...

Offline Delgado

• Lenda
    • View Profile
« Reply #43 on: November 05, 2011, 01: 13 »
Sim Vitor, não só concordo como é esse o meu desejo também... espero que não levem a mal andar aqui a espingardar no post de videos do c.a.r.s.! Não tenho absolutamente nada contra, pelo contrário. Li tudo o que há sobre o projecto, a ideia, o procedimento. No papel acho fantástico e espero que atinja os melhores objectivos! O meu único "receio" tem a haver com eventual envolvimento da EA ou do que quer que seja que tenha sido importado do Shift2, só isso.
Mas repara uma coisa Vitor.. independentemente dos milhões de testers que estão a dar o seu melhor feedback, as melhoras possíveis estarão sempre dependentes do motor/físicas base, correcto? Imagina por exemplo um Grid ou um Dirt... por muito que lhes mexas, os códigos para as físicas ou FFB NUNCA se assemelhariam a um RBR, ou mesmo rFactor, ou mesmo GTR2! É uma questão "matemática"... não tem a haver com maior ou menor desenvolvimento ou feedback. Se o código for fraco, não há milagres..
Então o que pergunto é isto: de onde vem o código do C.A.R.S? Vem MESMO de raíz? Ou tem como ponto de partida aquilo que a EA há uns meses atrás chamou de "the greatest physics engine"?

Chamem-me o que quiserem, mas eu preferia de longe, para um projecto destes, começar por conduzir um tijolo, mas com o FFB e as físicas no ponto desde lógo, e depois ir embelezando o tijolo aos poucos (iRacing?) do que começar com carros foto-realistas que se conduzem como "tijolos" (ok estou a exagerar, segundo percebi até nem está tão mau assim), e passar o resto do tempo a tentar acertar na formula mágica do FFB e afins.
A abordagem inicial do c.a.r.s foi claramente cosmética.. e esse filme eu já vi  :nea:  Por isso volto a dizer, ficarei muito feliz se me enganar completamente!! 

Offline João Monteiro

• Veterano
    • View Profile
« Reply #44 on: November 05, 2011, 01: 52 »
Ora que lindo offtopic que por aqui vai, heh?  :biggrin:

Tenho-me abstido de participar nesta "discussão" porque não quero andar a defender ou atacar ninguém, sem ter provas totais do que se passa "por detrás da cortina".
No entanto tenho a dizer que o motor é propriedade única e exclusiva da Slightly Mad Studios (SMS) e que não tem nada de EA agarrado.
Acredito que quem esteja por fora transpareça muito "Shift" nas imagens e vídeos colocados, mas quem está por dentro (e se dá ao trabalho de acompanhar as coisas) sabe os desenvolvimentos que estão a ser feitos.
Ainda esta semana tivemos um feedback excelente do Ben Collins, que não coloquei aqui porque está sobre NDA (Non-Disclosure Agreement), mas posso dizer que para além disso já está a ser implementado o sistema de deformação de pneus e como o Vitor disse, nota-se que a SMS ouve e corrige aquilo que a comunidade pede.

De onde surgiu o dinheiro para suportar os custos iniciais? Tanto quanto sei foi o Ian Bell que entrou com o dinheiro inicialmente (Os Shifts devem ter dado um bom lucro, tendo em conta o volume de vendas) e "depende" agora do "investimento" da comunidade para a sua continuação.

Muita coisa ainda está para ser implementada (e alguma já está a ser discutida nos forums), mas já há decisões confirmadas sobre alguns pontos chave do jogo. É uma questão de esperar e ver como vai decorrendo o desenvolvimento.
Como é óbvio não vou colocar aqui todas as coisas que se falam lá no forum, e talvez por colocar só coisas mais "flashy" esteja a dar a ideia errada do que se passa realmente (Nada que 10€ vossos e vontade de pesquisar e ler não resolvam, no entanto...  :blum3:)

Por último, sobre o posicionamento do C.A.R.S. (Brevemente Project C.A.R.S., enquanto em fase de desenvolvimento), o objectivo é ser um Gran Turismo/Forza Motorsport do PC, mas com físicas de um simulador puro.
A ideia disto é agradar não só aos "puristas" da simulação, mas agradar aquela que é a fatia (bem) maior, que é o pessoal que gosta de um bom modo carreira e de jogar offline.

E não... Ter um bom modo de carreira e agradar aos "casuais" em nada implica que as físicas sejam mais "pobres", mas isso é assunto para outro tópico.
Assim como esta conversa toda, por sinal.  :crazy:

Por isso toca lá a acabar com o offtopic (Usem o tópico geral ou criem um novo para discutirem isto se vos apetecer - Da minha parte darei todas as informações que me forem disponíveis) e coloquem mas é videos porreiros!  :biggrin: